Um espaço branco estava sendo visto e só uma poltrona estava presente. Segundos depois, uma pessoa que tinha a aparência muito semelhante à de Ash Ketchum, só que a jaqueta era preta e amarela, a blusa era vermelha, seus olhos eram Dourados e seu cabelo eram azuis.
Esse seria um Autor chamado Diego-TheGuardian.
[Diego-TheGuardian: Autor de Rank Baixo]
Ele andou calmamente e se sentou na poltrona e usando sua aura, criou uma estante pequena para então abrir um portal em cima dela e uma garrafa de água e um copo de vidro.
Diego-TheGuardian: Aura de Gelo. Cria alguns cubos de gelo e coloca na garrafa.
Aquele autor se endireitou no local onde estava sentado e suspirou pesadamente.
Diego-TheGuardian: Muito bem, antes de começar, eu não vou mandar logo a real sobre o que eu acho depois de obter algumas informações. Todos vocês são culpados e vítimas de si mesmos. A culpa não é inteiramente do Issei, ou da Rias, ou até mesmo de terceiros. Todos vocês tiveram uma contribuição, mesmo que mínima para chegar nessa situação incômoda.
Diego-TheGuardian: Pra isso começar logo, vamos falar do Issei. Apesar de ser conhecido como pervertido, o Issei também poderia ser conhecido como emo pelo quão baixo é seu amor e respeito próprio. Só para deixar mais claro, a melhor forma de conseguir informações sobre DxD é nas versões em Light Novels, que é onde podemos não só ter muito mais descrições sobre os acontecimentos, como também temos os pontos de vista de certos personagens e seus pensamentos.
Diego-TheGuardian: E a cada parágrafo dois ou três parágrafos, o Issei não parava de se comparar a um cachorro ou um brinquedo.
Citação 1:
[DxD Volume 4 – Vida 2: A Chegada da Espada Sagrada – Parte 4]
Estranho. Buchou está um pouco estranha ultimamente. Ou será que ela tem o desejo de manter seus servos apenas para si mesma? É a mesma coisa que as pessoas que ficam perturbadas quando seus animais de estimação são domados por outra pessoa? Mesmo se a Bushou estiver gostando de mim, eu ainda sou apenas um servo para ela. Se eu estou ficando preocupado com apenas uma garota como esta, então meu sonho de se tornar o rei de um harém está muito longe! Merda! Essa é a razão pela qual eu não era popular com as garotas que me relacionava!? O coração de uma donzela! É tão complicado! Se eu não entender isso, então eu nunca vou ganhar contra os caras de boa aparência! Eu estava pensando nisso até chegarmos a minha casa. Quando tentei abrir a porta da frente, senti algo ruim.
Citação 2:
[DxD Volume 4 – Vida 0 – Parte 1]
A expressão de Buchou se tornou nítida. Ela levantou as sobrancelhas.
- Afaste-se Asia, vou deixar esta situação explicada claramente. Este garoto é meu. Meu familiar e meu servo. Ele é o meu Ise. Entendido?
Isso mesmo. Eu sou o servo da Buchou. Para Buchou, existo apenas como um animal de estimação. Assim como um animal de estimação, ela coloca um grande esforço em cuidar de mim, mas pode se dizer que todas as garotas demônio são assim. Acima de tudo, Buchou odeia quando alguma coisa dela está sendo tocada por outra pessoa.
Diego-TheGuardian: E isso começou por volta do volume 2 e continuou até o Volume 10, que é onde o jogo Bael Vs Gremory ocorre e onde a explosão de garota mimada da Rias chega no seu ápice e pessoalmente, considero o ponto chave da relação do Issei com seu harém. Na minha visão, ou tudo desmorona, ou eles firmam um relacionamento sólido.
Diego-TheGuardian: Apesar disso, quem realmente sabe sobre a história do universo de vocês, sabe que o Issei tem TEPT por causa da Raynare, o que o fez se sentir incapaz de merecer amor e ter medo de se abrir de verdade com outras garotas com medo de rejeição ou de ser usado. Se tornando mais denso sobre os sentimentos alheios das garotas que estão ao redor dele e se menosprezando continuamente.
Um quadro branco aparece junto de um ser feito de energia azul com aparência humanoide. Junto dele também apareceu uma caneta de feltro azul, sendo a primeira que fez foi usar a caneta para escrever o seguinte:
Problemas do Issei:
TEPT por causa da Raynare
Baixo amor e respeito próprio
Não dá importância aos próprios problemas
Problemas da Rias:
Atitude mimada
Faz perguntas e dicas vagas (apesar de que até mesmo os pais dela, das outras garotas e até mesmo o irmão dela faz isso)
Não ouve os outros completamente
Problemas do Harém:
Segue as decisões da Rias sem questionar
Não apresentam opiniões próprias
Diego-TheGuardian: Esses são os pontos principais que os impedem de seguir em frente no relacionamento. No caso do Issei é principalmente por causa da Raynare, a anja caída que o matou e fingiu ser sua namora para realizar isso. Porém, esse problema do Issei é dividido em duas partes. O Issei não apenas sofre por ter sido morto por ela, mas "permite" que ela o machuque mesmo depois de morta, ele não compartilha esse medo e insegurança justamente por não dar a devida importância a si mesmo.
Pega a garrafa e coloca a água no copo para beber.
Diego-TheGuardian: Pelos pais, e principalmente pelas memórias da mãe do Issei, podemos perceber que o Issei sempre teve essa visão depreciativa de si mesmo e dava mais importância aos problemas dos outros, pedindo de desculpa por tudo e até mesmo pelos erros de outros. Isso e vários outros pontos, poderiam ser resolvidos se ele tivesse compartilhado seus problemas com alguém, como Azazel e Sirzechs.
Diego-TheGuardian: Agora sobre a Rias, de maneira simples, ela não ouve o Issei o deixando se explicar antes de explodir de raiva, não percebe que ele tem apresentado problemas psicológicos similares aos que sua nobreza tinha, além de achar que estava 100% certa em todas as ocasiões, sem pensar no ponto de vista do Issei, provavelmente achando que ele estava fazendo aquilo de propósito e não porque tinha uma experiência precária em relacionamentos amorosos.
Diego-TheGuardian: Parte disso é por causa dos seus pais e irmão, que a mimaram desde a infância, e por causa disso ela ganhou o pensamento de que era madura o suficiente para tomar as decisões certas em boa parte do todo. O que juntando com a seguidores cegos, que é sua nobreza, Rias poderia ser capaz de quebrar seu relacionamento com Issei de diversas maneiras. Apesar de ela não estar errada em querer que o Issei a chame pelo nome, porque no Japão isso significa que as pessoas tem uma grande intimidade, a execução dela estava errada e feita de uma forma até apressada.
Diego-TheGuardian: O que é evidente, considerando que de 80% a 90% de diversos universos alternativos, Rias dá o ponta pé inicial para acabar com as chances do harém se formar já que as garotas a seguem sem questionar, mas isso não pode ser relacionado aos Originais. Sem contar que quando ela está com raiva do Issei, ela faz a mesma pergunta:
"O que eu sou para você?"
Diego-TheGuardian: E infelizmente, ela não explica o significado dessa pergunta. Seria muito melhor se ela perguntasse "Por que você ainda não me chama pelo nome" ou "Eu quero saber se você me ama como mulher/namorada", o que facilitaria muito se ela explicasse os motivos dela pra essas perguntas e, possivelmente, poderia levar o Issei a entender que ela quer oficializar um namoro entre eles.
Diego-TheGuardian: Esse comportamento também é visto na família dela e na mãe da Ravel. Na verdade, a segunda pode ter causado indiretamente a briga antes do Jogo Bael VS Gremory, porque tudo o que ela fez foi pedir para o Issei cuidar da Ravel e que ela é um [Bispo] livre e ficou repetindo essa afirmação até o momento de terminar a ligação.
Citação 3:
[DxD Volume 10 – Vida.2 - O Complicado Coração de uma Donzela – Parte 5]
A senhora então olhou para mim.
[Além disso, Hyoudou Issei-san. Por favor, cuide bem da minha filha.]
... E-Eu também? E ela ainda enfatizou que é pra "cuidar bem".
É claro que eu vou cuidar.
"S-Sim, claro. Mas a Buchou também está aqui, além de todos os outros do clube que podem tomar conta dela melhor do que eu..."
[Certo. Claro que ao confiar a minha filha Ravel para a Rias-san e todos vocês, penso que ela irá conseguir lidar bem com a escola demoníaca. Mas, o que eu quero pedir para você é diferente disso. Você, por favor, poderia proteger a minha filha de criaturas grotescas que se aproximem dela? Sendo o Sekiryuutei, que realizou tantas façanhas em prol do Submundo, tanto o meu marido quanto eu ficaríamos mais seguros.]
"Criaturas grotescas...?"
Então ela está me pedindo para ficar de olho no fato de que alguns garotos do mundo humano possam se engraçar com ela? Sabe, eu também sou um garoto... B-Bem, eu não sairia atacando a Ravel. Afinal de contas, ela é a minha kouhai. Ela é linda, mas eu não tocaria nela!
"Entendido. Eu não sei o quanto posso fazer pela senhora, mas eu vou proteger a sua filha!" Quando eu falei isso, ela ficou com uma expressão repleta de alegria.
E, ao meu lado... a Ravel estava com o rosto completamente vermelho. ... Ei, ei... O que foi que aconteceu Ravel...?
—!
Em seguida, o rosto da Buchou entrou na minha linha de visão... e ela parecia triste. ...Mas será que foi só impressão?
[Muito obrigada. ...Ravel?] "Sim, Okaa-sama."
[Você sabe o que deve fazer, não é? Ajude a Rias-san e obedeça a seus superiores. Além disso, melhore sua relação com o Hyoudou Issei-san. Como filha da Casa Phenex, você deve se esforçar em não envergonhar o nome de nossa Casa, certo?]
"É claro!"
Elas duas pareciam estar tendo uma conversa particular, porque não sei o motivo, mas o rosto da Ravel ficou vermelho e ela parecia estar mais animada...
[E por último, Hyoudou Issei-san?]
A senhora falou mais uma vez comigo.
"S-Sim."
[Fiquei sabendo que seu desejo é se tornar um demônio de Classe-Alta.]
"É... mas..."
[Minha filha no momento é minha [Bishop]. Eu a troquei com o Raiser.]
"S-Sim, eu ouvi sobre isso."
[Por favor, lembre-se disso. Minha filha está livre e é minha [Bishop]. Ela não pertence ao Raiser. Entendeu bem?]
"S-Sim! E-Entendi!"
Isso é algo que eu já sabia, mas... Bom, eu simplesmente concordei.
Ao ouvir isso, ela assentiu com a cabeça. Ela parece estar satisfeita... Mas, por quê?
[Meus assuntos acabam por aqui. Rias-san, Hyoudou Issei-san, pessoal, por favor, me perdoem pela minha intromissão repentina, mas tenho que ir. Ravel, comporte-se como uma dama.]
"Sim, Okaa-sama."
[Então, pessoal, até outro momento.]
[BZIIIIINNNN!]
Diego-TheGuardian: De uma forma simples, todo mundo a volta do Issei acha que ele entende essas afirmações vagas, e se a Rias fosse sincera e engolisse o orgulho e só fizesse a perguntasse certa ao Issei junto de uma explicação plausível, eles poderiam muito bem resolver alguns problemas entre eles ou ela poderia perceber que o Issei tinha um certo medo nos olhos ao se aproximar dela e das outras garotas. Mas pra isso ela preciso engolir o seu orgulho, não pedir conselhos a sua mãe sobre relacionamentos em haréns, já que ela colocou na cabeça dela que ela precisa controlar as relações do Issei com as garotas como se ela fosse superior às outras, uma forma de tratamento que o Issei nunca iria fazer, porque sempre tenta as tratar igualmente. Ele nunca tratou ou vai tratar uma das meninas que está apaixonada por ele de forma diferente. E claro, deixar de lado a sua atitude mimada.
Diego-TheGuardian: E por último as candidatas ao harém e os amigos. Todos eles são pessoas que tiveram traumas pesados e foram ajudados pelo Issei nesse caminho para superar os seus medos ou inseguranças. Porém, eles ficaram do lado da Rias sem ao menos questionar o lado do Issei ou o que ele estava pensando no momento. As únicas que perceberam algo de errado foram Akeno, Koneko e Ásia, mas apenas depois que a Rias explodiu.
Diego-TheGuardian: Apesar do Issei ter feito tanto pelos seus companheiros, eles não o questionaram devidamente sobre os seus motivos ou perceberam no momento o que estava o prejudicando, o trauma que Raynare tinha deixado nele. Uma coisa que eles poderiam ter ajudado ele a superar, e claro que alguns podem dizer que isso era algo o Issei deveria superar sozinho, mas a equipe da Rias também tinha traumas que não foram superados sozinhos, foi com a ajuda do Issei que os motivou a isso.
Diego-TheGuardian: Na verdade, eu aposto que se não fosse pelo próprio castanho, eles teriam mantido esses medos até a morte ou até o momento que o próprio psicológico deles quebrasse. O certo seria eles ajudarem o Hyoudou a dar alguns passos para enfrentar o seu medo, medo esse que tecnicamente não tinha como acontecer novamente, estando ao lado dele e o motivando.
Diego-TheGuardian: De uma forma mais simplificada para fechar, todos são culpados em certos aspectos e todos são vítimas. Issei tem um baixo amor próprio e é denso e inexperiente sobre relações amorosas, apesar de ser alguém que anseia por uma paixão verdadeira, Rias tem muito orgulho e e muito mimada ao ponto de não achar que seria capaz de cometer erros e os amigos e possível harém de Issei, eles deveriam ajudar o mesmo a dar passos pequenos para melhorar seu relacionamento, considerando que as garotas são apaixonadas pelo Issei e os seus amigos masculinos são possíveis candidatos a padrinhos de casamento dele.
Diego-TheGuardian: Porém, para que o relacionamento dê certo de verdade, é preciso que todos, com ênfase em todos, abrissem a cabeça e falassem abertamente o que está estancado no peito deles. Só assim vocês poderão continuar o relacionamento e ser um casal de verdade.
Diego-TheGuardian: Sendo assim, a melhor forma de resolver isso é fazendo uma terapia em grupo com um ou dois adultos responsáveis, que não seja os pais de nenhum deles, talvez o Sirzechs e a Grayfia. Eles são a melhor opção.
O Autor olha pro lado e o ser humanoide que ele criou estava escrevendo um mapa mental enorme sobre tudo o que foi falado, tendo até desenhos mal feitos do elenco de DxD. O Autor da um joinha para o ser de energia.
Diego-TheGuardian: Mais uma coisa, por favor, usem a cabeça com paciência enquanto conversam. Eu não quero que mais uma relação de vocês seja estragada ou perdida como em "Todo fue una mentira", onde o Issei preferiu apagar a própria memória do que sofrer. E também não quero que o universo de vocês seja resetado só porque o Issei do mundo de vocês acabou se su1c1dand0 por depressão, como em alguns universos onde vocês garotas tem que voltar no passado e aproveitam a oportunidade pra começar melhor a relação deles. Principalmente a Kuroka que, pelo que eu vi em "Another Chance" se aproveita bastante das oportunidades. E nem vou falar do "Recuperando nuestro amor (+18)" onde boa parte dos acontecimentos antes do ponto inicial da história foram alterados.
Diego-TheGuardian: Ótimo, finalmente pude soltar isso. Agora se me derem licença, preciso resetar um universo de DxD que fui encarregado de cuidar. O idiota do autor antigo levou o mundo a destruição porque queria criar um Issei Traído com os poderes do Alien X. Babaca, foi a mesma coisa que dar um controle de uma bomba atômica a uma pessoa com ansiedade.
A entidade se levanta da poltrona e pega a garrafa de água. Ele tira a tampa e começa a beber água da boca mesmo enquanto saia da visão da tela.
