Capítulo 5
"Want to, but I can't help it, I love the way it feels
This got me stuck between my fantasy and what is real
I need it when I want it, I want it when I don't
Tell myself I'll stop everyday, knowing that I won't1"
Because of You, Ne-yo
A cada notificação que seu celular recebia, Mino ficava ansiosa para terminar o que estava fazendo e verificá-lo. Algumas vezes se tratava apenas de algum e-mail ou algum aplicativo aleatório, e como isso a frustrava; porém, na maioria das vezes, era alguma foto que Ikki lhe enviava da Itália. Ele estava passando por lugares lindíssimos, lugares que a deixavam boquiaberta, não apenas pela magnitude e história que continham, mas também por toda riqueza de detalhes que Ikki compartilhava com ela sobre eles.
Cada foto vinha acompanhada de uma mensagem, explicando mais sobre a arquitetura do lugar ou então apenas sobre alguma curiosidade que chamara a atenção de Ikki e que ele achava que ela gostaria de saber; mas o melhor de tudo eram os vídeos que ele mandava. Escutar sua voz explicando as coisas era mil vezes melhor do que ler as informações, pois assim ela podia sentir a empolgação que cada palavra continha.
— O que você está ouvindo que a deixou com esse sorriso bobo no rosto? — indagou Saori entrando na sala de Mino e a pegando desprevenida, o que a fez corar violentamente.
— N-nada — a jovem disse envergonhada bloqueando seu celular. — Eu só estava...
— Se acalme, Mino. Você não me deve explicações — Saori prosseguiu observando-a com curiosidade. — Eu só achei estranho você não responder quando bati na porta e por isso entrei. Mas você não precisa me explicar quem deixou esse sorriso apaixonado no seu rosto — sua chefe concluiu com um sorriso de canto.
Mino sabia que poderia negar o quanto quisesse, mas Saori não era idiota. Ela também era a pessoa em quem mais confiava; então a jovem decidiu se abrir.
— É o Ikki — Mino murmurou envergonhada, mas voltando a sorrir.
— O arquiteto? — questionou Saori já se sentando na frente dela super empolgada com a informação. — Não me esconda nada.
Essas palavras fizeram Mino gargalhar. Saori conseguia ser pior do que as crianças.
— Não há nada a esconder. Nós só estamos conversando sobre arquitetura.
— Sei... e foi por isso que ele passou o dia aqui ontem? —Saori perguntou num tom brincalhão. — Vocês só ficaram falando de arquitetura?
— Bem, sim e não.
— Como assim? Desembucha, Mino. Você sabe que eu sou ansiosa.
— Bem, ele fez um tour comigo para falar sobre a arquitetura do prédio do orfanato, mas também conversamos um pouco sobre a vida de uma maneira geral... A questão é que ontem à noite mesmo ele me mandou uma mensagem falando sobre voltar aqui para continuarmos o nosso tour; e hoje ele está na Itália a trabalho, mas está sempre me enviando fotos dos seus lugares favoritos e explicando detalhes sobre eles — a jovem explicou tentando conter suas expectativas com relação à aproximação de Ikki, mas era quase impossível não se sentir empolgada. — Sei que isso não significa muito, mas...
— É claro que significa, Mino! Pelo amor de Deus! — afirmou Saori animada. — Ele está na Itália. Por mais que esteja trabalhando, podia estar dando em cima de alguém ou pensando em curtir a vida, mas está enviando mensagens pra você.
— Ele está fazendo isso porque eu disse que fiquei interessada em arquitetura. Não acho que goste de mim ou algo assim...
— Sério mesmo? E aquele sorrisinho que eu vi quando entrei aqui?
— Eu... não sei. Acho que estou gostando das nossas conversas mais do que deveria.
Nesse momento o celular de Mino vibrou e a tela se acendeu mostrando que uma nova mensagem de Ikki chegara.
— Parece que ele também está gostando muito dessas conversas... — comentou Saori sorrindo feliz. — Vou deixar vocês sozinhos. Mal posso esperar para ver os dois juntinhos...
— Saori! — Mino resmungou envergonhada, porém sem deixar de rir. Sabia que Saori estava apenas implicando com ela, mas no fundo, já estava ansiosa para rever Ikki.
Mesmo agora, deitado em seu quarto de hotel, Ikki trocava mensagens com Mino. Não havia mais fotos a enviar, porém ele não sentia a menor vontade de parar de falar com ela. Era como um vício... uma necessidade.
Mino:
Estou me sentindo uma idiota, sabia?
Você me enviou tantas fotos e me explicou coisas tão legais
E tudo o que eu pude dizer foi o quanto achei esses lugares lindos.
Parece que não contribuo com muita coisa em nossas conversas...
Ikki ficou surpreso ao ler aquela mensagem. Esse era o último tipo de sensação que gostaria de causar a Mino.
Ikki:
Isso não é verdade.
Você me ofereceu o seu tempo, que é a coisa mais preciosa que temos na vida.
E, além disso, fez apontamentos ótimos sobre algumas das fotos que te mandei.
Coisas que eu nem tinha percebido,
Mas que você conseguiu enxergar por ver a partir de outra perspectiva;
Então você não tem o direito de se sentir uma idiota.
Mino sorriu. Essa não era nem de longe a resposta que esperava, mas era a melhor resposta que Ikki poderia ter dado.
Ikki:
E sabe do que mais?
Acho que ri mais nesses dois dias do que nos últimos seis meses.
Não se subestime. Você é uma pessoa incrível.
Nem Ikki sabia por que dizia tudo aquilo, mas sentia que era o que precisava fazer.
Ikki:
E podemos conversar sobre outras coisas também.
O que você mais gosta de fazer?
Já sei que ama o que faz e as crianças do orfanato,
Mas não sei muito sobre suas outras paixões.
Mino corou ao ler aquela palavra. Sabia que Ikki não se referia ao que acontecia entre eles, mas "paixão" era uma palavra que poderia muito bem o que começava a acontecer.
Mino:
Amo livros, filmes e música.
Séries também, é claro.
Embora não consiga ver nem metade das coisas que eu gostaria.
Ikki:
Então estamos no mesmo barco,
Minhas listas nos streamings só aumentam. Rs
O que você tem visto ultimamente?
1 "Queria, mas não consigo evitar, eu amo como isso me faz sentir
Isso me prende entre minhas fantasias e o que é real
Eu preciso disso quando eu quero, eu quero quando não preciso
Digo a mim mesmo que vou parar todos os dias, sabendo que não vou.".
Resposta à review:
Oi, Blue-haired-girl Amamiya!
As coisas estão meio corridas por aqui, mas tudo bem. E você?
Eu sempre imaginei que, por mais que o Ikki seja durão e sempre sério devido às dificuldades, ele teria um carinho especial por crianças, principalmente órfãs, tendo em vista que ele já foi um também. Então não resisti em fazer alguma cena deles com as crianças rs
Quanto à Mino, desde a época em que era criança eu a via como uma personagem menosprezada. (E olha que vejo desde criança, quando passava na Manchete rs). Eu tinha muita raiva do Seiya porque ela claramente gostava dele e ele, por mais que fosse um amigo, não a via desse jeito. Ainda tenho raiva dele por isso, mas hoje em dia tenho o entendimento de que ninguém manda no coração. Dito isso, sempre achei a Mino uma personagem madura e esforçava, mas não valorizada e sempre quis trazer esse lado dela mais a tona nas minhas fanfics. Fico feliz que goste da minha abordagem com relação à personagem. Quando comecei a escrever sobre ela foi meio que "pisando em ovos", era como se ainda estivesse conhecendo a personagem, mas no decorrer das fanfics, conforme fui evoluindo, acredito que ela também.
Não posso dar spoilers de como será porque nem eu sei como a história vai acabar, mas pode ficar tranquila que o final feliz deles está garantido. Ambos já passaram (e passarão) por muita coisa até o final da história e, certamente, merecem ser felizes :)
Com relação ao fato de eu escrever sobre o casal, como eu disse, sempre gostei da Mino. Sempre me identifiquei muito com personagens secundários tipo ela, alguém atenciosa, mas que não recebe a mesma atenção em retorno (passei por muitas situações assim com relação a amores passados) e um dia li umas duas fanfics que tinham esse casal. Eu não lembro do nome das fanfics, mas fez todo o sentido pra mim e, depois disso, eu decidi que era o casal perfeito e que a Mino, por mais esquecida que parecesse no anime/mangá teria mais histórias sobre o Ikki e ela. Antes eu só tinha visto histórias Seiya e Mino, o que pra mim era relativamente bom, pois meio que reparava a situação do anime, mas eu nunca fui fã do Seiya, então não me satisfazia exatamente vê-los juntos.
Minha relação com o personagem do Ikki foi mais tardia. Quando eu era criança não gostava muito dele (meu favorito era o Shiryu e depois o Hyoga), mas na adolescência passei a ver com outros olhos; quando finalmente tive uma compreensão melhor sobre tudo o que ele passou pra ter ficado amargurado e com raiva de todos. Nossa, no momento em que eu finalmente me coloquei no lugar dele, ele se tornou meu personagem favorito e é até hoje. Quem não ama um "vilão" que se recupera depois? Ou de um personagem com passado sofrido... rs Mas a questão com ele é que vemos que se tornou mau devido às circunstâncias e que depois teve um novo despertar para a realidade. Eu amo muito toda a história dele; e obviamente queria que fosse feliz, mas com quem? Quando comecei a procurar fanfics sobre ele e o colocavam com a Pandora ou a Esmeralda, pra mim não parecia muito bom; e aí, como eu disse, me deparei com esse casal inusitado que era totalmente adequado. Ele durão com uma barreira ao redor do coração, ela amorosa e sempre disposta a ajudar, mas também com o coração partido por não ser correspondida... A verdade é que eles se complementam de uma maneira perfeita e natural.
Enfim, é isso. Amo demais os dois e fico feliz em escrever histórias em que ficam juntos. Quando eu escrevo fanfics, na maioria das vezes é porque queria ler determinada história e não encontro na internet. Faço isso com filmes também. Inclusive escrevi dois livros que foram publicados por uma editora pequena. E o primeiro livro foi uma releitura de "Barba Azul". Procurei em tudo que era lugar, até em outros idiomas, e não achei. Por fim, decidi escrever a história por conta própria. rs Há muito tempo decidi que, se não existe a história que eu quero ler, vou criar ela rs
Desculpe falar tanto e até escapar do assunto. Acabei me empolgando. Mas, sendo geminiana, nada mais do que normal falar pelos cotovelos rs (Ikki e Saga de Gêmeos estão empatados no meu coração, na verdade, como personagens favoritos).
Minha resposta acabou ficando bem maior que seu comentário kkk
Espero que tenha gostado do capítulo!
Feliz Páscoa atrasado!
