Cardin teve que se defender de um grande e poderoso arco branco de aura que foi atirado em sua direção. Ele concentrou sua aura na sua arma para se proteger, mas a explosão do ataque o lançou longe, bem perto do limite da arena.
Ele estava com um de seus braços muito machucado e sua aura no medidor estava mostrando estar quase no vermelho. Enquanto seu oponente, Jaune, estava com a aura na metade e com menos ferimentos que o seu antigo valentão.
Ele corre pra cima de Jaune, mas ele desvia de uma forma surpreendente e batendo seu escudo nele logo depois. O loiro ataca com sua espada de forma rápida e o castanho só consegue defender com sua maça. Porém o loiro só atacava com estocadas no braço da arma, e Cardin acaba largando a arma ao sentir um dor e ver um longo corte em seu braço e sua aura estar curando com sua velocidade abaixo do normal.
Ele dá um pulo pra trás, mas o cansaço o atinge e acaba tropeçando de cansaço. Não desistindo, ele concentra sua aura em suas pernas para dar um chute no outro líder de equipe.
Se posicionando, Jaune transforma seu escudo em bainha e transfere aura para a mesma e a usa para desviar o chute de Cardin e a transforma novamente em escudo para acertar no rosto dele, o derrubando.
O castanho fica tonto no chão e tenta se levantar, mas a espada na sua frente o impede de se mover mais.
Glynda: Vencedor, Jaune Arc!
Mas arquibancadas, os dois times comemoram pela vitória do amigo. Principalmente uma de cabelo preto.
Blake: Isso aí Jaune! Balança uma bandeira com o nome do mesmo.
Ruby: Quarta seguida na semana! Também tendo uma bandeira.
Ambas comemoram sem perceber o olhar da ruiva de olhos verdes e da loira de olhos lilases.
O loiro acena para seus amigos e dá a mão para Cardin, que revira os olhos e aceita a ajuda.
Enquanto a professora loira analisava os dois alunos, a irmã mais velha do time RWBY não se contém mais e começa a falar o que pensava.
Yang: Ok, sério, o que vocês fazem além de treinar e cozinhar um para o outro?
Blake: O que quer dizer Yang?
Yang: A Ruby eu até entendo porque esses dois viraram amigos logo quando se conheceram, mas você e Arc quase não tiveram nenhuma conversa de verdade até ele pedir ajuda pra você. E agora, quase uma semana depois, está quase parecendo dois amigos de infância.
Blake: E o que? Isso por acaso é um problema? Estou ajudando Jaune a evoluir como caçador, ele tem feito comida pra mim no almoço ou janta, conversamos enquanto treinamos, qual o problema? Ele e Pyrrha também treinam e conversam depois do treino, não é Pyrrha?
Pyrrha: ...Uh, sim... É algo... Comum para gente. Falou de forma forçada.
Blake: Viu só? Não se preocupem tanto. Ela falou voltando sua atenção para a saída.
Quebra de tempo:
Na hora da janta, Jaune apareceu com um peixe cozido a qual Blake o agradeceu de forma até mesmo um pouco melosa. Yang o olhou de forma feia, Weiss olhando de forma estranha e Pyrrha ficou com um tique no olho enquanto seu sorriso ficava mais falso. Enquanto isso, Ruby comia o seu jantar de forma um pouco forçada e Ren e Nora comiam sem se importar.
Infelizmente, para as três primeiras, a garota fauno e o cavaleiro loiro começaram a mostrar mais sinais de sua forte amizade quando conversavam.
Blake: Eu devo dizer Jaune, não imaginava que você aprenderia aquelas técnicas tão rápido. Começa a mastigar o peixe e o engole. Hum, tipo, normalmente é algo que leva meses pra se aprender.
Jaune: Não foi só eu, você me ensinou muito bem Blake. Nunca me imaginei que poderia aprender algo desse nível.
Blake: Bom, seus níveis de aura gigantescos também ajudam. Mas eu percebi você me copiando quando usou sua bainha naquele momento.
Jaune: É, legal né? Depois de ver tantas vezes você usando a bainha do Gambol Shroud em combate eu pensei em-
Yang: Ok, sério, vocês dois estão de brincadeira?!
Ambos a encaram confusos, praticamente não entendendo ao que ela estava se referindo. Até que Blake lembra a pequena explosão de Yang mais cedo.
Blake: Ah claro, Jaune, parece que Yang está com ciúme ou inveja da gente pelo tempo que estamos passando juntos ou por eu treinar mais com você do que com ela.
Yang: O que!? Eu com inveja dele?
Jaune: Sério Yang? Nós só estamos treinando juntos e conversando de vez em quando. Não tem problema nenhum nisso.
A loira apenas resmungou e seus olhos ficaram vermelhos ao focar no loiro, que continuou a falar com Blake.
Jaune: Mas até que ela pode estar certa em um ponto Blake. Você tem passado muito tempo me ajudando em treinamento em vez de passar tempo com seu time. Eu, por exemplo, mesmo que eu passe boa parte do dia treinando, eu ainda arranjo tempo pros meus companheiros.
Os RW_Y e o restante de seu time olhou para eles com olhares variados enquanto seu próprio time com olhares de respeito.
Weiss: Nossa, até mesmo Arc está sendo mais responsável que você Blake.
Ruby: Weiss, em nome dos irmãos, seja mais gentil.
Weiss: O que!?
Yang: Viu só parceira? Até mesmo o Vomit Boy está do nosso lado. Você precisa passar mais tempo com a gente em vez de focar só em ajudar o seu novo "grande amigo loiro".
Blake: Hum... Talvez você tenha razão. Então que tal VOCÊ ajudar o Jaune em treinamento físico no meu lugar e ganhar algum almoço em troca Yang?
Yang: Como?
Pyrrha:Como?
Blake: É, quero dizer, Jaune ainda tem dificuldades em algumas áreas e se você também receber uma comida dessa qualidade talvez seu estresse diminua um pouco. Além disso, eu ficaria muito mais relaxada e bem comigo mesma se pudesse ajudar meu amigo mesmo não estando presente.
Antes que a lutadora loira pudesse falar, o cavaleiro falou antes.
Jaune: Ei, pode ser uma boa ideia! Eu já perdi a minha espada e o escudo em diversas lutas antes.
Yang: Ah não, escuta aqui Vomit Boy-
Jaune: Chilli.
Yang: Hein?
Jaune: Eu falei antes que você pudesse negar. Mas uma certa rosa me disse que você ama comidas picantes. Além de hamburgueres e perus.
Yang: ... Faça o mais picante que conseguir e eu posso te ensinar um ou dois movimentos. Mas é melhor dar o seu melhor porque sou uma mulher bem exigente, tanto na comida quanto na luta.
Jaune: Beleza! Espero que faça o seu pior!
Yang: Oh? Quer que eu seja "dura" com você?
Jaune: O mais dura possível, eu aguento tudo o que você jogar pra cima de mim.
A garota loira tosse, evitando um mínimo rubor com a resposta inesperada e séria,e a parceira ruiva de Jaune o encara mortificada.
Blake: Legal, depois disso você e eu vamos treinar para usar a sua bainha para atacar.
Assim que Jaune concorda, Pyrrha começa a balbuciar enquanto os três continuavam a conversar. A rosada ruiva olhou ao redor da mesa e sorriu ao decidir fazer uma pergunta.
Nora: Jaune-jaune, você pode fazer panquecas pra mim e Renny se te ajudarmos também?
Jaune: Vocês só precisam pedir que eu irei fazer.
Nora: Yay!
Ren: Uh, obrigado Jaune.
Ruby: Se é assim, eu posso ganhar biscoitos? Vou atualizar a sua espada ou escudo. Weiss não vai querer porque ela só sabe reclamar mesmo com presente bom. Falou em um tom de deboche falso paraenganar sua parceira.
Weiss: O que?! Ora, sua-! Eu quero um prato fino! Um... Ravióli de berinjela ao molho de sálvia! E em troca te dou aulas de Dust! MAS SÓ ISSO!
Pyrrha: Eu... Eu também quero Jaune... Um filé talvez.
Jaune suspira com a pequena comoção e repete em sua mente que esse trabalho vai valer a pena e que foi ele que escolheu isso. Blake cutuca Jaune com o cabo de sua colher e ele olha para ela.
