Fala galera, muito bom/boa dia/tarde/noite pra todo mundo. Hoje venho aqui pra fazer um tema interessante que vai dar um bom debate.

Uma comparação entre duas raças de deuses alienígenas de duas obras diferentes, os Evies e os Clã Ootsutsuki.

Exatamente, os Deuses Ex-Machina de High School DxD e os Deuses Aliens Chifrudos de Naruto/Boruto serão comparados em alguns pontos e eu direi se um é melhor que o outro.

Bom, qual o melhor pra mim, cada um tem a sua própria opinião e gosto.

Para fazer essa análise eu irei dividir e comparar as duas raças em pontos semelhantes entre elas, que são:

1-O que são?

2-Forma como foram introduzidos

3-Objetivos

4-Recursos e parafernálias

5-Poderes e habilidades

6-Modo operante

Essas características estão presentes entre as duas raças e irei as analisar e comparar para definir qual delas é a melhor ou mais perigosa.

Vamos nessa! Roda a vinheta editor!

Evies – O que são?

Os Evies são uma raça de Deuses Mecânicos liderados pelo Deus Malévolo Melvazoa e seus irmãos, Regalzeva e Seraselbes.

Eles vêm do planeta chamado Evie Etoulde (ExE), que está dividido entre os próprios Evies e os Etouldes, Deuses Espirituais de alto escalão. No universo de onde eles vieram, existem apenas essas duas raças pois os Evies expurgaram todos os outros seres orgânicos do seu universo.

Graças a Rizevim Livan Lucifer, os Evies conseguiram chegar ao planeta terra por meio do Dimensional Gap, que está sendo ocupado por Regalzeva e seu exército pessoal.

Atualmente, não temos informações sobre a origem dos Evies e nem quando sua guerra com os Etouldes começou. Então teremos que esperar os próximos volumes.

Clã Otsutsuki – O que são?

O Clã Otsutsuki é um antigo clã de criaturas humanoides com chifres e peles totalmente branca conhecidas como seres celestiais, e descritos como alienígenas, e reverenciados como equivalentes a deuses. Mas que, na realidade eles são como uma espécie parasita, eles passaram milhares de anos atravessando o cosmos para realizar a "Vontade Otsutsuki", uma doutrina que determina que os membros do clã consumam a energia vital e o material genético de outros mundos para evoluir continuamente, com o objetivo final de atingir a divindade.

Após a chegada de Kaguya à Terra há um milênio, os Otsutsuki começaram a ter uma influência duradoura na população humana, iniciando notavelmente a história dos shinobi. Sendo que, após ter tido seus dois filhos gêmeos, Hagoromo e Hamura, Kaguya poderia ser considerada oficialmente a progenitora do chakra no planeta Terra e sendo o ponto de origem de todas as linhagens de clãs shinobis existentes.

Evies – Forma como foram introduzidos:

Os Evies e seu mundo foram apresentados aos poucos em certos volumes das Lights Novels separados. O primeiro indício sobre mundo ExE apareceu no Vol.7, durante a batalha contra Loki, no Vol.16 é revelado que Rizevim descobriu a existência desse mundo e desejava invadi-lo e no Vol.21 é dito que Rizevim conseguiu entrar em contato com esse mundo e mandou uma proclamação de guerra, junto da pesquisa sobre Dimensional Gap para que eles pudessem acessar seu mundo.

Porém foi apenas em True DxD Vol.2 em que os Evies realmente apareceram em Dragonic Deus (DxD) para uma missão de reconhecimento.

Apesar de não ter uma descrição muito clara, temos a visão de Hades sobre esse primeiro Evie em específico:

Citação - True DxD Vol.2 - Gods of Hell:

Hades instruiu verrine.

No monitor enorme uma coisa misteriosa era transmitida.

Era um humanoide prateado brilhante. É um humanoide, mas... Tem um

corpo que parece ser duro e dá uma impressão de ser uma máquina. Porém,

existem algumas curvas suaves no corpo como de criaturas vivas.

A parte de trás da cabeça está saliente e há cinco coisas que parecem olhos.

Não dá pra ver a boca e o nariz.

O monitor exibiu esse humanoide de cor prata como "dados desconhecidos".

Agora, em True DxD Vol.4 temos a introdução oficial dos Evies. Primeiramente, eles são vistos perseguindo uma Miko de Fadir Ferdora (FxF) chamada Sefaira Seraselbes. Mais tarde, a Equipe Vali foi emboscada por dois Fanáticos por Atrocidades de Rugatim; Gvardora e Bebevu Su, enquanto lutavam contra a Equipe Vali.

Durante a batalha, eles conseguiram arrebatar Hades e Angra Mainyu da Equipe Vali teletransportando-os para longe. Depois de trazer Hades e Angra Mainyu para seu navio de guerra, os Evie começaram a examiná-los em busca de potenciais fraquezas sobre os deuses Draconic Deus.

É revelado que uma das divindades Evie, Regalzeva, matou Great Red, o Deus Dragão que guardava a Lacuna Dimensional enquanto ordenava que seus subordinados fizessem preparativos para que os Evie ganhassem controle total sobre a Terra, que eles chamaram de "Deus Dracônico", bem como procurassem por Sefaira Seraselbes.

Clã Otsutsuki – Forma como foram introduzidos:

O primeiro Otsutsuki a ser apresentado na obra foi Hagoromo Otsukisuki, tendo suas primeiras aparições sendo apenas uma menção do Obito ao explicar o que queria fazer ao reunir as Bijuus no episódio 205 do Shippuden e nos capítulos 467 e 468 do mangá.

Após isso, no capítulo 679/episódios 458 e 459, Kaguya Otsutsuki é apresentada sem nunca ter sido mencionada antes por nenhum outro personagem, assumindo o papel de Madara Uchiha como vilã final.

Depois da guerra e do salto no tempo, para o período de Boruto, fomos apresentados a mais Otsukisukis, tantos puros quanto híbridos ou descendestes, como Momoshiki, Kinshiki e Isshiki.

Evies – Objetivos:

Apesar de não estar muito explícito, é possível de se especular e entender que o objetivo principal dos Evies sejam eliminar toda a vida orgânica que encontrarem no universo e analisar seus dados para criar formas novas para os Primes, que são Deuses subordinados criados pelos próprios Deuses Malignos dos Evies, para expandir seus exércitos e poder bélico.

Clã Otsutsuki – Objetivos:

O clã Otsutsuki tem como único objetivo viajar pelo universo e dimensões para encontrar planetas e plantar neles mudas de Dez Caudas. Uma vez plantadas, elas crescem em uma Árvore Divina com suas raízes se espalhando pelo planeta para sugar chakra e material genético de todos os seus arredores e habitantes, resultando em tudo morrendo e dando uma grande fruta para os Otsutsuki consumirem para que eles evoluam, ganhando poder e longevidade. Uma vez colhidas, como eles não precisam mais do planeta, eles se movem para outro para repetir o processo.

Eles repetem esse processo quantas vezes forem necessárias para poderem alcançar seu objetivo de se tornarem seres divinos por meio desse ciclo parasitário. O único Otsutsuki conhecido que conseguiu esse feito foi Shibai Otsutsuki, que após vários ciclos de evolução e renascimento, conseguiu poder suficiente para ascender a um plano superior de realidade após abandonar seu corpo.

Evies – Recursos e parafernálias:

Exércitos incrivelmente numerosos, Primes de formas variadas, diversas armas diferentes como mísseis e lasers, aparelhos com a capacidade de criar barreiras, navios de guerra voadores com 1 km de tamanho, aparelhos capazes de criar portais no espaço e diversos outros não revelados.

Clã Otsutsuki – Recursos e parafernálias:

Mudas de Dez Caudas, Dez Caudas, Árvore Divina, Fruto de Chakra, Exército de Zetsu Branco, Karasuki (Ele tem o poder de transferir pessoas através do tempo.), Receptor Preto.

Evies – Poderes e habilidades:

Apesar de não ter nada oficial, podemos fazer algumas especulações.

Força, velocidade e resistência em níveis imensos– Gvardora conseguiu derrotar Vali facilmente no Empireo Juggernaut Overdrive e Regalzeva decapitou Great Red.

Fisiologia Biônica- Eles são em sua essência máquinas, apesar de estarem vivos. Devido a isso eles não parecem ser capazes de usar magias ou similares, pois Bikou diz que não podia sentir aura e que eles não estão liberando algum tipo de poder mágico ou Touki.

(É possível que alguns deles, como Regalzeva, tenham uma variação desse poder, a Fisiologia de Máquina Divina.)

Manipulação de Voz– Capazes de manipular a própria voz ao seu bel prazer.

Análise- Eles podem analisar muito detalhadamente seus inimigos e usar essas informações para criar contramedidas aos seus poderes ou aprimorar seu exército.

Restauração- Os ULs tem a capacidade de produzir inúmeros tentáculos que podem recolocar seus membros partidos e se curar.

Geração de Campo de Força- Na primeira batalha apresentada dos Evies, Gvardora emitiu uma barreira protetora que repeliu magia e Youjutsu.

Resistência a Magia e Youjutsu– Como dito acima, a barreira protetora de Gvardora repeliu facilmente a magia e Youjutsu.

Voo– Eles demonstraram varios meios para voar.

Protrusão de Arma- É o poder de gerar armas de fogo e/ou projéteis a partir de seu próprio corpo.

Mudança de Forma– Alguns Evies foram capazes de mudar de uma forma elíptica, uma forma de tartaruga, uma forma humanoide e diversas outras. Talvez esse poder ajude na Protusão de Arma, pois Bebevu Su uniu seus quatro braços para criar um canhão de luz.

Projeção de Mísseis- Podem disparar mísseis de seus corpos.

Giro de Bola– Evies de formato elíptico podem atacar girando seus corpos.

Criação de Portal- Podem criar portais no espaço que usaram para chegar a DxD.

Manipulação de Luz– Foram demonstrados usarem luz para ataques e barreiras.

Criação de Vida Artificial– Regalzeva, Melvazoa e Seraselbes criaram seus próprios Deuses servos, que também criaram servos para si mesmos.

(As habilidades seguintes são confirmadas sendo usadas por Melvazoa)

Invulnerabilidade- Não se sabe exatamente o que o torna invulnerável ou se sua invulnerabilidade é especifica a algo.

Reencarnação- Possivelmente sua consciência é transferida para outro corpo.

Manipulação de Conceito (Conceito Pessoal)- A capacidade de manipular seu próprio conceito para diversos feitos.

Manipulação Temporal– Os Evies foram capazes de enviar Loki do futuro junto de um grupo de UL para modificar o passado, o presente que acompanhamos. Além disso, Melvazoa parece ter a capacidade de manipular o tempo dele mesmo.

Manipulação da Realidade- Melvazoa tem alguma espécie de poder relacionado a manipular a realidade para se preservar, podendo ser Manipulação da Existência Pessoal, Restauração/Recriação Própria ou talvez até interagir com versões alternativas suas.

Clã Otsutsuki – Poderes e habilidades:

Fisiologia Otsutsuki– A sua fisiologia é a base para boa parte dos seus poderes.

Manipulação de Chakra– Podem manipular seu chakra para diversos fins.

Longevidade- O Clã Otsutsuki devorou inúmeros planetas e evoluiu continuamente ao longo de milhares de anos. Sua longevidade aumentada se deve à enorme quantidade de frutas de chakra e pílulas de chakra que eles devoraram, o que aumenta ainda mais sua longevidade e lhes garante juventude perpétua.

Sobrevivência no espaço e Autossustentação- Tipo 1. Otsutsuki pode sobreviver no espaço.

Voo- Otsutsuki é mostrado capaz de voar.

Manipulação Elementar– Podem manipular diversos elementos da natureza.

Supressão de Aura- Otsutsuki pode apagar/anular sua assinatura de chakra, tornando-os indetectáveis até mesmo para ninjas do Tipo Sensor.

Imortalidade- Tipos 3, 4, 6 e 8 via Karma,Manipulação Limitada de Dados,Manipulação de Informações,Corrupção(Tipo 1),Regeneração,Posse,Manipulação Biológica e Ressurreiçãoao longo do tempo com aTransferência de Karma.

(Low-Godly - Otsutsuki pode se converter em dados, replicar-se e implantar isso como uma marca que funciona como um "arquivo de backup Otsutsuki altamente compactado" em um corpo escolhido, transformando a vítima em um "recipiente". Com o tempo, o Karma irá gradualmente sobrescrever o perfil genético do recipiente até que se transforme em um Otsutsuki e, durante esse processo, o recipiente também ganha acesso às habilidades do Otsutsuki que o marcou. Se o Otsutsuki for morto, sua alma migrará para um de seus recipientes e se ancorará no mundo dos vivos, o que permite que o Otsutsuki se manifeste e assumir o controle total do corpo do recipiente por curtos períodos, durante os quais eles podem agir livremente. Quando o Karma completa o Otsutsuki irá reencarnar através do seu corpo, e o recipiente deixará completamente de existir, isto é ainda aplicável depois que o corpo físico de um Otsutsuki é destruído.)

Cura Limitada- Se o recipiente sofrer ferimentos mortais antes que os dados genéticos do Ōtsutsuki terminem de ser extraídos, eles podem escolher reescrever a parte restante dos dados para corresponder aos do recipiente e usá-los para reparar suas células e tecidos danificados, ressuscitando-os, mesmo que o recipiente tenha parte do coração e dos pulmões destruídos e tenha perdido uma grande quantidade de sangue

Supressão de Aura e Maestria de Furtividade- Semelhante ao Karma, a técnica para apagar assinaturas de chakra é até eficaz contra Naruto no Modo Sábio dos Seis Caminhos, apesar de sua vasta gama de poderosas capacidades sensoriais.

Transmutação, Amplificação de Estatística e Absorção de Poder- Todos os Otsutsuki de sangue puro podem transformar o chakra que absorvem em pílulas de chakra e usá-las para aumentar sua força e prolongar sua vida.

Reflexão de Ataque- Pode retornar qualquer ataque que absorver amplificado.

Criação de armas- Pode criar várias ferramentas e armas a partir do chakra.

Concessão de Poder- Otsutsuki pode conceder Karma a outros, dando-lhes acesso a poderes e habilidades anteriormente inutilizáveis pelo receptor de Karma, isso é mostrado com Isshiki dando a Kawaki seu Karma, concedendo-lhe acesso ao seu Dojutsu.

Características Físicas Sobre-Humanas– Todos os Otsutsukis tem capacidades físicas muito superiores a humanos normais.

Diversos tipos de resistências- Eles apresentaram resistências a alguns tipos de ataques, como ilusões e radiação cósmicas.

Negação de Durabilidade Limitada- O Punho Gentil ignora a durabilidade até certo ponto, pois atinge diretamente os nervos e canais de energia vital para interromper os movimentos do alvo e a capacidade de controlar sua energia interna

Parada do Tempo e Incorporeidadecomo um espírito - Momoshiki apresentou esses poderes enquanto aparecia paraBoruto, seureceptáculo.

Criação- Podem criar grandes bestas elementais.

Clarividência- Podem ler o destino dos outros com seu Byakugan.

Manipulação de cabelo– Boa parte dos Otsutsukis demonstraram esse tipo de habilidade.

Criação de Portal e Viagem Dimensional- Com Portal Espaço-Tempo. Pode criar uma fenda no espaço-tempo, que permite que qualquer pessoa envolvida seja transferida para um local escolhido, incluindo dimensões estrangeiras.

Além de diversos outros que variam de membros para membros devido aos seus diferentes doujutsus, classificação em sua sociedade ou tempo de vida.

Evie - Modo operante:

Os Evies invadem e dominam planetas usando exércitos e diversas naves de batalha. Antes de começar a invasão de fato, eles enviam equipes ou alguns soldados para fazer reconhecimento do terreno e analisar informações do planeta e os indivíduos presentes.

Caso haja vida, sendo inteligente ou não e dependendo do seu nível de força, eles analisam os dados dos seres residentes do mundo que estão invadindo para criar formas para seus Primes ou soldados, medidas contra as habilidades desses seres e, consequentemente, aumentar a quantidade e o poder de seus exércitos.

Caso haja seres divinos ou que sejam aparentemente muito poderosos, os próprios Deuses Evies se encarregariam de lutar e derrotá-los.

Clã Otsutsuki – Modo operante:

Os Otsukitsukis viajam para outros planetas em duplas e plantam mudas de Dez Caudas para que ele possa virar uma Árvore Divina depois consumir um dos Otsutsukis. Em seguida a Árvore gera um Fruto de Chakra após absorver toda a energia vital do planeta e do material genético dos habitantes do planeta.

Resultado:

Apesar de serem muito numerosos, os Evies parecem ter uma liderança um pouco questionável devido a Regalzeva ter deixado a dominação de um planeta incompleta para poder ir até Draconic Deus.

Além disso, devido a serem divididos em facções lideradas pelos três Deuses Evies, eles demoram algum tempo para terem seus exércitos juntos em uma invasão.

Mesmo assim, eles demonstram uma boa organização em realizar seus deveres como soldados e as ordens de seus superiores.

Enquanto os Otsutsukis não precisam necessariamente muito planejamento para invadir planetas considerando que, aparentemente, eles eram os únicos seres do seu mundo que podiam manipular chakra até Hagoromo apresentar a dita energia por meio do Ninshuu aos humanos.

Mas graças a isso, eles não têm nenhuma preocupação ao chegar em um novo planeta e demonstram um tom de superioridade ao interagir com outros seres vivos.

De uma forma resumida, podemos dizer que as duas raças têm potencial de destruir toda a vida do universo com o tempo, mas a velocidade que eles fazem isso é muito diferente.

Já seus níveis de poder são muito diversificados entre os dois.

Os Evies mais fracos têm força o suficiente para lutar contra seres força o suficiente para rivalizar com seres de classe Ultimate (Pequeno País), os Fanáticos da Atrocidades têm força comparável aos seres da classe Deus Chefe ou da classe Satanás (Destruidor de Países), os Keito Tenkai têm força semelhante a Great Red (Destruir Planeta).

Agora os Deuses Evies, como Regalzeva, devem ter um poder em torno de Multiplanetary Busters, tendo a capacidade de destruir vários planetas ou de Star Busters, capaz de destruir uma estrela.

Já os Otsutsukis parecem ter níveis de poder semelhantes a alguns Evies em suas formas bases. Os integrantes da Família Principal devem ter poder suficiente para destruir uma Lua, mas após absorver uma certa quantidade de Chakra, o Fruto de Chakra, ou transformar um Otsutsuki da Família Secundária em chakra comestível, eles podem evoluir para outra forma que lhes dá poder para destruir um planeta.

Mesmo assim, é provável que os Evies representem uma ameaças maior devido ao seu exército numeroso e a forma como invadem os mundos. Apesar dos Otsutsukis possam evoluir de forma instantânea consumindo frutos de Chakra, produzi-lo custa um tempo indeterminado e muita energia.

Além disso, caso um Otsutsuki seja capturado, os Evies podem analisá-lo para aprender sua biologia e poderes, para então criar contramedidas para batalhas futuras. Eles têm essa capacidade, pois é isso que fizeram recentemente com Hades e Angra Mainyu.

Apesar de tudo, ambos têm um nível de ameaça muito próximo e tem muitas chances de derrotar vários dos seres dos mundos que eles invadem. Além de ambos terem acesso a meios que o tornam seres imortais.

Issei Hyoudou e o time DxD, vai ter um problema horrível com os Evies enquanto Naruto e Borutovão ter dificuldade em manter os Otsutsukis mortos.

Eles precisaram no mínimo de poderes para interagir com conceitos e realidade ou aprisioná-los em outra dimensão.