CAPÍTULO 47
Tom e Charlote, sabiam que ela iria ficar triste, afinal saber que seu pai e seu ex melhor amigo, foram presos por anos e que sua mãe e irmãs, de lá foram direto providenciando grande viagem, para esquecer os problemas, isso era motivo suficiente para atormentar aquela menina. Mas os dois não tinham ideias, sobre Jack ou Philip e tudo envolvendo a história.
Ao amanhecer, Elizabeth, ligou para o mercantil, após Charlote e Tom irem trabalhar. E vendo que la, não tinha o que ela queria para seu enxoval do bebê, resolveu ir para a cidade, onde acabou encontrando Lina e a convidou para ir à cidade vizinha com ela. O dia foi maravilhoso entre as compras, lanches e muita risada, e Elizabeth estava aproveitando cada minuto, era um dia especial, tinha a companhia de sua amiga Lina quanto também o bebe estava dormindo quietinho em sua barriga, sem provocar dor.
Pouco após o almoço, quando elas estavam voltando para Hope Valle, sua carroça foi parada, e dois homens armados apareceram, e pegando Elizabeth a levaram embora, deixando Lina caída na estrada, após uma coronhada na cabeça, de onde saia muito sangue. Ainda tonta e com uma terrível dor de cabeça, ela subiu na carroça e seguiu em frente para Hope Valle, precisava achar Nathan ou alguém, que pudesse salvar Elizabeth.
Nathan e Lee, saiam do café, quando viram uma carroça vindo em alta velocidade; foi quando notaram Lina ferida em cima da carroça, e ao conversar com ela e saber de toda a história. Nathan foi logo assumindo e a mandou para a enfermaria, enquanto Lee e Bill juntava os homens e saiam na missão de busca.
— Bill! Chame todos os homens, e todos devem estar armados.
— Quem pegou Elizabeth? Os olhos de Bill estavam arregalados de pavor. Ele sabia que ela estava quase na hora do parto, e o susto poderia antecipar e colocar em risco o bebe.
— Ela está correndo risco de morte, Bill, quem a sequestrou foi Charles Spurlok...
Um frio na barriga de Wynn e um gelo na alma de Bill passou naquele momento. Vários homens saíram, todos se dividiram. Cada um iria cobrir uma parte do território próximo à região onde ela foi sequestrada. Carson, cuidaria de Lina e seguiria atrás, ficando num determinado ponto, onde Wynn determinou como ponto base.
Quando Carson, estava saindo com sua mala de produtos salva vida, chegou na cidade, Philip, Marlen, Patrick e Frankison; assim que eles, viram o rosto de Carson, pálido e com olhos de medo, já perceberam que havia acontecido algo grave. E para a surpresa de todos aqueles homens, assim que Philip ficou sabendo do acontecido, ele virou seu cavalo e começou a galopar de uma forma, que ninguém conseguia alcançar, mas antes de sair ele só falou:
— Na casa dele... Corram... Charles Spurlok, deve ter ido para lá. Ele já tentou matar Elizabeth, nesse lugar. Ele quer vingança.
Carson, sabia aonde era esse lugar. Uma vez Jack o mostrou, quando fizeram atendimento a uma criança e por isso Carson mandou procurarem ajuda e ele foi atrás de Philip com Frankison.
Philip não estava aguentando de tanta dor na sua cabeça, parecia que iria explodir, eram imagens e mais imagens, sobressaindo sobre sua mente. Mas o medo por Elizabeth e pelo bebê, era tão grande, que nada e nem ninguém iriam detê-lo.
Quando chegou na floresta, Philip viu um homem de guarda próximo a um carro, Spurlok deveria estar lá dentro. Primeiro Philip, acabou com o guarda, foi quando ele ouviu o grito desesperado de Elizabeth; Charles Spurlok, estava em cima dela; Elizabeth estava caída num canto da cama, seus olhos esbugalhados de pavor, ela tinha marcas no rosto e no braço. Philip ao ver aquilo, sabia que iria matar aquele homem. Mas naquele momento, alguém puxou e jogando ele no chão, foi dando vários socos...Philip custou para conseguir escapar, mas ao fazer não deu chance para aquele homem e após nocauteá-lo, foi salvar Elizabeth.
Com um chute, ele arrombou a porta, jogando no chão, e foi para cima de Charles Spurlok. Levou poucos minutos, quando ele caiu desmaiado.
Philip, correu para Elizabeth, ela estava encolhida no canto da cama, amordaçada, ele olhou para ela se contorcendo de dor, foi quando notou que ela estava em trabalho de parto. Ele a soltou e começou a deixá-la na melhor posição possível... Mesmo já tendo feito dois partos na sua vida, ele nunca ficou tão preocupado como agora. Ela estava tão pálida, sua face demonstrava uma dor intensa, que ela tentava esconder. Carson chegou logo após correndo. Philip algemou Spurlok e o deixou preso com o outro bandido do lado de fora preso em uma árvore. Elizabeth passou por mais uma hora de dor intensa, onde nasceu o pequeno Jack Thorton Junior, uma criança linda como a mãe e com os mesmo olhos dela e com as covinhas... as minhas covinhas ele pensou… meu filho… lágrimas rolavam do rosto de Philip, ele olhava para o bebê em seus braços quando ouviu:
— Elizabeth!
— Elizabeth!
Nada foi ouvido naquele quarto, e Carson foi ficando mais agitado. Philip começou a ver, quer ela estava estranha, ela estava totalmente mole, começou a chamá-la, e vendo que ela não respondia, foi ficando desesperado. Ela tinha um olhar diferente, sua respiração era lenta e fraca, eu coloquei o pequeno Jack, deitado num canto improvisado, e corri para ajudar Carson que fazia manobras cardíacas nela. A porta se abriu num ruído seco e Abigail, Bill e Charlote, chegaram e logo ao ver a cena, ficaram pálidos de medo. Abigail assumiu ajudando Carson; Charlote notou, que os olhos dela tinham perdido a vida.
-Bill, ela está desistindo, eu conheço esse olhar. Meu Tomas, quando estava morrendo, foi assim.
Bill abraçou Charlote. Ele não podia falar nada, mas em seus anos de experiência, ele também conhecia aquele olhar, e o desespero agora enxia seu coração.
— Por favor, Elizabeth; não me deixe. Não deixe o nosso bebe, nós precisamos de você. Chorava Philip.
— Não. Por favor, Elizabeth, abra os olhos…
E todos viram ela fechando os olhos lentamente, e tudo ficando quieto…
— Elizabeth Thorton; Bella! Gritava Philip…
— Eu amo você; você não pode desistir; eu voltei só para você, minha Bella. Não me abandone, por favor. Eu não sei viver sem você…
