Bloody Mary, às vezes chamada de "Hell Mary", é um espírito do folclore inglês e um mito urbano. Esta lenda é aquela que tem fascinado a maioria dos jovens por gerações, embora as origens exatas da lenda ou seus costumes associados sejam desconhecidos, provavelmente foi inspirada na vida real da rainha Mary I da Inglaterra, que foi apelidada de "Bloody Mary", devido às centenas de pessoas que ela queimou na fogueira durante seu governo de 1553 até sua morte em 1558.
Segundo a lenda, Bloody Mary é o fantasma de uma mulher infeliz que cometeu suicídio devido ao roubo de seu bebê ou foi acusada de assassinar seus filhos. Dependendo da variação usada, isso deixaria seu espírito louco de tristeza ou raiva e ela assombrava o mundo através do uso de espelhos.
A alma da mulher aparecerá se alguém corajoso cantar seu nome três ou mais vezes ao lado de um espelho na escuridão completa à meia-noite.
A lenda diz que provocar Bloody Mary paga o preço alto, ela é capaz de causar danos físicos e matar suas vítimas por desfiguração, decapitação ou arrancando seus olhos. Se ela está de bom humor, ela apenas deixa sua vítima louca.Embora os contos de Bloody Mary sejam considerados apenas uma lenda, ainda atrai certos grupos de pessoas e pode até ser um rito de passagem para alguns, um meio de confrontar seus medos ou uma maneira de fazer uma brincadeira maldosa com alguém.
