Segurar Mawey em seus braços causava em Miles uma dupla percepção, ele tinha recebido de Eywa uma benção, uma nova chance, um presente, mas também a responsabilidade de cuidar de alguém que dependia dele, alguém que era exatamente como aqueles a quem ele fez mal durante muito tempo. Olhar nos olhos de Mawey, ouvi-la chamá-lo de sempu, o fazia se lembrar das crianças Omatikaya, daquelas que ele tinha deixado órfão, das que os pais perderam. Mawey era o motivo definitivo para ele deixar sua velha causa de uma vez.
Quatro anos haviam se passado e a herdeira do fogo, por mais jovem que fosse, era querida por todos, destacando-se por sua gentileza, mas também por sua ferocidade, herdada de seus pais igualmente. Sua pele era do tom do céu assim que escurecia, uma mistura das tonalidades de seus pais, mas seus olhos eram claramente laranjas, determinados como de uma grande guerreira, que sua família sabia que ela seria.
Spider tinha passado um dia agitado com ela, era como lembrar de sua infância, quando brincava com os Sully, mas agora os papeis tinham se invertido, ele era o mais velho.
-Vem, irmãzinha, aposto que você não consegue subir tão alto quanto eu - ele desafiou a pequena Mawey, sabendo que ela não desistiria do desafio.
-Você é muito maior que eu, mas eu consigo também - respondeu ela com determinação, indo logo atrás dele com toda possibilidade.
Depois de algum tempo de escalada, ele decidiu mudar as brincadeiras para uma espécie de treino. Por mais que sua irmãzinha fosse quase da sua altura, Spider conseguia ser rápido e ágil, esperando que Mawey lhe desse o golpe final e nocauteasse. Eventualmente, deixando-o cansado, ela conseguiu.
-Você realmente é uma grande guerreira, maninha! - ele elogiou de braços abertos, rendido.
-Vamos, quero ir de novo - ela empurrou seus ombros, de forma insistente.
-Eu preciso de um tempo pra me recuperar - Spider confessou, mas não demorou muito para realizar os desejos da irmã.
Ao fim do dia, os dois retornaram para casa, com o garoto humano trazendo a irmã na'vi dormindo em suas costas.
-Foi um dia e tanto, não é mesmo, meu querido? - Varang comentou ao ver o estado dos dois.
-Ela não poupou nem um pouco das minhas energias - Spider contou, bocejando logo em seguida.
-Merecem um descanso merecido - Varang comentou, tirando a menina dos ombros do irmão e a colocando em seu colo.
Spider encontrou seu pai já comendo e compartilhou da refeição com ele. Depois de ajeitar Mawey em seu leito, Varang se juntou a eles, sentando-se ao lado do marido e segurando sua mão de forma reconfortante.
Quando sentiu o cansaço bater mais forte, Spider se retirou e foi para seus próprios aposentos. Só então, lentamente, Varang se levantou, puxando Miles pelas mãos, o fazendo ficar de pé, os levando para seu aposento.
Eles se aconchegaram um perto do outro, com Varang sentando-se em seu colo, agarrando-se ao seu pescoço e deixando sua cabeça recostar em seu peito. Miles por sua vez, afagou as costas dela e massageou suas costelas com um polegar, enquanto os dois observavam Mawey dormir, bem perto deles.
-Obrigado por tudo, não estaria aqui sem você - Miles declarou de repente, de forma solene.
-Imagino a que se refere, mas gostaria de ouvir - ela o instigou a falar mais, o que causou uma risada baixa de seu marido.
-Eu fiz o mesmo com o Spider, há muito tempo atrás - ele explicou sua reação - se você não aceitasse uma aliança com um estrangeiro, eu nunca encontraria amor e felicidade.
-Eu agradeço por aceitar Miles, agradeço por ter ficado e não ter fugido do desafio, eu amo a vida que temos - Varang respondeu igualmente.
-Eu amo nossa vida e amo você - ele afirmou mais uma vez, sabendo que nunca se cansaria disso.
-Também amo você, pra sempre - ela ergueu a cabeça para olhar nos olhos dele diretamente.
Sem mais palavras, se renderam ao beijo que uniu um ao outro mais uma vez. Sua união podia ter começado de força inesperada, mas aqui, no meio do seu lar de amor e felicidade, tinham a certeza de que tudo tinha saído bem melhor do que o esperado.
A/N.: Bom, pessoal, esse é o final da fic. Eu estou bem contente com o resultado dela. Muito obrigada por todos que seguiram até aqui e até a próxima!
