Disclaimer: Resident Evil não me pertence, isso é óbvio. Ele é da Capcom e de todos os seus idealizadores.

Sinopse: Era tão simples quanto respirar, tão óbvio quanto a soma de dois mais dois, tão estúpido que ele não sabia como não percebeu isso antes. Não, ele sabia sim. Foi a linda e divertida garota que conheceu.

Pulando a Cerca


Era tão simples quanto respirar, tão óbvio quanto a soma de dois mais dois, tão estúpido que ele não sabia como não percebeu isso antes. Não, ele sabia sim. Foi o alívio ao vê-la bem, foi a flertada que tiveram através das grades do portão, foi a linda e divertida garota que conheceu em meio a uma cidade caótica que queimou um ou dois de seus neurônios confusos; e não que ele tivesse muitos intactos.

Mas agora Leon faria direito, agora ele começaria a colocar todo o seu treinamento de cadete em prática. A urgência pedia por isso, a queda do helicóptero, o fogo, o estrondo da explosão, as sirenes de emergências e os mortos-vivos todos ao mesmo tempo num só ambiente deram o estalo que ele precisava. Está certo que primeiro ele tinha se desesperado, dado a meia volta brincando de bobinho com os zumbis que estavam do lado de dentro enquanto se apavorava com os do lado de fora que forçavam a entrada e procurava por uma saída estratégica. Determinado atraiu as criaturas para o mais distante possível, atirou na cabeça de uma delas e voltou correndo para o portão onde Claire estava.

– Uh, Leon, não sei se isso é uma boa ideia – a garota alertou enquanto tentava mirar em algo atrás dele, mas as grades a impediam de dar qualquer tiro.

Estava claro que não era uma boa ideia, mas o mundo – e ele, é claro – estavam cheios delas. Com determinação encaixou o pé direito no vão onde há poucos segundos estiveram suas mãos e impulsionou o corpo para cima. Para o alto e avante. O segundo pé veio logo em seguida, havia urgência em seus movimentos e mesmo assim sentiu uma mão cruel segurar em seu tornozelo. Sem tempo nem para respirar chutou a cabeça que tentava se aproximar de sua carne fazendo com que o zumbi cambaleasse para trás e o soltasse.

Leon tentou ignorar o quão ridículo deveria estar ao escalar aquela cerca. Graças a Deus Claire estava distraída atraindo os zumbis com barulho na outra extremidade do portão, já tinha passado vergonha o suficiente na frente daquela garota bonita. Como a convidaria para um jantar – caso sobrevivessem àquela cidade – se continuasse parecendo um idiota? Subir o restante da grade foi fácil mesmo com os zumbis se acumulando sob seus pés, só faltava o salto para a glória! A não ser que no alto da cerca tivesse um arame farpado.

E existia um arame farpado.

Ele deveria ter percebido isso antes, acontece que estava mais preocupado em olhar para baixo onde os monstros estavam do que para cima. Retirando a faca de combate do estojo estrategicamente preso em seu corpo decidiu que se John Rambo cortou um arame farpado ele também cortaria; a única diferença é que aquilo era um filme roteirizado para o Stallone não morrer e isso aqui era a vida real. Depois de alguns segundos serrando o primeiro metal estalou, puxando para o lado decidiu que não tinha tempo para delicadezas e passou uma perna assim mesmo para o outro lado. O portão em que estava balançava pelo constante impacto dos mortos-vivos e o outro tinha acabado de vir ao chão.

Era agora ou nunca.

Com cinquenta por cento de coragem e cinquenta por cento de inconsequência se jogou. Agora Leon tinha um rasgo na perna de sua calça que vinha do joelho até a barra, um ralado no cotovelo e um sorriso idiota no rosto como se forçar sua entrada na R.P.D. tivesse sido algo simples. Ao menos não tinha ficado preso pendurado ou perdido as calças e ficado só de cueca.

– Uau, jamais pensei que eu viria para Raccoon City só para pular a cerca – comentou enquanto encarava Claire no meio dos grossos pingos de chuva e movia a cabeça tentando tirar a franja dos olhos.

Mal sabia ele que naquela noite isso não significaria nada perto do que ainda teria que fazer e que pularia bem mais do que uma simples cerca com arame farpado.

(FIM)


É sério isso, Capcom? Sério que ninguém pensou nisso? Tudo bem subir um prédio de moto, mas nada de escalar um portão de arame?

Espero que tenham curtido 3