Por mais tentador que fosse continuar ali e aproveitar a companhia um do outro, o dever dos oficiais da Frota recém casados falou mais alto e, depois de mais um longo beijo de satisfação, Jim e Spock estavam finalmente prontos para as obrigações do dia.

O que celebrou a aparição do casal foi suas famílias e alguns amigos próximos apenas ficarem de pé assim que chegaram ao salão. Eles desejaram bom dia discretamente a todos e como um bom cavalheiro, Jim puxou uma cadeira para que a esposa se sentasse, no que Spock murmurou um sincero obrigado.

-Espero que tenham drsfrutado de nossa hospitalidade - disse o embaixador Sarek aos dois.

-Sim, agradeço por seu cuidado e apreço - respondeu sua filha prontamente.

-Estava tudo perfeito senhor, muito obrigado - concordou seu marido.

-Se quiserem, podem prolongar sua estadia - convidou Amanda com entusiasmo.

-É um convite tentador, senhora, porém o dever nos chama, devemos voltar aos nossos postos o mais breve possível - Jim respondeu com responsabilidade.

-Espero que achem um tempo para se divertir entre o trabalho - recomendou Sam.

-É o que eu espero - seu irmão replicou, contando com isso.

Vendo que Spock tinha corado um pouco, Jim decidiu que era melhor mudar de assunto e aproveitar a refeição. Logo em seguida, eles se despediram da família e dos novos parentes, prometendo que visitariam quando pudessem.

Deixando Vulcano para trás, a Enterprise zarpou pelo universo a fora, aguardando suas novas ordens, com seu capitão no comando novamente.

-Capitão na ponte - anunciou Spock, nos habituais moldes de primeira oficial.

-Obrigado, comandante - ele sorriu abertamente para ela, igualmente contente por tê-la como sua esposa e estar de volta ao seu posto.

-Tenho relatórios da última visira ao planeta classe M que colhemos informações biológicas - ela reportou - os enviarei para a Frota para maior análise.

-Ótimo - ele assentiu, grato pelo trabalho impecável dela - sr. Sulu, traçar rota para base estelar mais próxima, fator de dobra 5.

-Sim, capitão - respondeu o piloto, cumprindo sua ordem.

Antes que Spock voltasse ao seu posto, seu marido tocou seu braço levemente, a fazendo olhar de volta para ele com expectativa.

-Jim? - ela perguntou, procurando entender o que ele queria.

-Só queria dizer que é bom estar de volta - o capitão explicou - agora, parece que faz mais sentido ainda estarmos aqui, juntos.

-Deve ser pelo fato de estarmos casados - ela apontou com seriedade.

-E eu simplesmente adoro lembrar disso - Jim afirmou de coração.

Ele a olhou de maneira intrigante, no que Spock deduziu que transparecia a vontade que ele sentia de beijá-la naquele momento.

-Se me dá licença, há muito que fazer, capitão - ela se desvencilhou dele, não se sentindo confortável caso Jim fizesse o que estava fazendo.

-Claro, te vejo mais tarde - ele entendeu o recado e se voltou para a frente, se ocupando em comandar a missão.

Uhura, que estava ali por perto e ouviu o diálogo, não pôde deixar de dar um sorrisinho diante do que tinha acontecido.

Além de suas responsabilidades na nave, Spock tinha mais uma tarefa, mudar-se em definitivo para os aposentos do capitão, agora que era esposa dele e esse fosse seu direito. Com cuidado e apreço, mudou suas coisas até a cabine de Jim e então, as depositou em segurança no espaço para elas. Com seu turno terminado, ela tratou de tomar um banho e se preparar para a chegada de Jim.

Ela passou o tempo lendo um pouco e, ao aviso do computador que seu marido tinha chegado, ela se levantou. Podia ainda ostentar certa rigidez dos vulcanos, porém, parecia um tanto relaxada ao ver Jim.

-Oi, meu amor - ele sorriu e se aproximou.

-Olá, meu querido - ela respondeu no mesmo tom de carinho - eu o esperava para o jantar.

-Ah sim, estou com fome - ele concordou - mas não posso deixar de fazer algo antes de comer.

-Imagino o que seja - ela deu um ousado passo para frente, o que seu marido considerou positivo.

-Que tal isso? - ele se aproximou ainda mais, segurando o rosto dela e a beijando docemente.

-Fascinante - Spock respondeu ao se separarem.

Assim, eles compartilharam da refeição juntos e conversaram um pouco.

-Estou vendo que já se instalou aqui, eu temia que estranhasse estar aqui - Jim observou.

-Bom, minhas coisas estão aqui e eu usei o banheiro, mas temo quanto aos hábitos noturnos, nunca dormi na cama do capitão - ela ponderou.

-Eu garanto que é confortável, perde apenas para os aposentos de hóspedes - ele assegurou, de bom humor.

-Acredito que seja tolice considerar tal coisa, eu sei que aprecio mais estar nos seus braços do que me importar com o leito - ela foi sincera, o que deixou o marido lisonjeado e surpreso.

-Ainda assim, você merece o melhor, meu amor, em tudo - ele assentiu, segurando uma das mãos dela e a beijando rapidamente.

-Agradeço sua dedicação - ela agradeceu - você é um marido dedicado, Jim.

-Olha só, um elogio desses no segundo dia de casados, acho que estou fazendo algo certo - ele deu de ombros, satisfeito.

-De fato - Spock concordou, o que fez Jim se levantar e beijar o rosto dela dessa vez.

Um tempo depois, Spock acabou indo se deitar e, depois de trocar o uniforme pelo pijama, seu marido fez o mesmo. Deixou que Spock deitasse a cabeça sobre o seu peito e fechou os olhos, afagando sua cabeça. Ela também fechou os olhos, aproveitando a companhia do marido.

A mão dela que estava repousada sobre o peito de Jim começou a massageá-lo ali, o que o fez relaxar, acabou sorrindo pelo simples fato de sentir o metal da aliança de Spock sobre o seu peito. Com certeza, era uma das melhores decisões ele ter se casado com ela.

-T'hy'la... - Jim murmurou ao ouvido dela, enquanto a trazia para mais perto dele, suas mãos firmes sobre a cintura e o quadril dela.

Spock então se ergueu um pouco para beijá-lo dessa vez, se movendo um pouco até ficar de joelhos na frente dele, acariciando seus cabelos.

Jim a segurou pelas costas, a puxando para perto de si outra vez, os dois constatando os motivos para simplesmente adorarem estar nos braços um do outro.