The Debt of Time

Parte Dois – O Vira-Tempo

Capítulo Oitenta: Aqueles Que Deveriam Estar Aqui

"...But it's too late, to go back.
I can see the darkness, through the cracks.
Daylight fading, I curse the breaking.
The day is gone…"
(Day is Gone - Noah Gunderson)


2 de junho, 1978

Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria

Masmorras

O último dia de Poções Avançadas fez com que os alunos se inclinassem sobre um último caldeirão na frente do Professor Slughorn. Com pouca coisa restante para ensiná-los, o Professor pediu que seus estudantes mais brilhantes o ajudassem a reabastecer a Ala Hospitalar com poções necessárias. Apenas Damocles Belby teve permissão para trabalhar em outro projeto, já que ele tinha pedido a ajuda de Slughorn para patentear uma poção que havia criado anos antes em aula. Damocles orgulhosamente a chamou de Poção Mata-Cão, depois de descobrir que poderia ser útil para a população de lobisomens. Mia, Sirius e Lily o parabenizaram pela descoberta enquanto Snape zombava deles pelas costas.

"Você já acabou?" Mia perguntou enquanto via a amiga limpar o caldeirão e pegar algo na bolsa que parecia ser transparente. Mia levantou uma sobrancelha e olhou curiosa quando Lily começou a encher a bacia com água. "Eu quero saber o que é isso?" Mia perguntou.

"Eu fiz um presente para o Professor Slughorn," Lily respondeu com um sorriso. "Ele sempre foi muito bom comigo e eu sei como ele se sente sobre Nascidos-trouxas," ela revirou os olhos. "Talvez agora ele perceba que sangue não tem nada a ver com talento. Apesar dele ser um Sonserino, eu quero agradecer por tudo que ele me ensinou," ela insistiu, pegando o que parecia ser uma pétala dentro de uma jarra de dentro da mochila. "Eu já volto," Lily disse animada enquanto ia até a mesa de Slughorn, levando a bacia com água e a jarra com a pétala.

"Você está pronta?" Sirius perguntou a Mia depois de guardar suas coisas e lacrar os frascos com a Poção Para Repor Sangue que ele ficou de fazer. Ele olhou para a porta, onde James já os esperava na porta com a mão estendida, pedindo silenciosamente a varinha de Sirius. Depois do ataque a Regulus, o Pack se reuniu e decidiu que, a não ser durante as aulas, Sirius iria dar sua varinha para James, pelo menos até que ele sentisse que poderia olhar um Sonserino sem querer atacar. Sirius revirou os olhos, mas pelo bem dos amigos ele concordou.

"Vai lá," Mia assentiu para o namorado. "Eu vou esperar Lily. Guardem lugares para nós," ela pediu, pensando que a biblioteca iria estar lotada com todos os sétimo-anistas se preparando para os NIEMs. Sirius concordou e se inclinou para dar um beijo na bochecha dela, antes de se dirigir para a porta, colocando a varinha na mão de James enquanto andava.

Mia voltou os olhos castanhos para o bruxo de cabelos oleosos atrás dela, que estava selando uma dúzia de frascos da Poção Estimulante. Após sua breve conversa com Regulus, Mia percebeu quantos anos ela tinha passado nessa linha do tempo se irritando com o futuro e com o que aconteceria. Foi necessário ser confrontada por uma visão de si mesma, uma série de cálculos de Aritmância e uma viagem com Remus na Penseira para que ela visse quanto tempo ela desperdiçou em vez de fazer o que a carta de Remus falava. Ela não estava vivendo realmente sua vida se estava tão focada no futuro e no que estava destinado a acontecer.

Uma grande parte desses anos foi passada sentindo raiva do bruxo à sua frente. Raiva por ele tê-la empurrado no chão e provocado a briga entre ele e James. Raiva por ele ter sido horrível com Lily, por ter sido mau com ela, por azarar James e Sirius e nunca defendendo a amiga. Ela também se irritava por saber que seria Severus Snape quem ouviria a Profecia sobre Harry e contaria para Voldemort, colocando um alvo nas costas de James, Lily, Alice e Frank. Mas a raiva dela não parava ali. Ela ficava furiosa ao lembrar que ele levou seu passado amargo para o futuro, sua raiva com James para outra geração ao ser publicamente cruel com Harry. Também não ajudava que ele a chamasse de insuportável sabe tudo.

Mas se ela podia mostrar o caminho da redenção para Regulus, se ela podia perdoar Draco Malfoy por atormentá-la por anos, então certamente ela poderia descobrir como Severus Snape seria um dia essencial para acabar com a guerra. Ele iria não só providenciar a Espada da Grifinória, mas iria proteger os alunos de Hogwarts dos irmãos Carrows, iria ajudar o Trio de Ouro e Sirius a se infiltrarem na escola, iria passar décadas como um espião, colocando a vida em risco, e acabando morrendo. Severus Snape morreria como um herói.

"Você precisa de ajuda?" Mia ofereceu.

"Eu posso me virar," Snape respondeu, revirando os olhos.

"Eu queria me desculpar," Mia falou claramente, mudando a mochila de um ombro para o outro enquanto se levantava para encará-lo. "Eu não deveria ter socado você."

"Duas vezes," Snape disse sem nem olhar para ela, enquanto continuava arrumando os frascos das poções.

"Duas vezes," Mia sorriu. "Você mereceu, mas eu não deveria esperar que os outros sejam bons quando eu mesma opto pela violência tão rapidamente. Se te faz sentir melhor, você não foi o único Sonserino que eu soquei," ela sorriu se lembrando de Draco e Lucius Malfoy.

"Eu me importo tanto com suas ações com meus colegas de Casa quanto com o seu patético pedido de desculpas," Snape zombou, os olhos negros se encontrando com os delas, parecendo um pouco irritado com o fato dela não ter se afetado com as palavras dele. Ela continuava ali, parada, sorrindo para ele como se fossem colegas e não inimigos.

"Eu também quero perdoá-lo," Mia disse baixinho, o sorriso sumindo.

Sem nem perguntar o motivo, Snape a encarou e sibilou, "Por que eu deveria me importar em ter o seu perdão?"

"Porque um dia você vai querer," ela insistiu. "Um dia você vai fazer algo e não vai poder voltar atrás," os olhos dela se voltaram para o braço esquerdo dele e, instintivamente, ele o segurou contra o peito como Regulus tinha feito. Merlin, eles realmente vão precisar trabalhar nisso se realmente quiserem deixar de ser Comensais da Morte, Mia balançou a cabeça.

"Um dia você vai perceber as consequências das decisões que você tomou por pura raiva e inveja e tudo o que você vai querer é o perdão de alguém. Mas não vai ser o dela," Mia olhou por cima do ombro para ver Lily sorrindo radiante, sendo abraçada pelo Professor Slughorn. Um belo peixe estava nadando dentro da bacia de água que agora estava na mesa de Slughorn. Mia voltou sua atenção para Snape que encarava Lily demoradamente, não mais com desejo, mas com um anseio triste. Mia se perguntou se era assim que ela ficava quando pensava em Harry.

"Snape," Mia murmurou. "Quando você entender as consequências das suas atitudes," ela novamente gesticulou para a Marca Negra escondida. "Lembre-se que Hogwarts sempre ajudará aqueles que precisam," disse ela com um sorriso simpático.

"Que diabos isso deveria significar?" Snape rebateu.

"Você vai entender," ela suspirou. "Um dia."

"Está tudo bem?" Lily perguntou cautelosamente enquanto se aproximava de Mia, lançando um olhar suspeito para Severus, que desviou o olhar, claramente incapaz de encarar os olhos dela e Mia entendeu o porquê.

"Sim. Eu estava apenas me despedindo de Snape," Mia explicou com um sorriso. "Sete anos dividindo uma sala merecem pelo menos isso, não acha?" Ela se virou para a ruiva que franziu o cenho e olhou para o braço de Mia, sabendo a palavra que estava escrita ali. A mesma palavra que acabou com o relacionamento com seu melhor amigo de infância. Os olhos de Lily se voltaram o garoto de cabelos negros e ela assentiu pensativamente.

"Adeus, Severus," ela murmurou. "Boa sorte nos seus NIEMs e... e no que você decidir fazer com a sua vida."

Incapaz de dizer uma palavra, o rosto de Severus era uma pedra inexpressiva, ele estava se esforçando para engolir as emoções que estavam lutando para sair. Então, ele simplesmente acenou com a cabeça para sua antiga melhor amiga, ainda incapaz de encontrar o olhar dela.

oOoOoOo

24 de junho, 1978

Hogwarts Escola de Magia e Bruxaria

Os jardins de Hogwarts foram abertos para familiares e amigos da classe de graduação de 1978. Fazia um lindo dia lá fora, então os Professores optaram por tirar a tendas e fazer a cerimônia sob a luz do sol brilhante e nuvens calmamente à deriva. Filas e filas de cadeiras coloridas foram transfiguradas e os pais foram escoltados para os assentos para apoiar as Casas em que seus filhos pertenciam.

Charlus Potter estava sentado orgulhoso em uma cadeira dourada olhando seu pequeno grupo de desajustados, todos vestidos de escarlate e ouro, de pé na fila, esperando receber os certificados de conclusão. Ao lado de Charlus estava Augusta Longbottom com um abutre de estimação no colo e passou os últimos dez minutos reclamando sobre o casal desagradável à sua direita que Charlus informou que ela serem os Pettigrews. Lady Longbottom estava evitando o casal na frente dela, os Browns, que estava ansiosamente tentando envolvê-la nos planos de casamento de Alice e Frank.

"Nosso filho mais velho, Robert, casou no ano passado," a Sra. Brown sorriu enquanto se virava para olhar Augusta, apontando para o bruxo de cabelos castanhos ao lado dele, cantando 'Wobbie' em uma voz aguda. Tanto Charlus quanto Augusta pareceram horrorizados com a exibição, embora o primeiro tentasse esconder uma risada.

A mãe de Mary, Begonia MacDonald, estava sentada atrás de Augusta, olhando casualmente os bruxos que passavam procurando seus lugares, piscando quando um Corvinal parou para cumprimentar Charlus. O homem engoliu em seco e saiu rapidamente, fazendo com que Begonia ficasse rindo.

"Oh Godric," Mary gemeu da onde estava com os amigos. "Tenho certeza que minha mãe acabou de dar em cima do pai de Pandora."

"Ah isso é adorável," Pandora disse sorrindo, as vestes azuis e douradas abertas, revelando o vestido laranja brilhante que ela usava por baixo. "Meu pai fica bem nervoso perto de bruxas, mas tenho certeza que ele apreciou ser elogiado por ela," a jovem bruxa disse em sua voz etérea, fazendo com que Mia risse na mesma hora.

"Ele não veio," Remus murmurou baixinho enquanto analisava a multidão e via a cadeira com o nome 'LUPIN' vazia. Mia franziu o cenho e puxou o melhor amigo para um abraço, sendo seguida por Lily, Sirius e James. Eventualmente, todos os Grifinórios se juntaram rindo.

"Poderia ser pior, Moony," Sirius riu. "Os meus pais poderiam ter aparecido," Sirius apontou para os dois lugares reservados com o nome 'BLACK'. "Caso eles realmente aparecessem, eu enfeiticei aquelas cadeiras para morderem qualquer pessoa que sente nela," Sirius acrescentou com um sorriso diabólico, secretamente esperando que Walburga fosse aparecer.

"Sirius está certo, Remus," Lily sorriu. "Não sobre enfeitiçar as cadeiras," ela revirou os olhos. "Mas poderia ser pior," ela insistiu enquanto olhava a parte Sonserina da multidão onde avistou um rosto familiar da sua infância. Eileen Snape parecia estranhamente deslocada por ter que vir ao evento e se Dumbledore estava permitindo ou não que pais Trouxas a virem no evento, ela não sabia. Independentemente disso, Tobias Snape não estava presente.

oOoOoOo

Os jovens bruxos e bruxas andavam para receber os diplomas e elogios do Diretor e dos Professores. Slughorn passou um tempo extra apertando as mãos dos seus alunos favoritos, deixando-os com um convite para a próxima reunião do Clube do Slug que deveria ser realizada em alguns meses, logo antes do início do próximo período. O Professor Broadmoor, o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas do último ano, parou para parabenizar Remus, James e Mia pelo trabalho excepcional em sala.

Quando Sirius foi receber seu diploma de Dumbledore, Minerva McGonagall puxou o pergaminho das mãos de Albus e cumprimentou o bruxo com um olhar severo. Sirius parou nervoso antes de aceitar o diploma das mãos da Vice-Diretora que agora sorria para ele. Olhando para o pergaminho nas mãos, Sirius sorriu quando notou um de seus antigos deveres em cima. Especificamente aquele que Sirius tinha encantado para ficar colado, preso na mesa da McGonagall.

"Isso significa que você vai sentir a minha falta, Minnie?" Sirius piscou para a bruxa que focou os olhos estreitos nele.

"Isso significa, Sirius," ela disse usando o primeiro nome dele. "Que a única razão de eu estar permitindo que você saia desta plataforma com seu cabelo intacto depois de vandalizar a minha mesa, é o fato de você ter ajudado a vencer mais Taças de Quadribol em mais de cinquenta anos," a bruxa finalmente deixou escapar um sorriso.

"Pare de flertar comigo," Sirius sorriu para ela e o sorriso dela desapareceu imediatamente, sendo substituído por uma careta. "Você sabe que eu estou comprometido," ele riu e atravessou o palco. "Vergonha de você, Minnie!"

Dumbledore deu um longo discurso que muitos quase adormeceram, até anunciar os muitos triunfos que ocorreram nesta classe particular de estudantes. Damocles Belby foi elogiado por seu trabalho com poções naturalmente, tendo sido recentemente recrutado pelo St. Mungos para o seu departamento de pesquisa. Alice e Frank foram enaltecidos pelo Diretor que anunciou orgulhoso que não apenas eles, mas Sirius Black também, foram aceitos no Programa de Aurores do Departamento de Execução das Leis da Magia. Otto Bagman tinha assinado contrato como Apanhador para os Wimbourne Wasps, o mesmo time que seu irmão mais velho jogava.

James foi exaltado publicamente por sua liderança no time de Quadribol da Grifinória, levando-os a muitas vitórias ao longo de seu tempo como aluno, onde também manteve pontuações de exames impressionantes e também trabalhou duro durante seu último ano como Monitor Chefe. Mia tinha preocupado que tais elogios públicos inchassem novamente o ego de seu irmão, mas um olhar para Lily e ela sabia que James não precisava mais disso.

Dumbledore falou à multidão que quatro alunos quebraram recordes de NIEMs e então deu um tapinha nas costas de Snape pela maior pontuação no exame de Poções em mais de um século. Lily, claro, ficou radiante quando Dumbledore anunciou que ela quebrou o recorde do exame de Feitiços, para a felicidade do Professor Flitwick. Mia, naturalmente, arrasou no exame de Transfiguração para o orgulho e irritação da Professora McGonagall. Mas foi Remus que ficou sorrindo timidamente enquanto o Diretor disse à multidão que sua média geral nos NIEMs somaram pontuações acima e além de todos os outros alunos nesse ano.

oOoOoOo

"Eu não poderia estar mais orgulhoso de vocês," Charlus disse com um sorriso enquanto se aproximava dos adolescentes com os braços abertos, rindo quando quase foi derrubado no chão. "Por que a Professora McGonagall estava te encarando, Sirius?"

"Como eu vou saber?" Siris perguntou inocentemente. "Aquela mulher não consegue tirar os olhos de mim," ele acrescentou com um sorriso, rindo quando ganhou um tapa de Mia.

"Agora eu estou interessado," Charlus começou. "Como exatamente as notas de Remus foram maiores que as de Mia?" A bruxa em questão repreendeu o amigo que começou a rir.

"Nosso exame prático de Defesa foi feito em duas partes. A primeira onde você mostra vários feitiços de ataque e defesa," James explicou. "Onde Mia acertou tudo, claro," ele falou com um sorriso. "A segunda parte foi um duelo e Broadmoor colocou Moony e Mia um contra o outro," o bruxo de cabelos espetados começou a rir.

"Não foi tão engraçado assim," Mia fez beicinho.

"Ah, gatinha," Sirius sorriu. "Foi sim."

"O que aconteceu?" Charlus levantou uma sobrancelha.

"No meio do duelo, Remus..." Lily abaixou a voz, sabendo que havia pessoas que não poderiam saber que existiam quatro Animagos no grupo. "Transfigurou Mia em uma raposa," ela respondeu segurando uma risada. O resto do grupo começou a rir as custas de Mia, enquanto a pequena bruxa ficou quieta.

Remus não transfigurou de verdade Mia em uma raposa, mas lançou um feitiço que a forçava a tomar a forma Animaga. Ela ficou tão chocada com a transformação no meio do duelo, que ela foi incapaz de se defender. Não apenas isso, mas ela teve que desistir. Se ela se transformasse de volta, ela admitiria que era uma Animaga ilegal, então ela fingiu estar transfigurada e esperou até Remus fingir terminar o feitiço para que ela pudesse voltar a forma humana.

"Ele trapaceou," Mia bufou.

"Eu não trapaceei," Remus sorriu. "Eu segui as regras fielmente. Eu usei o que sabia sobre o meu oponente contra ele para vencer," ele admitiu e seus olhos verdes brilharam, claramente apreciando a vitória sobre a melhor amiga, que ele sabia que poderia vencê-lo facilmente.

"Bom, independentemente de como tudo aconteceu," Charlus sorriu. "Estou orgulhoso de conhecer e ser o pai de tantos bruxos e bruxas talentosos," admitiu. "Albus também me informou que, além de seus diplomas, vocês também receberam um convite dele," Charlus disse mais baixo, seu sorriso brilhante desaparecendo e sendo substituído por uma expressão um pouco mais séria.

Um por um eles assentiram com a cabeça. "Muito bem," Charlus falou. "Chegou o tempo de vocês lerem o convite, o memorizarem e então o queimarem imediatamente," ele instruiu os formandos cuidadosamente. Todos juntos, os adolescentes abriram o pequeno pergaminho que lhes foi entregue pelo Diretor após a graduação. Embora tivesse a sensação de que sabia o que iria ler, ela não ficou menos surpresa quando ela leu as palavras:

'O quartel general da Ordem da Fênix pode ser encontra na Torre Tuts, Tutshill, Inglaterra.'

"Eu não entendo," Peter disse.

"Memorizem, destruam, perguntas mais tarde," Charlus respondeu ao jovem bruxo.

"Incendio," Mia foi a primeira a queimar o pergaminho, sendo seguida pelos outros, alguns parecendo entender o que estava acontecendo, mas outros como Peter ainda estavam confusos.

"Tudo vai ser explicado mais tarde," Charlus sorriu orgulhoso para o grupo quando chegaram as famílias dos Brown, Pettigrew, Begonia MacDonald e Augusta Longbottom.

"Um bom grupo que temos aqui," o patriarca Potter sorriu para os outros pais. "Eu proponho um brinde para as realizações deles," ele riu quando um elfo doméstico ouviu a palavra mágica 'brinde' e apareceu atrás do bruxo com uma bandeja cheia de drinks.

Quando Sirius e Mia foram em direção ao copo de Vinho dos Elfos, James rapidamente falou, "Absolutamente não!" e pegou copos de Cerveja Amanteigada para todos.

"Às nossas crianças, o futuro do mundo Bruxo!" Charlus não cansava de sorrir orgulhoso. "E a aqueles que deveriam estar aqui, mas não estão," ele ainda sorria, mas triste.

"À Hope Lupin," Remus assentiu com um olhar grato na direção de Charlus.

"A Aaron MacDonald," Mary disse docemente, olhando para a mãe que acenou grata para a filha, em relação ao falecido marido.

"A Edgar Longbottom," Frank disse orgulhoso, levantando o copo e encontrando o olhar aprovador da mãe.

"A Harold e Aster Evans," Lily disse com um sorriso triste, encostando a cabeça no ombro de James.

"À Dorea Potter," James disse, encontrando o olhar lacrimoso do pai.

"À Dorea Potter," Mia ecoou a fala do irmão.

"À Dorea Potter," Sirius acrescentou baixinho e, finalmente, eles beberam.

Houve pouco tempo para nostalgia, memórias e até mesmo celebrações. Assim que os Grifinórios brindaram aos entes falecidos, luzes brilhantes cruzavam o jardim de Hogwarts. Borrões de fumaça escura voavam na multidão e Mia ofegou com a visão de Comensais da Morte. Em um momento de pânico, Mia se lembrou da Batalha Final de Hogwarts que acabou com a Segunda Guerra Bruxa. Apesar de só ter poucos Comensais, eles não eram menos ameaçadores. Instintivamente, Mia se colocou na frente de Remus e Sirius, mas nenhum dos dois estava feliz em ficar parado.

Os Grinifórios se separaram imediatamente, formando grupos menores, costas com costas para se protegerem enquanto sacavam as varinhas e atacavam os mascarados o mais rápido que podiam. Com suas costas para Sirius e Remus, enquanto cada um deles protegia o outro, Mia conseguiu ver James, Lily e Peter fazerem o mesmo. Do outro lado Alice, Frank e Alice faziam a mesma coisa, determinados.

"Jamie!" Mia gritou e lançou um Stupefy em um Comensal que tinha a varinha apontada para o irmão. O bruxou voou para trás, caindo em uma fileira de cadeiras. James foi prender o bruxo, mas foi impedido por outro Comensal da Morte, que se aproximou, segurou o que estava caído e Aparatou.

Pareceu que os Comensais estavam pensando a mesma coisa, uma vez que um por um eles foram Aparatando tão rápido quanto surgiram. Assim que não restou nenhum Comensal para trás, Dumbledore reergueu os feitiços de proteção, parecendo realmente furioso com o ataque, e com razão. Não era uma jogada de poder, não era uma tentativa de assassinato em Dumbledore. Não, esta era uma mensagem. Isso foi Voldemort, mostrando que não tinha medo de entrar no próprio quintal de Dumbledore sem ser chamado. Isso foi puro caos apenas para causar caos.

Também tinha sido um massacre.

Os alunos foram reunidos, liderados por Lily e James, que voltaram para seus papeis de Monitores Chefes, para ver quem estava ferido, quem foi morto e quem poderia estar desaparecido. Muitos estudantes sofreram pequenas feridas e três morreram, embora mais adultos tenham perdido a vida na luta de curta duração, e apenas um aluno faltava: Severus Snape.

oOoOoOo

6 de agosto, 1978

Torre Tuts, Tutshill - Quartel General da Ordem da Fênix

"Eu, James Potter…"

"Eu, Sirius Black…"

"Eu, Lily Evans…"

"Eu, Remus Lupin…"

"Eu, Peter Pettigrew…"

"Eu, Frank Longbottom…"

"Eu, Alice Longbottom..."

"Eu, Mary MacDonald…"

"Eu, Mia Potter, juro prometer a minha lealdade como membro da Ordem da Fênix, para servir ao máximo da minha capacidade, de boa vontade e honrosamente, protegendo os meus colegas membros da Ordem, o mundo mágico como um todo e fazer a minha parte para pôr fim ao reinado dos Comensais da Morte e bruxos das trevas." Ela disse o juramento, percebendo uma clara ausência de vínculo mágico. Uma parte dela queria sugerir um, sabendo que a falta de tais restrições permitiria aos membros da Ordem, como Peter, quebrar o juramento que tão voluntariamente acabaram de fazer na frente do resto da Ordem da Fênix.

Ela e os novos recrutas da Ordem se sentaram no fundo da sala enquanto os membros mais antigos explicavam os planos para proteger as família mais famosas dos Nascidos-trouxas, bem como empresários que eram abertamente contra a supremacia do sangue. Eles eram os maiores alvos por agora e precisavam ser protegidos.

Ela olhou para o lado e sorriu tristemente com a forma que Alice estava mexendo nervosa na aliança de casamento. Apesar dela e Frank terem planejado se casar no verão, eles apressaram as coisas depois do ataque na formatura onde a mãe de Alice foi uma das mortes. Era muito doloroso planejar um grande casamento sem a mãe, então Alice e Frank fizeram o melhor que puderam, com Augusta Longbottom organizando toda a cerimônia em que nenhum de seus amigos participou; apenas família, a matriarca insistiu.

Frank e Sirius pareciam completamente exaustos e o último estava deitado com a cabeça no ombro de Mia, fazendo o melhor que podia para ficar acordado com os rompantes de Alastor Moody sobre a falta de segurança em torno de Gringotes, onde suspeitaram que os Comensais da Morte Bellatrix e Rodolphus Lestrange haviam visitado recentemente. Embora não tivessem nenhuma evidência contra o casal, Bellatrix importante o suficiente no banco para entrar sem chamar atenção indesejada, gritando sobre proteções extras em seu cofre. Mia se irritou com a notícia e, com cada suspiro irritado que a bruxa deixou escapar sua boca, Albus Dumbledore lhe olhou com interesse, seguido de um sorriso amável que fez com que seus olhos brilhassem de âmbar em resposta. Ela não poderia falar nada por causa do feitiço que seu antigo Diretor lançou nela e depois de aceitar o que aconteceria no futuro, Mia tinha decidido não fazer nada para mudar as coisas. Mas sentar ali sabendo tudo enquanto todos os outros especulavam a deixava maluca.

"Sirius," Mia murmurou. "Sirius, você está roncando."

O bruxo de cabelos negros lentamente abriu os olhos e olhou agradecido para a namorada por tê-lo acordado. "Obrigado, amor," ele sussurrou.

"Vigilância constante," Mia sorriu levemente.

Sirius revirou os olhos e olhou brevemente para a frente da pequena sala de estar na Torre de Tuts, onde a reunião estava acontecendo, e uma pessoa com duas pernas e dois olhos ainda, mas completamente paranoico, conhecido como Alastor Moody discutia com um colega da Ordem e Auror, Edgar Bones, sobre uma situação recente onde um Comensal da Morte que tinha sido preso acabou sendo solto porque evidências foram perdidas.

"O homem é um lunático," Sirius explicou a Mia enquanto olhava para Moody.

Não tinha feito nem uma semana do ataque na formatura e Moody estava arrastando Frank, Alice e Sirius para começar o treinamento no Ministério. Frank e Sirius foram designados como dupla e treinados diretamente por Alastor Moody, enquanto Alice foi unida com outra bruxa e treinada por Edgar Bones. Os dois aurores mais velhos tinham definições claramente diferentes do que consistia em treinamento adequado. Alice e sua parceira Elspeth só eram vistas com livros e manuais durante a primeira metade do dia e enviadas ao treinamento físico durante o segundo semestre.

Por outro lado, Sirius e Frank deveria estudar os livros e manuais durante o dia inteiro. Enquanto isso, Moody iria interrompê-los em vários momentos para fazer emboscadas aos seus pupilos, os azarando pelas costas, os enfeitiçando enquanto eles liam e menos esperavam. Os dois tinham se acostumado a sentar de costas um para o outro enquanto estudavam, alternando turnos para vigiar o chefe e mentor. Ambos estavam exaustos e paranoicos até o final da primeira semana. À medida que o treinamento avançava, eles pareciam continuar sendo tão cansados, embora um pouco mais habilidosos e experientes nas carreiras escolhidas.

Quando a reunião acabou oficialmente, todos ficaram de pé. Dorcas Meadowes, dona da Tuts Tower, ofereceu todos os refrescos, e, então, tentando animá-los, sugeriu que eles tirassem uma foto comemorativa de toda a Ordem. Mia ofereceu-se para tirar a foto, argumentando que se seus cabelos estivessem na imagem, não deixaria espaço para mais ninguém. Um rápido clipe da câmera e os sorrisos desapareceram mais uma vez dos rostos dos membros da Ordem, muitos dos quais se reuniram em frente a um quadro grande onde os suspeitos Comensais da Morte estavam listados juntamente com associados conhecidos, potenciais aliados e investidores, propriedades e histórico criminal. Além disso, foram recortados artigos do Profeta Diário relacionados aos ataques e lugares onde avistaram Comensais. Os olhos de Mia se demoraram em um artigo em particular.

'HORROR EM HOGWARTS'

Ontem, após a celebração da mais recente turma de graduação de Hogwarts, Comensais da Morte – seguidores de Você-Sabe-Quem – atacaram a instituição sagrada sem aviso. Enquanto Albus Dumbledore e o corpo docente da escola lutaram para proteger os terrenos o mais rápido possível, os alunos e família tiveram que se defender. Apesar dos Comensais terem fugido rapidamente e dos Aurores terem chegado, muitos perderam as vidas em outro banho de sangue em nome da guerra.

Os nossos sentimentos às famílias daqueles que perdemos recentemente:

Elizabeth Abbott, Samantha Alton, Otto Bagman, Lucia Bagman, Amaranthus Brown, Julia Fawcett, Sarah Fawcett, Begonia MacDonald e Charlus Potter.