NOTA DA AUTORA
Essa fanfic começou a ser escrita em 2010 e eu a enxergo como uma obra em constante desenvolvimento e aprimoramento. Por isso, algumas partes do texto sofreram modificações ao longo dos anos, mas nada que alterasse o rumo principal da história. Se você é um leitor mais antigo e está relendo, deve notar uma mudança ou outra, mas a essência do enredo e dos personagens SEMPRE será mantida. Minha prioridade é apenas aperfeiçoar a história cada vez mais para oferecer a melhor experiência de leitura possível para vocês. Muito obrigada pela compreensão e por todas as reviews carinhosamente escritas até hoje. Cada uma delas teve o seu papel em me tornar uma escritora um pouco melhor a cada dia :)
Resumo: Kagome vive em sua era três anos depois de ter completado a jóia e destruído Naraku. Ela demorou todo esse tempo para superar acontecimentos traumáticos na Era Feudal e tentar recomeçar sua vida completamente. Mas sua entrada na Universidade Toudai pode não ser a saída que tanto espera: lá ela é obrigada a conviver com Ichiro Masagami, um garoto rude, implicante e temperamental. As coisas se tornam ainda mais complicadas quando Kagome passa a sentir perturbações no Poço Come-Ossos e descobre que enterrar seu passado pode não ser tão fácil assim.
12 de Setembro, 1999.
"Eu já estava sentada ali fazia horas. Ou ao menos, me pareceram horas. Na verdade, eu não tinha mais a minha percepção tão aguçada desde que voltara definitivamente. Algumas vezes eu nem sentia o tempo correr. Na verdade, este sempre pareceu me odiar.
O tempo pode ser tão sacana às vezes, não é?
Comigo foi assim: ele me jogou numa situação onde eu jamais deveria estar. Contou com a minha colaboração, achou que eu não iria interferir mais do que o necessário. Mas não. As coisas não são assim, tempo. Eu não cumpri com esse combinado que você achou que estivesse bem claro. Eu me apaixonei por Inuyasha. Eu estava no meio de uma situação complicadíssima.
Eu já disse várias vezes nesse diário que eu me odeio por não ter evitado isso. Porque eu não saí com Houjo mesmo depois de ele ter sido tudo o que qualquer uma das minhas amigas poderia querer num namorado? Porque eu não poderia me encantar por Kouga? Sim, talvez até Kouga fosse melhor. Mas é. Fui me meter numa relação inacabada. E isso só me trouxe problemas. E o final? Ele não foi feliz pra nenhuma de nós duas.
Até hoje eu consigo lembrar nitidamente dos olhos dele cheios de lágrimas. Coisa rara de se ver. Eu me lembro do sangue."
