Autora: Blanxe
Beta: Shii
Casal: SasuNaru
Gênero: Yaoi, Romance, Angst, Drama, Tragédia, Referência a M-PREG.
Aviso: Nenhum por enquanto.
Reminiscência
Já que não há palavras imortais
Se este sentimento é amor
A única palavra que saberia pronunciar
No fim, sem pretensão
Seria seu nome, comum, mas eterno...
oOo
A noite estava branda; o tempo ameno da primavera lhe atiçava a pele. Sentia-se extremamente bem e leve, com um sentimento de plenitude invadindo o seu peito. Algo parecia diferente e não sabia dizer o quê.
Saíra para o jardim dos fundos da casa que dava vista para uma bela planície, que com a luz da lua cheia e a quietude do silêncio que na cidade jamais conseguiria, chegava a ser uma visão etérea. Não havia casas por milhas, o que dava a chance das estrelas aparecerem quase fazendo um manto em toda aquela vastidão do céu.
Enfiou as mãos nos bolsos laterais do bermudão claro que usava, caminhando alguns passos à frente e respirando o ar noturno. Uma leve brisa acariciou-lhe a pele e ele fechou brevemente os olhos, aproveitando a sensação como quem recebia o carinho delicado de um amante.
Quando foram abertos novamente, uma melodia pareceu chegar aos seus ouvidos, distante, mas ainda assim audível e agradável, como uma antiga caixinha de música que há muito não era aberta para que sua doce canção enchesse de nostalgia o coração daquele que a escutasse.
À sua frente, a forma distinta do jovem de sorriso fácil lhe trouxe, de imediato, mais intensidade a melancolia que de repente se instalava em si. O mesmo passou a mão pela franja, levando o cabelo loiro para trás; uma risada deixou sua boca ecoando como se estivessem num longo corredor e o barulho emitido parecesse estar abafado entre as paredes.
Sem que seus olhos deixassem por um segundo o rapaz, viu-o virar-se e inclinar-se perante a lua.
Uma valsa para o garoto inalcançável.
- O que mais eu poderia pedir? – a voz risonha ecoou a pergunta de muito tempo atrás, enquanto continuava iluminado pelo luar, etéreo, como se o brilho que refletia em seu rosto fosse o seu próprio.
Mesmerizado, poderia ficar olhando-o para sempre, mas a melodia o estava fazendo chorar.
O rapaz estava fora de alcance, entre constelações e sonhos, e aquele ritmo era regido apenas pelas batidas do seu coração.
Fechou os olhos e quando voltou a abri-los, como de costume, o rapaz não estava mais lá, a melodia se dissipara e tudo estava do jeito que deveria ser, ou assim acreditava.
Anos e ainda não superara por completo. Momentos como aquele se reprisavam diante de si como páginas de um bom livro que nunca mais se esquece, daqueles que se mantém à cabeceira da cama para sempre folhear quando a saudade bate…
- Sasuke?
Franzindo levemente o cenho, rapidamente limpou os rastros úmidos em seu rosto com a manga do blusão azul de flanela, apagando a evidência de sua fraqueza e, como se nada tivesse acontecido, virou-se para trás vendo a porta da casa aberta e a luz amarelada que emanava por ela. Descendo os degraus da pequena varanda, a mulher de cabelos longos e olhos verdes, sorria-lhe de forma desconfiada enquanto se aproximava.
- O que está fazendo aqui sozinho? – ela perguntou.
- Só espairecendo. – confessou, novamente virando-se para admirar o campo à frente.
Ela sorriu docemente e parou ao lado dele, reparando em seu rosto.
- Você não quer admitir, mas essa homenagem depois de quinze anos está lhe incomodando.
Quinze anos…
O tempo passava rápido e ele não se dera conta disso até receber o convite: Homenagem aos Heróis de Konoha. Não era uma coisa que se esquecia. Nunca. Mesmo que, no fundo, o que mais pedisse era para que as lembranças desaparecessem ou para que pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente. Ambos jamais poderiam ser concretizados, então, restava conviver com o passado e o resultado dele.
- Não me incomoda. – ele falou, ainda sem encarar a mulher. – Só me faz pensar mais.
- Talvez fosse melhor desistir de comparecer. – a mulher o aconselhou e certamente a idéia não pareceu tão absurda assim. Ao contrário, pensar em não estar tão perto das lembranças deixava uma sensação de alívio.
- Talvez… - ele sussurrou. - Eu não sei ainda.
Conseguira lidar bem com as suas recordações até agora, então, por que de repente apenas a noção de retornar ao local onde elas descansavam lhe incomodava? Ao mesmo tempo, a impressão que tinha era que deixando de lado aquele encontro, seria o mesmo que estar virando as costas e devia muito – tudo, na verdade – a ele.
Um vento frio soprou repentinamente de forma leve, fazendo com que mechas de seu cabelo escuro se agitassem.
- Vamos para dentro. Está esfriando. – a mulher disse se afastando e pegando em sua mão.
Na verdade, sentia vontade de ficar mais tempo sozinho ali, mas assentiu com a cabeça e seguiu de mãos dadas para dentro da casa, ainda pensando sobre qual decisão tomar. Uma que seu coração decididamente não o condenasse depois ou que viesse a sofrer mais do que um dia sofrera.
De longe, dentro da casa - no andar superior - um par de olhos tão negros quanto os seus observava da janela de um dos quartos, o sofrimento velado de uma das pessoas que mais amava.
Continua...
Notas da Autora: Bem, eu estava há muito tempo querendo trabalhar com os personagens de Naruto porque fiquei viciada no anime, então, decidi que esta historia seria uma boa oportunidade para começar. Espero que gostem.
Ah! Peço para aqueles que por ventura forem postar reviews deslogados para que, por favor, coloquem o endereço de email no local destinado ao nome... Infelizmente o site tirou o espaço onde os anonimos podiam deixar o email e no corpo da review o site simplesmente apaga... Então, se der para colocar nome e email no espaço do nick, ótimo, se não, deixem o email no lugar do nome e assinem na review, ok?... É um transtorno, mas se eu não tiver o email, não tem como responder a vocês.
Pro pessoal que acompanhas as minhas fics de GW, eu sei que era pra estar postando os capitulos da Leave como o prometido na enquete, mas aconteceu um probleminha com o pc da Illy e as minhas fics que ela beta vão ter que ficar paradas até que ela possa retomar as betagens... Sinto muito mesmo... Em compensação vou fazer atualizações da Is There a Chance e Are U Ready, enquanto não puder postar a Leave, ok?
Nota da Beta: Hum... *leu o "tragédia" lá em cima* huuum... HUUUM... *abraça Sasuke*
