Intimidades: Revelação
Autoria: munjaaay
Beta-reader: Srta Mabon
Notas Iniciais:
Está proibida toda e qualquer tipo de reprodução desta obra, seja parcial ou integral, sem a prévia autorização da escritora. Severus Snape pertence à saga de Harry Potter, obra original de J. K. Rowling, mas, todo o enredo da história é conteúdo original e está protegido por direitos autorais (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998). Não se esqueçam: plágio é crime!
Essa é uma drabble sequência que foi escrita para o desafio do Advento da Vitória, criado pelo Severo Snape Fanfictions. Faz parte da série "Intimidades", sendo seu 7º Volume. O prompt é: Dança.
Essa fanfic está postada em: AO3, FFnet, Spirit e Wattpad, com autoria de munjaaay. Caso veja essa história em outra plataforma, me avise, e denuncie, por favor.
Essa história faz parte de uma série que conta com oito drabbles que podem ser lidas de maneira independente ou na ordem cronológica.
Espero que gostem de mais um capítulo.
Você observa Severus por cima da xícara de chá que segura. Ele está caminhando entre os corredores das mesas das casas no Salão Principal. Os movimentos dele são graciosos, a capa, que costumeiramente usa, flutua durante o caminhar, o que faz parecer que ele está voando; e os seus passos não fazerem barulho ajuda a contribuir com essa ideia. Você segura uma risada ao se lembrar que algumas pessoas o chamam de vampiro, e não é como se ele se esforçasse para mudar essa concepção.
Como se soubesse o que você está pensando, ele gira a cabeça para você e aperta os olhos ao te observar. Você tem certeza de que ele sabe o que você está pensando. Vocês já conversaram sobre isso, e você o provoca com o apelido idiota e ele te provoca de volta.
Hoje haverá um baile em Hogwarts, e todos estão animados para isso. É também o motivo de ele estar rondando entre as mesas, tentando, como uma cobra, dar o bote em algum estudante que esteja fazendo algo errado.
— Acha que ele vai conseguir tirar pontos de alguém? — Minerva pergunta, próxima a você, e você quase engasga pelo susto. Você e Severus tinham algo, algo que não tinha nome e muito menos era assumido para outras pessoas. Mas era impossível fingir que não estava o olhando, quando ela obviamente percebeu.
— Não.
— Também acho que não. Vai ser divertido vê-lo frustrado.
Você ri.
Seus dedos batem nervosamente na taça que segura, enquanto observa os estudantes rodarem de um lado para o outro ao som da banda bruxa que toca. Você está parada ao lado de uma mesa que dispõe finger foods e aproveita para pegar mais um mini sanduíche. Um suspiro sai dos seus pulmões após você engolir o quitute enquanto evita os pensamentos melancólicos.
Vocês tinham decidido, juntos, que não iriam se assumir, para que ninguém os incomodasse. Então, não era justo ficar triste por não estar dançando com Severus. Mesmo assim, você não lançou nenhum olhar na direção dele durante toda a noite. Tinha medo de olhá-lo e deixar estampado os seus sentimentos.
Você sente um toque suave em seu ombro e se vira, encontrando aquele que você menos esperava. Ele estende a mão para você.
— Dança comigo?
Você concorda com a cabeça, coloca a mão sobre a dele e caminham até o meio do salão principal. As mãos dele param em sua cintura e as suas envolvem os ombros dele, e vocês começam a dançar no ritmo lento da música. Seus olhos não se desgrudam um só segundo e demonstram tanto carinho, que sente ser possível ser engolida por sentimentos.
Quando ele te gira, você consegue ter uma visão geral das pessoas. Ninguém está olhando para vocês. Estão agindo como se não fosse nenhuma surpresa que estivessem dançando juntos. Assim que ele te puxa de volta, você diz:
— Acho que nunca os enganamos.
— Realmente. — ele concorda, divertido.
Notas Finais:
Severo Snape Fanfictions, obrigada pelo advento!
Um agradecimento à SrtaMabon pela betagem incrível!
