CAPÍTULO 44
Philip e a turma de mountie estavam, no terceiro dia de estrada; amanheceu nublado e perto da hora do almoço, começou a chover, fazendo com que andassem mais devagar, para evitar que se atolassem. Willian e Charles, desde a hora que saíram da prisão até agora, sempre jogando palavras ao vento e rindo, quando viam Philip passar por perto. Os mountie já tinham reparado no fato, mas eles não sabiam que Philip, Patrick, Frankison e Marlen, estavam preparados para essa viagem e estavam vigiando e ouvindo tudo que os prisioneiros e advogados falavam e assim juntando os pontos para resolver aquele problema armaram uma armadilha. O que eles notaram que várias vezes, foi falado sobre Hargraves, e sempre de forma com voz baixa e tom duvido.
— Charles, preste atenção. O advogado kin, me falou ontem à noite, que hoje seremos resgatados. Segundo ele, ficaram só três mountie no acampamento, quando pararmos hoje para dormir. Philip e alguns dos outros, vão se revezar em ir à cidade próxima, enviar telegramas para a base e buscar alimentos e provisões, alguns dos advogados vão com eles para a cidade, assim não chamaram atenção da nossa fuga.
— Willian, quem vem nos ajudar e como pegaremos Elizabeth?
— Hargraves... Ele tem uma boa equipe preparada, e vamos fugir e voltamos depois para pegar aquela menina, se ela já tiver ganhado o bastardinho, será melhor ainda, porque você não terá uma esposa doente de cama por uns dias, não que isso impediria uma lua de mel.
— Eu vou fazê-la, esquecer tudo quando estiver em meus braços. Ela vai voltar a ser a dama da sociedade e sua filha perfeita.
— Eu sei, Charles, eu sei... E toda mulher na cama precisa de um homem de verdade, e assim elas aprendem a viver e a nos obedecer. Tenho certeza que ela depois que aprender a te respeitar, será a mulher mais feliz do mundo. Tanto eu como Grace confiamos em você.
Não sabia Charles e Willian, que o manobrista da diligência prisão, era um mountie disfarçado, que tudo ouvia, e com os outros planejaram uma forma de pegar quem viesse resgatá-los.
Philip andava de um lado para outro, era um urso enjaulado, ele não conseguia imaginar o que levaria um homem, a fazer coisas más e usar sua carreira de mountie; Ele estava decepcionado ao descobrir tudo sobre Hargraves, seu primo estava fazendo tudo de errado na vida. Como ele poderia estar arquitetando fuga de prisioneiros? O que mais de errado, ele já fez? Qual bandido ele já ajudou? E quando Frankison olhou para Philip, viu uma nuvem negra em seus olhos, algo de tirar o folego, algo que dava pavor e o ouviu dizendo entre os dentes:
— Eu vou descobrir, e se ele fez algo para provocar aquela dor que existe nos olhos de Elizabeth, e se ele for a causa daquele sofrimento, e se ele tiver mexido com um fio de cabelo dela, eu vou acabar com ele...
Frankison, nunca imaginou ver Philip tão alterado assim. Tinha medo de quem entrasse em sua frente agora. E, ao mesmo tempo, ele se arrepiava, ao sentir o amor daquele homem por sua irmãzinha.
— Philip, nós vamos juntos acaba com os planos do tio Willian e de Charles, além disso, quem ele pensa que é, para fazer da vida de Beth um inferno? eu sei que você vai protegê-los e nos também iremos ajudar.
— Frankison, eu sei que vocês sabem de tudo sobre a história entre mim e Jack. Eu não sei o que aconteceu e nem o porquê, mas eu amo Elizabeth e aquele bebe, e vou descobrir quem foi o responsável, por ela passar por tanta dor. Eu sei o que vi em seus olhos, eu ouvi seu choro sofrido e suas lágrimas em meus ombros, eu não vou perdoar quem a feriu daquela forma.
— Eu sei e vamos descobrir, e eu vou te ajudar, porque também não aceito o que fizeram ela passar. Mas seu primo Hargraves...
— Se ele fez algo com ela, se ele ao menos pensou… ele vai se ver comigo, ele vai me pagar. E a cada dia que passa, Frankison, eu estou com mais dúvida deste nosso parentesco, mas durante essa viagem vamos descobrir algumas coisas.
E assim seguindo os planos, naquela tarde os mountie saíram, cada um em sua missão, eles iriam pegar esses bandidos. Esses homens eram uma verdadeira máfia.
Ao entardecer, quando o sol sumiu e a escuridão começava a cair, Hargraves, reuniu vinte homens, todos encapuzados e bem armados, alguns deles eram mountie e outros pinkerton, homens que deveriam lutar pela justiça, mas foram corrompidos pelo dinheiro e agora trabalhavam para Hargraves no caminho do mal. Eles tinham ordens de matar os mountie presentes, desacordar os advogados e levar somente Willian e Charles, para uma base que serviria de esconderijos por algum tempo, depois Hargraves já com tudo planejado para a saída desses dois homens do país, iria levar consigo Elizabeth Thatcher para eles; Philip, Nathan e Wynn, não saberiam o que os atingiu, quando perdessem sua amada professora Elizabeth. E desta vez, eles acabariam com todos aqueles homens.
Eles entraram atirando em todos, agrediram os advogados que estavam no acampamento. Hargraves ficou de longe, não poderia ser visto e compromete sua carreia, mas não sabia ele que Frankison, Patrick, Marlen e Philip, estavam à espreita, a tarde inteira, e viu e ouviu, ele fazendo estratégias e dando ordens para aquele bando matar os mountie. Hoje Frankison, agradecia a seu novo treinamento e o último presente de natal que Elizabeth lhe deu, uma máquina fotográfica da mais alta qualidade e que tinha função de filmar com áudio e imagem, e ele agora tinha as provas necessárias que poderiam ser usadas no julgamento. Eles aguardaram, até eles libertarem os prisioneiros filmando toda a ação, e quando os bandidos e prisioneiros encontraram no alto da colina com Hargraves, Philip gritou e deu ordem de prisão. Todos eles reagiram, eram muitos tiros, sangue para todo lado. Charles foi atingido na perna, após tentar fugir com William nele também estavam armados e atiravam contra os mountie. Eram verdadeiros bandidos. Frankison, conseguiu prender seu tio Willian, após ele tentar lhe matar. Seu pai, Wynn, não ficaria nada feliz sabendo que aquele homem lhe apontou a arma, e sua irmã Beth, ela ficaria muito desapontada.
