Capitulo 8 – Despertar de um Ninja!

- "Lee-kun." – Disse Iruka esperando um tempo, sem receber resposta – "Lee-kun! Estou falando com você!"

Lee levou um susto ao ouvir o seu nome, levantou o rosto mostrando que estava chorando.

- "Sensei.. Eu.. eu.. não vou fazer. Eu não.. sei fazer esse jutsu.. Eu.. Desculpe, Iruka-sensei!" – Disse chorosamente o garoto de cabelo espetado enquanto passava o braço no rosto tentando limpar as lágrimas – "Desculpe.."

O fato de Lee estar chorando na frente da sala toda e admitindo que não poderia fazer o teste foi o suficiente para agitar os alunos.

- "Já devia estar preparado pra isso, fracassado de sangue quente!"

- "Você nunca vai se formar! Nunca vai ser ninja! Nem sei o quê ta fazendo nessa vila!"

- "Os senseis são muito caridosos de agüentar um nada que nem você! Porquê não age como um homem de verdade e sai dessa academia com seus próprios pés?"

- "Admita logo que você é um fracassado e pare com esse papel ridículo! Fracassado de sangue quente!"

Os comentários maldosos eclodiram rápido. Parecia pior que as outras vezes, com Lee parado no meio da sala, esfregando as lágrimas compulsivamente e soluçando de tanto chorar.

- "Desculpe.. desculpe.. desculpe.." – Falava repetidamente em tom quase inaudível enquanto chorava.

- "Já chega! Mais um comentário e eu reprovo a sala inteira!" – Berrou Iruka, irritado com a bagunça. Era incrível como haviam dito tanta coisa em tão pouco tempo.. O sensei então voltou os olhos para o garoto que continuava chorando frente à sala. - "Lee-kun, eu ia dizer apenas que o seu teste ia ser depois do dos outros.." – Disse Iruka respirando fundo, olhando com pena para Lee – "Agora.. Engula esse choro, vá beber uma água.. E espere lá fora, tá bom? Assim que eu terminar aqui, farei o seu teste.."

- "Ve..Verdade, Iruka-sensei?" – Disse Lee parando de chorar, olhando timidamente para o Chuunin.

- "Não tinha dito que ia pedir algo que você podia fazer, Lee-kun?" – Disse Iruka sorrindo sem jeito – "Você foi ansioso demais.."

- "Porquê.. Não para de iludi-lo, sensei? Você.. E todos dessa academia.. Ele não tem como se tornar um ninja só com Taijutsu. Essa proteção toda.. Em vez disso, deviam fazê-lo entender de uma vez por todas que é inútil sonhar com isso.. Formar um ninja assim seria uma irresponsabilidade. Seria apenas como jogar uma bandana no lixo. Ele nunca vai conseguir mudar.."

Aquilo foi o suficiente para Lee erguer os punhos e ir em direção de quem havia o humilhado. Hyuuga Neji.

- "Lee-kun, pare com isso!" – Disse Iruka segurando o garoto pela blusa. – "Neji-kun, quanto você está ganhando para remodelar as regras da academia?" – O comentário de Iruka foi seguido por risadas.

- "Não existe nenhum ninja que se formou sem Ninjutsu, isso é ridículo!" – Disse Neji, ignorando as risadas.

- "Então.. Vai existir." – Disse Lee, olhando sério para Neji.

- "Neji.. Pare com isso.. Iruka-sensei pode te reprovar por não tê-lo respeitado.." – Disse Tenten, preocupada. A garota dos coques estava acompanhando calada tudo que estava acontecendo. Ela não havia rido de Lee em nenhum momento.. Mas também não tinha feito nada em favor do garoto. Tentava-se manter imparcial. E tentava parar Neji para o bem deste e.. De certa forma, para o bem de Lee também.

- "Sim. Você tem razão, Tenten. Desculpe-me por falar a verdade.. Sensei." – Disse o Hyuuga olhando desafiadoramente para Iruka-sensei.

Iruka apenas olhou para Neji como se reprovasse o comportamento do garoto de olhos brancos. Neji acabou por parar de encarar o sensei e voltar ao seu lugar na fila.

- "Lee-kun, espere lá fora, por favor. Daqui a pouco faço o seu teste."

- "Sim.." – Disse o garoto girando a maçaneta da porta, se preparando para sair. Olhou para a fila mais uma vez, e viu Tenten abrindo um sorriso discreto para ele, como se dissesse que tudo ia terminar bem.. Ele se sentiu mais calmo. – "E.. Sensei.." – Disse Lee com um ar maldoso depois de ter aberto a porta – "Não reprove o Neji-kun por isso.. Ou ele vai apanhar da família, igual aquela vez.. Que ele enfiou uma kunai na testa por frustração de ter apanhado.."

Neji havia ameaçado Lee para não comentar nada sobre aquele dia. Ele não queria que ninguém soubesse de nada sobre seus problemas de família.. E de uma hora para outra, aquilo havia sido dito na frente da sala toda. Não demorou muito para começarem comentários baixos e murmurinhos sobre o acontecido.. Afinal, até aquele momento todos pensavam que Neji havia se acidentado com a kunai, e havia sido uma grande surpresa a versão de Lee para a história.

Quase que de imediato Neji correu em direção a Lee com uma kunai na mão e com o Byakugan ativado. Iruka se colocou entre os dois fazendo Neji parar... O Hyuuga olhava com ódio para Lee, enquanto este esboçava um certo sorriso ao olhá-lo tão irritado. Neji respirou fundo e desativou o Byakugan. Não ia perder a paciência frente da sala, e não ia deixar aquele fracassado o intimidar.

- "..Se vocês não pararem agora, vão ser reprovados sem nem fazer a prova. Lee-kun, saia da sala imediatamente e só volte quando eu mandar. Neji-kun, volte para a fila e fique quieto até chegar sua vez."

Lee respondeu positivamente para o sensei e saiu pela porta, que se fechou atrás dele.

O garoto de cabelo espetado calmamente andou pelo corredor, pensando no que tinha acabado de fazer; havia difamado Neji frente à sala toda. Neji havia feito ele passar por um mau momento na sala antes, mas ele havia revidado fazendo o Hyuuga se sentir pior. Não podia evitar se sentir orgulhoso pelo que havia feito e dar um sorriso maroto.. De qualquer forma o garoto-gênio ia se formar, e Lee nunca mais ia precisar vê-lo.. Mesmo que fosse reprovado. Não, mas ele não iria ser reprovado, aquela era simplesmente uma idéia surreal e inaceitável!

Lee caminhou devagar, até parar em um banco no pátio. O sol estava forte naquele dia, e não havia nenhuma nuvem no céu. O garoto concluiu que era um bom dia, e que não tinha como as coisas darem errado.. Por cima da roupa, ele encostou levemente a mão na perna esquerda, onde estava machucado. Estava bem dolorido, mesmo para andar ele sentia o ferimento latejar. Era preocupante. Depois do teste, a primeira coisa que ele ia fazer era mostrar aquilo à algum médico-ninja.

Não demorou muito para Iruka vir chamá-lo, indo até o pátio.

- "Lee-kun! Vamos fazer o seu teste agora. Venha."

- "Osu!" – Disse Lee sorrindo empolgado enquanto levantou e foi correndo em direção ao sensei. Ele sentiu uma forte pontada de seu machucado e diminuiu subitamente a velocidade, esboçando um pouco de dor no rosto, andando o resto do caminho até onde Iruka estava.

- "Tudo bem, Lee-kun?" – Iruka falou vendo aquilo.

- "Tudo eu.. Tropecei em uma pedra." – Respondeu o garoto, mentindo.

Lee foi seguindo Iruka-sensei até uma sala nos fundos. O Chuunin abriu a porta e acendeu as luzes, revelando uma sala pouco utilizada, com uma cadeira e uma mesa velha em um canto e alguns objetos para treino espalhados.

- "Normalmente.." – Começou Iruka – "Consideramos que para poder ser um ninja, o aluno deve saber um pouco de Ninjutsu, Taijutsu, e uma noção de Genjutsu.. É perigoso ser um Genin, algumas missões podem ter risco de vida, e nunca se sabe quando algo sério pode acontecer em Konoha exigindo que todos os ninjas lutem arriscando a vida pela vila.. A partir do momento que alguém se forma, este não é mais considerado uma criança.."

- "Eu.. Não tenho medo de arriscar a minha vida pelo meu sonho, Iruka-sensei!" – Respondeu Lee prontamente, ficando tenso com aquela conversa.

- "Eu sei.. O que eu quero dizer é que esse teste vai ser rigoroso, afinal você tem as notas mínimas na teoria para se tornar um Genin, e precisa ter um Taijutsu minimamente bom para poder se formar.."

- "Osu." – Disse Lee confiante – "Eu faço qualquer coisa para me formar, sensei!"

Iruka abriu um sorriso vendo o garoto confiante a sua frente. Sentou na única cadeira que tinha na sala, atrás de uma mesa simples e começou.

- "Aquele tronco de treinamento ali no canto.. Ele é um pouco menor e mais frágil que um de verdade. Use suas técnicas de chute e soco nele afim de causar algum dano."

Prontamente o garoto foi até o tronco e começou a fazer sessões de dez chutes e dez socos alternados. Não demorou muito para sua perna esquerda começar a responder mas Lee forçava mais e mais esta para continuar se levantando, tentando ignorar totalmente o dano que se aprofundava. Ele cerrava os dentes com força, e descarregava a dor que sentia aumentando sua força contra o objeto.

- "Lee-kun! Você tem certeza que esta bem?" – Disse Iruka-sensei vendo a expressão do garoto.

- "Por favor, não me atrapalhe." – Respondeu Lee ofegante.

Iruka o deixou. Esperou mais um tempo e depois o mandou parar.. Lee de imediato sentou no chão encolhendo as pernas, tentando fingir para o Chuunin que estava bem.

O sensei observou o tronco pensativo, este estava ligeiramente marcado no lugar onde Lee havia atacado. Iruka rapidamente passou a mão nas marcas e fez diversas anotações sobre o que tinha visto. Voltou a olhar para Lee.

- "Certo.. O seu teste vai ser dividido em duas partes. Esta é a primeira. E agora você vai ter que desviar disto.." – Disse Iruka mostrando uma kunai. – "Ninjas se defendem de ataques diretos com kunais e com shurikens usando Kawarimi no Jutsu.. Mas, você não pode usar essa técnica. Isso é muito importante para sua sobrevivência como Genin.. Usar o Taijutsu como defesa."

Lee olhava sério para a arma. Se ele não se defendesse direito, poderia até morrer.

- "Parece que você entendeu o problema.. É bem perigoso. Lee-kun, se você achar que não está preparado, por fav.."

- "Não!" – Bradou Lee cortando a fala de Iruka – "Eu vou conseguir.. Com certeza!" – Disse sorrindo.

- "...Entendo. Bom, coloque-se de pé então e venha aqui na frente."

Lee levantou. Seu ferimento reclamou para levantar, e ele foi mancando um pouco até o lugar que Iruka-sensei havia apontado.

- "O que aconteceu com você?" – Disse Iruka desconfiado – "Está mancando agora e já estava mancando no pátio.."

- "Nada! Nada.. É que eu tropecei e dei um mal jeito na perna mais.. Já está passando.."

- "Isso vai ser perigoso! Você precisa estar bem para conseguir desviar!"

- "Tenho.. Certeza que estou bem. Estou preparado, Iruka-sensei."

Lee estava nervoso e sentia seu coração bater forte e sua barriga gelar.

Iruka esitou alguns instantes até finalmente lançar a arma em direção ao aluno. No momento que viu a kunai se aproximando, calculou que deveria impulsionar o corpo com a perna esquerda e desta forma conseguiria desviar. Lee colocou seu plano em prática, mas no momento do impulso sentiu que a pressão de seus músculos estava abrindo por completo o ferimento, causando novamente a dor do corte. Com o movimento errado, o corpo escorregou para o lado fazendo ele perder o equilíbrio, e tudo que este pode fazer foi jogar o corpo para trás desviando da arma no último segundo.

O garoto soltou um berro agonizante de dor ao cair em cima da perna machucada.

- "Lee!" – Gritou Iruka desesperado correndo em direção ao aluno.

- "Não! ..gnn.. N-Não se aproxime, sensei! Arrgh! ..Por favor.." – Lee falava ofegante.

O garoto de cabelo espetado tentou levantar, mas sua perna estava machucada demais para sustentá-lo fazendo este cair a cada nova tentativa. O sangue que manchava a calça e fluía na perna já revelava totalmente o ferimento.

Neste momento, a porta da sala foi aberta, ou melhor, escancarada por um afobado Jounin.

- "Yosh! Iruka-kun, não é possível que esse teste seja tão demorado! Todos os senseis já estão com o time novo de Genins! O que aconteceu?"

- "Problemas, Gai-san.. Lee-kun, deixe-me ver esse machucado!"

Lee segurava a perna esquerda com força negando o pedido de Iruka, mas até se esqueceu da dor ao ver novamente aquele estranho Jounin que o havia encorajado uma vez.

- "Hmm.. Certo, Iruka-kun, pode deixá-lo comigo. Afinal esse incrível garoto já passou, não é mesmo?" – Disse Gai lendo o relatório de Iruka sobre a mesa.

- "Passei?" – Disse Lee num sorriso radiante.

- "Gai-san! Por favor, sou eu que avalio os alunos!" – Berrou Iruka irritado ainda tentado convencer o garoto teimoso a mostrar o que havia feito na perna. Eram aqueles momentos que faziam Iruka amaldiçoar o fato de não poder repreender um Jounin.

- "Não se preocupe, a nossa equipe vai ser incrível! Jovem e explosiva!" – Disse Gai estendendo a mão em sinal positivo em direção a Lee que sorria maravilhado.

Iruka estava a ponto de surtar e olhou para Gai incrédulo.

- "Você realmente montou.. O time daquele jeito?"

- "...Heh. Minha genialidade é incrível, Iruka-kun.. Nenhum time do Kakashi nunca vai conseguir nos superar!"

- "Mas.. Bom. O problema não é mais meu.. Mas.. Leia o relatório. As marcas que ele fez no tronco foram desregulares e não foram todas no mesmo lugar.. Ele marcou um pouco menos do que era esperado. E.. Ele está seriamente machucado, e escondeu isso de mim. E só tem cinco nas provas teóricas.."

- "Ele marcou o tronco e desviou da kunai, não? E cinco é o mínimo para passar.."

- "Sim mas.."

- "Iruka-kun! O fogo da juventude não pode parar de queimar! Se ele tivesse dito que estava ferido, você não deixaria ele fazer o teste!" – Bradou Gai cortando a fala de Iruka.

- "Ele não está preparado para ser um Genin! Muito mais só com Taijutsu! Entenda isso de uma vez, Gai-san!" – Disse Iruka em um alto timbre de voz, bem irritado.

- "Lee-kun.. Você está pronto para ser um ninja?" – Disse Gai ignorando Iruka e falando com o garoto que estava no chão.

- "Osu!" – Respondeu Lee animadamente.

Iruka apenas balançou a cabeça negativamente.

- "Iruka-kun. Eu assumo responsabilidade sobre o que vai acontecer a esse garoto. Ele fez todo necessário para passar! Merece ser um ninja!" – Disse Gai fazendo uma pose radiante e abrindo um sorriso que parecia brilhar.

O Chuunin foi desanimadamente pegar o papel e terminar o relatório.

- "Gai-san, não adianta discutir com você.. Bom, como você mesmo disse, é sua responsabilidade. Boa sorte.."

Iruka saiu da sala vencido pelo Jounin verdejante.

- "Garoto. Essa roupa ficou bem em você afinal!" – Disse Gai sorrindo. – "Mas você devia ter dado algum cuidado ao machucado.. Bom. A juventude serve para errarmos e aprendermos! Aprenda com isso, Lee!"

Lee respondeu positivamente com a cabeça, tentando processar informações difíceis, como o fato dele ter passado, e o fato de seu novo sensei ser um pouco.. Diferente dos outros.

- "Espere.. foi.. você, sensei? Que me encontrou desacordado na floresta?"

- "Eu já tinha visto você treinar, Lee! Mas o seu vigor e afinco são incríveis, não pude deixar de te ajudar!"

- "Obrigado.. Sensei!" – Disse Lee sorrindo. Só parou de sorrir pois sentiu novamente sua perna doer.

- "Yosh! Vamos fazer um curativo em você, e vamos conhecer os seus novos companheiros!"

O garoto respondeu afirmativamente, levantando com certa dificuldade. Gai era.. Difícil de descrever com palavras. Extremamente empolgado, barulhento, excêntrico.. Totalmente oposto a tudo que Lee havia imaginado e idealizado sobre um Sensei Jounin.

A visita na enfermaria foi rápida, e por algum motivo que Lee não pode entender ninguém falava mais que o estritamente necessário para o homem de malha verde. O garoto de cabelo espetado fez uma cara feia na hora que limparam o machucado, fazendo este arder um pouco, mas nada muito sério.. Disseram a ele algo sobre aquilo não ter cicatrizado porque ele não tinha tomado as providências necessárias, e que aquela inflamação poderia ter se tornado algo realmente grave, e que naqueles casos ele sempre deveria procurar ajuda. Mas Lee acabou por não dar muita atenção à bronca..

Pouco tempo depois, Lee já estava com seu sensei na porta da sala onde estavam seus companheiros de time.

- "Certo, Lee! Você passou, encha o peito de orgulho! Não há tempo a perder para começar a sua carreira como ninja!"

- "Osu!" – Disse o garoto fervendo de empolgação.

Gai abriu a porta impetuosamente e entrou radiante. Lee sentiu sua empolgação
derreter como um cubo de gelo ao sol assim que viu o seu time..


23.05.06 - Pessu! Não acostumem! Eu disse que tava com o chap novo quase pronto, não disse? Huahuahuahua! Bom.. É isso. Apartir de agora vocês vão ter que suportar o Gai! Para sempre! Felizes? Com certeza o Neji não está..

Bom.. O Lee começou como um pirralinho medroso e chorão (Não o culpo, olha a situação dele..) mas e eu quero mostrar que ele está mudando.. A maldade com o Neji foi uma prova disso. Eu não gosto de fazer que ninguém pareça totalmente bom ou mau, e não vou dizer que todas as vezes que o Neji bateu no Lee ele não provocou em nada.. Os dois se merecem né?

Bom galera, beijos pra vocês, mandem reviews! Té mais!