Cá estou eu para o último capítulo de Míopes Cupidos 2... Eu sei que demorei 68 dias pra postar esse capítulo (exatamente o dobro do tempo em que eu postei MC1 inteira!) mas teve gente que me pediu pra demorar para que MC2 não acabasse logo! XD

Ai gente, como eu vou sentir saudades dessa fic... Vocês nem imaginam!

Ok, sem mais enrolação, vamos às respostas das review´s fofíssimas que eu recebi:

Tahh Black – Oie! Ai, ki bom que você gostou! Obrigada!! Ai, fim é sempre triste mesmo... E como CMQ também já acabou, ficamos apenas com ABA por enquanto. Obrigada pelos elogios fofa! Um beijo enorme!!

Yuufu – Filhota!! Ah, é claro que eu vou ler suas fics quando você postar! A propósito, eu já li tudo sobre a aquela UA que você está programando e estou super ansiosa pra ler a fic! Sua teoria de fazer o Big Dog sofrer é mesmo muito interessante! Huahuahua Ai, que sacrifício assistir Piratas duas vezes, não? Huahuahua Poxa, minha mãe não faz isso comigo! Ah, que bom que gostou do capítulo! E esse é o último mesmo... Mas prometo mais fics sim, sabe aquela UA? Está em andamento... XD Beijos linda!!

miss Jane Poltergeist – Filhinha!! Caos em forma de pseudo gente? Huahuah Você não imagina o quanto eu ri com isso! E eu te agüento porque amo você, e você é minha filhinha e eu sou sua Mummy Fran! Huahauha Duas doidas... ¬¬ Hoje só vai dar nós duas chorando... OMG! Olha... Eu tenho uma vaga impressão de que você gosta do Remus, não sabia que você amava ele não... Ah, e, só pra constar, eu tenho uma ameba em coma no lugar do cérebro! Huahuaha Se eu fosse ignorar tudo o que você pediu pra ignorar... Ai, ai... As mãos do Remus parecem lindas... A gente devia arranjar um daqueles programas que você monta a pessoa do jeito que quer, cada detalhe, sabe? E depois aperta um botãozinho e ela vira real, tipo que a gente vê nos filmes sabe? Acho que você passaria semanas 'montando' seu Remus porque você sabe cada detalhe do corpo e da personalidade dele... Impressionante! Seu coração vai pro cérebro? Huahuah Só você... Não fique triste! O Remus só quis dizer que precisa arranjar uma maneira de conversar com você antes que o Seboso faça fofoquinha do jeito que fez com o Sirius... Não se preocupe, Mummys não permitiria que 'você' fosse feita de palhaça, ta? Um beijão flor!!!

Jehssik – Oie!!! Que bom que você gostou do capítulo!! Mesmo achando também que eu facilitei bastante pro cachorrão... huahuah Sabe o que é? Eu achei que o Sirius já tinha se redimido antecipadamente passando tudo o que passou nas mãos da Lucy... huahuaha Ah, o Peter tinha arranjado uma namorada em MC1... Por isso eu tirei ele aqui de MC2, mandei ele embora de Hogwarts nas férias de Natal... huahuaha Sim, virão outras fics, espero ter você por lá também... Ah é, hoje o Remus e a Jane... Veremos no que vai dar... Um beijão lindinha!!

Flavinha Greeneye – Olá!! Isso mesmo eu fui boazinha com todo mundo! Huahuahu Obrigada por concordar! Kkk o problema é que a ameaça do Seboso tentar assassinar mais um namoro ainda paira no ar... Mas não se preocupe! O Sirius tem um plano pra isso! (plano? Coitadinhos...) huahuaha Um beijo enorme pra você lindinha!!!

Ly Black – Ah, Mummys adora ver você me acusando de liderar a conspiração mundial pra te deixar curiosa! Hauhauhau Mas você já teve uma prévia da fic nova, então não tem do que reclamar, Mummys é muito boazinha! Hauhauhua (esquece que deixou a Àma ainda mais curiosa... kkkkk). Espero que você não quebre alguma coisa com essa nova mania de cair da cadeira! Huahuah Você dá trabalho pro seu gnominho verde, né? Hauhauha Se a Lucy dispensar o cachorrão pelo menos eu já sei que ele vai ser bem tratado... hahaha Um beijão xuxu-filha!!

Miss Moony – Sim, seu coment foi o primeiro!!! Que bom que você ficou feliz!!! Ultimamente tenho visto mais fãs do Remus do que do Sirius ou do James... Prometo tentar aliviar o lado do Remus, afinal ele é muito gracinha, não merece que a Jane brigue com ele... XD Quanto ao seu pedido, na verdade você adivinhou uma cena... Não falo mais nada! Espero que goste! Hauhuahuah Um beijão!!!

-Laura- - Oiee!!! Não pretendo fazer continuação não... Mas vou fazer outras fics, me aguarde! Huahauhau Sim, o Snape não conseguiu estragar a felicidade do Sirius! Mas ainda tem o Remus hoje, né? Nosso lobinho que se cuide... Espero que goste desse finalzinho... Um beijão lindinha!!

JhU Radcliffe – Minha sobrinha fofa!!! Muito engraçadinha! Huahuahua Yay, eu sou má com o cachorrão! E adoro isso! Huahuahua ¬¬ É nada eu fui boazinha de só ter tirado os pontos dele... A Jane só ficou um pouquinho tonta por causa da bebida, sabe, minha filha não é que nem a Gwen que está precisando freqüentar os encontros do AA depois que terminou CMQ! Huahauhaua Hei, legal, pode pegar a cena sim!!! Fic nova da JhU? Oba!!! Você já me add no MSN? Eu vou te passar mesmo as musiquinhas da Disney que eu tenho, são tão lindas! Não gostei da sua sugestão não... Acho melhor uma fic em que o Ron e a Ginny (q lindo os irmãos unidos) tentam juntar o Harry e a Mione! Muito melhor minha versão, vou até pensar no caso... huahuahua Ah, eu até gosto de L&L, mas das mais antigas mesmo, ultimamente... Ninguém merece! Um beijão VIP lindinha!!

.Missy.-.Goldy. – Filhota!!! Ai ki lindo você aparecendo por aqui!!! Poxa Mummys ta com saudades de você, não apareceu mais na comú, MSN e todo o resto... Sua família de doidas está preocupada!!! Ki bom que você gostou da fic até agora, e sugiro que não ouça música romântica enquanto lê esse capítulo aqui porque senão vai chorar ainda mais... (a dramática!) hauhauha Um beijo enorme linda!!!

Gabi LBP – Rá, eu concordo com você, fui boa demais com aquele cachorrão! Hauhauhua Adoro seus comentários anti-Sirius, sabia? Não exatamente anti-Sirius, mas você é tão partidária quanto eu de ver o Sirius pagar por todos os pecados dele. Mas como se não bastasse a Lucy pra enlouquecê-lo, ele ainda tem Azkaban daqui uns aninhos... Acho que ele paga mesmo por tudo! Hauhauhau Espero mesmo que você ache esse capítulo muito lindinho e... Eu precisaria de uma caixa inteira de lenços de papel pra hoje... Ai, ai. Um beijão lindinha!!!

Nara Rossinoli Maciel – Oh! Obrigada lindinha!!! Assim eu fico até corada... XD Eu respondo as review´s com tanto carinho porque é uma coisa que me diverte, sabia? É muito legal! É, a Lucy foi boazinha, mas depois de tudo o que o cachorrão passou, né? Ele se redimiu antecipadamente! Hauhauha Agora só falta a Jane... Ai, ai... Já estou bolando uma nova fic, nada a ver com MC mas espero ter você como leitora por lá... Um beijo enorme lindinha!!!

Brebs – Olá!!! Pois é, nessa hora dá mesmo uma dor no coração... Eu estou aqui em lágrimas... Não pretendo fazer uma terceira parte de MC, mas ainda vou trazer essa turma toda pra uma outra fic, tenho certeza que você vai adorar! E nunca é tarde pra integrar a família MC!! XD Sim, aquela parte da Lucy rindo, eu também ria junto com ela. Ela porque é desmiolada e eu... Bem, acho que eu também sou! Hauhauhau Um beijão lindinha!!!'

Nanda22 – Oie!!! Sim, essa é a hora que a gente tanto quer, mas ao mesmo tempo não quer que cehgue... além de confuso é chorante!! Hauhauhaua Obrigada pelo coment fofo, não importa o tamanho, importa é que você veio! XD Vou tentar não deixar o Seboso contar pra Jane, ta? Hauhauhau Um Beijo linda. Olá!! Como você pediu... Vim aqui pra completar sua coleção, ta? Um beijo enorme linda e continue torcendo pro Snape não estragar minha felicidade com a Jane, ta? Beijão!


O Fim?


31 de Dezembro de 1976 (5º Dia - continuação)

Depois de falar com Sirius resolvi dar algumas voltas pelo castelo pra pensar um pouco. Eu precisava arranjar um jeito de contar pra Jane, mas não conseguia imaginar nada... E como não conseguia organizar minhas idéias decidi voltar para a Torre da Grifinória, tudo o que eu precisava era dormir um pouco depois daquele dia tão cheio de acontecimentos.

Minha felicidade por estar namorando a Jane foi substituída por uma angústia imensa. Parecia que a qualquer momento Snape iria cruzar com ela em algum corredor da escola e contar tudo da maneira mais desagradável possível.

Só de imaginar a possibilidade de perdê-la assim já me causava náuseas. E se ela reagisse igual a Lucy? Acho que eu morria...

O salão comunal estava deserto e no dormitório masculino James já se preparava para dormir.

- Achou o Sirius? – Me perguntou ele.

- Sim. Ele foi tentar falar com a Lucy. Só espero que dê certo.

- Eu também. – Ele abriu um sorriso de canto. – Quem diria, os quatro marotos namorando...

- Eu também não consigo acreditar! – Falei sorrindo também. – O que mais me surpreendeu foi o Sirius querendo se 'amarrar'...

- Tomara que ele não magoe a Lucy.

- Se ele fizer isso, eu o capo! – Falou a própria loirinha entrando no dormitório. – E a propósito James, eu não vou comentar nada sobre você também ser um pedaço de mau caminho quando está sem camisa, ok? Porque senão minha amiga Lily vai brigar comigo...

Eu e James rimos e ele balançou a cabeça enquanto vestia uma camiseta.

- Lucy você tem que parar com essa mania de entrar no nosso dormitório como se aqui fosse uma extensão do seu quarto. – Falei brincando enquanto o Almofadinhas entrava no dormitório.

Ela ficou repentinamente séria.

- Nós dois temos algumas coisas pra conversar, você não acha?

Eu mordi os lábios, meio preocupado, meio sem-graça. Sirius se sentou ao lado de James na cama e os dois ficaram nos encarando em silêncio.

- Quer descer? – Perguntei apontando pra porta.

- Não precisa. Só vim mesmo te dizer pra nunca mais falar comigo, nunca mais me chamar de irmãzinha e esquecer que eu existo. O que você fez me magoou muito!

Eu fiquei sem palavras. Não conseguia acreditar que ela estava mesmo falando aquilo e ao mesmo tempo dava toda a razão para o sentimento dela. Pensando nisso apenas murmurei triste:

- Se você prefere assim...

Ela começou a rir.

- Oh lobinho, eu estou brincando! Se eu perdoei o cachorro do Sirius, porque não perdoaria você? Logo você que é o meu amor secreto... – Ela falou piscando um olho.

Sirius fechou a cara e eu a abracei.

- Me perdoa mesmo? – Perguntei me afastando um pouco.

- É claro que sim. Como que eu ia conseguir viver sem nunca mais falar com você? Eu sei que você aceitou essa bobagem de aposta porque sempre acreditou que era com o Sirius que eu devia ficar.

- Exatamente.

- Não que o Sirius seja um bom partido, mas você precisava me tirar do caminho pra ficar com a Jane, então me jogou pra cima do primeiro desvairado que apareceu!

Todos nós rimos e Sirius levantou da cama.

- Vocês viram o tanto que essa loirinha me ama? – Perguntou ele abraçando a Lucy.

- Amo mesmo. – Ela falou dando um beijo no rosto do Sirius. – Mas não é por isso que estamos aqui, certo?

- E porque vocês estão aqui? – James perguntou tirando as palavras da minha boca.

Mas antes não tivéssemos perguntado.

Percebi os olhos do Sirius brilharem daquele jeito. Daquele jeito que me arrepia toda a espinha só de imaginar o que está passando naquela mente maníaca dele.

- O Sirius tem um plano. – Foi Lucy quem falou.

Um plano? Entrei em desespero!

Pra que precisamos de um plano? Planos são terríveis, planos são maus, planos nos fazem sofrer, planos... Ok, ok... Me empolguei, mas o que quer que precisasse de um plano eu preferia não participar! Até porque todo mundo ali sabia o que acontecia quando fazíamos planos, não sabiam? Ainda mais planos dele...

Um plano de Sirius Black!


01 de Janeiro de 1977 (6º Dia)

Primeiro de Janeiro. Era a hora de começar uma nova vida e de fato todos nós entrávamos naquele ano com a vida completamente diferente!

Encontrei cedo com a minha loirinha no salão comunal. Que vontade imensa de rir! Minha loirinha! Agora de verdade! Quase fiz minha dancinha da vitória. Quase. Alguma sábia inspiração dos deuses me impediu a tempo.

- Falou com a Lily? – Perguntei depois de roubar um beijo dela.

- Sim. Ela concorda plenamente.

Ótimo. O mais difícil até agora tinha sido convencer o Aluado a participar, e olha que ele é o maior interessado! Mas de qualquer forma, tínhamos conseguido que ele fizesse a parte dele e conseguimos também a aprovação de Lily para outra fase do plano – Não da amiga Lily, mas da monitora-chefe Lily Evans!

Saí para o Salão Principal arrastado pela Lucy. Chegando lá nos juntamos à ruiva e ao cervinho.

- Como vocês dois conseguem acordar tão cedo? – Perguntei pasmo. – É impressionante, por mais cedo que eu acorde, sempre tem um dos dois tomando café da manhã...

- É a Lily que faz isso comigo! Se eu não madrugar junto com essa ruiva ela já se enfia na biblioteca, aí não tem quem tire ela de lá!

- Mas hoje eu vou pra lá de qualquer jeito. – Ela falou sorrindo.

Eu ri e me servi de suco.

Lucy mantinha o olhar fixo em um ponto do salão. Como eu estava de frente pra ela e de costas para as outras mesas, tive que virar todo o corpo pra ver o que ela olhava com tanto interesse.

Quando me voltei novamente para a mesa da Grifinória revirando os olhos, ela sorriu.

- Vou lá agora falar com o nosso amiguinho.

- Não sozinha.

Eu me levantei e segui até a mesa da Sonserina junto com ela.

- Bom dia meus queridos! – Ela cumprimentou o Ranhoso e minha adorável priminha.

- Quer morrer, sangue ruim? – Perguntou a sempre tão educada Bellatrix.

- Agora não, muito obrigada Black. Fica pra uma outra hora. – Ela fez um gesto displicente e sentou à mesa ao lado da víbora. – Eu vim aqui conversar com o Severus.

- Comigo? – Estranhou ele.

- Sim. Te agradecer pela noite de ontem, foi maravilhosa!

- Do que é que você está falando garota? – Bellatrix perguntou exaltada e Snape entendia cada vez menos da história.

Lucy abriu um sorriso e estendeu a mão sobre a mesa, pousando-a em cima da do Ranhoso.

- Você não contou pra ela meu amor? – E virando pra Bella, completou. – Nós estamos namorando!

Queria poder ter visto a reação dos dois ao mesmo tempo, mas me concentrei apenas no Seboso. Ele se engasgou com o suco de abóbora e arregalou os olhos. Certamente esperava que Lucy falasse qualquer coisa, menos aquilo.

- O que você disse?

- Oh, não era pra contar? – Ela levou uma das mãos à boca, fingindo-se de preocupada.

- Ficou maluca garota? Eu nunca me manteria a menos de um metro de distância de você!

A loirinha riu e apontou a mão deles com o olhar.

- E porque então você está segurando a minha mão?

O seboso se desvencilhou da mão dela rapidamente.

- Pare de se fazer de difícil amore, agora eu já contei pra Bella mesmo... – Ela deu de ombros. – Até o Sirius já aceitou me perder pra você!

- É... Eu vim dizer pessoalmente que não me importo.

- Onde é que você quer chegar com essa história garota? – Perguntou ele estreitando os olhos.

- Que tal no mesmo lugar que estávamos ontem? – ela perguntou piscando um olho. – Vamos, Sevinho, foi tão bom!

Bellatrix oscilava entre perplexa e horrorizada. Levantou batendo as mãos na mesa.

- Eu achava... Eu pensei que eu... – Bellatrix se interrompeu e estreitou ainda mais os olhos. – Olha aqui, é melhor você resolver essa história, ou já sabe Severus! Vai sair do nosso grupo da pior maneira que você possa imaginar...

Ela saiu do salão principal furiosa e eu me sentei no lugar vago.

- Quer ser linchado pelos seus amiguinhos Comensais, Ranhoso? Eu sei que você só aceitou ficar com a víbora da minha prima só pra ela te colocar dentro do grupo. – Abri um sorriso. – Que tal nós três descobrirmos juntos como é que Voldemort reage à história de um de seus mais novos pupilos manterem uma relação amorosa super romântica com uma Grifinória?

- Nós temos umas fotos ótimas pra entregar ao seu chefinho. Acho que ele pensaria que você está lá apenas como espião. – Lucy jogou um envelope em cima da mesa.

Ele nos encarou e pegou o envelope. Tirou de dentro cerca de dez fotos, cada uma que ele passava mais arregalava os olhos.

- Como... Como?

- Ficaram perfeitas, não? – Lucy sorriu orgulhosa.

Ele pegou uma foto e girou, aproximou dos olhos e Lucy se debruçou sobre a mesa e olhou a foto também.

- Ah, essa ficou ótima! Seríamos nós dois sentados naquele banco perto do lago observando o luar. Romântico, não?

Ele fez uma cara de nojo e devolveu as fotos para Lucy.

- O que vocês pretendem com isso?

- Te ferrar...

- Acabar com a sua promissora carreira nos Comensais da Morte...

- Acabar com a sua dignidade...

- Acabar com a sua vida...

- Acabar com...

- CHEGA! Eu quero saber o que vocês querem em troca dessas malditas fotos?

Eu e Lucy trocamos um olhar divertido.

- E quem foi que disse que nós queremos trocar essas fotos?

- É, quem foi que disse? – Concordei com a Lucy. – Por enquanto nós apenas achamos que você deve esquecer uma certa conversa sobre uma aposta...

Ele abriu um sorriso malicioso.

- Isso tudo por medo de que eu fale com a Corvinal?

- Não. Isso tudo pela confusão que você arranjou entre nós ontem. – Falou minha loirinha. – Sabe, você quase conseguiu uma boa briga na Grifinória!

- Mas claro que se você abrir a boca pra falar com alguém sobre essa suposta aposta, nós não vamos pensar duas vezes antes de distribuir essas fotos para cada estudante da Sonserina.

- E... Para o Voldinho...

Lucy procurou uma foto entre as outras e colocou no centro da mesa.

- Essa aqui em que você faz trancinhas no meu cabelo está muito boa pra mandar pra ele, não? Falo do Voldie...

Se o Ranhoso pudesse, acho que tinha nos queimado vivos apenas com o olhar. Mas não nos deixamos intimidar. Pelo contrário, eu levantei sorrindo triunfante e a Lucy se apoiou mais uma vez na mesa e falou bem baixinho:

- Vou contar um segredinho só pra você... Esse aí nas fotos é o Remus. Sabe, mesmo porte físico, um tanto pálido por causa do período que se aproxima... Um cabelo oleoso desses foi fácil arranjar... – Ela piscou um olho. – Mas ninguém vai desconfiar disso, e muito menos acreditar nisso se você tentar contar.

Lucy mandou um beijinho no ar enquanto eu, muito disfarçadamente, apontava a varinha para o Ranhoso e murmurava um feitiço. Saímos da mesa da Sonserina de mãos dadas e bastante sorridentes.

- Precisava mandar beijo praquele Seboso?

- Ah, Sirius, não fica com ciúmes... Foi um beijinho de provocação.

Falando em provocação me lembrei dela segurando a mão nojenta do Sonserino nojento... Soltei minha mão da dela da mesma forma que fez Ranhoso.

- Eca! Não encoste mais em mim enquanto não lavar essa mão!

Foi meu pior erro. Ela começou a passar a mão suja de Seboso no meu braço e no meu cabelo.

- Eca mesmo! Deixa eu limpar minha mão, Sirius!!!

- Não sua doida. Pára com isso!

Até parece que ela ia parar, não? Pelo contrário, começou a correr atrás de mim pelo salão principal. Como se já não bastasse o 'ridículo' da situação, quando eu tentava fugir pra fora do castelo, professora McGonagall apareceu na porta e eu parei a milímetros da vice-diretora.

Mas a Lucy não conseguiu o mesmo intento. Bateu com tudo nas minhas costas e me jogou pra cima da Minnie que com o impacto bateu na porta semi-aberta e... Adivinhem? Saímos os três rolando lindamente pelas escadarias geladas do castelo.

Levantei e corri ajudar professora McGonagall a levantar também.

- Me desculpe, professora. – Lucy falou mordendo o lábio inferior.

- Quero saber o que as duas crianças estão fazendo correndo pela escola desse jeito!

A Lucy suspirou e sorriu.

- Nós estamos namorando, Minnie. – Falou ela.

- E é desse jeito que vocês dois namoram? – Ela perguntou pasma.

- Lógico que não. Só estava te contando a novidade. – Ela falou fazendo a professora arquear a sobrancelha.

- Não pense que vai me fazer esquecer do tombo, mocinha.

- Ah... Achei que estava dando certo. – Lucy falou risonha.

Pra minha surpresa, McGonagall também sorriu e balançou a cabeça.

- Se quiserem correr, corram aqui fora, sim? – Ela falou subindo novamente as escadarias.

Eu observei a professora entrar no castelo e virei estupefato para Lucy.

- Como você consegue? Se eu estivesse sozinho já tomava um mês de detenção, no mínimo!

Ela deu de ombros.

- É um dom natural. Brincadeira, eu imaginei que ela ficaria com peso na consciência se nos colocasse em detenção sendo que estamos no nosso primeiro dia de namoro! Só isso...

- Impressionante!

- Obrigada! Mas sabe o que é mais impressionante?

Balancei a cabeça negando.

- É que minhas mãos continuam sujas de Seboso Snape... – Ela falou isso e voltou a correr atrás de mim pra limpar a mão.


Tudo bem eu não precisava de tanto drama.

Tudo o que o Sirius queria era que eu me 'fantasiasse' de Seboso Snape e tirasse algumas fotos com a Lucy. Tenho que confessar que era um bom plano. Mais um plano pra me deixar traumatizado, ainda assim, um bom plano.

Não tiramos nenhuma foto de rosto, apenas de costas ou perfil. O mais horrível foi ter que aumentar em quase um metro o meu nariz e usar aquele cabelo horroroso e fedido (Lucy banhou a peruca em uma bacia cheia de óleo 'Pra dar mais veracidade, lobinho!' argumentou ela).

Mas isso me deixava um pouco mais seguro com relação à Jane. Achava meio difícil que o Seboso se arriscasse a contar alguma coisa pra ela sabendo que a Lucy não pensaria duas vezes antes de entregar as fotos ao Lorde Negro. Ou carinhosamente apelidado por nós de Voldinho.

Eu só não concordava com Sirius e James em uma coisa: esconder a história da Jane. A Lucy, como vítima também da nossa aposta, concordava comigo mas não sabia como eu podia contar à Jane sem magoá-la. Nem eu conseguia pensar nisso com clareza.

E por falar em clareza, a luz que iluminou minhas idéias veio da ruiva mais inteligente de Hogwarts, Lily Evans.

Depois de comer alguns biscoitos na cozinha fui para o melhor lugar pra arejar uma mente confusa: a enorme biblioteca de Hogwarts. Haviam apenas duas pessoas por lá naquele horário.

Lily estava tão concentrada na leitura de um livro sobre história da magia que nem percebia James quase babando de tédio ao seu lado.

- Já te falei que vou contar pra Madame Pince quando você fizer isso, Pontas. – Falei com um sorriso acusatório.

Lily abaixou o livro e olhou inquisitorialmente para o namorado.

- O que você está fazendo Jay?

- Nada meu lírio. – Ele escondeu a varinha atrás das costas.

- Remus?

- O Pontas aplica feitiços nos livros pra eles atacarem os estudantes ou gritarem ou cuspirem melecas verdes quando tentam abri-los. – Falei sem me importar com os gestos de James que me ameaçavam de morte.

- Isso é verdade James?

- Menos a parte sobre os gritos. Sabe Remus, você me deu uma ótima idéia nova.

- Eu não acredito que é isso que você faz na biblioteca! – Lily falou pasma.

- Não vejo nada mais interessante...

- Pessoal, eu não queria semear a discórdia entre o casal mais fofo de Hogwarts...

- Ah, não se sinta culpado Remus. – Lily falou amável. Sob o efeito da palavra 'fofo' creio eu. Lucy me disse certa vez que essa é sempre uma palavra animadora.

- Na verdade Lily, culpa é a única coisa que eu estou conseguindo sentir desde que acordei.

Lily desistiu de vez de estudar história da magia. Fechou o livro e pediu que eu contasse exatamente o que estava me preocupando. Comecei a contar enquanto ela guardava todo seu material de estudo.

James observava a cena com um olhar curioso. Quando terminei de falar, foi ele quem comentou:

- Descobri como desviar a atenção da Lily dos livros de história da magia! Remus, você é brilhante.

Nem tive tempo de comentar que meu amigo era realmente um 'exemplar cruzamento de besta com toupeira' por não ter percebido meu brilhantismo antes porque Lily simplesmente ignorou o cervo...

- Remus a solução é tão simples que eu fico surpresa de alguém tão inteligente quanto você estar se preocupando com isso.

Será que isso foi um elogio?

- Lily me desculpe, mas... Eu não vejo como...

- Você vai chamar a Jane pra conversar e vai contar tudo. Naturalmente. Você viu como funcionou com a Lucy quando o Sirius explicou tudo direitinho? Mesmo com ela tendo levado o choque que levou.

Eu ri. Ri não, gargalhei.

- Lis, a Lucy nunca vai poder ser considerada um 'padrão' sobre qualquer atitude.

- É verdade... Então esqueça a Lucy e o Sirius. Vá e converse com a Jane, tenho certeza que ela vai entender.

- Eu ainda acho que você não perde nada ficando quieto... – Comentou James.

Eu nem precisei responder, Lily estava inspirada em tentar 'educar' o James nesse início de ano...

- James, vou te explicar uma coisa bem simples. Você, o Sirius e a Lucy são pessoas maravilhosas, nós amigos adoramos vocês, mas me permita te contar um segredinho: nenhum dos três pode ser considerado exemplo nem referência. Pra nada e sobre nenhum assunto. O que você acha 'não necessário', pessoas inteligentes e sensíveis como o Remus consideram 'fundamental'. É por isso que eu admiro muito o lobinho.

- Eu tenho uma opinião muito interessante sobre homens sensíveis...

- Que nós não temos o menor interesse em ouvir. – Falei me levantando. – Obrigado pela ajuda Lis.

Por mais estranho que possa parecer, eu tinha pensado que coisas horríveis aconteceriam se eu contasse tudo pra Jane. Mas a Lily fez a situação parecer tão natural e simples que me senti inspirado pra conversar logo com minha doce Jane e tirar de vez esse peso dos meus ombros.

Tirei o mapa do maroto do bolso e levei menos que um segundo pra localizar a Jane. Ela já tinha acordado e estava seguindo para a cozinha.

Tenho a leve impressão de que quem conhece a cozinha nunca mais quer comer no Salão Principal... Andei a passos rápidos e peguei várias passagens secretas pra cortar caminho.

- Bom dia meu amor. – Falei surgindo de trás de uma parede no corredor perto da cozinha.

- Oh, Remus! – Ela colocou as duas mãos no peito e depois sorriu. - Que surpresa deliciosa!

- Te assustei? – Perguntei depois de dar um beijo nela.

- Sim. Acho que ninguém espera que o namorado surja através de uma parede bem no corredor onde se está passando. Não devo acreditar em coincidência, devo?

- Não, não deve.

- Algum imã de namorada? – Ela perguntou sorridente.

- Bem que podia ser, mas se chama Mapa do Maroto. – Ela arqueou uma sobrancelha. – Depois eu te explico, você melhorou?

- Sim, acordei bem melhor. Tenho certeza que aquele mal estar foi só por causa da cerveja amanteigada. É que eu não sou acostumada...

- Eu não sabia disso, da próxima vez prometo cuidar melhor do quanto você vai beber.

- Obrigada. – Ela me deu um beijo e enlaçou minha mão. – Me acompanha até a cozinha? Quero tomar um chocolate quente.

- Mas é claro que sim.


Parei arfando ao lado do Salgueiro Lutador.

- Eu me rendo. – Levantei as mãos pro alto.

Como não ouvi nada além do barulho do vento, virei pra trás procurando a Lucy. Não havia nada no meu campo de visão além de neve e mais neve.

- Eu também. – Ouvi a voz da Lucy e vi um braço erguido no meio da neve.

Corri até ela e sorri ao vê-la deitada no chão.

- Cansei Sirius. Por Merlin, que fôlego você tem!

- Quadribol. – Respondi observando a mão dela se fechar em um punhado de neve. – Nem pense nisso!

- Ah Sirius, eu mereço uma revanche.

- Não, não merece.

- Mas da outra vez...

- Da outra vez foi você que me derrubou de cara pra neve.

Ela abriu um sorriso quase maníaco antes de sentenciar:

- Tudo bem. Você acaba de perder cento e oitenta pontos comigo.

- Bom, se ontem meu saldo foi a zero e eu acabo de perder cento e oitenta pontos, isso significa...

- Exatamente. Saldo negativo. Voltamos para a fase 'Bom dia senhor Black', 'me chame de Eyelesbarrow, por favor'...

- Você nunca pediu pra eu te chamar de Eyelesbarrow.

- Pra você ver como sua situação está feia!

Eu tive que rir, que outra reação ela esperava?

- Isso não foi uma piada.

- Tudo bem. Contando que eu deixe você tentar me acertar, quantos pontos eu somo?

- Cinco pontos pra cada vez que eu acertar.

- Estou ferrado...

- Hã?

- Lucy, sua mira é péssima! Péssima não, na verdade você não tem mira!

Ela sentou e colocou as mãos na cintura.

- Você não sabe se eu andei treinando...

- Vamos tentar então! Eu posso correr ou tenho que ficar parado?

- Engraçadinho.


Depois que Jane tomou seu chocolate, levei ela mais uma vez à Hogsmead.

À tarde os estudantes começariam a voltar das férias de Natal e no dia seguinte recomeçariam nossas aulas. Enfim, nossa vida voltaria ao normal e eu duvido muito que a Jane aceite perder alguma aula pra vir à Hogsmead. 'Temos que estudar para os NIEM´S' me diria ela com aquele sorriso encantador. Resumindo, só tínhamos hoje pra passear livremente, embora sem permissão, por Hogsmead.

Passeamos pela Zonko´s, pela Dedos-de-mel e nos divertimos na Madame Lauren, uma casa de leitura com café. Era uma livraria mais modesta que a Floreios & Borrões, mas havia ali livros muito interessantes.

Quando saímos, eu respirei fundo deixando aquele ar gelado de dezembro encher meus pulmões. Segurei mais firme a mão de Jane entre a minha e decidi contar tudo logo.

- Jane, você sabe o quanto eu sou tímido, não sabe?

- Não. Na verdade eu não te acho tímido. Você só é um pouco inseguro.

Eu lembro de já ter escutado isso essa semana...

- Tudo bem, inseguro. Tanto que você não vai acreditar, mas... Eu gosto de você desde o nosso quinto ano, quando te vi fazendo as provas dos NOM´s.

- Verdade? Nossa... – Ela sorriu de repente. – E o que te fez tomar coragem esse ano?

- Uma aposta. – Falei de uma vez antes que pudesse me arrepender.

- Aposta? Como assim? – Ela parou de andar e me encarou de frente.

Expliquei pra ela que o Sirius queria me incentivar a tomar a iniciativa e também que eu não agüentava mais ver tanto desentendimento entre ele e a Lucy mesmo um gostando do outro. Depois que eu terminei de relatar calmamente tudo o que tinha acontecido e que, ao contrário do Sirius, eu nunca imaginei ela como o tal 'prêmio extra', ela sorriu e segurou minhas mãos.

- Remus, você é uma gracinha até se sentindo culpado sabia? – Ela me deu um beijo no rosto.

- Você não está brava?

- Não. Acho que tenho que agradecer o Sirius pelo incentivo, não?

- Sério mesmo? – Abri um sorriso imenso.

- Claro seu bobo. No fim, apesar dos dois terem ganhado, nenhum dos dois levou um galeão sequer. Aposta curiosa, não é mesmo?

Eu ri junto com ela.

A Lily estava mesmo certa. Tudo depende de como 'a coisa' é contada. Se eu soubesse disso antes, acho que tinha confirmado de um jeito menos 'brusco' pra Lucy na noite anterior. O que me consolava é que já estava tudo bem entre ela e o Sirius novamente.

Nem precisávamos ter feito toda aquela ameaça ao Seboso, no fim ele nem teve oportunidade de falar alguma coisa com a Jane antes de mim.

- Aquele sonserino, Snape não é? Ele sabia dessa aposta?

Eu parei de repente.

- O Snape?

- Sim. Hoje cedo antes de me encontrar com você, cruzei com ele no caminho. – Jane começou a rir. – Tive que me controlar pra não rir na hora, porque ele estava com um 'idiota' escrito na testa em letras vermelhas além de estar todo maquiado. Batom, rímel, pó... Acho que ele não tinha percebido, porque agia naturalmente...

Eu ri muito também imaginando a cena.

Essa era a vingança pessoal do Sirius. Como sabia que a Lily não permitiria que o Ranhoso fosse machucado, ele arranjou uma maneira mais saudável de castigar o sonserino...

- Ele te falou alguma coisa?

- Só falou assim: 'Você devia tomar cuidado com seu namoradinho'. Eu perguntei por que e ele disse que não podia falar mais nada. Mas que ele fez a parte dele me alertando.

- O Snape é mesmo uma alma muito generosa... – Comentei irônico.

Jane riu e recomeçamos a andar.

Pensando melhor, a precaução do Sirius também valeu à pena. Se o Snape tivesse contado pra Jane sobre a aposta do mesmo jeito que contou pra Lucy, imagino que agora eu não estaria tão bem ao lado dela.

Incrível, não? O Sirius tinha mesmo acertado num plano. Bom, já estava mais do que na hora dele fazer alguma coisa certa!

Levei Jane até os limites de Hogsmead, eu conhecia ali um morro com uma vista encantadora de Hogsmead e das torres de Hogwarts. As árvores cobertas de neve davam um toque ainda mais especial à paisagem. Subimos até o topo e sentamos encostados em uma rocha.

- Podemos almoçar aqui? – Ela me perguntou com os olhos brilhando admirando a paisagem.

- Por mim posso passar o dia todo aqui com você. – Falei beijando-a mais uma vez.

Eu estava feliz. Tudo tinha dado certo, apesar dos meus temores e da minha descrença inicial.

É... Eu estava muito feliz ao lado da minha doce Jane...


- Chega Lucy. Eu não agüento mais!

- Ah, Sirius...

- Estamos aqui há uma hora!

- É eu sei...

- Então senhorita Eyelesbarrow, é melhor voltarmos para o castelo.

- É Black, eu concordo com você.

Fiz uma careta à menção do meu sobrenome.

- Não precisa me chamar de Black.

- Você está com cento e sessenta e cinco pontos negativos comigo. Somos praticamente dois desconhecidos. – Ela falou segurando o riso.

- Eu não acho que seja minha culpa se você conseguiu acertar apenas três bolas de neve em mim. Comigo parado...

- Você devia ter corrido até onde eu jogava pra ser acertado.

Eu gargalhei e abracei ela pela cintura.

- Você é tão engraçadinha...

- Você não devia estar tão próximo. – Ela falou sorrindo.

- Não mesmo? – Me aproximei ainda mais. – Você pode fugir se quiser...

Mas ela não fugiu. Do contrário, correspondeu muito bem quando eu a beijei. Sim, eu sabia que diria isso um dia: Nem Lucy Eyelesbarrow é imune ao meu charme...

Quando nos separamos ela sorriu e eu esperava que ela falasse qualquer coisa, menos no Remus.

- Que obsessão! – Falei quase zangado. Quase, não conseguia ficar zangado com ela tão sorridente na minha frente.

- Você é um ciumento muito bobo. – Ela passou a mão no meu rosto. – Que culpa eu tenho se ele está sempre certo?

Eu girei os olhos.

- Porque você diz isso?

- Lembra quando nós juntamos a Lily e o James? A frase dele que eu usei? Descobri que só agora ela é realmente verdade!

Eu definitivamente não conseguia acompanhar o raciocínio dela. Apenas perguntei enquanto me sentava na neve:

- Por quê?

- Porque ainda não era realmente o fim, você e eu não tínhamos nos acertado, nem ele e a Jane.

- E agora é?

- Sim, agora está tudo bem. – Ela sorriu serenamente.

Tive que concordar.

- Então... No final tudo dá certo.

- Se não deu certo, é porque ainda não terminou.

- E se terminou, é porque não terminou totalmente. Quer dizer que vai ter uma continuação.

- Profundo isso, não?

- Acho que já podemos ganhar algum prêmio de filosofia. – Falei com ar de quem realmente considera uma boa hipótese.

Ela sorriu e sentou no meu colo me beijando.

Pra falar a verdade, eu não achava que era uma final feliz... Era um começo! Um começo muito bom!


Fim!


Elenco

'Sirius Black . Gary Oldman

Ela não tem defeito. Nenhum visível, pelo menos. A não ser... Não gostar de mim. Ela não me dá nem chance de aproximação. Isso é um defeito, não? Pelo menos eu considero...

Remus Lupin . Ewan McGregor

- O que eu venho tentando te falar é que... É se... Se você aceita namorar comigo?

'Jane Wilkinson . Ana Beatriz Silveira

- Oh Merlin! – Ela olhou para cima e riu. – Achei que você não fosse perguntar nunca.

'Lucy Eyelesbarrow . Reese Whiterspoon

- Tudo bem então, Aluado. Fique com sua doce Jane e me deixe sozinha nas garras do verdadeiro lobo mau dessa história!

James Potter . Adrian Rawlins

- Descobri como desviar a atenção da Lily dos livros de história da magia! Remus, você é brilhante.

'Lily Evans . Kirsten Dunst

- James, porque você nunca me falou que era tão divertido?

'Severus Snape . Alan Rickman

- Oh! Pensei que você soubesse. O Black não te contar, tudo bem, mas pensei que o lobisomem fosse seu amigo.

Bellatrix Black . Claire Forlani

E se eu torturasse aquela loirinha que faz gato e sapato de você? Seria um favor, ou um castigo, priminho?

'Madame Rosmerta . Julie Christie

- Vocês vão querer comer alguma coisa?

Madame Pince . Sally Mortemore

- Vocês dois, pra fora da minha biblioteca agora!

'Rúbeos Hagrid . Robbie Coltrane

- Como você pode ter tanta certeza, minha querida?

'Minerva McGonnagall . Maggie Smith

- E é desse jeito que vocês dois namoram?

Amus Diggory . Adam Garcia

Pense com carinho. Hoje às 22hs estarei na Torre de Astronomia, esperando uma resposta sua.


Responsáveis Técnicos

JhU Radcliffe, miss Jane Poltergeist, Kmillosk, Flavinha Greeneye, Gabi LBP, Nanda, -Laura-, Ly Black, jehssik, Bruna Black, Serene D. Black, Aline, Lara Black, .Miss.H.Granger., gaby granger, Nara Rossima, Grace Black, B.Drake, Yuufu, Sir Andrew Stepking, Nanda22, Dm Tayashi, Brebs, Tahh Black, miss Moony, .Missy.-.Goldy.


Autora

Luci E. Potter


N/a:

Que finalzinho mais meloso... Tem alguém com diabetes lendo a fic? Cuidado, hein? XD

OMG!

Acabou!

Snif, snif, snif...

BUÁ, BUÁ, BUÁ, BUÁ, BUÁ, BUÁ, BUÁ, BUÁ...

Gente, eu estou chorando de verdade... Tentei adiar essa despedida o máximo que eu pude, mas... Ia ficar muito feio para as minhas estatísticas demorar um dia a mais que fosse... E foram exatamente 218 dias que estivemos juntos aqui em 09 capítulos de MC2. E eu AMEI cada uma das 105 review´s recebidas até hoje. Demorei, em média, 24 dias entre um capítulo e outro... Até que não é tanto, não? XD

Espero ter agradado as ávidas e ciumentas fãs do Remus, a torcida 'Remus-Jane', a torcida 'faça o Almofadinhas sofrer', o pessoal que apóia as maluquices da 'Lucy Destrambelhada Eyelesbarrow' e toda a grande legião de fãs James-Lily. Gente, eu juro que coloquei na fic o máximo que pude desse casal que, na minha humilde opinião, é o mais lindo de todos os casais no mundo das personagens!!

E como apresentar o elenco fez sucesso no final de CMQ eu decidi usar aqui também, usando atores diferentes para alguns personagens que fizeram minha limitada imaginação receber algumas críticas XD. E críticas MUITO construtivas!!! Pra falar a verdade, na minha opinião, o Remus está muito melhor agora! Hehehe Vocês sempre me ajudando... Obrigada! E Jane, obrigada pelas suas maravilhosas sugestões também!

Agora que eu sei também que a maioria não me abandona falando sozinha no palanque, mesmo que eu fique hooooooooras falando, eu vou abusar da paciência de vocês! (hohoho) (¬¬ isso soou meio 'papai-noel')

Bom, Vamos lá... Meus agradecimentos báááááááááááááááásicos que vocês já conhecem, não?

Primeiro, quero agradecer de coração à miss Jane Poltergeist, minha filhinha linda que aceitou ser modestamente representada aqui nessa fic doida dessa criatura doida que vos escreve... Jane, nem em mil anos eu conseguiria representar você à altura, você é única e muito especial, mas... Eu tentei! Rsrs Só me perdoe por ter mudado tão descaradamente sua personalidade, mas se não fosse assim, você agarrava o Remus ainda no prólogo e eu não teria uma fic! ¬¬ Então se contente com essa demora toda! Huahuahua Pelo menos agora você tem o Remus oficialmente...

Segundamente (gente, o Word reconheceu essa palavra!!! o// E eu achando que estava inventando...), eu quero deixar um agradecimento especial às sete pessoas que estiveram comentando em todos os capítulos: a JhU Radcliffe, miss Jane Poltergeist, Flavinha Greeneye, Gabi LBP, -Laura-, Ly Black e a jehssik. Meninas, o carinho de vocês foi essencial pra sobrevivência dessa fic, obrigada mesmo pelo tempo que vocês dedicaram me escrevendo review´s sempre tão especiais!!

Terceiramente (Rá, por essa o Word não esperava...), um beijo bem grande a TODOS vocês que comentaram aqui, seja em um capítulo, dois ou sempre, é por cada linha que vocês me escrevem que eu escrevo pra vocês! Vamos lá, em ordem de aparição por aqui... JhU Radcliffe (minha sobrinha VIP que dá em cima do James descaradamente até quando a Lily vem responder os comentários), miss Jane Poltergeist (minha filhota que agüenta todas as minhas loucuras dentro e fora de MC), Kmillosk (doutora que sempre que consegue um tempinho passa pra me dar um oi), Flavinha Greeneye (minha amiguinha super especial, que eu amo e que ainda está me devendo uma cartinha! huahuahua), Gabi LBP (que me divertiu muito ameaçando e brigando com o James, que algumas vezes ta revoltada com o cervo, outras com o Sirius, e até com a Lucy por ver o Remus sem camisa, mas nunca com o lobinho...), Nanda (que apareceu aqui na estréia da fic), -Laura- (que está sempre presente nas minhas fics e ainda me acha boazinha mesmo depois de tudo que eu fiz com o Sirius), Ly Black (minha xuxu-filha que ama quando eu deixo ela curiosa), jehssik (que me mandou mensagem depois que acabou MC pedindo continuação, chegou toda tímida e hoje em dia não deixa de comentar um capítulo sequer), Bruna Black (minha filhinha que mesmo amando o Sirius, adora vê-lo sofrer), Serene D. Black/Vivis Drecco (que me deu idéias ótimas de como matar o Peter), Aline (que queria matar o Diggory pra ele não competir com o Sirius), Lara Black (que leu MC1 e adorou a Lucy), .Miss.H.Granger. (que ama o Remus e acha ele perfeito), gaby granger (que me fez rir muito quando conversava com os personagens e mais uma que adora ver o Sirius sofrendo), Nara Rossinoli Maciel (que assim como eu, adora ver o Sirius com ciúmes), Grace Black (que acha o Remus e a Jane os mais lindinhos), B.Drake (que achou uma fofura o Sirius todo romântico), Yuufu (que eu conheci aqui em MC2, chegou tímida, entrou na comú, e hoje é até minha filhinha número quatro), Sir Andrew Stepking (que eu não vou dizer de novo que é o único garoto a comentar nas minhas fics porque isso ta ficando repetitivo, mas é quem acha que o Sirius já ficou até com a Rosmerta XD), Nanda22 (que é apaixonada pelo Sirius e só permite que a Lucy dê beijo técnico no cachorrão), Dm Tayashi (que tenta me persuadir com vários casais pra MC ter continuação), Brebs (que chegou no finalzinho e me alegrou muito com suas review´s fofas), Tahh Black (que eu consegui divertir com essa série maluca e que agora está sempre presente nas minhas fics), miss Moony (que quase morreu imaginando a cena do lobinho sem camisa), .Missy.-.Goldy. (filhota internacional que apareceu aqui no finalzinho pra agradar a Mummys). Espero não ter esquecido de ninguém!!!

Essa é minha terceira fic terminada! Gente, eu que não escrevia nem cartões de Natal... A culpa é toda de vocês que incentivam essa doida aqui!!! Muito obrigada pelo carinho que eu sempre recebo e pelas horas de diversão que vocês me proporcionam!

Eu vou sentir saudades imensas daqui... De Míopes Cupidos de um modo geral, porque a maioria das amizades que eu fiz nesse mundo de fanfics nasceram, especialmente, em MC e MC2! Saibam que com os comentários de vocês, dos mais curtinhos até os de mais de 20 páginas no Word (mais um record da miss Jane), eu me diverti muito e me emocionei de uma forma diferente com cada um deles.

Eu só tenho a agradecer à vocês por serem pessoinhas tão divertidas, tão apaixonadas por seus personagens preferidos, tão boazinhas por me aturarem, tão perigosas quando querem me ameaçar por causa da demora, tão especiais e algumas tão malucas quanto eu. Vocês são umas gracinhas, mesmo e mesmo!

Queria ficar aqui falando durante horas, mas tenho que ir agora porque eu estou chorando mesmo... Já estou com saudades...

Um beijo enorme pra cada um de vocês.

Luci E. Potter.