O primeiro dia de aula é, pra mim, um dos dias mais entediantes do ano. E não é nem por voltar à velha rotina de estudos. Por incrível que pareça, gosto de estudar.

Sou tachado de louco e masoquista, mas na hora de fazer trabalhos em grupo, quem é um dos mais disputados pra "participar" (leia-se "fazer-tudo-sozinho-porque-é-o-único-responsável-do-grupo")? Pois é. Aí, o "louco e masoquista" aqui ignora as súplicas derramadas diante dele.

Bom, o que eu mais detesto no primeiro dia de aula é ter que aturar as histórias de "minas" que meus "amigos" (não os considero assim, mas há uma exceção) "pegaram" durante aquele glorioso período denominado férias. E sim, também gosto de férias. Sou ser humano e muito jovem, poxa... Gosto de estudar, mas nem tanto assim. Não chega a ser um hobby. Só acho necessário e interessante.

E não, não sou baitola. Só não gosto da maneira como esses meus "amigos" se referem às mulheres. É vulgar demais. As tratam como objeto.

Os mais pervertidos são Kiba Inuzuka, Naruto Uzumaki (esse neeem tanto) e, pasmem, Neji Hyuuga.

Não se deixe enganar por esse estereótipo de bom partido: estudioso, bom nos esportes, educado, calmo, gentil e, segundo as garotas, charmoso e lindo (é praticamente impossível não ouvir esses tipos de comentários... elas são tããão discretas...). Porém, quando o assunto é mulher, lá vem Neji com suas altas experiências. Toda semana tem um caso novo.

Por causa desse jeito pseudo-bom-moço do Neji, ele é conhecido como "O Pegador Ninja" (falo sério, é essa sua fama pelo colégio). Kiba, por ser mais ousado e fazer o tipo "bad boy", é conhecido como "O Pegador Selvagem" (já dá pra imaginar o por quê desse apelido...)

Quanto ao Naruto, ele não é "pegador". E não por falta de pretendentes: é que, assim como eu, ele busca um relacionamento sério. Dificilmente "fica por ficar". Esse é um dos pontos (e talvez o único, graças a Deus) que temos em comum. Admiro esse jeito de pensar do Naruto. Ele tem seus momentos de perversão, mas é algo bobinho se comparado aos outros do grupo. E, apesar das constantes brigas (repito, CONSTANTES), pode-se dizer que eu e Naruto somos melhores amigos.

Por eu nunca ter me apaixonado, volta e meia Naruto me vem encher o saco dizendo:

- Ô Sasuke...

- Que é? – meu tom de voz é de total desinteresse.

- Como é possível você nunca ter se apaixonado??? Pô, cara, tô começando a duvidar da tua masculinidade... Só teve uns casinhos pra dizer que é machão! Sei lá, pra mim você corta pro outro lado!

- Eu vou cortar é essa sua língua se não parar de falar bosta!

- Mas cara, um monte de menina te dando mole e você ignorando todas elas??? Fala sério, pô!

- E daí? Se eu me apaixonar, não vai ser por qualquer uma.

- Quer dizer que você está à espera da sua "Princesa Encantada"?

- Hum... Talvez. Mas você, no fundo, também está.

Conversa encerrada. Conheço o Naruto há anos, desde moleque. Sei bem quais são seus pontos fracos.

Mas o pior é que ele também sabe quais são os meus...

Sempre fui muito quieto e na minha. Por isso, mesmo tão perto dos meus "amigos", consigo ficar alheio ao que eles conversam quando o assunto não me interessa (ou seja, quase sempre).

É o que estou fazendo agora: observando... Minha turma.

Era a mesma desde a 5ª série. Porém, ano passado, entrou um garoto novo, Gaara. Ele não é muito amigável... Tem uma irmã mais velha, Temari, uma série acima da nossa. Ela e Shikamaru trocavam olhares perigosos e, um belo dia, quando viram, estavam namorando. Porém, não deu muito certo... Ela era explosiva, agitada e problemática demais para Shikamaru. Não durou nem um mês. O outro irmão de Gaara, Kankurou, repetiu um ano e agora está na mesma turma de Temari, no 3º ano do Ensino Médio (putz, tô me sentindo uma velha fofoqueira contando os babados pra vizinha...).

De repente, quebrando a monotonia de minha observação, adentra a sala uma menina de cabelo rosa até metade das costas. Não se encaixa no perfil de "gostosa" dos meus "amigos", mas é muito bonita.

Olho para Naruto. Seu queixo daqui a pouco desprende do rosto de tão caído que está. Só não é mais caído que os peitos da diretora Tsunade... Pela madrugada, que coisa monstruosa! É o que dá abusar do silicone quando se é jovem... Agora, tem que agüentar aquele bagulho despencando praticamente até os pés... Tsc...

Falando em garotas... Meu último caso foi Ino Yamanaka, no ano passado. Não nego, ela beija bem. Ficamos juntos por três meses. Poderia ter durado mais, e até virar namoro, se não fosse um problema: eu sentia apenas pura atração, e notei que Ino estava se apaixonando por mim. Então, para não iludi-la, resolvi terminar (?) com ela.

Pensei que, a princípio, seria difícil Ino superar, e que em breve ela estaria recuperada após derramar um rio de lágrimas, ou seja, que os primeiros dias seriam ruins, mas eles foram... TERRÍVEIS. E os dias que se passaram? Conseguiram ser PIORES.

Ela não larga do meu pé! Que garota sem semancol! Ainda bem que não me apaixonei por ela, senão estaríamos namorando, e aí sim eu pagaria pelos meus pecados! Não sei o que fazer pra afastá-la de mim... Parece que, quando tento fazê-la me odiar, ela se apaixona ainda mais! Depois eu que sou louco e masoquista... E, pra completar, a adorável mini-Barbie vive contando vantagem por já ter "usufruído do prazer de provar dos lábios de Sasuke Uchiha" (palavras da própria).

Sim, ela faz isso porque sou o cara mais popular da classe. Por quê? Sou tão pseudo-bom-moço quanto o Neji. Tirando o "pseudo". Como eu já disse, sempre fui muito quieto e na minha. Por que isso atrai as garotas? Não faço a mínima idéia. Afinal, não sou uma garota.

Meu olhar cai sobre Hinata Hyuuga, prima do Neji. Esta, visivelmente, evidentemente, escancaradamente, AMA o Naruto. Acha que ele percebe? Claro... Que não.

Aquele idiota hiperativo é um verdadeiro tapado. Além de ser um porre, lógico, mas vamos nos deter no "tapado".

Ele é tão, mas tão burro, que às vezes me pergunto como nunca repetiu de ano. Ou talvez o primário... Quem sabe o jardim-de-infância? O cara chega a dizer que a Hinata é perfeita pra mim! A garota, louca por ele, e o imbecil me incentivando com ela... Nunca tive nenhum interesse amoroso pela Hinata. E essa falta de interesse é mútua. Como amigos tudo bem, mas como namorados... Nem pensar.

Ih, lá foi a Ino infernizar a vida da menina nova... Ela não tem jeito... Se eu ganhasse um centavo cada vez que ela enche o saco, eu já estaria milionário. E, se fosse cada vez que o Naruto enche o saco, nem todo o dinheiro do mundo seria capaz de me pagar. Minha conta bancária ia estourar logo, logo.

Hinata não pára de olhar pra cá. Só então percebo quem está de pé ao meu lado: Naruto. Mal falei nele e a praga já aparece...

- Fala, "Sasukemo"!

- Já falei que "Sasukemo" é a p...!

- Tá, tá! Já parei, já parei!

- Hunf!

- Não tava com saudades de mim não?

- É pra ser sincero?

- Esquece...

- Putz... Você não me deixou em paz um segundo! Você consegue ser pior que a Ino!

- Claro! Não sou sua ex!

- E que nunca seja! Mas o que isso tem a ver?!

- Como assim "e que nunca seja"?! Você quer que eu NÃO seja?!

- Hã???

- Viu, viu??? Depois você diz que é mentira!!! SAI PRA LÁ!!!

- Deixa de ser idiota!!! – pausa – Tá, isso é impossível... Mas não foi isso que eu quis dizer, seu retardado!!!

Viu? Estamos sempre brigando...

- E o que mais poderia ser???

- Caramba... Se você fosse minha ex, isso significaria que já tivemos alguma coisa, entendeu???

- Aaah, saquei!

Dou um tapa na minha própria testa.

- Mas então... Voltando ao assunto... Eu sou seu amigo (há anos, aliás), e pô... Nas férias, eu queria passar um tempo com você...

- "Um tempo" não quer dizer TODO SANTO DIA! Como se não bastasse, Ino descobriu meu endereço, mas como mora longe de mim, não ia lá em casa todo dia... Ia de dois em dois dias. – outra pausa – Graaande diferença...

- Você REALMENTE não sabe como ela descobriu seu endereço?

- Tive até que inventar doenças, que ia viajar por uma semana, que...!

Paro de falar no mesmo instante. Lanço um olhar mortal para Naruto, que desfez o sorriso sacana pra cair na gargalhada.

- Se acordar numa cama de hospital respirando por um tubo, já sabe quem te deixaria nesse estado.

O riso cessa imediatamente.

Naruto olha em volta, temendo meu olhar ainda mortal. Avista Hinata.

- Ih, Sasuke, a Hinata-chan não pára de te olhar, hein! Tá podendo! Uhu!

- Não sou eu quem ela tanto olha.

- Ué, então quem é? Neji? Iiih, romance entre primos é arriscado, mas tem aquela adrenalina, empolgação... Gaara? Não, ele consegue ser mais frio que você... Shikamaru! Não, ele não saberia dar atenção direito a uma garota tão sensível... Kiba? Hum... Contraste grande de personalidades... E que tal...?

- Deixa de ser burro!!!

- Hã?

- Grrr... Quando você vai se tocar???

- Sobre o quê?

Que vontade de dar um soco nessa cara de mongol...

- Que a Hinata...!!!

- Narutooo, vem cá!

Era Kiba. Queria que Naruto fosse ver no MP4 dele um clipe novo desses rappers aí da vida.

É sempre assim: quando tento contar ao Naruto, acontece alguma coisa pra atrapalhar...

O professor finalmente chega. Com meia-hora de atraso. E pode apostar que, pra ele, isso ainda é cedo.

- Yooo! Desculpem a demora... É que encontrei uma velha amiga no caminho, e... Conversa vai, conversa vem... Queríamos "matar a saudade", se é que me entendem... Huhuhu.

A baderna foi geral.

- AÊÊÊ, 'FESSOR! MANDA VER! – berrou Kiba, em meio a outros gritos de incentivo (?) a Kakashi-sensei.

- Obrigado, obrigado! Vai ser um prazer dar aula pra vocês novamente! Foi ótimo o desempenho de vocês ano passado no 1º ano! Espero que esse ano façamos um ótimo trabalho novamente! – ele olha para todos ali e seu olhar se fixa numa direção – Ora, ora, vejo que temos um rostinho novo na turma! Poderia se apresentar? Venha aqui na frente!

A tal menina de cabelo rosa prontamente se levantou e foi até lá.

- Muito prazer! Sakura Haruno!

- Pessoal, vamos dar as boas-vindas à Sakura!

- Bem-vinda! – disse a classe, em uníssono.

- Obrigada! – respondeu, sorrindo meio tímida.

- De nada, "sem-peito"!

Um silêncio constrangedor tomou conta da sala. O Kiba é um babaca mesmo...

- Mais uma vez, obrigada... "Sem-cérebro"!

O bad boy ferveu de raiva. "Quem essa tábua rosa pensa que é???", murmurou, revoltado (pude ouvir porque ele estava sentado atrás de mim). "Isso não vai ficar assim!"

Era óbvio que Sakura (agora já sei o nome) tinha ficado encabulada. Mas ela, com o semblante impassível, deu aquela resposta. Bem-feito pro Kiba.

Sakura voltou para o lugar dela. Fiquei olhando-a de esguelha, e teve uma hora que ela me fitou. Como nossos olhares se cruzaram, Sakura rapidamente desviou o olhar (meio vermelha, se olhei direito).

Melhor eu parar de fitá-la também. Naruto já demonstrou interesse por ela, e não quero atrapalhar um possível futuro romance. Quem sabe ela não é a "Princesa Encantada" do meu amigo idiota?

...putz, o que estou pensando??? Idiota sou EU, que fica fantasiando com uma garota que conheci (superficialmente) há menos de cinco minutos! E pior, ainda fico fantasiando pelos OUTROS! Quem mais seria idiota o suficiente pra fazer uma coisa dessas???

- Sasuke, será que ela é sua "Princesa Encantada"? – um certo alguém sussurra.

É. O que me consola é que sou idiota só ÀS VEZES. O autor da pergunta é um idiota SEMPRE. Suspeito que de nascença.

- Não sei, Naruto... – sussurro de volta – Só o tempo dirá.