Capítulo 7 – Teste
Sentindo os raios de sol aquecerem sua face, o garoto de sobrancelhas grossas aos poucos ia abrindo os olhos.. Seus olhos negros focalizaram em uma bonita folhagem, na copa das arvores, verdejante e dançando com o vento. Era manhã.
Aos poucos, Lee se recordava que havia tido mais um de seus acessos de querer ir além do que agüentava na noite anterior.. E tudo mais o que havia acontecido. Seu corpo estava dolorido, e ele mal conseguia se movimentar, quando notou que não estava na área de treinamento onde havia dormido.
Estava em outra clareira, menos visível, e provavelmente este havia sido o motivo pelo qual nenhum sensei da Academia havia achado ele.. Deviam estar preocupados e procurando o garoto, pois ele sempre chegava mais cedo para estudar, afinal ele também tinha certa dificuldade nas matérias escritas. Mas Lee tinha certeza que não estava fazendo falta nenhuma.
Abaixando pescoço, Lee se surpreendeu ao olhar para si mesmo. Alguém havia coberto de gaze e feito um curativo em seu machucado na perna, além de outros curativos nos cortes que o garoto havia provocado com a kunai.. Mas quem? Com um pouco de dificuldade, Lee sentou-se melhor recostado na arvore. Estava com a sua roupa rasgada, mas frente a ele estava uma roupa dobrada e nova, com um potinho de Ramen instantâneo do lado e um bilhete. Ele mal podia crer em seus olhos!
Lee não era muito fã de Ramen, na verdade ele preferia uma alimentação mais saudável, pois sempre ouvia dizer na Academia que bons ninjas comem bem. Mas não tinha jantado ou tomado café, estava faminto, abaixou o corpo e puxou o potinho para si.
Ele comeu como se estivesse uma semana sem comer, apesar do macarrão já estar frio. Depois, abaixou e observou alguns instantes o papelzinho que estava junto com as coisas. Abriu.
A caligrafia era um pouco difícil de entender, bem fora do comum.
"Um jovem ninja deve correr atrás de seus sonhos! Sem sonhos, um homem não é nada! Mas sem paciência, também não se vai longe!
Garoto, você está no início da juventude, haverá muito tempo para ficar mais forte, e não vai adiantar nada se você se machucar agora! Segure seu sangue quente, e vai conseguir ser um ninja fantástico!"
Lee leu e releu o bilhete várias vezes. Sim, era em parte uma bronca por ele ter sido idiota no treinamento de novo. Mas.. Dizia que se ele fosse mais paciente, mais paciente consigo mesmo, realizaria seus sonhos! Aquilo era algo bom de ler, muito bom.. Mas. O modo como as palavras estavam escritas.. Lembrava muito o modo de como aquele Jounin estranho falou com ele, e o encorajou.. Seria ele novamente? ...Ele estava tomando conta de Lee? Mas.. Não parecia ter haver com a Academia, se tivesse, Lee já estava lá na enfermaria levando outro sermão.. Era um mistério.
O garoto pegou a roupa que havia sido deixada lá para ele. A examinou por alguns instantes, era uma espécie de kimono, bege com a borda central marrom, da mesma cor das calças. Lee achou bonito. Ia aparecer totalmente mudado na Academia, e o fato de serem calças ia ajudá-lo a esconder o machucado na perna. Como estava sozinho na floresta, Lee não teve problemas em trocar de roupa, e achou que esta o deixava muito bem. Estava feliz, mas sentia seu corpo todo latejar, em especial as pernas. A ferida que havia provocado ardia a cada passo, e por isso o garoto mancava um pouco.
Andando de volta para o centro comercial de Konoha, Lee viu um espelho d'água, uma pequena poça formada de um rio que fluía próximo. Ele se olhou na água, e viu seu rosto todo sujo e o cabelo desalinhado. Nada daquilo combinava com sua roupa nova, e a nova atitude que pensava em assumir.
Lee lavou o rosto, e depois cuidadosamente com uma kunai aparou o cabelo. Este ficou um tanto arrepiado para os lados, mas o garoto achou que estava bom. Sorriu vendo o seu rosto refletido. Ia se tornar um excelente ninja, aquilo era certeza.
Chegou um pouco atrasado na Academia, mas a tempo de entrar. Lee esboçava um ar orgulhoso, e via alguns de seus colegas apontando para ele.. Alguns riam, o chamavam de ridículo, outros só se espantavam.. Mas ele não ligava, o importante é que tinha sido notado. Neji estava sentado em um banco no pátio, embaixo de uma frondosa árvore. Fixou os olhos no garoto por alguns instantes. Depois de um tempo apenas sorriu sarcástico, com seu ar enigmático e impertinente, e voltou a observar os pássaros que se escondiam entre os galhos da árvore. Lee agradeceu por não ter tido uma nova encrenca com o Hyuuga.
- "Ei.. Olha, o fracassado de sangue quente resolveu se vestir como gente! Que cabelo é esse? Parece que foi atacado por um ventilador descontrolado.."
Lee virou irritado e se deparou com Tenten. Ah, era só Tenten.. Mas se por um lado Lee gostava do fato dela conversar com ele às vezes, não o ignorando por completo como a maioria da sala, às vezes ele desejava que ela o ignorasse.. Tenten adorava irritar e tirar sarro do garoto.
- "...Ai ai, não precisa ficar vermelho, esquentadinho! Olha.. Tá melhor que a outra roupa na minha opinião.. Mas você precisa controlar o seu gênio.. Hm.. Você cortou esse cabelo com o quê? Uma faca de cozinha?"
- "Uma kunai.. E não fale mais que..." – Disse, se esforçando para não perder a paciência.
- "...Que você é um fracassado, eu sei, eu sei.. Mas é tão engraçada a sua reação! Hm. Eu faço penteados muito melhores com uma kunai.." - Disse a garota dos coques, rindo.. – "Falando sério.. Está preparado para hoje?"
- "Hoje.. O quê?" – Indagou o garoto de cabelos espetados com dúvida.
- "Hoje vamos começar o treinamento para a prova prática.. Esqueceu? Kami-sama, esse treinamento seu vai acabar por fritar seus miolos.. "
- "Como.. Como assim?" – Disse o garoto apavorado.
- "Não sabemos ainda.. E.. Como você foi nas provas teóricas?"
- "Indo.." – Disse desanimado.
- "Heh. Estou com sete e meio na média, o Iruka-sensei disse que isso é bom! E você?" – Falou Tenten, orgulhosa.
- "Hmm.. Cinco.." – Disse mais cabisbaixo.
- "Média..? Hm, isso não é bom.. Ouvi falar que é muito rigoroso a escolha dos Genins.. Todos estão se esforçando.. Mas nenhum conseguiu mais de nove e meio.. Só mesmo o Neji para conseguir uma nota tão alta.. Mas acho que o sensei não quer que ninguém chegue a dez! Senão, Neji tinha tirado dez!"
Lee não disse nada. Preferia as brincadeiras de Tenten no lugar de vê-la frisando como Neji era maravilhoso. Tenten percebeu que Lee ficou irritado com o que ela disse.
- "Mas.. Se esforce, Lee! Senão conseguir esse ano, tem o próximo.." – Disse em uma tentativa infeliz de animar o colega.
O sinal berrou alto. Lee sentiu seu corpo gelar, andou devagar para a sala, se esforçando muito para não mancar. Depois de ir para um lugar qualquer na classe, Iruka-sensei chegou, olhando para todos com cara de examinador.
- "Meus queridos alunos.." – Começou Iruka – "Todos vocês sabem que hoje começarão as provas reais de graduação. É muito importante um ninja saber teoria, mas a sua atitude na prática é o que o define.. E isso que vai definir se vocês estão prontos ou não para virarem Genins. Todas as matérias teóricas de vocês foram finalizadas, e apenas os que tiveram notas maiores que a média poderão prosseguir.." – Algumas pessoas reclamaram de ter que desistir dos testes de graduação sem nem tentar – "Os que tiraram abaixo, estão liberados do ano letivo. Podem ir para casa." – Dito isso, uma parcela dos alunos se retiraram – "Os demais. Terão orientação de treinos ninja mais aprofundados.. Uma técnica será sorteada para vocês fazerem o teste. Por isso, estudem e se esforcem em todas.. Desta técnica dependerá se vocês passam ou não.."
Iruka falava sério. Mais sério que o normal.. A classe estava tensa.
Porém, os dias que decorreram foram bons. Os alunos tinham um estudo rápido sobre uma determinada técnica, e recebiam a sugestão de treinar aquilo no dia, recebendo a orientação de Iruka-sensei para quem precisasse de ajuda para entender ou melhorar a técnica. Os treinos eram feitos no pátio, e eram livres na realidade. Apesar da sugestão, cada aluno treinava como quisesse. Claro que alguns nem ligaram, e só iam a academia para brincar e conversar, mas aqueles não estavam muito interessados em ser ninja no momento.. O treino durou duas semanas.
Lee estava muito preocupado de como seria o seu teste. As palavras de Neji, sobre que ele nunca conseguiria se graduar apenas com Taijutsu ecoavam na cabeça do garoto e traziam um grande pavor.. Então, ele decidiu perguntar para Iruka-sensei como seria o teste dele. O Chuunin respondeu que não seria lhe pedido nada que ele não tivesse capacidade de fazer.
Com um pouco mais de conforto na mente, Lee sentiu que podia se esforçar ao máximo no treinamento de seus Taijutsus, e treinou fanaticamente nas semanas que tinha. Porém o treinamento estava sendo mais doloroso e difícil que de costume, por causa do machucado do garoto.
Lee torcia para que o tempo antes do exame fosse o suficiente para curar o corte profundo que ele havia provocado na perna, mas ao invés disso o ferimento parecia cada dia mais sério, inflamado e dolorido. Claro que ele não havia mostrado para ninguém, pois qualquer sensei concluiria que ele havia se esforçado demais no treinamento novamente e só de pensar que as conseqüências poderiam envolver ele não prestar o exame de graduação, o garoto tremia. Ao mesmo tempo era preocupante deixar um machucado daquele porte sem tratamento adequado. Mas Lee tinha certeza que poderia agüentar até o fim do exame, afinal se ele não conseguisse suportar a dor de um ferimento banal como o provocado por uma kunai, não mereceria ser um ninja.
Era segunda feira, o temido dia que sucedia às duas semanas de treinamento dos quais os alunos da academia haviam sido submetidos.. Era o dia que se decidiria quem seriam os novos ninjas de Konoha, e quem seriam os perdedores. Era um dia sério em que os alunos se encontravam quietos e pensativos em suas carteiras, esperando pacientemente Iruka-sensei chegar para decidir se estavam prontos ou não para se tornarem ninjas. O tempo parecia estar parado.
A tensa espera deu lugar à um frio na barriga misto de medo e empolgação quando o sensei entrou com um ar sério pela porta. Lee estava atento, apertava com força a mesa da carteira procurando acalmar a ansiedade que estava sentindo.
- "Bom dia." – Começou Iruka – "Por favor, façam uma fila na lateral direita da sala para começarmos o teste, seguindo a ordem do número de chamada de vocês.."
Os alunos timidamente se levantaram construindo a fila que o sensei havia pedido.
- "Por favor, não façam essas caras de medo."– Disse Iruka-sensei, sentado em sua mesa de professor, enquanto arrumava os papeis. – "Apenas fiquem tranqüilos e dêem o melhor de vocês!" – Iruka sorria tentando inutilmente descontrair a sala.
Lee estava mais ou menos no meio da fila. Queria logo saber o que lhe seria pedido, e sentia seu coração pulsar forte de empolgação.
O primeiro aluno havia se posicionado à frente de Iruka-sensei. Parecia nervoso.. Mas todos da sala estavam, pois seria revelado o jutsu do teste.
- "Apresente-me o Henge no Jutsu da pessoa que está nessa foto.." – Disse o sensei, mostrando uma foto.
Era algo complicado se transformar em alguém se guiando apenas por uma imagem, pois era exigido uma noção de tamanho, profundidade e até mesmo imaginação do usuário. O garoto se transformou no homem que estava na foto, um senhor de meia idade com jeito de burguês, mas não mudou em nada o tamanho. Diante da tentativa de transformação que havia resultado em um anão desajeitado, a classe explodiu em gargalhadas.. Iruka-sensei se irritou exigindo silêncio.
Lee não se importou muito, apenas fechou suas mãos em tristeza.. Henge no Jutsu? Como esperavam que ele conseguisse fazer aquilo? Iruka-sensei havia mentido para ele?..Porquê? Ele sentiu vergonha.. vontade de sumir. Aquilo era uma técnica básica para um ninja, e ele estava fadado a nunca conseguir executá-la. Todos que estavam ali faziam ao menos alguma idéia de como executar aquela técnica, mesmo que não fosse perfeita.. ele não. Era muito pior do que não conseguir uma transformação efetiva, era não conseguir transformação alguma.. De quê adiantaria continuar com aquele sonho de ser um bom ninja se ele não conseguiria nem ser um ninja? Lee abaixou a cabeça sentindo que ia começar a chorar.
23.05.06 - Gente.. Estou atualizando.. Estou com sono demais para falar qualquer coisa útil aqui..! Eu estou com mais meio capitulo escrito, e acredito que vá atualizar logo.. Agradeço todo mundo que manda reviews pra mim, e que me apoia. Eu adoro vocês! " Bom..! Mandem mais reviews senão não atualizo. (Birrenta. : P) Acho que é só isso.. Tchau.. (Dormindo na frente do micro.. XD)
