Capítulo 9: Um chapéu cantante escolhe minha casa
Contagem de palavras: 4,150
Recapitulação: Você pensaria que seria uma viagem tranquila em direção a Hogwarts. Claramente esse não era o caso, a marca da garra do Griffin no meu ombro poderia te dizer qualquer coisa.
Mas isso só prova que seria um inferno de um ano em Hogwarts comigo por perto.
Quando o trem finalmente parou, fui acordado pela voz de Lily e seu tremor áspero. Havia uma expressão de alegria nela que rapidamente mudou para preocupação, e eu sabia que eu estava parecendo pior apesar de ter descansado. Olhando para o meu ombro direito, me lembrei de ter trocado minhas vestes, para esconder o fato de ter sido atacado por um monstro grego que me desejava de almoço.
"Chegamos, finalmente chegamos!" Sev nos contou animadamente.
E, de fato, estamos aqui. Parados em uma estação lotadas de alunos. Eu me peguei olhando para o céu e me surpreendi com o céu. Eu podia ver a constelação piscante de Hércules, o grande idiota dos céus, para o unicórnio, e até mesmo achei Aquário no meio.
' Mas Zoë não estava lá ...'
Por um momento, esse pensamento provocou outra onda de saudade. Lembrei-me do horizonte de Nova York e dos edifícios altos que se estendiam por toda a cidade, seu parque movimentado e o cheiro familiar de rios imundos. De minha mãe carregando minha futura irmã dentro dela, de Paul que sempre pareceu ter fé que eu voltaria, eu podia até sentir a distância entre mim e meu pai. Não só porque estava no passado, mas porque não conseguia sentir a conexão que o mar formava entre nós, mas as vibrações do mar ao meu redor, pareciam me confortar dizendo que ele sempre esteve lá.
Percebi como eu estava realmente sozinho e tentei me impedir de cair nesses pensamentos.
Ok Percy, você já sabia que seria assim e não se esqueça de que Hécate está do seu lado, então pensar positivo!
Nós nos juntamos à multidão que jorrava pelo corredor e saímos em uma minúscula plataforma escura. O dia havia se transformado em noite e uma voz berrava: " Primeiranista! Os primeiros anos aqui! Juntem-se aqui!"
Nós voltamos para a voz e eu me engasguei ao ver um gigante! Espera. . .um meio gigante com uma grande barba, ele provavelmente seja a maior pessoa(mortal) que já vi, mas chamá-lo de gigante pode ser muito insultuoso já que foi apenas minha primeira impressão. Ele poderia ser apenas um bruxo muito alto, mas tinha a impressão que ele não era totalmente humano.
"Cuidado onde pisam, agora todos! Vamos, sigam-me, os primeiranistas me sigam!"
Aos trancos e barrancos, todos nós seguimos o grande homem pelo que parecia ser um caminho estreito e íngreme. O ambiente estava escuro, ele parecia estar afetando Lily, já que ela se aproximou mais de mim e de Sev para se acalmar. Confessei que meu estômago estava se agitando de inquietação, as árvores eram grossas o suficiente para cobrir nossa visão, mas eu poderia sentir algo nos observando, talvez criaturas mágicas ou algo parecido quem sabe, apenas nos observando fora de vista e sem intenções ruins a nossa direção.
Então ele se virou para nós e gritou mais uma vez, "Bem-vindo a Hogwarts, me chamo Hagrid e eu sou o Guardião das chaves e zelador de Hogwarts, prazer em conhece-los. Agora vamos andando ou vocês vão perder o jantar! " todos aqueles pensamentos mórbidos sobre ser observado foram levados embora com a vista que eu estava vendo, um "Ooooh" coletivo soou ao nosso redor enquanto olhávamos o vasto castelo com muitas torres empoleiradas em uma montanha. Meu primeiro pensamento teria sido ' Annabeth adoraria ver isso.' Meu segundo pensamento foi algo na linha de ' Uau.'
Sim, não é uma resposta muito inteligente.
"Não mais do que quatro pessoas por barco!" Hagrid gritou. Nós três imediatamente entramos no barco vazio mais próximo, um garoto passou do nosso lado, mas não entrou no barco. Uma menina com cabelos loiros claros presos em um coque ocupou o último lugar no bote, ela tem olhos castanhos amendoados e nariz pontudo.
Lily, que ainda estava maravilhada com o castelo cada vez maior, primeiro quebrou o silêncio de nós quatro. "Isso é incrível ..." a garota olhou para cima seguindo o olhar de Lily.
"Definitivamente incrível de perto" ela concordou suavemente com ela. Desviando a atenção de Lily do castelo para ela, e interpretou sua resposta provavelmente como um sinal para tentar fazer amizade com ela.
"Você esteve aqui?" Lily perguntou curiosa.
"Não, apenas olhei de tão longe quanto Hogsmeade."
"Hog-onde?" Eu perguntei à garota desconhecida.
"É o lugar onde chegamos em Percy, honestamente você deveria prestar mais atenção," Sev respondeu por mim com uma típica revirada de olhos como acompanhamento.
"Ei, TDAH lembra?"
"Então, qual é o seu nome?" Lily perguntou ao recém-chegado, simplesmente ignorando nossa interação como normalmente fazia.
A garota olhou desconfortavelmente para mim e Sev que ainda estávamos brigando, mas ei ela se acostumaria com o tempo "MG, apenas me chame de MG." Ela apertou a mão estendida de Lily.
"Olá, meu nome é Lily, Lily Evans. Esses dois são meus amigos, Percy Jackson e Severus Snape."
"MG ... isso é um apelido ou inicial?" Tentei perguntar.
"A resposta não é da sua conta." Ai, rabugenta, devo ter tocado em um assunto delicado. Por mais curioso que seja sobre o nome, mas aprendi a tentar me manter longe de assuntos particular.
Então, para aliviar o clima, eu teria mudado de assunto. Mas então sentimos uma mudança em nosso barco. O balanço não foi rude, então não ficamos surpresos nem em pânico, mas começamos a olhar para a água negra como o azeviche, tentando encontrar indícios de qualquer coisa que pudesse ter nos balançado.
"Batemos em alguma coisa?" MG perguntou, olhando em volta com um olhar desconfiado.
"Acho que não", respondi. "Mesmo se houver, mal conseguimos ver nada ... OLÁ!" Os outros três ficaram surpresos com minha mudança repentina que quase os fez pular de surpresa.
"O que ... o que há de errado?" Sev perguntou.
"Eu posso estar errado ou alucinando", eu admiti surpreso.
"Huh, Percy do que você está falando?" Lily perguntou, preocupação clara em seu rosto.
"Basta nos dizer o que aconteceu!" MG exigiu.
"É ... meio difícil de acreditar que uma escola pensaria que um kraken seria um bom animal de estimação para seu lago." Lily e Sev congelaram com a minha resposta enquanto MG ainda parecia confuso.
"Ah, certo, você não conhece a maioria das histórias dos trouxas. Bem, para esclarecê-los, os trouxas têm histórias do mar que muitas vezes as pessoas tomam como fatos ou lendas, uma dessas supostas lendas ..." longos tentáculos dispararam do lago, causando gritos de todos os primeiranistas, "É uma lula gigante capaz de afundar navios", conclui.
Lily, Sev e MG começaram a gritar tanto que eu senti meus ouvidos zumbirem. Eu tive meus dedos tocando a água e retransmitindo meus pensamentos através dela. ' Obrigado por isso Greg, porque essa apresentação que você mostrou foi simplesmente incrível!'
' Ajudar o filho de Nosso Lorde é nada menos do que um prazer, desejo-lhe um ano seguro, jovem semideus.'
' Obrigado, mas nós dois sabemos que isso é apenas ilusão, você também pode largar a formalidade e me chamar de Percy.'
- Bobagem, é desrespeitoso chamá-lo de algo menos formal do que, meu senhor.
- Tudo bem ... o que você disser, Greg.
O tentáculo se retraiu com a mesma rapidez, e eu tive que me esforçar para esconder minha risadinha, "Não se preocupem, esse era apenas Greg, a Lula Gigante, ele não 'machucaria' nem uma mosca." Hagrid nos informou com um sorriso cheio de dentes.
Os primeiros anos não pareciam nem um pouco convencidos, o que foi hilário para mim. (Pshhhh ... Filho de Poseidon aqui! Ah, certo, é um segredo.)
Assim que chegamos à costa, subimos um lance de degraus de pedra e nos aglomeramos em torno da enorme porta de carvalho que Hagrid bateu três vezes. A porta se abriu e ali, de pé esperando por nós com um olhar severo que eu tinha familiarizado com meu tempo em várias escolas, estava uma bruxa vestida com uma túnica esmeralda que eu sabia que era uma professora à primeira vista. Virei-me para o lado para encontrar MG sendo o único que olhou para ela com um certo conflito em seu olhar.. Ela poderia estar apenas nervosa ou preocupada com a impressão que a mulher estava passando. De qualquer forma, ela parecia noverosa frente a mulher de cabelo preto.
"Obrigado como sempre Hagrid, Primeiranistas me sigam!" disse a severa mulher. Nós a seguimos pelo castelo de pedra, apesar de termos apenas tochas na parede como única fonte de luz, o corredor era bem iluminado, mas ainda podia sentir uma certa vibração gótica que Thalia certamente teria apreciado. Também notei uma sensação de magia antiga em torno do castelo, a sensação me lembrava o labirinto. Magia não no nível de "antiga" dos deuses, mas eu facilmente a chamaria de antiga ainda. Sinceramente eu não ficaria surpreso se me falassem que o castelo esta vivo!
Ok, eu ficaria um pouquinho surpreso.
Nós nos amontoamos em uma câmara vazia onde a mulher começou a se apresentar como Professora McGonagall, ela começou a explicar a classificação, casas, pontos das casas, elas me lembravam as regras do acampamento, a proxima coisa que eu percebi é que ela tinha acabado seu discurso e eu não me lembrava de nada tirando os primeiros minutos. Ela então nos deixou com nossos próprios conselheiros até que a seleção começasse, onde alguém gritou atrás de mim.
"VOCÊ!" Sirius gritou, alto o suficiente para fazer com que o resto olhasse para a fonte e o testemunhasse apontando para mim - ou melhor nós três? Eu não sabia dizer. Ele caminhou em nossa direção com James a reboque e temo como isso vai funcionar.
Olhei ao redor fingindo confusão como os demais, funcionou bem até que eles pararam na minha frente, fazendo uma expressão confusa apontei para mim mesmo:
"Eu?"
Sirius parecia um peixe fora d'agua e não tinha certeza do que dizer enquanto gesticulava para nós três, "Você ... o que ... como ... explique agora o que aconteceu!"
Eu não tinha certeza do que dizer, não sou a melhor mentirosa e não conseguia pensar em nenhuma desculpa que pudesse explicar por que grifos atacariam primeiranistas inocentes como nós, ou mais importante, como fui capaz de cortar uma de suas pernas.
Enquanto pensava numa desculpa eu ouvi Sev dizer "Explicar o quê?" em tom questionador. Lily e eu viramos para ele com uma mistura de olhares de preocupação e confusão até que ele piscou para nós mostrando que ele sabia o que estava fazendo.
"O que mais? Estou falando sobre aquele grifo que nos atacou!" A voz de James terminou de chamar a atenção dos demais alunos ao redor.
"Grifo? Você se lembrar de ter visto um grifo Percy?" Sev perguntou 'inocentemente', então eu sabia onde isso estava indo e me impedir de sorrir.
"Não, eu não acho que fizemos Severus." Eu encolhi os ombros 'confuso'.
"É uma pena, eu sempre quis ver um, depois de saber do mundo magico ... sendo uma nascida trouxa e tudo." Lily adicionou a mentira, soltando um suspiro triste como se tivesse pensando em ver um grifo.
Os dois idiotas estavam começando a duvidar de si mesmo por nossas palavras, mas ainda não haviam acabado, "Ma ... mas ... mas vocês ... não se façam de idiotas, havia um grifo ... ele nós atacou ... e VOCÊ! " Sirius apontou para mim. "Você cortou a perna dele!"
Nós três trocamos olhares preocupados e nós viramos para ele. "Então o que você está dizendo é que uma besta que é supervisionada pelo ministério estava à solta, atacou nosso vagão no trem sem razão nenhuma ou sem ninguém mais no trem perceber, e Percy aqui." Sev gesticulou com a mão para mim, "Um meio-sangue em seu primeiro ano que soube sobre sua herança recentemente sabe qualquer feitiço que possa ajuda-lo a cortar uma besta altamente perigosa que mesmo adultos treinados tem dificuldade de lutarem contra, é isso?"
Quando você diz assim, soa ridículo. Eu ouvi risinhos e sussurros ao nosso redor e os dois meninos estavam vermelhos, mas maldição eu tinha de dar isso a eles, eles eram persistentes. "Cale-se." James disse, "Nós ... nós sabemos o que vimos, ele estava brandindo uma espada e ele ..." oh, ele não parecia mais tão certo sobre o que aconteceu, seu tom diminuiu devido a duvida é Lily teve pena e decidiu dar o ultimo golpe.
"Então eu acho que você deveria procurar a enfermaria, vocês devem ter sonhando ou alucinando devido a algo que comeram porque Percy aqui não tem uma arma e eu não acho que os professores aqui ficariam felizes se ele andasse por Hogwarts carregando um objeto pontiagudo pela escola. Além disso, , não acho que tenha algum lugar para ele esconder uma espada em nosso uniforme, não concorda? "
Ambos estavam sem palavras, pois nenhuma refutação foi expressa, a Professora McGonagall então veio na hora certa para nos calar e nos encorajar a entrar na fila.
"Você viu como todos estavam olhando eles? Todos pensaram que aqueles dois eram loucos!" Sev suspirou entre risadas mal contidas.
"E a aparência daqueles dois, quando bancamos os inocentes, oh Deus, eles eram hilários." Lily riu de volta.
"Eu sei, foi incrível, e obrigado por me cobrir Severus."
"E fazer com que eles próprios se sintam envergonhados? A qualquer hora, Percy."
Nossa risada parou quando entramos no Salão Principal. Pisquei maravilhada e estava semiconsciente de que minha boca estava aberta ao ver centenas de velas flutuando no ar, pratos brilhantes e taças enchendo as quatro mesas onde o resto dos alunos estavam e a mesa no topo do corredor. Eu então percebi que sentado no meio da mesa estava o Professor Dumbledore, sentado com um sorriso divertido e olhos brilhantes enquanto acariciava sua longa barba prateada com a mão.
A professora McGonagall colocou um banquinho de quatro de pernas na frente dos primeiranistas e colocou "Um ... chapéu?" Eu examinei antes que pudesse esconder minha surpresa. Quero dizer, é apenas um chapéu de mago sujo, velho e remendado. Não vamos ser classificados?
Minha pergunta foi respondida quando o chapéu estremeceu. Sim, se mexeu e não eu não estava alucinando, eu espero, então um rasgo se abriu de todas as coisas que eu poderia pensar que o chapéu diria, cantar era umas das ultimas que eu realmente esperava.
" Bem-vindo, aos jovem, bem-vindo de volta, aos velhos
e escute-me com atenção.
Você pode tentar vasculhar até fim do mundo-
Mas não encontrará nenhum chapéu será como eu.
Em vez de apenas cobrir sua cabeça
, verei todos os seus pensamentos
Mas não se preocupe, seus segredos estão seguros comigo
Isso é claro se você quiser saber a onde pertence.
Grifinória, talvez você deseje?
onde os corajosos estão.
Audaciosos e Ousados são o que os definem
e juntos os leões encontraram sua casa.
Talvez você seja Lufa-Lufa?
onde texugos encontram seus semelhantes.
Você sempre pode encontrar os mais leais e esforçados
Um lugar onde se pode encontrar amigos facilmente.
Quem sabe você vá para Sonserina?,
Onde aqueles de forte ambição encontram seu caminho.
Onde você sempre pode encontrar alguém tramando algo
para alcançar o que julgam ser seu por direito.
Ou então você seria um Corvinal,
Onde aqueles com fome de saber se encontram.
Onde as ideias se chocam e evoluem
com a inteligência dos que ali se reúnem.
Oh Merlin, como sou esquecido!
Você ainda não sabe quem vós fala,
Bem, me chamam de O Chapéu Seletor, então vista-me
Já me chamaram de muita coisa mas nunca de errar na seleção. "
O salão explodiu em aplausos e o chapéu curvou-se para cada um dos membros da mesa, "Huh, um chapéu falante e cantante, isso é novidade." Murmurei baixinho.
"Quando eu chamar o seu nome, você vai se sentar no banquinho e o chapéu vai lhe dizer sua casa!" Disse a professora McGonagall. Ela desenrolou um longo pergaminho e começou a chamar os nomes.
"Johan Avery."
"SONSERINA!"
"Ângela Beed"
"LUFA-LUFA!"
"Oh, graças a Deus, só precisamos experimentar o chapéu, pensei que íamos ter de fazer um teste ou algo assim." Lily expressou seu pensamento com a mão no peito. "Talvez como uma entrevista de emprego."
"Claro que não, é uma maravilha que metade dos primeiranistas aqui conheçam algum feitiço decente, nem todo mundo é tão ansioso quanto você, Lily." Sev disse a ela, o que a fez sorrir em resposta e Sev corou. Revirei os olhos carinhosamente para meus dois amigos, mas franzi a testa com o pensamento de que Lily se casaria com James no futuro. Ele parecia bem quando conversamos no início, mas por que sua atitude mudou com a menção de Sonserina? Eles não podem ser tão ruins podem?.
De repente, lembrei-me de Nico e seu pai, Hades. Hades foi deixado de lado, apesar de ser um olímpico apenas porque governou sobre os mortos. Ele nem tinha uma cabana até o Juramento, embora Hera tivesse uma, apesar de ser puramente honorária!
O fato de a falha fatal dos filhos de Hades ser guardar rancor não melhorou as coisas.
Eu me pergunto se os sonserinos tiveram que sofrer o mesmo tipo de tratamento, eu me virei para Sev e espero que nada de ruim aconteça com ele se ele for colocado lá.
"Sirius Black"
Eu instintivamente olhei para o nome familiar, o garoto de cabelo liso subiu no banquinho e usava o chapéu que quase obscurecia seus olhos. "Então ele era da Família Black" Sev meditou suavemente.
"Você os conhece?"
"Bem, sim, eles são parte dos 28º Sagrados." Ele disse para mim como se eu devesse saber o que é, mas acho que ele percebeu pela minha expressão que eu não tinha ideia do que ele estava falando, ele começou a me explicar: "São as 28 famílias no mundo mágico que ainda permanecem puro-sangue em 1930, o A família negra é uma das poucas que ainda são totalmente puro sangue e todos da família foram para Sonserina, mas ... "
"GRIFINÓRIA!"
Eu não prestei muita atenção na multidão, mas os aplausos da multidão foram ... dispersos. A mesa da Sonserina bateu palmas pela metade, mas a maioria estava sussurrando entre si e a mesa da Grifinória, onde metade batia palmas vigorosamente e metade batia palmas com olhar confuso. O que mais chamou minha atenção foi Sirius, ele mesmo estava sorrindo de orelha a orelha como se tivesse ganhado seu primeiro presente de aniversário.
"John Dawlish."
"CORVINAL!"
"Caradoc Dearborn."
"LUFA-LUFA!"
"Ei Sev, o que você ia dizer antes, sobre a Família Black?"
Sev piscou para longe da mesa da Grifinória e de volta para mim, "Ah, eles são apenas boatos, mas eu ouvi que se alguém da família fosse colocado em qualquer casa além da Sonserina, eles seriam deserdados."
Minha atenção voltou para Sirius, ele não parecia preocupado, ele parecia feliz até mesmo. Talvez Sev estivesse errado, talvez seja realmente apenas um boato. Quer dizer, eu não gosto dele, mas ninguém merece ser rejeitado pela própria família. Mesmo os deuses não iriam tão longe e ele ainda é apenas uma criança, certamente sua família não pode ser tão extrema. Isso é simplesmente ridículo.
Por alguma razão, parecia que eu eatava tentando me convencer.
"Lily Evans."
Imediatamente nós dois jogamos a cabeça para trás, Lily deu uma última olhada para nós dois e se dirigiu para o banquinho. Ela não estava escondendo o quão nervosa ela parecia, mas depois de algumas palavras trocadas com a professora, de alguma forma ela se acalmou. O chapéu apenas tocou sua cabeça por alguns momentos antes de gritar
"GRIFINÓRIA!"'
Bati palmas junto com os outros alunos agora que ela foi selecionada em sua própria casa. Eu dei a ela um polegar para cima quando nossos olhos se encontraram, mas seu sorriso se tornou forçado no meio do caminho. Eu sabia o porquê, então não pude evitar lançar um olhar simpatico para Sev, que parecia miserável.
"Anime-se Sev, não é o fim do mundo."
"Mas de todas as casas Percy, tinha que ser Grifinória!" Ele gemeu alto.
"Gwendelyn Fawley."
"LUFA-LUFA!"
Eu me virei para a garota Lufa-Lufa recém selecionada que correu e abraçou alguém da mesma mesa, possivelmente irmãs. Poucos outros nomes foram chamados, como Greengrass, Hamsworth, Howard, até que finalmente ...
"Perseus Jackson."
Eu engoli em seco e de repente senti uma agitação muito familiar no fundo do meu intestino enquanto me perguntava onde serei colocado, idealmente estando na mesma casa que Lily para ter uma melhor vigilância sobre ela, mas quanto mais meus pés se aproximavam para o chapéu, lembrei-me dos primeiros dias que passei no acampamento. Como eu estava nervoso se vou me encaixar ou não, o pensamento duvidoso se iria ser reivindicado por meu pai ou não, para encontrar um lugar onde pertencer. Sentei no banquinho e tudo ficou escuro com o chapéu em minha cabeça.
- Bem, o que você sabe, outro semideus ... Não vejo um de vocês há muito tempo!
Eu pulei com a voz retumbante na minha cabeça, eu sabia pela música que ele leria minha mente ou algo parecido, mas isso ainda parece estranho. Meu pensamento entrou em pânico e soltei uma serie de palavrões sobre o quão idiota eu fui, não pensei muito sobre a leitura dos pensamentos e agora meu segredo poderia ser exposto.
' Oh, respire, rapaz, eu não vou tagarelar seus pensamentos em voz alta. Se você tivesse notado minha classificação, eu quis dizer o que disse em minha música que seus segredos estão seguros comigo, mas eu saberia que você é do futuro enviado pelos próprios deuses para corrigir o passado e que você foi para ... santo Merlin duas grandes guerras! Não tenho certeza se você tem a sorte de ser um sobrevivente ou não por ter sido forçado a se envolver.'
- Então somos dois, então ... só para ficar claro, se alguém descobrir sobre minha herança e eu souber que você foi o responsavel, tenho meus caminhos para garantir que você nunca mais volte a cantar, capiche ?
- Sei o suficiente pela sua cabeça que você é um homem de palavra . O chapéu começou a zumbir em pensamento - ou em seus pensamentos, neste caso.
' Hmm, um caso interessante, não é? Inteligente, mas não o tipo de inteligente que vão para Corvinal. Eu poderia te ver na Sonserina, sim ... você lutou muitas batalhas pra alguém tão jovem, tudo isso graças a seu pensamento astuto e engenhoso, te falta ambição, mas você acharia seu caminho entre as cobras. Talvez Grifinória, sua imprudência e uma bravura que beira a idiotice, tenho certeza que ambas não tem limites, você com certeza se meterá em problemas suficientes para ser confundido com um. Ou Lufa-Lufa onde alguém leal e esforçado como você se encaixaria, você trouxe justiça para todos os deuses e semideuses, meu ... Helga com toda certeza lhe receberia de braços abertos em sua casa '
' Então. . .qual é o veredicto? '
O chapéu zumbia em pensamento, avaliando-me profundamente ' Devo dizer que você é uma das mentes mais complicadas, especialmente quando você tem dezessete anos, fica mais difícil quando um pensamentos se tornam muito mais complexo à medida que envelhece e devido a tudo que você passou é uma das mentes mais complexo que eu já conheci. Você pode parecer aos outros apenas um idiota à primeira vista ... '
- Ei, isso realmente ofendeu!
' ... mas você é muito mais profundo do que isso, não é?. Oh sim, eu vejo a escuridão que habita dentro de você. Uma força devastadora, você anda sobre uma linha tênue entre a bondade e o mal que existe dentro de você, qualquer pessoa que consiga te colocar contra a parede e você não seria diferente de um furação em meio a uma grande tempestade causando destruição a todos a seu redor. '
A percepção que o chapéu tinha de mim enviou calafrios na minha espinha e eu estava prestes a retrucar com uma risada sobre como ele não estava fazendo um bom trabalho ao me analisar, mas um pensamento, no canto mais profundo da mente fez um sussurro frio de pura concordância e eu estremeci, enterrei o pensamento o mais profundo e decidi mudar o assunto.
'Você não pode simplesmente me colocar com Lily? Pelo menos isso facilitaria a minha busca e eu poderia conduzir minha busca mais facilmente assim. '
'Não me menospreze, garoto! Quer você seja um herói, um vilão, um mago ou um trouxa, não me diga como fazer o meu trabalho para o qual fui criado, não serei movido por caprichos de um menino ou pelos deuses. '
Percebi o quão a serio ele leva seu trabalho e o que perguntei foi irracional. Não tenho certeza de como ele é feito com magia, mas ele foi criado com o único propósito de classificação e por centenas ou talvez milhares de anos ele fez isso, então pedir para me colocar por conveniência pode ter sido realmente um insulto.
' Certo, desculpe por isso, continue.'
'... Eu sei exatamente o lugar para você, oh sim, você vai ser-'
Sinceramente esse foi um dos capítulos mais desgastantes até agora, não pelo seu tamanho mas pelas descrições usadas, mesmo após Hagrid e McGonagall apresentaram seus nomes quando foram referidos era sempre "oh homem grande e barbudo, ou a mulher de aparência severa e cabelos negros", não sei se é devido a caracterização de percy por ser distraído mas optei por usar o nome deles para ficar mais simples a identificação nessas situações.
Sinceramente a musica traduzida diretamente do inglês pro português ficou esquisita e não parecia fluida no português, não vou falar que fiz um trabalho melhor que o autor original porque sinceramente modifiquei quase totalmente ele e sendo sincero sou horrível com rimas e construção coerentes de poemas. Peço desculpas se ficou tão ruim quanto imagino e caso tenha dicas para melhorar por favor me avisem.
Abaixo vou deixar a musica na versão original caso alguém tenha alguma ideia melhor de uma conversão dela.
"Welcome young, welcome old
and listen to me closely.
You can try to search the end of earth-
But no hat will be as nosey.
Instead of covering your head
I will have your thoughts a'bare
But don't you worry, your secrets are with me
If you want your house declare.
Gryffindor you want to be
where courageous lions stand.
Audacious, daring they ought to be
and together they will band.
There's Hufflepuff you try to be,
where fair badgers smile.
You always find one true and loyal
just within a mile.
Then Slytherin you will be,
where ambitious snakes aim.
A crafty folk they strive to be,
and achieve anything they claim.
And Ravenclaw you would be,
where wise eagles lay.
Never think they think the same
with those cleverness they display.
Oh goodness me I had forgot!
You still don't know who I am,
Well put me on, I'm the Sorting Hat
And I'm anything but a sham."
Espero que tenham apreciado o inicio oficial de Hogwarts.
E como dito em todos os capítulos por favor se gostarem da obra deem a chance a versão original em inglês do autor(a) Marisandini.
