Capítulo 10: Eles nos chamam de Casa dos Idiotas
Palavras: 3.447
Recapitulando: Um chapéu invadiu minha mente só para que ele pudesse dizer qual seria a minha casa. E essa casa vai ser ...
'... Eu conheço o lugar certo para você, oh sim você vai ser ...'
"Lufa-Lufa!"
A mesa da Lufa-Lufa aplaudiu outra adição à sua casa. Eu me levantei e caminhei até a mesa e não pude deixar de olhar para meus dois amigos.
Oh, ele estava tentando, Sev realmente tentando muito, mas o sorriso era obviamente forçado, então ele suspirou e relutantemente bateu palmas como o resto da mesa quando ele não tinha feito antes. Isso me fez genuinamente sorrir de volta para ele. Eu olhei para Lily que estava batendo palmas também, havia uma pitada de tristeza por não podermos estar na mesma casa. Eu avistei Sirius, que estava sentado ao lado dela, que tinha um olhar presunçoso e murmurou algo que eu não consegui entender, mas acho que não seria algo que gostaria de ouvir.
Um veterano estava diante de mim e pegou minha mão com um sorriso ansioso, ele era um adolescente, de provavelmente 15 ou 16 anos, ele tinha um cabelo castanho liso, nariz grande, rosto ligeiramente rosado e olhos escuros, "Olá, Perseu, eu sou seu prefeito, Conall Macmillan, bem-vindo à Lufa-lufa. "
"Me chame de Percy e obrigado."
" Remus Lupin"
"Grifinória!"
Sentei-me em um espaço vazio ao lado de um garoto que percebi que foi o primeiro Lufa-Lufa classificado. Ele tinha cabelos castanhos espetados, um tom de pele amarelado, rosto rechonchudo, nariz pequeno, olhos castanhos brilhantes. "Ei, meu nome é Caradoc, qual é o seu?" ele perguntou alegremente.
"Percy, prazer em conhecê-lo." Eu apertei sua mão em resposta. Em seguida, houve um toque no meu ombro, e me virei para me encontrar diante de uma garota, ela tinha cabelo preto curto, olhos pretos combinando, maçãs do rosto salientes e ela tinha um sorriso radiante, "Meu nome é Gwen, prazer em conhecê-lo. Então Percy, por que você demorou tanto na classificação? "
Pisquei confusa para ela, "Foi tanto tempo? Eu não tinha percebido."
"un minutos", ela me disse, "um pouco mais e você teria alcançado um Hatstall(empata-chapéu)."
"... ok, eu desisto, o que é isso?" Eu perguntei com curiosidade genuína.
" Maria Macdonal."
" Grifinória! "
"É apenas um termo que usamos quando o chapéu teve que agonizar por mais de cinco minutos. É incrivelmente raro, a última aconteceu ser a Professora McGonagall ali." Gwen explicou alegremente. "Então, quais casas o Chapéu considerou para você?"
"Ele disse algo entre Grifinória, Sonserina e Lufa-Lufa."
Caradoc engasgou com a minha resposta, "Três casas? Isso é inédito! Estou surpreso que você tenha sido escolhido para a Casa dos Incompetentes."
Isso me fez levantar uma sobrancelha, "Incompetentes?"
"Bem ... quanto você sabe sobre a Copa das Casas?" Vendo meu olhar confuso, Gwen continuou explicando: "A Copa das Casas é uma espécie de prêmio para a melhor casa do ano e o principal motivo da rivalidade entre as casas por aqui. Pelo que ouvi, Lufa-Lufa nunca foi de ganhar muitas taças. Não somos tão espertos quanto os Corvinais, ou astutos e ambiciosos como as Cobras, sem falar que não somos tão ousados quanto os Leões, então não esperam nenhuma glória de nós ", Gwen deu de ombros.
Então, por assim dizer, estou na Casa dos azarões. Não é a minha primeira vez, então não tenho certeza de como reagir a tudo isso.
"Você parece saber muito para o primeiro ano" Caradoc apontou para Gwen.
"Você deveria agradecer a minha irmã, ela é realmente uma tagarela, então ela fala sobre praticamente tudo por aqui."
" MG McGonagall"
Olhei para trás quando ouvi um nome familiar sendo chamado e vi claramente MG andando apressadamente e diminuia o ritmo de acordo com o que se aproximava. Então eu dei uma segunda olhada no nome e meus olhos se arregalaram, "Espere ... McGonagall ... não era o da ..."
"O professor tem o mesmo nome?" Ela terminou para mim, "Você acertou, parece que a Diretora da casa de Grifinória tem um parente."
"Grifinória!"
A mesa da Grifinória aplaudiu em voz alta ao dar as boas-vindas ao mais novo membro da casa. A própria MG parecia dividida entre a excitação e a ligeira decepção em seu rosto que me fez imaginar o que poderia estar passando em sua mente agora.
" Craig Mulciber"
"SONSERINA!"
"A propósito, estive pensando sobre o seu sotaque ... você não é daqui, é?" Caradoc perguntou com uma pitada de nervosismo, parecia que ele não queria me chatear de alguma forma.
"Me mudei de Nova York e devido a alguns motivos estou morando com a minha tia, e aqui estou."
"Então você definitivamente vai adorar aqui, quero dizer, quem não adoraria quando você tem Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore como seu diretor!" Caradoc me disse deliciosamente.
"... você estava querendo dizer isso, não é?"
Isso o fez corar e coçar a nuca. "Eu era tão óbvio?"
"Bem, eu não posso te culpar," Gwen saltou ao lado, "Dumbledore é facilmente o bruxo mais poderoso da história desde Merlin ... ou pelo menos foi o que ouvi de minha irmã."
Eu arregalei os olhos de surpresa, eu sabia que ele era bom, mas eu não sabia que ele era tão bom assim.
"Qual é a história dele?"
" Peter Pettigrew"
Isso parecia ser a coisa errada a se perguntar, pelos olhos brilhantes e redondos que Caradoc eu tive um déjà vu de Grover me louvando por duas horas o Grande Deus Pan, quando eu perguntei que tipo de deus ele é.
"Oh, Professor Dumbledore é incrível! Você nunca imaginaria o tipo de coisa que aquele homem realizou em sua vida ..."
Comecei a ouvir apenas pela metade, já que conhecia uma expressão de adoração a um herói quando vejo um, ele provavelmente iria falar até que a seleção terminasse. Além do que eu sei sobre Dumbledore, que se resume a sobre ele derrotando aquele Mago das Trevas, Grindelwald, eu peguei trechos do tipo de coisas que o Professor havia realizado. Por exemplo, como ele encontrou 12 usos para o Sangue de Dragão; aparentemente, eles podem ser uma cura fantástica de primeiros socorros, bem como um limpador de forno, quem diria?
Ele também explicou como havia trabalhado junto com o famoso alquimista, Nicholas Flamel, que acabou por ser um mago também, e eu poderia jurar que Annabeth o mencionou uma vez como um dos semideuses. Como ele se tornou o Supremo Mugwump, ignorando o nome ridículo do qual estou me esforçando para não rir, que acabou sendo o título do líder de uma organização sofisticada que é praticamente à versão dos magos da ONU (Organização das Nações Unidas) e eu admito que é muito impressionante.
Por que eles têm que fazer um título tão prestigioso nomeado semelhante à palavra misturada de lama, pântano e um traço da letra U? Isso eu nunca vou conseguir entender.
Então, no meio do caminho para ouvir seu discurso de adoração ao herói, franzi a testa com a falta de som, ou melhor ... notei que a os cochichos haviam substituído as conversas barulhentas, e algumas crianças estavam trocando dinheiro?! O que diabos?!
Eu silenciei Caradoc e virei para a frente e encontrei o mesmo cara ... quem era mesmo? Patrick? Peeta? Eu me virei para Gwen, que pareceria saber o que está acontecendo enquanto eu zoneava por um tempo.
"Já se passaram cinco minutos desde que o cara colocou o chapéu, se ele chegar aos sete vai quebrar o chapéu mais comprido da escola! As pessoas estão apostando nisso, nisso e na casa que ele vai acabar", disse ela animada em a mudança de ritmo na classificação.
"Onde você acha que a casa dele será?" Eu perguntei a ela.
"Não tenho certeza, eu sou péssimo em adivinhar. O universo nunca pareceu querer que eu ganhasse fora de 2 de 10 chances."
" Grifinória!"
O corredor inteiro estalou na frente quando o nome da casa foi chamado, e os aplausos à mesa da Grifinória foram renovados. Dei uma olhada rápida para o cara que quase conseguiu o chapéu mais comprido. Dentes curtos e salientes, cabelo castanho claro que quase parecia loiro, um pouco rechonchudo e, no geral, ele me lembrava um rato.
" James Potter"
Outro nome que reconheço me fez sentar direito e virar para um dos dois garotos que nos enganamos. Ele pareceu me pegar olhando enquanto se virava levemente para lançar punhais com os olhos para mim antes de retomar sua caminhada em direção ao Chapéu Seletor.
Eu não sei se eu tinha imaginado isso, mas acho que Dumbledore pareceu captar nossa 'pequena' troca porque ele estava sorrindo como se tivesse visto algo divertido.
O chapéu demorou um ou dois minutos antes de colocar James na casa que ele queria desde que pegamos nossas caronas no trem e provavelmente toda a sua vida enquanto ele quase pulava em direção à Grifinória. Tinha estado um pouco longe, então eu não tinha certeza, mas ele parecia pálido quando tirou o boné, e seu ritmo era estranho quando ia para a casa dos seus sonhos. Tudo isso eu encolhi os ombros quando James instantaneamente ficou parecido com ele quando olhou de volta para o amigo. Eu descobri que Sev e eu franzimos a testa quando ele quase se sentou perto de Lily e ela parecia compartilhar o mesmo sentimento que nós, já que ela teve a mesma reação.
"May Stewedge."
"Corvinal!"
"Alguém que você conhecia?" Caradoc perguntou, e Gwen parecia tão curiosa, mesmo sem perguntar.
"Apenas um idiota que conheci em um trem", respondi uniformemente.
" Severus Snape"
A carranca que eu estava usando imediatamente mudou para um sorriso quando meu amigo deu um passo em direção ao Chapéu. Quase não demorou muito enquanto sua casa era gritada anunciada para todos.
"SONSERINA!"
Eu admito que meu aplauso foi tão alto quanto na mesa da Sonserina, Sev encontrou os olhos de mim e eu levantei o polegar para ele. O olhar exultante que ele tinha era distinto, mas eu peguei um leve lampejo de tristeza, provavelmente porque não estaremos lá sentados ao lado dele já que Sev não está totalmente acostumado com novas pessoas.
" Emmelin Vance"
"Grifinória!"
Assim que o último do primeiro ano foi convocado, Alvo Dumbledore se levantou com os braços bem abertos, e seus velhos olhos brilhando que pareciam carregar o valor de um ano de sabedoria. Esse olhar me lembrou de Quíron. Eu não pude deixar de imaginá-los juntos jogando pinochle, e o Sr. D estava resmungando por estar do lado perdedor de ambos.
"Bem-vindos", disse ele. "Bem-vindos a outro novo ano de Hogwarts" Ouvi alguém bufando do meu lado, é ainda mais engraçado quando ele diz isso seriamente.
"Antes de começar nosso banquete, gostaria de dizer algumas palavras: ure mihi passerem indusia."
"Obrigado pela atenção e agora coma."
O resto do corredor bateu palmas como se ele tivesse acabado de dizer a coisa mais significativa que a humanidade já conheceu enquanto eu era um dos poucos que ficaram boquiabertos, que ele disse aos milhares de alunos aqui que seu pássaro havia queimado sua cueca sem o menor sinal de vergonha?
"Huh, eu me pergunto o que o Professor Dumbledore acabou de dizer, não é Percy ... Percy, você está bem?" Caradoc perguntou preocupado quando me viu enterrando meu rosto na minha mão.
Acenei para ele, em seguida, olhei para meu novo amigo que estava cantando elogios ao homem e decidi deixar para lá, "Nada, vamos apenas comer e fingir que ele nunca disse isso."
Caradoc piscou confuso antes de decidir se concentrar nos pratos cheios da mesa com todos os tipos de comida que você pudesse encontrar. De frango assado, costeletas de cordeiro, salsichas, bife, pão, batata cozida, batata frita, pudim, torta e outros alimentos que eu nunca vi que tenho certeza que são mágicos de alguma forma, porque não tenho certeza de como a sopa rola são fisicamente possíveis.
Mas devo dizer que são deliciosos.
Se ao menos houvesse comida azul, o jantar teria sido perfeito.
Eu então vi uma criança com o canto do olho na mesa da Grifinória que estava acenando uma varinha para sua comida, eu pisquei, surpresa ao encontrar sua caçarola a fazendo tomar a forma de um pequeno coelho e comecei a rir loucamente enquanto ele cortava sua cabeça, cuspindo suco vermelho e carne da cabeça decepada. Seus colegas pareciam achar aquela piada mórbida engraçada, ou porque era algum tipo de piada interna ou eles simplesmente achavam engraçado cortar uma comida em forma de coelho.
Uma ideia repentina brilhou dentro de mim e me virei para meus dois novos amigos. "Algum de vocês conhece um feitiço que pode mudar de cor?"
Gwen e Caradoc se viraram para me olhar maravilhados antes que Doc (talvez eu devesse chamá-lo assim de agora em diante) nervosamente disse que conhecia um. Por que ele parecia nervoso com isso, não tenho certeza.
Eu sorri para ele e perguntei se ele poderia transformar minha costeleta de carneiro em azul. Um dos poucos alimentos que eu nunca pensei que poderia encontrar em azul. Doc acenou com a varinha em um movimento peculiar e enquanto eu não consegui entender o feitiço que ele usou, ele o tornou azul com sucesso. Eu levantei meu punho no ar de alegria, e se Sev e Lily avistassem minha comida, eles me dariam um sorriso afetuoso explicando por que eu parecia tão feliz.
"Doc, você agora é meu amigo lufa-lufa favorito."
"Uhm, obrigado Perc ... espere ... Doc?"
Eu o ignorei e comecei a devorar minha carne azul em uma velocidade que poderia deixar Tantalos ... orgulhoso. Sempre sonhei com esse dia chegando, mas nunca pensei que viveria para vivê-lo. Eu estava ocupado revivendo meu sonho de que não tinha percebido os bufos daqueles sentados ao meu redor, e as risadas ecoadas por trás. "Essa é uma cor interessante que você deseja para a sua refeição."
Eu me virei e me vi um pouco surpreso com um fantasma transparente branco perolado flutuando atrás de mim, ele parecia um monge pequeno e gordo, e ele tinha um sorriso alegre com covinhas rosadas. Eu me peguei pensando se ele era realmente um fantasma ou um Lares - um deus da casa - porque descobri da maneira mais difícil que eles não gostam de ser misturados entre os dois.
"Oh, desculpe-me, eu não me apresentei, meu nome é Henry Francis Woodhead, e eu dou as boas-vindas a todos vocês a casa Lufa-Lufa!"
"Eu sei quem você é", disse Gwen. "Minha irmã me contou sobre você, você é o Frei Gorducho."
"Na verdade, esse apelido nunca vai embora, embora já tenham se passados mais de mil anos desde que eu comi, hohohohoho." O fantasma chamado Frade Gordo começou a ir para a esquerda, passando pela mesa e flutuando para longe.
Eu olhei ao redor, e de alguma forma, eu poderia dizer aqueles que são nascidos trouxas e não apenas pela expressão deles. Eu olhei de volta para a Mesa Principal e estava curioso sobre o tipo de professores que existem atualmente.
"Ei Gwen, você sabe os nomes dos professores lá? De preferência aqueles que eu não deveria tentar irritar." porque os deuses proíbem se eu for expulso aqui antes de terminar minha missão, fazer minha primeira tarefa é ter certeza de não chamar a atenção do professor para mim.
Ela engoliu sua bebida e acenou com a cabeça. "Apenas alguns, tem a Professora McGonagall, a Professora de Transfiguração, ela é muito rígida, então você não quer incomodá-la. O Professor Flitwick que ensina feitiços é o mais baixo entre eles, e ele é meio relaxado pelo que eu ouvi. Professor Slughorn , que ensina poção, só se preocupa com aqueles que se destacam em sua classe e aqueles associados ao ministério. Professora Hooch, eu acho que você deveria puxar o saco dela se tiver algum interesse em Quadribol. A Professora Sprout é nossa professora de Herbologia e nossa Chefe de Casa então você não teria que se preocupar muito com ela porque ela é praticamente a melhor professora aqui. Existem poucos outros professores que não precisaríamos nos preocupar com eles até o nosso terceiro ano e o resto eu esqueci. "
"Estou surpreso que você saiba tanto de sua irmã, você deve ter ficado ansioso para aprender aqui."
"Você não tem ... ideia ..." ela deixou escapar com uma excitação mal disfarçada.
Depois que o jantar continuou por um tempo, a comida e as sobremesas desapareceram, e o Professor Dumbledore se levantou novamente. O corredor ficou em silêncio até que apenas sua voz soou. "Aham- só mais algumas palavras agora que estamos todos alimentados e saciados. Tenho alguns avisos de início de semestre para dar a vocês."
"Este ano novamente, teremos um novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Infelizmente, o Professor Rotwood não está presente para o banquete de hoje, mas chegará amanhã para sua primeira aula."
"Os primeiranistas devem observar que a floresta local é chamada e proibida por um motivo. E alguns de nossos alunos mais velhos fariam bem em lembrar disso também. Também fui convidado pelo Sr. Pringle, o zelador, para lembrar a todos vocês que os alunos estão proibidos de entrar nas áreas do dormitório dos professores, a menos que recebam permissão para não repetir um determinado incidente de 'caixa de areia'. " Algumas rodadas de risadas foram ouvidas por todo o salão pelo que eu poderia adivinhar sendo relembrando do evento.
Oooooh, agora estou curioso sobre isso.
"Os testes de quadribol serão realizados na segunda semana do semestre. Qualquer pessoa interessada em jogar pelos times da casa deve entrar em contato com Madame Hooch."
"E agora, antes de irmos para a cama, vamos cantar a música da escola!" gritou Dumbledore. Os sorrisos dos outros professores tornaram-se bastante fixos em seu anúncio. Dumbledore deu uma pequena sacudida em sua varinha, como se estivesse tentando lançar uma mosca no final, e uma longa fita dourada voou para fora dela, que se ergueu acima das mesas e se torceu, como uma cobra, em palavras.
Você sabe, eu nunca acreditei que existisse músicas realmente ruins, talvez algumas irritantes ou talvez esquisitas, mas nunca ruins. Como me provaram que estava errado naquele momento que uma música tão ruim poderia até existir, acho que os da Cabana Apollo teriam chorado de vergonha se deixasse tal música continuar existindo, sem falar que cantada. Além disso, Dumbledore parecia satisfeito por algum motivo, como se nada fosse mais agradável do que cantar a música.
É oficial, aquele velho é maluco.
Depois que isso acabou, Conall e outra garota do sexto ano cercam todos nós, do primeiro ano, e nos conduzem escada abaixo até um corredor, passando por uma pintura gigantesca de uma fruteira em direção a uma grande pilha de barris. Empilhados no lado sombrio direito do corredor. Conall começou a bater em um dos barris no ritmo antes de revelar uma passagem de terra inclinada para dentro.
Uma passagem inclinada de terra dentro do barril viaja um pouco para cima até que uma sala aconchegante, redonda e de teto baixo é revelada, com as cores da casa dos texugos. O local é decorado com as cores de uma abelha, amarelo e preto, enfatizadas pelo uso de madeira polida e cor de mel para as mesas.
Uma profusão colorida de plantas e flores parece saborear a atmosfera da sala comum da Lufa-Lufa: vários cactos estão em prateleiras circulares de madeira, muitos deles balançando e dançando para os transeuntes, enquanto suportes de plantas com fundo de cobre pendurados no teto causam gavinhas de samambaias e heras para escovar o cabelo quando você passa por baixo delas.
Um retrato sobre a lareira de madeira mostra uma mulher rechonchuda de vestido preto e um chapéu de bruxa. Seu rosto mostrava um sorriso caloroso e brilhante, carregando uma varinha em uma mão e uma xícara na outra. Fiquei um pouco surpreso quando o retrato se moveu porque - bem um retrato que se move essa é nova - a mulher rechonchuda sorriu para nós, "Bem-vindos, bem-vindos à Lufa-lufa e ao seu novo lar."
"Pessoal, essa é Helga Hufflepuff. Uma das quatro fundadoras de Hogwarts." Conall nos apresentou, que Helga acenou para nós em resposta. Alguns dos primeiros anos acenam nervosamente de volta para o retrato. "Embora ela possa não ser real, trate-a com algum respeito."
Conall direcionou as meninas para uma porta redonda à direita enquanto os meninos para a esquerda. Eu, Doc e três outros alunos do primeiro ano encontramos nosso quarto que tinha nossos baús. Sophia estava ficando inquieta dentro de sua gaiola, já que ela não tinha feito sua refeição, e eu rapidamente fiz menção de levá-la para ela.
Depois que todos nós colocamos nossos pijamas, adormecemos profundamente após um longo dia e acordamos no dia seguinte, eu estava agradecendo aos deuses (ou apenas Hécate) pelo sono sem sonhos que tive.
Como dito anteriormente está é apenas uma tradução da obra com mesmo nome Quest to The Past pela(o) escritor Marisandini, se gostou da obra de uma chance a versão original.
Na parte falando sobre o retrato de Helga decidi manter seu nome em inglês, o nome da casa eu irei traduzir como lufa lufa mas quando for me referir a fundadora Helga Hufflepuff usarei seu nome sem traduzir, já que penso que não existiria alguém com o sobrenome Lufa-Lufa.
No titulo original se chamava casa dimwit que na tradução direta seria alguém pouco inteligente, na tradução oficial de Harry Potter eles são chamados "A casa dos panacas" mas sinceramente acho uma tradução bem infantil então optei por fazer a alteração para idiota ja que se mantem fiel ao sentido original e serve de uma tradução melhor.
Era para este capítulo ter saído semana passada, mas tinha um trabalho da faculdade para entregar essa semana, entreguei o relatório parcial que era pedido e estou nas etapas finais para completa-lo então não creio que acontecerá novamente de sumir, espero que tenham gostado do capitulo.
