EU ESTAREI AQUI
Capítulo 1
... Não, ele não morreu Abgail!
...Eu não aceito, ele não me deixou...ele prometeu que voltaria... ele não me deixou ...
- Ele prometeu que voltaria!
- Bill, temos de fazer algo, ela vai enlouquecer, ela já está assim a mais de um mês, até perdeu peso.
- Abgail, eu não suporto ver a dor dessa menina; Jack era como um filho para mim e ela também.
Rosemary, pegue uma água com açúcar, vamos ver se conseguimos acalma-la, esses pesadelos estão consumindo nossa Elizabeth; Disse Abgail, sentindo toda a dor que Elizabeth expressava nesse momento.
Já havia passado quarenta dias após o funeral, Rosemary e Abgail, se dividiam todas as noites, para cuidar de Elizabeth.
Quando Jack foi para a batalha nos territórios do Norte, ele nos fez prometer que cuidaríamos de sua noiva e que agora era sua esposa, o que não era nem preciso, pois todos na cidade de Hope Valle amava a professora Elizabeth. Até mesmo o Henry, o corrupto, mas que com o passar desses últimos cinco anos acabou se reconciliando com o caminho do bem, até ele mesmo se preocupava com nossa menina, ele viu nela uma filha assim como Bill também o fez.
Rosemary voltando da cozinha com a água com açúcar, lágrimas nos olhos escorrendo por sua face comentou com Abgail:
-"Deus dê a ela, o consolo necessário para suportar essa dor tão grande .Sabe Abgail, todos vocês sabem da minha história com Jack e com Elizabeth, mas esses anos aqui me fizeram outro tipo de mulher, nunca imaginei que ela fosse se tornar minha melhor amiga, que ela fosse uma parte tão importante em minha vida. Hoje vê o Henry traze-la nos braços, com todos os problemas que ele tem em sua perna, eu notei que Elizabeth só faz transformar as pessoas ...
Ela faz a gente trazer o melhor de nós mesmo...O Henry a tinha nos seus braços, seus olhos tinham preocupação medo por ela.
Abgail completou: "Realmente Rose nunca pensei em ver aquela cena do Henry com ela desmaiada nos braços, ela transforma a maior pedra num rio cheio de amor e o Henry é a maior prova disso.
Uma batida na porta e Lee apareceu ...
- Amor, o dr Carson e Faith estão aqui, podemos entrar?
Após examina-la e dar um sedativo em sua veia, viram que Elizabeth dormia profundamente, mas notaram que mesmo dormindo devido ao medicamento, seus olhos saiam lágrimas e vários sussurros clamando por JACK...
Todos na sala estavam de coração partido. Ao descer as escadas da casa germinada de Elizabeth, Henry que ainda estava lá ,muito pálido e abatido contou a todos que ao sair da serralheria encontrou-a vagando com olhar vazio e perdido, indo em direção a floresta e que resolveu pega-la pelo braço e virou retornando para a cidade encaminhando para casa de Abgail, foi quando ouviram os cascos de cavalos por perto. Ao virar eram vários policiais em seus uniformes vermelhos. Ela olhou no vazio ,mas entre eles havia um muito barbudo, não sei quem era ,mas quando ele desmontou,eu só percebi que Elizabeth já estava pulando em seu pescoço e gritando Jack você corri .Abgail você não imagina quanto eu corri, fui o mais rápido que consegui, ela chorava e beijava o mountie barbudo. Tentei ajudar a nossa Elizabeth, mas eu estava sendo incapaz disso. Foi uma expressão de amor tão grande que nunca imaginei ver alguém sentindo;
Quando olhou para sala, Henry notou que Abgail, Lee, Carson, Faith, e Rose e até mesmo ele chorava.
- OK! Mas o que aconteceu? Perguntou Lee.
Henry continuou a falar:
- O mountie, ele foi até gentil, acho que vê uma mulher tão bonita, tão apaixonada, sofrendo tanto, o fez segurar Elizabeth em seus braços, ele tinha um olhar que eu não sei explicar, mas me deu uma segurança. Parecia que eu já o conhecia!
- E aí Henry, fala logo? Disse Rose impaciente.
Henry riu da impaciência de Rose e continuou:
-Os outros policiais começaram a gargalhar ,debochavam dela, e faziam piada rindo da situação, em que se encontrava esse policial .Enquanto isso Elizabeth se declarava para ele numa forma que vocês nunca tentei ,tirar ela daquela situação mas era impossível, ela agarrou o pescoço do mountie e nada tirava ela de lá, mas ele foi gentil com ela, ele falava palavras de consolo,enquanto a abraçava, o nome dele era mountie Philip. Foi nessa hora que um dos policial chamou ela de mulher da vida e insinuou que após o chefe se divertir, dava para todos fazerem o mesmo .HAA... mas ai que vocês nem imaginam minha raiva e quando eu percebi já estava dando um soco no rapaz aquele ,ela é como filha e irmã para todos nós aqui em Hope Valle,eu não aceito uma coisa dessa ,sendo falado sob nossa menina .Ela é muito pura, ela é só amor, ninguém tem direito a falar ou pensar isso dela.
Henry estava furioso e todos perceberam e também ficaram da mesma forma.
- Bem, então esses hematomas vieram daí? Perguntou Carson já indo examinar o rosto de Henry.
- Sim, minha idade e minha força já não são as mesmas e hoje eu percebi isso. Mas eu não me arrependo de forma alguma do que fiz e se pudesse teria feito mais.
Todos na sala estavam orgulhosos de Henry. Rosemary atravessou a sala e abraçou Henry dizendo:
- Nossa professora, nos ensinou a lição, o dever de casa direitinho não é Henry? Nossa querida professora, transformou a gente em pessoas melhores, não deixaremos nada e nem ninguém a machucar nem hoje e nem nunca. E assim os dois se abraçaram sabendo o quanto eles tinham mudado nas mãos de Elizabeth.
Lee muito curioso foi perguntando com um sorriso no rosto:
- Henry, acho que você correu perigo, você sabe que eles poderiam ter te prendido e com seu passado a gente não iria conseguir te ajudar, você conhece a gravidade dos seus atos?
Henry que estava sendo cuidado por Faith e Carson riu e comentou:
- Realmente, Lee, eu não iria me importar muito, tinha de fazer aquilo, era o certo. Mas bem ...resumindo eu sei sim que iria ser preso, todos em cima de mim me batendo, quando do nada, vi a Elizabeth dando ordens com as mãos na cintura e uma cara de brava que eu nunca vi...vocês tinham de ver...foi muito engraçado, ela enfrentando mais de dez policiais; O chefe deles ,o tal de Philip ,ficou com seus olhos arregalados quando percebeu que ela iria entrar na briga para me salvar .Sabe eu tenho a impressão que eu conheço ele mas não sei de onde ,é acho que não conheço !
