Voando sob as construções de Gotham City, Batman viu os invasores atacando a cidade enquanto a força policial mostrou ter dificuldade em repelir os inimigos. Se continuasse assim,eles domiaraim Gotham em questão de horas.
Não se depender do Homem Morcego.
Ativando as armas de fogo do Batjato, ele abre fogo contra os Tarkatanios que estava indo em direção a barreira policial. Mas logo o foco dele teve que ser concentrado em algo mais ao ver criaturas voadoras acompanharem o Batjato.
Executando manobras evasivas, ele conseguiu tomar distancia dos monstros alados e abrir fogo contra eles. Muitos foram abatidos no ar, caindo nas ruas e esmagando alguns Tarkatanios no processo.
Vendo que pessoas precisavam de assistencia abaixo mas não podendo deixar essas criaturas continuarem voando, ele ativo o piloto automatico e ejeta do Batjato, deixando o veiculo voador lidar com os monstros no modo de combate automatico.
Um policial se escondia atrás de uma barricada e nem notava o Tarkatanio chegando. No momento em que o monstro humanoide estava prestes a dar uma bocanhada na cabeça do oficial, o homem morcego aterrisou na cabeça to Tarkatania na hora.
"Tem pessoas naquele prédio." Disse Batman para o policial. "Tire-as de lá."
"S-sim senhor." O policial disse e foi para o prédio.
Batman se vira e vê uma pequena horda de Tarkatanios se aproximando. Ele estala os dedos e anda calmamente para a horda.
"Alfred, como vai o estudo dessas criaturas?" Ele pergunta para o mordomo.
"Senhor, parece que a fisiologia dessa criaturas não é tão diferente de um ser-humano." Alfred disse.
"Então lidar com eles não sera diferente de lidar com simples bandidos." Batman diz com poucos metros do primeiro inimigo.
Ele bloqueia a lamina do Tarkatanio e o acerta no pescoço, o colocando no chão na hora. Outro tentou fatia-lo ao meio, mas Batman quebra o braço dele e acerta no topo da cabeça com o cotovelo. Outro tentou morde-lo, mas o homem morcego o segura pelo pescoço antes de conseguir afundar as madibulas nele, Batman dá uma cabeçada nele e o joga na direção de outro Tarkatanio que estava chegando. Um Tarkatanio se aproximou com ambos os braços levantandos e Batman o acerta no queixo, fazendo-o voar para trás. Ele bloqueia a lamina de dois com os suas manoplas, que atiram espinhos na cara deles logo depois. Três vieram ao mesmo tempo e ele joga seus Batarangues neles, nocauteando cada um. Ele jogou mais um e o infeliz Tarkatanio tentou morder o Batarangue, que explodiu na boca dele e o fez exalar fumaça antes de cair no chão.
Muitos vieram ao mesmo tempo e o cercaram. Batman estava com Tarkatanios ao redor dele por todos os lados. Sentindo-se confiantes com os numeros, todos eles atacaram ao mesmo tempo. Mas antes que um pudesse lançar um ataque, uma cortina de fumaça os deixou cegos.
Alguns balançaram as laminas por todos os lados, cortando alguns aliados no processo. Todos eles pararam e tentaram olhar ao redor pelo homem morcego. Um em particular ouviu um de seus colegas soltar um gemido de dor, como se tivesse acabado de ser nocauteado. Ele se vira para onde o som veio, mas ouviu outro Tarkatanio ser nocauteado na direção oposta. Mais de seus aliados foram nocauteados no meio da cortina de fumaça, que começou a se dissipar. Foi quando ele viu, todos os seus parceiros caidos no chão, alguns com um ematoma na cabeça e no meio deles, o homem morcego sem um arranhão se quer.
O ultimo Tarkatanio rugiu de furia e preparando as suas laminas, ele foi confrontar o homem morcego.
Batman ativou suas manoplas eletricas e foi em direção ao Tarkatanio tambêm.
O ultimo parecia ser um pouco melhor do que seus companheiros caidos, trocando golpes com Batman e bloqueando alguns ataques tambêm. Batman teve que desviar de dois ataques das laminas antes de enviar um soco que o Tarkatanio bloqueou. Segurando o braço de Batman, ele tentou dar uma mordina na cara do inimigo. Batman requou puxando o Tarkatanio tambêm, que continuou a tentar abocanha-lo. Um gancho eletrico no queixo fez o Tarkatanio soltar o braço dele e cambalear para trás.
Cruzando as laminas dele, ele atirou contra o Batman. Ele se abaixou e jogou um Batarangue contra o oponente dele, o Tarkatanio cortou o Batarangue pela metate e pulou contra o Batman com suas laminas apontadas para o peito dele. Batman segurou as duas laminas e puxou o corpo para trás. Colocando os pés na barriga do Tarkatanio, ele jogou o inimigo dele contra o carro mais proximo.
O Tarkatanio socou o chão e correu em direção ao homem morcego, não notando algo grudado nas costas dele. A explosão foi pequena, mas foi o sucifiente para colocar o Tarkatanio no chão por bem.
Mais uma horda veio por trás mas Batman nem se virou para confronta-los. Eles atacaram o homem morcego, mas um monstro caindo sobre eles os forçou a parar, não que eles pudessem se levantar depos dessa.
Com a area limpa, Batman puxa o seu gancho e volta para o Batjato. Ainda é só a primeira parte da cidade livre dos invasores e ele esperou que seus parceiros tivessem sucesso em suas regiões designadas. Por enquanto, ele voôu para outra região de Gotham para checar as coisas.
