O grito de "cavaleiro se aproximando" despertou o novo líder da Patrulha da Noite em um novo dia demasiadamente movimentado para um grupo militar esquecido nos confins dos Sete Reinos. Robb Stark foi recebido de maneira até efusiva pelos integrantes da Patrulha, que questionaram por sua "companheira de viagem". O antigo rei do Norte apenas sorriu para o entusiasmo em vão dos recrutas e rumou imediatamente para a sala do Novo Senhor Comandante.
Longe da mesma formalidade que Jon impunha aos antigos comandados, Eddie lhe recebeu com um aperto de mão fraco e lhe convidou sentar-se mais perto da lareira após um percurso considerável na neve.
_ Algum problema com Jon? Os senhores do Norte não estão colaborando? – o comentário inicial de Eddie citando apenas as casas do Norte como possíveis fontes de inquietação não passou despercebido.
_ Não sei dizer se Jon e Sansa estão conseguindo convencer os senhores do Norte, senhor Comandante, mas estou aqui para resolver um dos nossos problemas durante a batalha. – Eddie lhe encara confuso – Boa parte do Povo Livre se comprometeu em nos apoiar quando chegar a hora, mas a outra parte é formada por velhos, crianças e mulheres com bebês. Não podemos apenas deixá-los para atrás.
_ E você quer deixá-los aqui, Stark?
_ Sim! Se os aliados de Ramsay avançarem sobre eles, será um verdadeiro massacre. E todo o esforço que vocês fizeram em Durolar terá sido em vão.
_ É algo que seu irmão concordará, certamente. Não é apenas por Durolar, mas esses selvagens sequer questionaram quando apareci pedindo para conter a rebelião contra Jon. Já os senhores do Norte nunca se deram ao trabalho de responder quando imploramos por ajuda... Se vocês perderem, nós estamos perdidos de qualquer maneira. – Robb escuta atentamente o desabafo do Patrulheiro e se culpa novamente por ter ignorado o recado sobre o Exército dos Mortos – Não que esses desmiolados possam representar grande segurança por aqui, mas diga ao povo livre que os seus podem ficar em Castelo Negro.
A amazona notou a ausência do seu companheiro de viagem logo nos seus primeiros momentos no novo dia. Diana compreendeu consideravelmente os motivos dele, apesar de ainda abominar as práticas dos homens de Westeros. Ainda que tentasse vasculhar o acampamento a cada momento, ela não teve coragem suficiente para questionar aos líderes do local sobre o antigo Rei do Norte. Quando ele não retornou antes da lua ocupar o lugar do sol no horizonte, a princesa deixou transparecer um pouco sua aflição e recebeu uma resposta vazia do selvagem ruivo: "em missão".
O toque de aviso dos vigilantes. A reunião solicitada por Tormund para todos os integrantes do acampamento. E aquele rosto familiar. Quase imperceptível, mas Diana sorriu levemente ao revê-lo pericialmente coberto pela neve e exausto, todavia inteiro. Ele parecia genuinamente satisfeito por estar de volta, apesar de rodeado por rostos pouco amigáveis.
_ Então, sulista, o novo senhor Comandante da Patrulha da Noite concordou com seu plano? Temos a sua palavra? – indaga Tormund.
_ Sim, Eddie Doloroso concordou em receber aqueles que não puderem marchar para o combate. – diversos membros do povo livre questionaram a veracidade do que dizia o sulista e exigiram uma ação de Tormund. Diana, então, ergueu a mão e a multidão prontamente abriu espaço para que se aproximasse do centro e pudesse falar sem ser interrompida.
_ O Laço da Verdade obriga qualquer pessoa a ser honesto e sincero. Se vocês confiam no legado das amazonas, eu peço que confiem no que Robb Stark dirá a partir de agora – o nortenho aliviou a sua expressão ao perceber que poderia novamente contar com a ajuda e a confiança de Diana, estendendo prontamente o braço direito para que recebesse o poderoso Laço da Verdade – O Povo Livre pode acreditar no seu pacto com o novo senhor comandante da Patrulha da Noite?
_ Sim. – a palavra é dita com firmeza e não causa alteração alguma na arma amazona.
_ Aqueles que não puderem lutar ao seu lado na próxima batalha estarão a salvo no Castelo Negro? – novamente a resposta positiva e nenhuma indicação do Laço da Verdade.
Enfim, o povo livre toma a resposta como definitiva e Tormund ordena que os integrantes que não conseguiriam marchar para o campo de batalha deveriam preparar os seus pertences para rumar para Castelo Negro prontamente após o retorno de Jon Snow.
