Enquanto estava deitado no salão de baile e tentando não pensar nas pessoas o encarando, Jaune Arc decidiu pegar uma coisa importante que trouxe de sua casa quando fugiu para ingressar em Beacon. Uma espécie de segunda herança de família, que de acordo com seu avô, era um objeto tão antigo e importante quanto Crocea Mors.

Um livro de capa negra com detalhes dourados nas pontas das capas, circunferências amarelas e o emblema de sua família dentro delas em um tom de cinza escuro, porém no meio da capa existia um círculo amarelo e o emblema dos Arcs sendo branco.

Ele é chamado de ArcNomicon.

À primeira vista, não parecia ter nada de especial, mas seu avô sempre lhe contou como esse livro foi feito pela mesma pessoa que criou Crocea Mors. E sempre realçou que ele deveria herdar o dito objeto e o conhecimento junto dele.

Por isso que o velho senhor escondeu o livro do pai e da mãe de Jaune em um fundo falso no quarto do loiro mais novo. Esse foi o último presente do seu avô antes dele morrer pouco antes de completar seus 160 anos.

Honestamente, ele se sentia um pouco mal por nunca ter aberto o dito livro. Ele queria receber treinamento de seus próprios pais, aprender com eles e os deixar orgulhos, mas eles nem ao menos o deram a oportunidade de fazer alguma coisa.

Bem, como diziam, não se podia chorar pelo leite derramado.

Agora que ele estava em Beacon, ele iria treinar e estudar esse livro, mesmo que ele dormisse de tédio, ele leria o manuscrito em suas mãos por completo.

Respirando fundo, ele abriu o livro na primeira página e-

As páginas começaram a brilhar ao mesmo tempo que se mexiam sozinhas. Os olhos de Jaune rolam pra trás e ele adormece. Pelo menos era isso para todos a sua volta.

ArcNomicon Inner World:

Jaune podia ser visto caindo por um céu que parecia ser feito de desenhos. Quando ele finalmente parou de gritar, foi apenas porque ele caiu em um "lago de desenho". Ele conseguiu subir até o topo do lago e começou a nadar até a terra.

Ele rastejou um pouco até que conseguiu ficar de pé para olhar ao redor. Ele estava confuso e até mesmo com medo.

Como ele estava naquele lugar? O que era aquele lugar? Ele estava num salão com diversos outros alunos, com as partes de sua armadura ao lado dele. Agora ele estava usando só o seu pijama azul da Pumpkin Pete e sua espada e escudo estavam em um armário que ele não se lembrava onde estava exatamente.

Não, ele tinha que se acalmar e pensar no que resultou nessa situação. Ele jantou, tomou banho, vestiu seu pijama que trouxe de casa, se deitou em um lugar um pouco afastado, leu o livro que era sua heran-

Um momento...

Jaune: Foi o livro? Eu tô Irmãos sabem onde por causa da PORRA DE UM LIVRO!?

Seu grito ecoou por todo o lugar e as nuvens começaram a se mover para deixar o céu limpo. O loiro achou isso estranho e o próximo evento o fez questionar sua sanidade. Pois no céu apareceu a seguinte frase:

"Seja bem-vindo jovem Arc, você está dentro do ArcNomicon. Um livro abençoado com magia e aura que compila todo o conhecimento dos maiores Arcs que vieram antes de você."

Jaune segurou sua cabeça e olhou para baixo enquanto começava se desesperar, até que algumas letras coloridas aparecem do céu e pararem ao seu lado.

"Você não está louco. Todos os Arcs que já entraram aqui também tiveram o mesmo pensamento. O último possuidor do livro, Jonathan Arc, bateu na própria cabeça várias vezes."

Seu avô já passou por isso? Então talvez seja por isso que ele deixou o livro para ele? Mas por qual motivo esse livro seria de utilidade para ele?

As letras agora brotaram da terra, junto de uma versão desenho de Crocea Mors em uma pedra.

"Seu primeiro passo será desbloquear sua Aura, o poder de sua alma. E pra isso você deve tirar a espada dessa pedra."

Jaune: Aura? Eu lembro do vovô falando disso antes do papai o interromper. As letras respondem a ele.

"Aura é um poder que todo ser vivo possui e deve ser desbloqueada por outra pessoa, na maioria das vezes, para se tornar um caçador. Pegue a espada e a desbloqueie."

Jaune: Ótimo, mais uma coisa que eles omitiram de mim. Pensa por um momento. Se bem que... Eu também não fiz nenhum trabalho pra procurar informações importantes sobre qualquer coisa relacionadas a vida de caçador.

Ele pensou enquanto encarava a espada na pedra. Ele ficou em um dilema se deveria seguir em frente com isso ou então continuar mentindo para sua família e talvez até si mesmo. Não só isso, como no perigo que ele representava para uma equipe ou até mesmo outros estudantes. Mesmo que fosse pra realizar seu sonho, valeria a pena a segurança de outros?

Mas ele já tinha chegado aqui, já tinha gastado muito dinheiro em suas transcrições falsas, já estava na academia e já tinha conhecido uma pessoa parecida com ele e que poderia considerar uma amiga de verdade.

Além disso, foi seu avô que deixou esse livro estranho para ele. Provavelmente para que outras pessoas o pegassem ou porque ele acreditava no potencial dele.

Qualquer que fosse o motivo, ele queria pelo menos descobrir.

Ele deu dois passos para frente para pegar a espada e segundos depois a pedra se mexeu. Ele ergueu uma sobrancelha e uma explosão de terra o enviou para longe. Em menos de um minuto, existia uma montanha enorme no lugar da pequena pedra.

Um brilho no topo revelou que a espada estava naquele lugar e Jaune ficou com uma carranca no rosto. Mais letras apareceram.

"Esse é seu primeiro desafio. Prove que é merecedor dessa lâmina e mais do que um trapaceiro, como você mesmo diz."

Jaune (sério): Eu vou fazer isso.

Ele encarou aquilo com seriedade e olhou para o topo da montanha novamente. Ele não iria fugir, precisava provar para sua família e a si mesmo que era capaz e realizaria seu sonho. Porém antes...

Jaune: Mas antes, será que dá pra me dar outra roupa. Suas roupas brilham e se tornam seu "traje" de caçador. Agora assim, vamos nessa! Começa a correr para escalar a montanha.