Festa simpática

"Vê se pelo menos reconhece a aniversariante, Pads...", disse James, sorrindo. Resolveram ir a festa, não tinha nada para fazer mesmo.

A Sra. Potter tinha ficado toda empolgada, e fez um chapéu de tricô azul-claro e luvas pretas com flores vermelhas no pulso, para que James e Sirius os entregassem, respectivamente. Houve uma pequena discussão onde Sirius sempre repetia que não gostava de ser penetra. E James sempre dizia que eles não eram penetras. "A Alex disse que era pra gente vir, porque a Belmond não tinha muitos amigos, sabe, por ser tímida e blá..." E Siruis respondia que não gostava de ser usado para encher festa.

No final, acabaram indo, já que Remus escreveu, dizendo que os esperaria perto da casa da garota. "É, mas ele foi convidado", resmungou Sirius. "Porque ele é amigo dela", retrucou James.

Vieram no Noitibus Andante, já que a casa de Sarah era em Londres. Tiveram que parar em um lugar discreto, porque ela morava em um bairro trouxa. A mãe dela é uma trouxa.

Remus os esperava na esquina, o que foi uma sorte, já que eles só pararam para pensar aonde era exatamente a casa, quando desceram do noitibus.

"Como vai Moony, passou bem o final de semana?" Essa pergunta era de duplo sentido. No final de semana havia sido lua cheia, o que explica a face pálida e o corpo mais magro de Remus.

"Difícil, depois que se acostuma com amigos... vocês sabem, que têm um lado animal...", disse, dando um sorriso maroto. "E Sirius, como foi a semana de liberdade?"

"Eu sou hoje a pessoa mais feliz do mundo!", disse abrindo bem os braços e respirando fundo.

"O que é um perigoso para as pessoas normais", disse James, no que os outros dois riram.

"Cadê o Pedrin, não vai vir?", perguntou Sirius, enquanto Remus os levava até a casa.

"Sabe como ele é, começou a dar desculpas e pá, então deixei pra lá", disse Remus, despreocupadamente.

Pararam em frente à porta de uma modesta, mas bonita casa. Era branca com tijolinhos vermelhos na parede ao lado. Remus apertou um botão, e logo depois do barulho que este fez, a porta se abriu.

"Oi! Entrem, entrem!", disse uma mulher muito simpática, conduzindo-os calorosamente até a sala, que pareceu bastante aconchegante. Lá estavam Frank Longbottom conversando animadamente com, o que James supôs ser, o pai de Sarah. Também havia alguns parentes da família, tanto trouxas quanto bruxos, mas não muitos.

O Sr. Belmond ficou muito empolgado de ver James, e começou a contar histórias de juventude, ou mesmo do trabalho, que envolvia o pai dele. James alimentava a conversa enquanto Sirius conversava com Frank e Remus.

A Sra. Belmond, que tinha atendido a porta, estava subindo as escadas para chamar as garotas, como ela disse.

"Meninas", deu uma batida na porta fechada.

A porta se abriu e apresentou um quarto extremamente bagunçado. Era obvio que elas estavam se arrumando e pareciam estar prontas, e Sarah inclusive. Sua mãe a olhou surpresa. "Está linda, filha." Sarah corou violentamente. Ela tinha um cabelo preto brilhante e olhos bem azuis, mas a pele era bem branca, o que realçava a vermelhidão.

"Ela foi bastante relutante, senhora, mas acabamos por convence-la a se arrumar." Disse uma garota ao lado dela, de cabelos vermelhos por sobre os ombros e olhos extremamente verdes. "Ela não queria ficar muito aparecida."

"Mas é o aniversario dela, né Lily. De um jeito ou de outro alguém teria que nota-la." Falou Alex, com o seu jeito franco. Ela tinha o cabelo castanho-escuro com mechas claras, olhos levemente esverdeados.

"Alex, isso é coisa que se diga." Disse Alice, loira e de olhos azuis, muito gentil.

A Sra. Belmond apenas sorriu, e disse-lhes para não demorarem que os convidados haviam chegado. E depois desceu.

"Eu não vou assim." Disse Sarah, muito vermelha.

"Olha, se você não se acalmar vai parecer que está manchada", disse Lily. "Você está perfeita. Não precisa ficar nervosa."

"Não ficaria nervosa se a Alex não tivesse dito para ele vir."

"Disse mesmo. Ah, sempre é só nós, tava passando da hora de mudar."

"Eu não vejo porque tanto nervosismo por causa do... ah deixa pra lá", disse Lily, depois de receber olhares impacientes, incrédulos e aterrorizados delas.

James já parecia íntimo do Sr. e da Sra. Belmond. A toda hora eles lhe oferecia coisas, e com Sirius não parecia diferente. Remus já parecia ser de casa, ele vinha sempre aos aniversários, o que deixou Sirius revoltado dele guardar isso deles. "Não achei que fosse relevante para você, Padfoot, mas da próxima vez eu te aviso." Disse Remus zombando. Isso fez James e Frank rirem muito e Sirius fechar a cara.

A pequena discussão só acabou quando as garotas desceram. Isso ocasionou a James passar a mão no cabelo involuntariamente quando avistou Lily. Esta revirou os olhos assim que o notou. Sirius estava tentando achar a aniversariante, ele viu uma menina que ele não se lembrava quem era, supôs que devia ser ela. Mas como foi que ele não a havia notado. Quer dizer, James disse que ela vivia grudada na Evans. Então era para ele ter uma idéia, já que ela era bem bonitinha, parecendo uma boneca de porcelana. Ela olhou para ele, mas logo em seguida desviou o olhar, corando muito.

"Feliz aniversário, Sarah!", disse Remus abraçando-a e entregando um embrulho. "Espero que goste, é a ultima edição."

"Obrigada, Remus!" Disse Sarah sorrindo, mas falando bem baixo, tanto que Sirius mal pode ouvir.

"Felicidades, Belmond!", disse James estendendo o presente. "Obrigado pelo convite."

Sirius aproveitou a deixa e também ofereceu o seu presente, sorrindo. Ela murmurou alguma coisa que realmente não deu para entender, ficando um silêncio incômodo, cada um olhando para o outro.

"Por que não vamos para o quintal?", surgiu a idéia, que todos aprovaram. Mesmo porque conversar com adultos, principalmente pais, pode até ser legal, mas depois de um tempo fica constrangedor.

No quintal havia mesinhas com cadeiras brancas, tornando o ambiente bastante simpático. A grama bem verde apesar de ser verão. A Sra. Belmond veio logo em seguida, trazendo salgados e refrigerantes. "Tenho certeza que aqui ninguém bebe.", disse sorrindo, e recebeu alguns sorrisos amarelos dos meninos e céticos das meninas.

Quando ela se afastou, aquele mesmo silêncio incômodo voltou. James olhava para cada um, e depois para Lily. Esta evitava veementemente de o olhar. Sirius tentava não transparecer que encarava Sarah, com o olhar curioso, o que deixava a garota extremamente sem graça. Só parou quando recebeu uma cotovelada bem dolorida na costela dada por Remus que o olhou aborrecido.

"O que?", perguntou, fingindo não entender a atitude do amigo.

"Nada.", disse Remus, revirando os olhos.

Depois de um longo silêncio...

"Então...", começou Lily, "como foram as férias?" Na verdade ela não perguntou para ninguém em especial só queria quebrar aquela barreira de constrangimento.

"Normal", ouviu alguns resmungando.

"A minha mãe ta numa pressão total.", disse Frank, querendo segurar a conversa.

"Por que?", quis saber Alice.

Ele olhou bem para ela, fazendo-a corar. "Você não conhece minha mãe?"

"Deveria?", retrucou Alice sem entender.

"Bom, eu cometi o erro de dizer a ela que queria ser auror, sabe. Ela ficou toda empolgada, que agora 'ta me pressionando, dizendo que por pouquíssimo eu não conseguia. Eu tirei um 'Aceitável' em Herbologia, mas depois tirei 'Ótimo' em Poções, o que a acalmou muito. Pelo menos o Sr. Slughorn ficará satisfeito...".

"Acredito que o professor Slughorn aceita até um 'Aceitável'. Ele é bastante tolerante", disse Lily.

"Tolerante com quem faz parte do clubinho particular dele.", resmungou James.

"O Clube do Slug", caçoou Siruis, fazendo James rir.

"A inveja é algo muito prejudicial", respondeu Lily séria, fazendo Sirius e James rirem ainda mais.

"Fala sério, esse clube só serve para ele tirar vantagem mais tarde", disse James. "Se você não for uma celebridade no futuro ele nem vai sequer lembrar que você existiu."

"Ele é um aproveitador", disse Sirius. "Tira vantagens dos alunos que teve. Fica falando do jogador fulando-de-tal, que joga no time não-sei-da-onde, que fez parte do clube e o quanto eles são íntimos..."

"A maioria do pessoal desse Clube aí é filho ou parente de alguém que era do mesmo clube no passado", continuou James.

"Então porque você não está?" Perguntou Alex. "O seu pai é um grande auror, deveria..."

"O meu pai não gosta de fazer poções." Disse James parecendo divertido.

"Ele sempre nos diz: 'Pra que fazer poções, se a gente pode comprar tudo no beco?' O que eu concordo plenamente." Disse Sirius rindo. Só não riu quem fazia parte do Clube. Até mesmo Remus não pode deixar de sorrir.

"Mas tem poções que não encontramos em qualquer lojinha...", retrucou Lily.

"E é por isso que temos amigos tão bons em poções que podem quebrar esse galho para nós." Disse James, fazendo agora todos rirem.

"Quem te escuta James, pensa que você não tem a mínima idéia em poções." Disse Frank.

"Só não tenho paciência daquele negócio de mexe três vezes pra cá, e depois pra lá, e adiciona isso , e corta aquilo...", disse, fazendo um gesto impaciente com a mão. "Prefiro mais Transfiguração e Feitiços".

"Então o que vai ser?", perguntou Alice. "Pesei que quisesse ser auror também".

"Eu vou ser auror.", disse com veemência. "Eu tirei 'Ótimo' em Poções, o que foi uma surpresa pra falar a verdade. Mas o examinador era gente boa."

"Mas o que é isso?", zombou Remus. "Você está bem Prongs ou é só um traço de modéstia que eu vejo?"

"Já vai passar, Moony?", disse James, fazendo todos rirem.

Continuaram conversando até tarde, sempre renovando comentários. A festa não foi uma perda total, pelo menos, não houve brigas, apenas discussões entre James e Lily como era de se esperar, mas logo alguém vinha e mudava o rumo da conversa. Bem tarde eles se despediram uns dos outros, incrivelmente satisfeitos.

"Ele está diferente, né?", comentou Alice.

"Quem?", disse Alex.

"O James. Sei lá. Parece que depois da briga que ele e a Lily tiveram ano passado, ele mudou um pouco."

"O Potter?", disse Lily, cética. "Pois eu duvido".

N.A.- Aí, que felicidade...minha primeira fic, e vcs estaum sendo taum gentis...ai ai...

Bom, vamos aos agradecimentos...

Bela Malfoy: Obrigada por comentar, e fico feliz que tenha gostado do primeiro capítulo... espero que tenha gostado do segundo tbm..

Lana Evans Potter: o Segundo está ai.. espero que tenha gostado.. obrigada pelo coments...

Lynn Blake: Valeu mesmo pelo toque… eu estou tentando fazer uma fic o mais fiel possível... com a relação entre os marotos, sabe.. apesar de gênios, são garotos comuns(que adoram maiar uns aos outros), com preocupações comuns... e muito obrigada...

Bia Black: o Sr. Potter eh muito genti fina... hehe. Valeu o coments... e o James eh lindooo, pena que jah tem dona...  Obrigada.

Genti continua comentando e dando sugestões... eu sou meio enrolada então não briguem se o próximo demorar um pouquinhu... vcs saum muito fofas.. ah e se quiser fazer propaganda da fic de vcs, estejam a vontade.