Capitulo 9 – Graduação
Não tinha como seus olhos se enganarem; a sala estava vazia, exceto por ele e seu novo time. Lee piscava os olhos com força para ter certeza que não estava sonhando. Seus novos colegas de time eram Tenten e Hyuuga Neji. O mesmo Neji que ele tinha tirado sarro há minutos atrás, o mesmo Neji com quem definitivamente não se dava bem.
A expressão do Hyuuga, nos primeiros segundos, também foi de estar impressionado. Mas logo depois ele deu um sorriso malvado, ao concluir que a idéia de ambos estarem no mesmo time perturbava Lee, consideravelmente.
Gai cruzou os braços, sorridente, no meio da sala.
- "Yosh! O time está completo!"
Tenten olhava nervosa para a expressão de susto de Lee, e para a expressão vingativa de Neji, alternadamente. Foi então, que tanto ela quanto Neji olharam aquela pessoa frente a eles que, ao que tudo indicava, era um Jounin.
- "Você.. Você.. É nosso sensei?" – Disse ela incrédula.
- "Hai. Eu sou Maito Gai! Grande Jounin especialista em Taijutsu! E agora, também, sensei desse fantástico e jovial time que formamos!" – Disse ele, colocando o braço frente ao corpo em sinal de positivo, com um sorriso empolgado.
Lee olhava pensativo o seu novo sensei. Neji e Tenten o observavam em um quase choque, mudos, impressionados. Por fim, o Hyuuga cruzou os braços e suspirou.
- "Algum problema?" – Disse Gai, sorridente.
- "Ei.. Maito Gai-san.." – Começou Tenten, cortando a possível resposta de Neji.
- "Não! Chame-me de Gai-sensei a partir de agora!" – Disse ele, orgulhoso.
- "Hm.. Hai.. Gai-..Sensei." – Falou ela como se ainda se acostumasse com a idéia daquele ser incomum ser seu novo sensei – "Lee-kun.. Passou?"
Lee a olhou como se ofendido; era realmente tão impressionante assim ele passar?
- "Yosh! Lee conseguiu a vitória de passar num rígido teste que Iruka desenvolveu só para ele!"
O garoto de cabelos espetados não se conteve em estufar o peito orgulhoso após aquela afirmação;
- "Isso é ridículo.." – Concluiu Neji, de olhos fechados, sentado displicentemente em uma das cadeiras da frente da classe.
Gai ia dizer algo, mas Lee o cortou irritado.
- "Gai-sensei! Porquê eu tenho que ficar no time do Neji?" – Berrou.
- "Bem.. Todos os times de ninjas são montados com o intuito de se conseguir um balanceamento.." – Começou a explicar Gai, calmamente. – "Tenten foi bem nos testes teóricos, e é incrível usando armas.. Mas ela tem um pouco de dificuldade em jutsus comuns. Hyuuga Neji foi o melhor aluno da sala em todos os quesitos.."
Tenten desgostava da afirmação de Gai sobre ela que, infelizmente, era verdadeira. Lee continuava olhando ansioso para o seu novo sensei.
- "Mas porquê com ele..?" – Continuou Lee.
- "Bom.. Neji é um gênio.." – Disse Gai.
- "..e você é um fracassado." – Completou Neji, cortando a frase de Gai. – "Isso é obvio, Tenten é mediana, eu sou o melhor aluno da sala, e você o pior que conseguiu passar. Eles esperam sanar sua deficiência como ninja me colocando no mesmo time.."
- "Cala a boca, Neji!" – Berrou Lee irritado, fechando as mãos e indo em direção ao outro garoto.
Gai observou a cena com naturalidade, como se fosse obvio que aquilo aconteceria. Prontamente, segurou Lee pela blusa, o fazendo parar.
- "Pare com isso, Lee!" – Falou Tenten, levando as mãos na cintura e olhando irritada para ele.
- "..Ele não vai se acalmar, ele é o fracassado de sangue quente.." – Continuou Neji, o observando como se analisasse, fazendo Lee soltar outro olhar de fúria.
- "Certo.. Chega!" – Disse Gai, fazendo os dois olharem para ele. – "Yosh! Agora que eu tenho a atenção de vocês.. Eu quero pedir que me sigam. Sabe, não podemos ficar na Academia a tarde inteira e.. Eu tenho algo a informar para vocês!" – Dito isso, ele foi para a porta da sala. Lee olhou novamente irritado para Neji, mas por fim decidiu seguir seu sensei. Tenten fez o mesmo. Neji analisou a situação por uns instantes, até dar outro suspiro desanimado e irritado com aquilo. De má vontade, ele levantou da cadeira e seguiu Gai.
Cerca de minutos após eles saírem da área da Academia, Gai acelerou o passo, passando logo para uma corrida.
- "Vamos, vamos, a juventude da vida tem que ser rápida e explosiva!" – Bradou Gai orgulhoso.
- "Estamos cansados.. Sensei.." – Resmungou Tenten.
- "Ninjas não podem se cansar fácil, Tenten! Vamos!" – Ele a olhou sorridente e pulou no teto de uma casa na frente deles. Os três pararam impressionados, até mesmo Neji. Aquilo era muito alto para qualquer um deles pular. Lee já se sentia cansado por causa de seu machucado na perna, e estava difícil correr, mas nada que ele não pudesse suportar.
- "Hahaha! Meus queridos alunos, tem uma escada aqui do lado!" – Gai acenou para eles e continuou a subir, até um terraço alto de uma torre.
Neji andou mais à frente e, localizando a escada, começou a subir correndo. Lee fez o mesmo, querendo ultrapassá-lo mas sendo incapaz de fazê-lo no momento, e Tenten seguia desanimadamente atrás deles.
Chegando onde Gai estava, Neji puxava o ar com um pouco de força, enquanto Lee e Tenten ofegavam, exauridos. Ainda cansado, o garoto de cabelos espetados levantou os olhos e observou em volta; era um belo terraço coberto com um teto simples e possuindo um banco inteiro em toda volta ovalada. Não havia paredes entre o teto e o banco, sendo a parte de cima sustentada por pilares. As luminárias de papel chacoalhavam com o vento, que era considerável, pois o lugar era alto.
Lee andou até a ponta do terraço e concluiu que podia ver Konoha inteira, abrindo um leve sorriso.
- "É uma bela vista, não?" – Disse Gai, ao lado dele, com as mãos na cintura.
Lee o olhou, com uma expressão alegre, concordando com o rosto.
- "Sentem-se!" – Disse o sensei, sorridente, esperando Lee, Tenten e Neji se sentarem na parte do banco frente a ele.
- "Hm.. Gai-sensei, o que o você ia nos dizer...?" – Começou a garota de coques.
Gai levou as mãos à cintura e os observou por alguns instantes, segurando um sorriso nos lábios, contemplando o momento um pouco emocionado. Finalmente ele puxou o ar e começou a falar.
- "Yosh.. Vocês três estão qualificados para serem Genins a partir de hoje.."
Neji apenas levantou os olhos como se aquela afirmação fosse tão obvia quanto desnecessária enquanto Tenten apertou as mãos com força, abrindo um sorriso de vitória. Lee fitou pensativo o sensei por um tempo, como se estivesse ouvindo algo que era até difícil de se acreditar. Ele era um Genin? Ele era um ninja? Por todo aquele tempo, sempre disseram que ele nunca seria capaz de se graduar na Academia, e agora ali estava ele, ouvindo o que por muito tempo havia sido o motivo de toda a sua vida; conseguir se graduar shinobi. Ele não pode conter de abrir um orgulhoso e sincero sorriso.
- "..Eu gostaria de saber qual é o objetivo de vocês.." – Continuou Gai.
Tenten estava radiante de empolgação, rapidamente erguendo o braço e falando em tom alegre.
- "Hai, hai, hai, hai, haaaai!" – Disse.
- "Yosh, Tenten!" – Respondeu Gai a ela.
- "Eu quero me tornar uma kunoichi realmente forte, como a lendária kunoichi Tsunade-sama!" – Falou, com uma expressão contente.
Gai fechou os olhos, feliz, pensando na afirmação de sua nova aluna. Novamente ergueu o rosto, olhando para o lado.
- "E você, Neji?"
O jovem Hyuuga olhou para o sensei, e depois para baixo, pensativo. Obviamente se sentia desconfortável com o questionamento. Finalmente tomou ar e falou em um tom frio.
- "Eu não quero responder." – Concluiu, ainda observando o chão.
Lee e Tenten olharam um tanto impressionados pela resposta de Neji. Porém, o garoto de cabelos espetados mal podia conter sua empolgação, e prontamente levantou o braço.
- "Eu! Eu!" – Berrou, pedindo ao sensei.
Gai ainda observava com um ar preocupado seu novo aluno que havia se recusado a responder, mas não pode deixar de virar o olhar para Lee que prontamente continuou.
- "Mesmo não podendo usar Ninjutsu e Genjutsu, eu quero provar que posso me tornar um excelente ninja!" – Disse ele, determinado – "Isso é tudo para mim!"
Gai respondeu com um sorriso, vendo potencial naquele garoto. Ao mesmo tempo, Neji deu um leve riso de desdém.
O garoto de sangue quente prontamente levantou, indignado por estar sendo ridicularizado por alguém que nem ao menos havia dito seus objetivos. Ele apontou o Hyuuga, gritando.
- "Você! O que é tão engraçado?" – Rosnou. – "Eu estou falando sério! Mesmo que seja somente com Taijutsu, vou mostrar que posso ser um grande ninja!"
- "A partir do ponto que você não consegue usar nem Ninjutsu nem Genjutsu, creio que já não é um ninja." – Disse o garoto-gênio, sustentando um riso maldoso sobre aquilo. Neji fechou os olhos, claramente achando patética a situação – "Heh.. Pelo que sei, você foi o primeiro da Academia a se formar apenas com Taijutsu." – Ele deu uma pausa, abrindo os olhos para encarar Lee – "Isso não quer dizer que seja algo para se orgulhar. É apenas raro."
Lee deu um passo para trás, irritado e confuso sobre o monólogo de Neji. Levou as mãos à frente do corpo, como se quisesse se defender das palavras cortantes Hyuuga, encarando-o irritado.
Mas era doloroso pensar que aquilo que o garoto de olhos brancos dizia não era de todo errado. Lee havia se formado apenas com um tipo de técnica e continuava sendo fraco, sendo esse o exato motivo pelo qual partilhava o time com Neji. As palavras de protesto e preocupação de Iruka-sensei prontamente começaram a lhe doer no peito.
Gai observou o garoto de cabelos espetados abaixar o rosto, triste, diante do Hyuuga.
- "Vocês!" – Disse o Jounin– "Se tiverem perseverança, podem conseguir qualquer coisa!" – Completou Gai, dando um sorriso radiante, estendendo a mão em sinal de positivo.
Lee virou-se para o sensei, Tenten o observou, Neji apenas ergueu os olhos.
- "Se competirem com um bom rival na juventude, e se esforçarem, certamente se tornarão grandes ninjas!" – Disse Gai, confiante.
Lee sorriu, olhando admirado para seu novo sensei.
- "Mas para isso é preciso perseverança e trabalho duro!" – Continuou ele.
O garoto se animou. Perseverança! Isso era algo que ele com certeza possuía.
Ele olhava estupefato, um novo sinal de positivo de seu sensei, desta vez para ele. Gai era incrível. Seus atos, palavras, seu ânimo.. E ele já havia ajudado Lee antes, e demonstrado que acreditava nele.
Ele olhou em volta, confiante, e terminou por cruzar com os olhos brancos e gélidos de Neji, que o focavam. Lee parou, ficando sério, observando o Hyuuga. Então, Lee deveria ter um rival? Neji já era seu rival. Ele só nunca tinha enxergado dessa forma. A ambição do garoto era se tornar ótimo ninja, e para isso, que melhor forma do que superando um verdadeiro gênio? Se ele superasse Neji, estaria provando a todos que era um ninja exemplar, e ainda conseguindo o respeito de alguém que sempre o encarou como incapaz por ter certas limitações.
Já o Hyuuga apenas desviou o olhar, suspirando irritado.
- "Entretanto.. O fato de vocês estarem qualificados para serem Genins não quer dizer que já sejam.." – Começou Gai, fazendo a atenção dos três se voltarem imediatamente á ele.
- "Mas.. Mas.. Nós passamos no teste!" – Reclamou Tenten, indignada.
- "Sim, eu sei.. Mas um ninja de verdade não pode ser apenas medidos por testes feitos entre quatro paredes! Um ninja de verdade tem que ser forte, corajoso, dinâmico! Para qualificar vocês três, eu preciso vê-los em ação!" – Gai sorriu, animado.
- "Como.. Como assim, sensei?" – Perguntou Lee, preocupado.
- "Amanhã faremos um teste prático! E então.. Vocês vão poder enfim florescer como incríveis ninjas! Dependendo do trabalho em equipe e de suas próprias habilidades, usando toda a juventude de seus corpos para conquistar o título!"
- "E sobre o que se trata..?" – Perguntou Neji, calmo.
- "Yosh! Foi bom ter perguntado, Neji! É uma competição! E quem perdê-la, vai ter que voltar para a Academia!" – Disse ele em tom sério.
- "Isso significa que.. Alguém vai perder.. E quem perder não vai.. " – Disse Lee, começando a ficar nervoso.
- "Se tornar um ninja." – Respondeu Gai.
Lee olhou para baixo, sentando no banco, encolhendo o corpo um pouco agoniado. Ele claramente era o mais fraco dos três, e indubitavelmente era o que tinha mais chance de perder. E além disso, ele ainda estava machucado. Ele concluiu que não tinha a menor chance.
- "O mundo é dividido entre perdedores e vencedores, você já devia saber disso." – Disse Neji, virando o rosto para o outro garoto.
Gai observou a situação, com um ar um tanto preocupado. Lee estava a ponto de chorar. Tenten parecia pensativa, ainda inconformada sobre o tal exame. Apenas Neji parecia totalmente confiante sobre o desafio, se entretendo em apavorar o colega ainda mais. O Jounin caminhou, se aproximando de seus novos alunos, colocando a mão no ombro de Lee.
- "Não desanime nunca!" – Disse sorrindo.
O garoto ergueu os olhos fitando o sensei, de algum modo se sentindo mais forte ao olhar para Gai. Lee engoliu o choro, levantando-se, e virando o rosto para Neji.
- "Eu não vou perder. E não vou voltar para a Academia." – Afirmou.
O Hyuuga soltou novamente um riso de reprovação. Gai terminou por se colocar entre os dois.
- "Sei que estão afobados, mas guardem essa empolgação para amanhã!" – Falou, sério.
- "Que tipo de competição, Gai-sensei?" – Perguntou Tenten, olhando-o um pouco chateada.
- "Isso vocês saberão quando chegarem na área de treino dezesseis, amanhã às dez da manhã!" – Disse ele, erguendo a mão em sinal de positivo.
Tenten respirou fundo, irritada com a resposta, apoiando o rosto nas mãos.
- "Yosh, eu acho bom vocês irem descansar.." – Disse Gai, caminhando pelo terraço, se afastando um pouco – "Não vai ser fácil, vocês só vão conseguir se realmente derem tudo de si, como bons ninjas devem fazer!"
- "Osu, sensei!" – Respondeu Lee.
A garota dos coques calmamente se levantou, caminhando para frente em direção à escadaria.
- "Hai. Então, eu realmente vou descansar.. Até amanhã, Neji-kun, Lee-kun, Gai-sensei!" – Disse ela, acenando, começando a descer os degraus.
Gai e Lee acenaram de volta, enquanto Neji levantou do banco, também se dirigindo à escada.
- "Isso foi um ótimo começo! Vocês com certeza vão ser ótimos amanhã!" – Disse o verdejante sensei, olhando para Lee e depois para Neji, que claramente o ignorava já começando a descer a escada. – "E Lee.. Com certeza você vai conseguir se acreditar em você! É a força da sua juventude!"
O garoto sorriu, olhando contente para o sensei.
- "Até amanhã!" – Disse Gai.
- "Até, sensei!" – Respondeu Lee.
Gai saltou por entre os telhados das casas de Konoha, rapidamente sumindo do campo de visão de seu novo aluno. O garoto estava gostando a idéia de ter aquele excêntrico Jounin como sensei, sentindo que podia conseguir qualquer coisa, mesmo que fosse algo difícil como superar Neji.
Neji. Não simplesmente o Hyuuga convencido com o qual tinha inimizade, mas a partir daquele dia, seu rival. Ele era uma meta a ser superada, uma barreira que podia significar que Lee conseguiria ou não atingir seu objetivo.
Sentindo o sangue borbulhar de ansiedade, o garoto de cabelos espetados vai até a ponta da escada, correndo. Vê Neji na metade dela, e berra.
- "Neji! Eu não vou perder!"
O Hyuuga apenas ergueu os ombros, não se interessando muito no que Lee falava, continuando com seu passo calmo a descer a escada.
- "E eu vou ganhar de você! Agora!" – Bradou confiante.
Neji parou. Estava claramente sendo desafiado. O Hyuuga ficou um tempo pensativo e estático, até virar o rosto lentamente para cima, cruzando o olhar com o de Lee.
Ele soltou um novo riso de desdém em resposta.
16.10.06 - Olá pessoal! Err.. Imagino que alguns queiram me matar aqui, outros nem acreditam que eu atualizei, e outros nem ligam.. Mas.. Depois de quase CINCO meses eu posto capítulo novo desse fic.. Yuhuu, que felicidade! E os fillers ainda não acabaram.. Ó bem.. É que eu fiz QUATRO fics nesse meio tempo, tendo três terminadas, então.. Eu estou trabalhando sim, não façam essas caras! Eu nunca desisti disso aqui. Desistir vai contra o meu jeito ninja! òó
Ok.. Deixa eu parar de falar besteira.. Eu quero agradecer! À Inuzuka Ai (Que sumiu..) , à Liyoko, ao Zero, à Kuny-chan, à Julia Gondim, à usagi-mih, à Ritsuka Luana Amamiya, à Lininha (Ae Souke!), ao Ruby (Que num lê..), à Asakure, à Th3Dreamer, à Rama-chan (Por favor, mande noticias!) , ao Andy (Que betou esse chap), à Claudi-chan e ao irmão dela (Que são pessoas adoráveis!), ao Bloo e a DahFox (Que leem sem mandar review..), à Mah Badolatto, à Estrela Negra, e a todo mundo que lê, mesmo sem deixar reviews.. (Hunf) Graças à vocês, essa fic está com quase 850 pageviews, mesmo não sendo de romance! Obrigada gente! n.n Mesmo quando eu esqueço de responder os Reviews, eu gosto muito de os ler.. E não estaria aqui se não fossem vocês! Yosh!
Eu estou pensando em fazer algo a mais quando chegar à 1000 pageviews, mas eu não sei o quê.. Sugestões?
Ahn.. Tentarei não demorar muito pra continuar.. Proximo capítulo, um pouco de violência gratuíta entre nosso querido protagonista e nosso (não tão) querido antagonista (Eu ainda vou apanhar de alguma fã do Neji por essas brincadeiras..)! Fiquem ligados!
Beijos cambada, e mandem reviews por um dia mais radiante (O que tem a ver?)! XD
