Uma coisa que animes como Dragon Ball, Naruto e até Pokémon tiveram são filmes contando uma história, artefatos, transformações e personagens próprios.
Faz bastante tempo que eu não vejo algo assim nem mesmo em jogos, com exceção de "Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections" que apresenta uma nova crise sendo causada por um homem chamado Merz, que não acontece nem no anime e nem no mangá.
Também tem o Dragon Ball Sparking Zero, onde aparecem diversos desvios na história, como o Vegeta e Trunks matando o Cell no lugar do Gohan, ou o Goku se transformando em Super Sayajin na primeira batalha com o Vegeta.
Acho que nem mesmo os filmes de anime anunciados recentemente tem histórias originais. Quero dizer, o final de Demon Slayer não vai ser apresentado como temporadas, mas sim em três filmes diferentes.
Na verdade, acho que o único anime que tem filmes com histórias não canônicas é My Hero Academia e Black Clover, onde ambos apresentam o que eu disse no começo.
Honestamente, eu gosto mais que filmes de anime sejam como eu falei, apresentando aventuras e diversas outras coisas que podem ou não ser canônicas.
Alguns desses filmes tinham um recurso bem conhecido em seus filmes que eram a apresentação de novos personagens, novas técnicas ou transformações especiais. Em Dragon Ball temos como exemplo a capacidade do Goku de absorver a Genki Dama e o Falso Super Sayajin, em Naruto, as variações exclusivas do Rasengan, Black Clover apresentou uma nova transformação para o Asta usando magia "normal" e uma espada diferente.
Por isso que hoje venho trazendo ideias para filmes em alguns animes! Não que eu vá criar uma história inteira sobre essas ideias, eu quero focar nas minhas fanfics atuais e caso eu crie algumas delas será uma aventura de começo, meio e fim.
A não ser que eu pense em uma sequência, mas isso pode ser meio difícil.
Mas enfim, irei escolher uma obra e irei dar ideias para filmes deles. Irei apresentar esses recursos em específico:
1- Ataques e técnicas originais e superpoderosas (em sua maioria ataques de finalização).
2- Transformações novas, normalmente sendo atingidas por recursos que só aparecem no filme.
3- Recursos únicos, como artefatos especiais que foram criados pelo vilão ou por outro personagem importante na trama.
4- Personagens únicos, tanto vilões como heróis tendo diversas interações com os protagonistas e tendo conexões com os personagens que ajudam os protagonistas.
5- Lugares também únicos que podem aparecer apenas nos filmes, normalmente onde estão localizados os vilões ou um artefato selado.
Enfim, esses pontos não são todos, mas é a maioria que aparece e acontece nos filmes antigos de animes que eu me lembro, não sendo todos ou nessa ordem. Usando Naruto e Bleach como exemplos, temos a confirmação de alguns pontos.
O primeiro já mencionou um outro continente em um filme e diversas variações de Rasengan usando poderes externos como a Pedra de Gelel e os poderes de Sacerdotisa da Shion. Enquanto o segundo mostrou duas dimensões diferentes e uma transformação para o protagonista pelos Kushanada.
Enfim, como já esclareci todos os pontos, vamos começar com isso. Espero que aproveitem.
Obra: RWBY
Ideia 1 – RWBY: Merlot's Revenge
Sinopse: As equipes RWBY e JNOR estão treinando e realizando missões em Atlas, mas com o aparecimento de robôs familiares e Grimm com energia verde ao redor do reino onde eles estão, as duas equipes embarcam em uma missão a mando de Ironwood para derrotar novamente um velho inimigo, cujo seu plano original está preste a se cumprir.
A história giraria em torno disso, as duas equipes viajando por Atlas em locais diferentes enquanto lutam contra novos robôs de Merlot e novas raças de Grimm Mutantes, como Boarbatusk, Centinela, Lancer, Nevermore e até mesmo um novo experimento Grimm como chefe final, uma Quimera Grimm.
Basicamente, um Grimm gigantesco tendo as características diferentes de diversos Grimm e com os aprimoramentos verdes de Merlot. MAS! A principal diferença é que essa Quimera Grimm Mutante teria Aura e Semblance.
Ou melhor, ela conseguiria Aura e um Semblance. Após o Merlot se fundir a Quimera e se tornar uma espécie de "núcleo" ou coração para ela.
Antes da batalha final do filme, Merlot explicaria que seus experimentos eram para tornar os Grimms em receptáculos para uma nova versão da humanidade. Transferindo as almas dos seres humanos para os corpos imortais dos Grimms e se tornar o líder dessa nova era.
Claro que ele perderia no final, mas apenas depois de uma luta bem longa com as duas equipes dando tudo de si para derrotá-lo. Além de precisarem abusar do Semblance de Jaune e dos Olhos da Ruby.
Uma boa técnica ou habilidade nova que poderia aparecer seriam Evoluções de Semblances para Blake, Nora, Yang ou Jaune.
Para Blake seria a capacidade de criar clones de uma pessoa que estiver em contato com ela. Para Nora, a capacidade de disparar a eletricidade absorvida.
Para Yang, a capacidade de envolver seu corpo em chamas e para Jaune, a capacidade de causar Evoluções de Semblances de forma temporária.
No fim, eles derrotam a Quimera Mutante arrancando Merlot do corpo dela e a mesma se desfaz enquanto o cientista louco também acaba derretendo por seu corpo precisar estar combinado com a Quimera Mutante.
No final, Winter e alguns soldados poderiam buscar as duas equipes e eles são parabenizados pela seus esforços.
Poderia aparecer uma cena pós-créditos onde Watts aparece revelando que ele roubou a pesquisa do Merlot e está começando a conduzir experimentos em Grimms.
Ideia 2 – RWBY: Shattered Souls
Sinopse: Um inimigo desconhecido aparece enquanto a Equipe RWBY está fazendo uma missão especial para cobrir alguns de seus "atos". Junto dele, um pequeno exército de monstros criados a base de alguns humanos e faunos mudados pelo Semblance distorcido de um psicopata louco.
A história do filme ocorreria antes do Festival Vytal e depois do Grimm Eclipse. Ruby e sua equipe, sobre a tutela do Professor/Doutor Oobleck, acabam fazendo uma missão importante para apaziguar a sua relação com as autoridades devido a elas terem sido reconhecidas por alguns civis como as garotas que estavam lutando contra o robô roubado.
Elas vão para a parte sul de Sanus para investigar os desaparecimentos de diversos civis em assentamentos próximos e depois de alguns dias investigando, elas encontram Grimm conhecidos e alguns monstros estranhos, que não são Grimm, mas que na verdade são humanos e animais transformados.
Em algumas partes do começo do filme, apareceria o vilão principal do filme usando sem Semblance em uma pessoa para a transformar em um monstro transfigurado com membros extras e fundindo duas ou mais pessoas e com alguns animais.
E sim, o vilão é baseado no Mahito de Jujutsu Kaisen.
Claramente ocorreria uma discordância entre Oobleck e a equipe RWBY em relação a matar ou não os humanos transfigurados, mas elas acabariam tendo que lutar e acabar com eles após uma delas quase morrer.
Após alguns encontros, duas lutas pequenas, algumas perseguições e tendo seu professor incapacitado deixado em um hospital de um assentamento, a equipe RWBY se dirigirem ao esconderijo do vilão e lutam com todas as suas forças contra ele.
Depois de todos os monstros transfigurados e ficar bem perto da morte, o inimigo delas tem uma espécie de iluminação e usa o próprio Semblance nele mesmo e se transforme uma espécie de monstro humanoide e declarando que ele era um ser superior e sua forma perfeita.
Depois de uma luta pesada, com os membros da equipe sendo eliminados de um a um, no final, resta apenas Ruby de pé e o vilão com seu corpo se desfazendo aos poucos, não suportando as mudanças forçadas
Ele é derrotando com Ruby acertando um golpe certeiro nele e o mandando ao chão, enquanto o corpo dele se desfazia em gosma enquanto tentava alcançar Ruby para dar um golpe, mas o corpo dele derrete completamente.
No fim, RWBY e Oobleck voltam para Beacon após terem sido resgatados por um Bullhead e as quatro comemoram sua vitória junto de uma narração de Salem enquanto mostra uma "cena pós-créditos" apresentando Hazel e Watts derramando um líquido negro se fundindo aos restos do vilão e uma mão negra aparecendo.
E sim, o vilão é baseado no Mahito de Jujutsu Kaisen, mas diferente da Maldição FDP ele não pode transfigurar humanos que tem a Aura desbloqueada, mas conseguiu essa habilidade após seu Semblance evoluir depois de quase morrer lutando contra o Time RWBY e a usou pra se transformar.
Ideia 3 –RWBYJNPR: Legacies
Sinopse: A equipe JNPR sai em missão para ajudar um assentamento no combate com Grimms, mas uma moradora de lá não aceita ter que seguir ou depender de uma equipe de caçadores novatos. Mas no fim, ela deve revelar seu passado quando um monstro reaparece para tomar algo que criou o legado de sua família.
A história seguiria a equipe JNPR em vez da sua equipe irmã (para variar também né) indo em um assentamento bem desenvolvido e com algumas poucas pessoas com Aura desbloqueada, mas que recentemente, estava sendo atacado por Grimm muitas vezes por semana.
Dentre essas poucas pessoas, tem uma jovem que tem uma espada especial que está ligada ao sangue da família dela. Por isso, ela tem uma certa arrogância por causa da sua espada e inicialmente não gosta de Jaune e quer muito lutar contra Pyrrha para provar sua superioridade.
O vilão seria um tio da garota que a treinou e que quer a espada que a garota usa para liberar o potencial total dela e reunir seguidores para se vingar de Raven Branwen e tomar ela e sua tribo para tomar outros assentamentos e criar um reino próprio.
Depois de alguns encontros e lutas, a garota deseja lutar contra seu tio sozinha e acaba quase morrendo, além de perder a espada, ficando na posse de seu tio.
Ela se culparia por perder a espada de sua família para seu tio e perderia a vontade de lutar, mas depois de uma conversa com o time JNPR, e principalmente Jaune, ela se recompões e vai ajudá-los a derrotar seu tio.
Em pouco tempo, ele consegue usar os poderes destrutivos da espada em quase 100%, mas acaba gastando muito de sua Aura.
Para lutar contra ele, a equipe JNPR precisou da ajuda dos outros lutadores do assentamento e um plano bem elaborado para o vilão ter sua Aura quebrada por usar de mais o poder da espada.
Mas mesmo sem a espada, ele usa uma droga proibida, uma combinação de esteroides e Dust, para aumentar sua Aura e usa seu Semblance, Empoderamento Negativo, para atrair Grimm e usar as emoções negativas de todos no vilarejo.
Após uma dura batalha com diversos Grimms e do vilão principal, ele é derrotado e preso, sendo levado pelas autoridades que foram chamadas por Ozpin após Jaune ligar para Beacon. O assentamento está passando por reparos, sendo ajudados pelo time JNPR.
A equipe se despede do posso do assentamento e a garota agradece a eles por tudo o que eles fizeram pelos moradores do lar dela e por ajudar a reconquistar a honra de sua família.
Eles se despedem e é mostrado no final cenas da garota treinando com a espada e o time JNPR em um treino de equipe.
Essa espada especial poderia ser uma "relíquia" dos tempos da Primeira Humanidade, ou talvez um objeto criado pelo Cajado da Criação. (Só porque eles mataram todos os humanos, não pareceu que eles destruíram tudo que eles construíram.)
Ela teria o poder de cortar quase qualquer objeto físico desde que a Aura de seu usuário fosse forte o suficiente para que isso seja possível. Mas ela tem algumas limitações, como depender do nível de Aura do seu dono e estar ligada a uma linhagem de sangue.
Conclusão:
Enfim, como podem ver, eu não coloquei nomes dos personagens justamente porque são ideias e não histórias completas. Além disso, não coloquei todos os pontos em todas as ideias porque algumas podem ou não ser necessárias, como a de transformação.
Essas idéias são apenas algumas que eu tive no momento e caso queiram, podem dar suas próprias ideias também. Como eu disse, esses filmes são feitos para serem não canônicos, mas que poderiam aumentar e muito a mitologia do mundo de Remnant.
Eu acho que posso criar outro capítulo assim com outra obra, mas não tinha muita criatividade para outras ideias além dessas, mas as outras que eu tive precisariam ser uma aventura solo.
Na próxima eu vou usar outra obra que apresente outras oportunidades para criar ideias novas.
