Notas da autora
O irmão mais novo do imperador do oceano decidiu...
A-Ji se encontra...
Os amigos dela tentam...
Capítulo 18 – A culpa avassaladora de A-ji
No final, os médicos foram unânimes em concordar que o imperador devia ser levado a caverna ancestral que era famosa por concentrar poderes demoníacos que ativavam pedras espirituais especiais capazes de suprir e curar o corpo de um demônio e inclusive, o jiaozhu de um jiaoren se fosse necessário.
O problema de usar a caverna subaquática é que não podia usar medicamentos. A cura tinha que ser natural e eles consideraram que o monarca tinha mais chances de ter uma cura melhor na caverna do que com medicamentos porque elevava a chance de recuperação embora ainda houvesse risco de vida.
No final, a decisão de levá-lo foi tomada pelo irmão mais novo do imperador, Chang Shi, grão-vizir e conselheiro real, que carregou o seu irmão mais velho, Chang Dai, até a caverna para depois, depositá-lo no centro da câmara de cura que era rodeada por pedras espirituais especiais.
Após acomodá-lo enquanto o cetro do oceano estava junto do imperador que não o largou nenhuma vez, ele se afasta e todos passam a fazer vigília na cura do seu soberano enquanto que o grão-vizir se lastimava que o filho adotivo do imperador, Shang Que, não estivesse no reino porque talvez ele teria evitado a captura de Chang Yi.
Afinal, eram irmãos inseparáveis e com certeza, ambos juntariam forças fazendo com que ganhassem tempo até a chegada do pai de ambos para evitar a captura nas mãos do grão-mestre.
Era uma lástima a seu ver que o dragão negro saiu para treinamento e que o jovem príncipe herdeiro não pode acompanhá-lo porque estava recebendo treinamento do pai para herdar, um dia, o império dos oceanos. Como ele estava se dirigindo para um local isolado, ele recebeu autorização de Chang Dai, desde que se mantivesse longe de qualquer humano ou aglomeração humana não importando o quão pequena fosse.
Enquanto isso, em terra, mais precisamente nos arredores do palácio de Dacheng, a caixa é levada ao mesmo tempo em que os amigos de A-ji conseguem tirá-la do estado miserável que se encontrava, pelo menos, parcialmente porque a princesa não conseguia deixar de olhar desoladamente para o horizonte exibindo olhos lacrimosos e um pranto mudo enquanto se sentia uma completa inútil.
Era tudo culpa dela na visão da jovem porque ao seu ver, ela era culpada pelo destino do jiaoren que a salvou ao mesmo tempo em que havia se apaixonado por ele.
Afastando com dificuldade o olhar do horizonte depois de suspirar tristemente enquanto secava rudemente os olhos, A-ji nota pelo canto dos olhos que a espada do seu amigo brilha, para depois, o fulgor metalizado tomar forma humana após se separar da cintura e quando o brilho cessa, revela uma jovem ao lado dele trajando roupas pretas e vermelhas, além de possuir cabelos negros e olhos ônix, com a garota a identificando como uma demônia por causa da sua aura demoníaca e se estava junto do amigo dela, só podia significar uma coisa e ao cogitar essa hipótese, o seu semblante exibe desagrado na direção de Lin Haoqing ao mesmo tempo em que perguntava com desgosto em sua voz:
- Você transformou um demônio em seu escravo? Nós prometemos que nunca escravizaríamos demônios através da maldição do contrato mestre-escravo.
- Não. Nós não temos um contrato Mestre-Escravo. Ela é livre para se afastar quando desejar. Ela escolheu ficar comigo.
Ela olha desconfiada para a situação, com a jovem demônia ficando consternada, para depois, falar:
- É verdade. O pai dele acha que eu sou escrava dele. Mas, é mentira. Ele devolveu o poder que eu passei e me libertou da maldição. Eu escolhi segui-lo após ele salvar a minha vida. Eu quero quitar essa dívida.
A jovem demônia fala ao mesmo tempo em que corava levemente ao olhar para Haoqing que parece não perceber o leve rubor nas bochechas dela enquanto suspirava.
- Veja.
Ele faz selos específicos com as mãos que eram usados para demonstrar o vínculo de escravidão do demônio para com o mestre de demônio e ao fazer isso, é visível a todos que não havia qualquer indício de vínculo.
- Viu? Ele cancelou o contrato Mestre-escravo após apresentar ao mestre bastardo do Vale demoníaco – Qu Xiaoxing comenta com um sorriso.
- Então, tudo bem.
- O meu nome é Si Yu, prazer em conhecê-la. – Ela fala com um sorriso no rosto se curvando levemente.
- Prazer. – A-Ji se curva levemente também.
- Ela é um demônio de metal. Seu corpo real é uma espada. Normalmente, ela prefere ficar nessa forma. Mas, ela pode ficar em dois lugares ao mesmo tempo. - Ru Jun fala enquanto sorria – Eu acho uma habilidade bem útil.
- De fato, é bem útil.
- Principalmente quando eu vou para lugares perigosos. Contando que a espada não seja destruída, eu não irei morrer porque a minha pérola interna fica no meu corpo real. Além disso, eu e Lin Haoqing podemos conversar mentalmente através da espada quando eu estou longe.
- É uma habilidade muito útil.
- Demônios do elemento metal são raros.
- Verdade. Normalmente, nós vivemos isolados e longe dos humanos.
- O que aconteceu na praia? Tudo sossegou. – Luo Jisang pergunta com curiosidade.
Nisso, ela conta tudo o que ocorreu, com eles ficando surpresos pelo imperador do oceano ter provocado danos graves no grão-mestre e quando Si Yu contou o que aconteceu quando o jiaoren o golpeou, Ru Jun murmura estupefato:
- Isso é... Mas, não pode ser possível. Isso significa...
- Significa o que você está pensando, irmão. É um selo imortal sendo ativado segundo o que lemos naquele livro. Se o grão-mestre tem o selo imortal...
- Ele está protegido contra danos e ataques. Ademais, o selo imortal devolve o dano dobrado ao perpetuador do ataque. Eu já li sobre esse selo. É raríssimo. – A-ji comenta.
- Onde será que ele conseguiu?
- O selo tem que ser dado por alguém. Quem nesse mundo teria capacidade para manusear um selo tão poderoso?
- E quanto a aquele pássaro gigante? Ele não tinha poder demoníaco e nem espiritual. De onde ele surgiu e que poder ele tinha?
- Verdade. Também teve a aparição daquele ser e ele estava protegendo os jiaorens.
- Sim. Eles iam capturar mais jiaorens e dentre eles, o imperador do oceano. A aparição do monstro polvo foi útil porque era imenso e conseguiu resgatar o imperador enquanto o pássaro gigante o libertava das correntes assim como fez com outros jiaorens.
- Foi providencial a vinda dele.
- Eu gostaria de saber que poder era aquele.
- Eu também.
- Idem.
- Nunca imaginei que teria um poder que desconhecêssemos.
- Com certeza, deve ter menção em algum lugar.
Eles ficam pensativos enquanto que a princesa olhava tristemente para o oceano, se lastimando pelo aprisionamento do belo jiaoren que a salvou e que mostrou um mundo maravilhoso para ela.
Então, após alguns minutos, os amigos de A-Ji decidem partir dali para se limparem e depois, comerem algo.
Suspirando tristemente, a mestra de demônios os segue até o complexo do palácio real onde a sua presença é ignorada, com a jovem os levando até os quartos ao lado do dela e em seguida, solicitando o preparo das banheiras para as servas que se curvam, para depois, cumprirem as ordens dadas.
Afinal, por mais que fosse desfavorecida na família real ao ponto do rei e da rainha não se importarem com ela ao mesmo tempo em que era maltratada pela sua irmã mais velha, não mudava o fato de que os servos precisavam seguir todas as suas ordens e mostrar o devido respeito, assim como os guardas que deviam se curvar em reverência como fariam com qualquer membro da família real.
A princesa sabia que nenhum familiar se importava com ela e somente permitiam que os acomodasse em quartos bons e ofertasse refeições assim como obrigavam os servos e os guardas a demonstrarem o devido respeito enquanto que os criados deviam obedecer às suas ordens porque a aparência era tudo para eles.
Após os seus amigos se acomodarem em quartos vizinhos ao dela, a jovem solicita para alguns servos o preparo de um banquete considerável por conhecer o apetite de Luo Jinsang enquanto que ela mesmo não sentia fome depois do que aconteceu com o seu salvador.
Longe dali, mais precisamente no salão de reuniões privativo, o imperador, a imperatriz, o general e seu filho, assim como o grão-mestre estavam conversando em volta da mesa de mogno com detalhes dourados e que continha pergaminhos abertos, além de alguns outros relatórios.
O grão-mestre havia atingido pontos de acupuntura em seu corpo para restringir a dor e conter os ferimentos antes de ir até a reunião enquanto eram visíveis bandagens embaixo das suas roupas. Mesmo falar exigia um pouco de esforço.
Ning Qing sabia que se não tivesse conhecimentos avançados de medicina junto de técnicas para estancamento e contenção de feridas, assim como para alívio da dor, ele não conseguiria sequer ficar de pé.
Todos os seus discípulos aprendiam não somente técnicas e selos, assim como a usar os seus poderes espirituais e mágicos para lutar. Também era introduzido conhecimento na área médica e de ervas, além de outros conhecimentos suplementares que não eram fornecidos aos mestres de demônios que estavam abaixo da hierarquia deles.
Ning Qing se orgulhava do fato de que os membros da sua seita eram mais poderosos e consequentemente superiores aos demais mestres de demônios enquanto se lastimava do fato de que havia cinco mestres de demônios notáveis abaixo da classe da sua seita, além do desertor, Ji Chengge, que também era um dos mais poderosos sobre as suas ordens antigamente e que atualmente exercia um poder opositor a seita que ele pertenceu no passado após se converter em um monge, adotando em seguida o nome de Kong Ming.
Outro grande desapontamento que ele teve foi com Lin Canglan que antigamente era um membro da sua seita até que resolveu se rebelar contra ele ao tentar evitar que tivesse acesso ao componente fundamental para o término da criação do veneno frozen.
No final, o grão-mestre usou a vida da mulher que Canglan amava para conseguir o ingrediente e como punição, o baniu da seita ao mesmo tempo em que foi o primeiro a provar o veneno que agia como uma maldição junto da amada dele, para depois, ser enviado ao Vale demoníaco onde acabou se tornando o Mestre do local porque mesmo sendo expulso, ele ainda detinha o nível de poder e os conhecimentos da sua seita enquanto foi obrigado a não transmitir tais conhecimentos porque se fizesse isso não receberia o medicamento necessário para lidar com a maldição frozen.
Ademais, o grão-mestre também estava incomodado com as técnicas inusitadas que surgiram na praia, assim como com o poder misterioso daquela ave.
Inclusive, ele pretendia voltar a sua seita o quanto antes para buscar na biblioteca alguma pista sobre o que era aquele poder.
O motivo dele fazer com que eles acreditassem erroneamente que os ferimentos não eram graves e sim, superficiais ao agir normalmente era pelas aparências e para insuflar ainda mais o respeito e a admiração.
Ning Qing nunca permitiria que alguém o visse em estado debilitado porque tinha o seu orgulho e caso isso ocorresse, ele iria eliminar sumariamente essa pessoa.
Afinal, em público ele sempre devia ser poderoso e altivo. Nunca o contrário
Portanto, o grão-mestre usou algumas técnicas para permitir se movimentar livremente e sem demonstrar qualquer dor em seu semblante por mais que se mexesse, além de aguentar ficar em pé sem mostrar qualquer desconforto em seu semblante ao mesmo tempo em que ficava aliviado ao ver que todos acreditaram erroneamente que os seus ferimentos não eram graves e sim, superficiais.
- A aparição desses demônios bastardos atrapalhou e muito o plano das vossas altezas. - Zhu Ling comentava enquanto bufava.
- De fato. Mas, acredito que não tivemos um grande prejuízo. – O general comenta olhando para alguns relatórios.
- Mesmo assim, perdemos mão-de-obra hoje com a chegada abrupta dos demônios bastardos. Além disso, teve um tsunami segundo o que consta nos relatórios.
- Ainda bem que o grão-mestre estava no local e pode chamar ajuda.
- Conter o tsunami foi um pouco complicado, mas, os meus discípulos conseguiram conter. Eles estão em um nível muito acima dos mestres de demônios. Eu exijo somente o melhor para compor a minha seita. Os outros mestres de demônios tiveram a sua utilidade considerando o fato de serem lixos descartáveis.
- Verdade.
- Mesmo assim, tivermos perdas por parte desses lixos. Ainda conseguiremos ter quantidade suficiente para o plano?
