Epílogo - Muralha

O castelo foi erigido. Na primavera do ano de 992 d.C., com seus sete andares, masmorras e torres, estufas e biblioteca, foi finalizada a construção num terreno doado pelo Clã Ravenclaw, nas terras dos escotos. Era repleto de flores, como pequenos lírios, conhecidas como Hogwort's. Rowena e Axel casaram-se e tiveram uma pequena garota, Helena, que tornou-se a primeira aluna inteiramente educada na nova instituição.

Estavam escondidos por uma muralha de feitiços anti-trouxa, que lhes proporcionava segurança contra "caçadores de bruxas". Os primeiros anos foram tranqüilos e repletos de descobertas. A notícia da Escola de Magia e Bruxaria batizada como Hogwarts, se espalhou por todas as grandes famílias de magos das Ilhas Britânicas. Pouco a pouco, cada família mandava suas crianças para o acolhimento e tutela dos Fundadores do Grande Castelo. Pouco a pouco, cada bruxo da Bretanha vinha pedir abrigo, não apenas para escapar da perseguição, mas para assegurar que a Tradição iria continuar sendo passada.

A notícia foi se espalhando até alcançar os ouvidos dos bruxos nascidos de pais trouxas, atingindo o objetivo de alguns de seus fundadores... mas não de todos. E então os primeiros sérios desentendimentos vieram à tona. Cada um dos Quatro Fundadores prezava certas qualidades que não eram necessariamente desprezadas pelos outros, porém, não eram primordiais.

Cada qual seguiu com seus pupilos para um dos muitos recônditos da fortaleza. O Valente Godric Gryffindor das Charnecas de Cymru prezava aqueles com coração nobre e valente. Já A Meiga Helga Hufflepuff das Planícies de Érin aceitava-os desde que manifestassem os dons e valorizassem a justiça e a lealdade. A Bonita Rowena Ravenclaw das Ravinas de Alba valorizava inteligência e sabedoria acima de tudo. Porém O Astuto Salazar Slytherin dos Brejais de Engla Land acolhia aqueles que fossem astutos e sedentos de poder e, acima de tudo, deveriam vir de uma linhagem bruxa tradicional e pura: os puro-sangue.

Para sanar o problema da divisão dos alunos, Gryffindor cedeu seu próprio chapéu, enfeitiçando-o para selecionar os aprendizes dentre as casas. Mesmo assim, os princípios dos quatro amigos não permitiram que permanecessem unidos. Salazar não havia esquecido a atrocidade cometida em sua terra. Do trouxa bárbaro que causara a morte de sua irmã. Não esquecia a incapacidade do Rei de proteger as terras que lhe pertenciam, segundo as leis trouxas. Salazar nutria ódio por todos os trouxas, eles eram a causa de todas as desgraças aos bruxos, e estimulava tal comportamento em seus discípulos.

Rowena sentava-se ao centro da mesa de palestras, com a tiara brilhante simbolizando sua sabedoria, e tentava persuadir Salazar. Helga, bebericava levemente de sua fina taça dourada, presenteada por Slytherin, sentindo o fim iminente e sofrendo amargamente por isso, tentava acalmá-lo com o pouco de influência que detinha sobre ele.

Não conseguindo convencer os demais de seu ponto de vista e discutindo com seu querido 'irmão' Godric, Salazar partiu angustiado das terras de Hogwarts, partiu do único lugar em que se sentiu realmente seguro, onde estavam seus reais amigos. Como herança, deixou a Câmara Secreta, acessível por algumas das inúmeras passagens secretas e tubulações de Hogwarts, como arma para seus objetivos. Porém Salazar nunca retornou...

No inverno de 1013, Rowena trouxe-lhes a notícia que o rei trouxa Ethelred II abandonou as Ilhas Bretãs, tendo o trono assumido por Svend, o Dinamarquês. Quando, no ano seguinte, Svend foi assassinado dando abertura ao retorno de Ethelred, para em pouquíssimo tempo morrer em condições misteriosas, Godric soube que Salazar começava sua vingança e Helga soube que a vida daquele amigo, que tanto prezava, findava.

Além do Castelo, naquelas novas décadas, erguia-se uma poderosa muralha entre eles.


Gente,

Gostaria muuuuitíssimo de agradecer a vocês, que acompanharam a fic até aqui!

E é isso... chegou o fim.

Era a "História da União dos Fundadores" hasuhaush espero que tenha chegado perto de convencer... shaushauhsauhsa

Deixo aqui um beijo e um abraço para ttooddooss vocês e meus mais sinceros agradecimentos, foi muito importante para mim a companhia de vocês!

-

Manu Black: Seeempre em primeiirrooo! Um grande beijo e muito obrigada pela betagem! Foi maravilhosa! Tenho que tomar cuidado com as minhas vírgulas... ashuyahsas Estarei mandando um mail pra vc assim que puder. Seria maravilhoso ter sua ajuda em mais fics! Muito obrigada pelos seus comentários! Muito mesmo! AME PARA SEMPRE SALAZARRRR!! NHHAAA!! Eu o amo tb agora! ahsuhaushas Muito mesmo! Ele até se sobressaiu mais que os outro, acho xD ashausha e não era pra ser assim a princípio, mas queria mesmo mostrar que o ódio dele poderia não ser simplesmente uma questão de ser "mau".

-

Aerton Zambelli: Olha só! Você por aqui! Hauhsuahs Infelizmente... a fic acabooouuu... Era para ser uma fic curtinha mesmo! Pensei nela assim, com poucos caps e enfocando cada um dos fundadores de uma vez. Adorei sua 'presença' por aqui Fico extasiada em receber elogios de alguém que escreve como vc no Espelho de Mandos!

-

ChunLi Weasley Malfoy: Sim SIM!! Godric é um rapaz muuuito forte, hein uhuhuh lindo lindo! nhhaaa Ele ficou bom sim, não foi Mas pena que perdeu um amigo tão caro a ele... Salazar conquistou o coração dele como um irmão, mas no fim, tomaram rumos diferentes em suas vidas... muito triste... E agora foram 3 caps só de quarta pra sexta! ashuahsuahs

-

Aurons: Você retorna! Pensei que houvesse me abandonado! ashuhsuahsuah Me desculpe pelos caps curtos... ams explico isso mais a frente Prometo novas fics com caps maiores!! ashuahsua

-

V. Lovett: Oiiee! Você também de volta! Fico muito feliz! Espero que tenha gostado! Vi que você é capista! Gostaria de pedir uma capa para esta fic Se você tiver disponibilidade iria adorar!

-

VicZala: Espero que tenha gostado do resultado final da fic. Adoraria saber a sua opinião sobre o todo Muito obrigada pela visita e pela review!!


Bem, gente... ela chegou ao fim. Durante esse período em que a fic foi postada, vários pediram por capítulos maiores... me desculpem... Na verdade, imaginei caps pequenos para essa fic tb pq pensei que não fossem aguentar caps muito grandes... sério mesmo! ashuahsua sem zona... achei que caps enormes iriam enfadar os leitores... Idealizei para que ela fosse curta e apenas enfocando os eventos que levaram à união d'Os Fundadores.

Quando os pedidos de caps maiores foram se tornando mais intensos, a fic já estava toda pronta só passando pelas últimas revisadas. Putz... é um sufoco para postar um cap... Felizmente existe a beta Manu Black, que é muito melhor que eu nessas questões de correção, confio totalmente na opinião dela! Mas às vezes passo um mail anunciando que coloquei um personagem extra, tipo o Axel, ele no início não existia. Depois senti necessidade de um noivo para Rowena e o coloquei. Nessa altura já havia postado alguns caps... ashuahsuahsuhaush

Valorizo MUITO a opinião de vocês! Fiquei insegura para aumentar os caps e modificar algumas coisas... Mas estou trabalhando nisso! Vou fazer caps maiores! ashuahsuahs Mas tudo depende da aceitação de vocês às minhas novas fics ahsuhauhs

Esta é a razão para caps tão pequenos, mas estou idealizando outras fics e pretendo escrever caps maiores ashuahsa Só não sei se o fandom irá agradar... ashuahsa mas vamos lá não é?

Muito obrigada e até a próxima!!

Duachais Seneschais


FAÇA UMA AUTORA FELIZ: DEIXE UMA REVIEW!