Olá Pergaminhos e Seguidores da Justiça, Mr.Bones trazendo o terceiro Interludio.

Sebas retorna a Nazarick, logicamente discute com Demiurge e Ator de Pandora surge com informações sobre o sistema monetario de Ygdrassil.

Obrigado por lerem até aqui, foi muito bom escrever sobre Sebas, Tuare e Draudillon, mas o proximo arco será sobre a Plêiade mais nova, Entoma entrará em cena.

Com vocês

Aquele que voltou

Interlúdio 3

— Você não trouxe a moeda! – exclamou Demiurge com óbvio desdenho.

Ao chegar em Nazarick, Sebas logo foi apresentar seu relatório pessoalmente ao Ser Supremo. Coincidentemente, todos estavam retornando ao mesmo tempo, então Ainz queria que o máximo de guardiões estivesse presente nesse momento, e apesar de ainda não ter solicitado os relatórios, Demiurge se adiantou para questionar Sebas.

— Não, eu não trouxe a moeda – respondeu o austero mordomo.

— Por quê!?

— Por que não havia necessidade. Ela foi dada de bom grado aos guardas e eles não estavam dispostos a abrir mão dela, mesmo quando ofereci uma certa quantia.

— Você podia ter oferecido mais!

— Isso apenas chamaria a atenção para nós de forma desnecessária.

— Você podia tê-la tomado ou mandado um hanzo pegá-la depois!

— E arrastar na lama o nome da Grande Tumba de Nazarick? Não vou nos rebaixar a meros ladrões.

— Hunf – bufou o arquidemônio – eu ainda gostaria de ter a moeda para examiná-la.

— Me desculpe, Lord Demiurge. Se isto puder ajudar, eu fiz um desenho com a ajuda de Lady Shalltear, a pedido de Lord Sebas – disse Tuareninya.

O arquidemônio levantou uma das sobrancelhas ao pegar o papel.

— Umm... passável – murmurou Demiurge.

Um fantasma de sorriso surgiu no rosto estoico de Sebas.

— Demiurge, traga até mim – disse Ainz fazendo a pose de ser supremo que já havia praticado.

— Realmente, pelas gravuras é uma moeda de Yggdrasil.

— Me desculpe meu senhor, mas nunca havia ouvido falar de uma moeda de cobre de Yggdrasil – confessou Demiurge.

— Oh, é mesmo? 'Ator de Pandora, você poderia trazer alguma amostra das moedas que estão nos tesouros?' – disse Ainz enviando a mensagem ao guardião.

— 'Ja, mein Vater, gerade jetzt' – respondeu Ator de Pandora enquanto Ainz agradecia por ninguém poder escutar o retorno da mensagem.

Alguns instantes depois, Ator de Pandora chegou ao salão do trono.

— Heil Lord Ainz Ooal Gown! Ich bin hier, um dir zu dienen.

— 'DROGA!' – gritou internamente Ainz.

— Bem-vindo, Ator de Pandora. Mostre a todos as moedas e, por favor, se atenha ao assunto.

— Ja! Como todos podem ver aqui, tenho as moedas de Yggdrasil. Tirando as edições comemorativas e colecionáveis, o sistema consistia em quatro classes de moedas: cobre, prata, ouro e platina. Tais moedas eram coletadas durante as missões e, conforme elas se tornavam mais difíceis, maiores eram suas recompensas, da mesma forma que os grupos aventureiros são pagos.

— Mas diferente do valor das moedas em circulação no Novo Mundo, as moedas de Yggdrasil eram classificadas apenas pelo seu valor intrínseco e não pelo valor do metal agregado.

— Assim, uma moeda de prata valia o mesmo que cem de cobre e uma de ouro cem das de prata. Logicamente, eram necessárias cem moedas de ouro para se obter uma de platina. Assim, quando era preciso fazer uma grande transação, você poderia usar menos moedas.

— Nesse caso, não haveria necessidade de um cofre tão grande ou de uma montanha de ouro como a que foi usada para me ressuscitar – adicionou Shalltear de modo interessado.

— Não, realmente não haveria. Mas ainda há um grande valor simbólico ao se ter uma montanha de moedas de ouro, elas são muito mais significativas do que um punhado de moedas de platina, mesmo não sendo apenas um punhado em se tratando da sala do tesouro.

— Afinal, existe uma certa poesia ao dizer que você vale uma montanha de ouro, não é? – disse Ainz mais para si mesmo do que para os guardiões, mas todos escutaram e se viram cheios de orgulho com as palavras de seu mestre.

— Ahan! Obrigado, Ator de Pandora, vamos aguardar a chegada das Pleiades para começarmos a reunião.

— Ich danke dir für die Gelegenheit, mein Vat…

— SEM ALEMÃO! – cortou Ainz.

Sim, meu pai, imediatamente.

Salve Lord Ainz Ooal Gown! Estou aqui para servi-lo.

Obrigado pela oportunidade, meu pai…

(Me desculpe se houver erros de tradução para o alemão, boto a culpa toda no Google Tradutor)