Capítulo 3: Reencontro e o começo do confronto interno
ANTES:
???: Ho-oh, é por causa daquele maldita galinha que estou aqui. E é claro, o meu antigo receptáculo... Ash Ketchum...
Giovanni: (ri intensamente) Quem diria que teríamos objetivos iguais!?
???: Nesse caso... Temos um acordo... Giovanni. Fala deixando o sorriso do homem ainda maior.
AGORA:
No dia seguinte, o moreno estava meditando profundamente, se concentrando no seu interior. Ele abre os olhos e está num local totalmente escuro e a sua frente uma esfera azul que representava o poder de sua aura natural.
Ele se concentrou um pouco mais e conseguiu ver a esfera que representava a Dark Aura que tinha nele após ser possuído pela sombra do Hoopa.
Ele colocou a mão próxima dela e sentiu as emoções negativas que ela emanava. Ele afastou sua mão e começou a pensar numa forma de dominar aquela aura.
Ele tinha um conhecimento até que mediano sobre a aura, sendo que apesar de ter um bom controle, ele não era um Aura Guardian há muito tempo, então a falta de experimentar o limitava.
Além disso, uma Dark Aura não era brincadeira, principalmente uma vinda de um pokémon mítico. O poder era muito mais potente e bruto, mas Ash na conseguiu resistir o controle da sombra de Hoopa por alguns segundos então ele poderia controlar com o tempo.
Mas estranhamente, ele não sentia uma influência externa, o que implicava que aquelas emoções negativas eram dele mesmo. Ele tinha que aprender a controlar essas emoções para que pudesse controlar totalmente o seu poder Dark.
Saindo de seu espaço mental, Ash se levanta e começa a estalar os ossos do corpo. Ele pensou em talvez treinar mais um pouco com seus pokémons mais fortes, os cinco mais fortes, sendo que o sexto não está perto dele. Quando isso veio a sua mente, seu rosto ficou com uma face melancólico.
Ele olhou pro céu e viu a imagem de Greninja. O pokémon inicial de Kalos era basicamente um dos mais fortes parceiros pokémons do moreno, além de que o encontro entre eles era algo predestinado.
Graças ao laços que se formaram entre eles, Greninja conseguiu uma transformação semelhante a Mega Evolução, aquilo era o Fenômeno Laço. Aquela forma foi chamada de "Ash's Greninja" por Bonnie, mas o moreno gostava de chamar aquilo de "Evolução Sincronizada".
Em alguns momentos ele pensou em como o seu parceiro do Tipo Água estava, mas não tinha muita preocupação pois o pokémon lendário Zygard estava com ele.
Apesar de não estar preocupado com a segurança dele, ele sentia falta dele. Ele até pensou em ir a Kalos para encontrá-los, mas ele queria focar no seu treinamento da aura para que pudesse ser mais útil.
Na verdade, ele se perguntou o que aconteceria se ele usasse a aura enquanto ele e Greninja estivessem sincronizados. Provavelmente algo incrível.
Ash:Deixando essas coisas de lado, acho que eu deveria dar um jeito de usar a Dark Aura e pedir pra Mew ou Mewtwo me ajudarem a controlar ela. Como são as minhas próprias emoções, ela é a minha responsabilidade. Não posso simplesmente me livrar disso.Pensa colocando sua mão sobre o peito.
Ele balançou a cabeça pra afastar esses pensamentos. Ele precisava estar focado e pronto caso quisesse que isso acontecesse do jeito que ele esperava. Ele foi pra um local um pouco afastado e se sentou em posição de lótus e começou a meditar.
Ele não tinha como saber se aquele sonho era uma visão ou o que ele significava, mas ele tinha certeza que estava relacionado a ele dominar esse poder que estava nele.
Base da Equipe Rocket:
???: Então... Como está indo o a criação do meu corpo?
Giovanni: Está em andamento. Só precisamos estabilizar o DNA humano com o de pokémon e então esperar mais de uma semana para que o corpo atinja uma aparência física adulta. Depois disso, você poderá aproveitar tudo o que lhe foi tirado.
???: A espera valerá a pena... Mas mesmo assim, deveremos aumentar as forças.
Giovanni: Aumentar as forças?
???: Quando eu anda estava vivo, pesquisei artefatos que pudessem ser úteis contra pokémons que são lendas. Dentre eles, três tesouros que representam Zaptos, Articuno e Moltres.
Giovanni: Pretende controlar esses três pokémons?
???: Esses três serão... Os mais fáceis de controlar. Se pudermos corromper seus tesouros... Você poderá usá-los para controla-los.
Giovanni: Interessante. Como planeja que façamos isso?
???: Se eu puder transferir minha energia sombria o suficiente, os tesouros serão corrompidos. Depois devemos colocar os artefatos sobre o domínio de alguém.
Giovanni: Entendo, se alguém estiver usando o artefato corrompido terá controle sobre um dos três lendários. Mas isso não significa que haja uma forma de libertá-los.
???: De fato, se os artefatos forem purificados, eles serão libertados. Porém, podemos também usá-los para selar os poderes dos lendários nos tesouros.
Giovanni: Dessa forma, poderemos manter os pokémons sobe nossa pose mesmo se eles forem libertados de nosso controle.
???: Mesmo assim, devemos ter cuidado. Eu só posso usar meu poder sombrio a vontade quando tiver um corpo. Se eu tentar usar estando ainda como um espírito vou estar apenas me destruindo.
Giovanni: Entendo... Então só poderemos conseguir esses artefatos após seu corpo estiver pronto.
???: Exatamente. Mesmo se for a sombria, a aura depender tanto do corpo quanto da alma. Se eu tentar usar minha aura sem um corpo vou estar "partindo" minha alma em pedaços até que ela desaparecesse.
Giovanni (pensativo): Você não poderia simplesmente transferir um pouco da sua aura sombria para outra pessoa?
???: Pensando em ganhar seu próprio poder Líder dos Rockets? Pergunta num tom de zombaria.
Giovanni: E eu não posso participar da diversão? Além disso, eu acho que sou mais que merecedor de ganhar alguma habilidade.
???: De fato... Seria um bom pagamento, e eu tenho uma ideia do que lhe dar. Não se preocupe, no meu tempo como rei eu percebi a importância de um exército poderoso. Um exército que não pude criar em vida.
Giovanni: Por ter sido derrotado por Ho-oh antes mesmo de começar.
???: Foi um erro cometido pela minha arrogância na época. Agora eu sei como me preparar para a batalha e contra quem devo lutar primeiro. Eliminar e conquistar os mais fracos, para se apoderar dos maiores.
Giovanni: Hehehe... Isso tudo está ficando mais interessante.Se ele puder me dar o que eu quero, poderei eu mesmo submeter Mew e sua cópia.Pensa sorrindo de forma sombria.
Quebra de tempo e espaço:
Se passaram mais alguns dias desde que Mew e Mewtwo apareceram em sua casa. Nesse meio tempo ele tentou achar uma forma de acessar sua Dark Aura, mas sem muito sucesso.
O garoto moreno estava atualmente na cidade de Saffron, acompanhado de seu Pikachu e alguns de seus outros pokémons em suas pokébolas.
Ele pretendia encontrar uma amiga, a qual ele mantida contato, para poder ajudá-lo no seu problema. Além de poder se encontrar com um pokémon que fez amizade e deixou com ela.
A pessoa era Sabrina, a líder de ginásio de Saffron e uma paranormal com poderes telecinéticos.
Depois de algum tempo após ele ter recebido a insígnia do ginásio da esverdeada, eles se contataram pra ela avisar que o Haunter tinha evoluído para Gengar, depois disso eles ligavam um para o outro de tempos em tempos, mas não era uma coisa muito frequente.
Ele achou que Sabrina poderia ajudá-lo a conseguir usar e controlar a sua Dark Aura devido os potentes poderes psíquicos dela. Ele até poderia pedir que Mew e Mewtwo o fizessem, mas eles achariam arriscado de mais, além de que o objetivo deles era se livrar da aura sombria que estava em Ash, e isso não era a coisa certa a se fazer na visão do moreno.
Ele achava melhor dominar aquele poder do que simplesmente se livrar dele. Desde que ele continuasse sendo Ash Ketchum estava tudo bem pra ele.
Ash: Ok... Chegamos no ginásio. Fala olhando pras portas do local.
Ele passou pelas portas que abriram automaticamente e viu que não parecia muito diferente de quando ele esteve aqui pela primeira vez, mas pode sentir diversas auras tanto de humanos quanto de pokémons.
Ash:['Ei Pikachu, parece que a Sabrina ainda está treinando pessoas que tenham dons como ela.']
Pikachu:['Não imaginava que ela ainda estivesse nisso, mas espero que os métodos dela não mais tão pesados.']
Os dois encerram a conserva e começam a procurar pela paranormal de cabelos verdes. Eles vão primeiro no local do campo de batalha e encontram a pessoa que estavam procurando junto de seu pai e de outros pokémons.
Sabrina manda o Gengar usar o Shadow Ball e o pai dela diz pra um Alakazam usar o Psybeam. Os dois ataques se colidem e uma pequena explosão ocorre.
Eles iam dar mais um comando aos seus pokémons, mas uma leve batida de palmas os interromperam.
Ash: Nossa, Gengar realmente ficou forte. E você não tinha comentado que seu Kadabra tinha evoluído para Alakazam Sabrina. Fala se aproximando.
Pai de Sabrina: Ash? Olá garoto. Já faz bastante tempo. Fala surpreso pela presença do moreno.
Sabrina: Ah Ash, é muito bom revê-lo, mas seria melhor se você tivesse avisado.
Ash: Sim, mas eu queria fazer uma surpresa e por isso não liguei antes.
Gengar aparece do lado dele e o lambe no rosto e depois dá algumas risadas.
Ash: Também é bom ver você Gengar, o tempo que você passou com a Sabrina foi produtivo. Consigo sentir sua força pela sua aura.
Pikachu:['É verdade, espero poder ver a sua força.']
Gengar:['Hahaha! Obrigado Pikachu, não vou decepcionar vocês!']
Sabrina: Uau! Você não estava brincando sobre dominar suas habilidades de Aura Guardian. Consigo ver uma grande diferença em você. Fala animada.
Ash: Você também, não só na aura como na aparência. Ficou um pouco mais alta, seu cabelo está mais penteado, seus olhos tem um brilho mais forte e sua pele tem uma cor mais viva.
Sabrina: Sério? E-eu acho que não mudei muito com o tempo. Eu pareço ruim?
Ash: Que nada, eu acho que você ficou mais bonita. Fala deixando a líder de ginásio constrangida e vermelha.
Sabrina: Ah... Eu...
Pai de Sabrina: Eh, garoto, pelo seu olhar, eu acho que sua visita não foi só pra nos ver certo?
Ash: (suspiro) Infelizmente, o senhor está certo. Eu vim pedir um favor Sabrina, é pra algo muito importante. Fala em um tom sério.
Sabrina: Do que exatamente estamos falando?
Quebra de tempo:
Os dois estavam sentados de frente um pro outro em sofás de uma sala de estar que tinha no ginásio.
A paranormal usava aquela sala principalmente pra conversas privadas com pessoas importantes. Agora ela estava com um semblante sério enquanto tomava uma xícara de chá que tinha feito a pouco tempo.
Pikachu estava conversando com Gengar sobre o que acontecia em Pallet, então eles não iriam se meter na conversa de seus treinadores.
Ela estava analisando tudo o que o garoto tinha lhe falado e explicado sobre o pedido que ele precisava dela.
Sabrina: Entendo... E essa Dark Aura realmente é sua mesmo? Tem certeza que não é desse pokémon, o Hoopa? Fala colocando a xícara na mesinha.
Ash: Antes eu achava, mas então eu percebi que as emoções negativas dela eram minhas e não senti nada que mostrasse uma influência externa. Então tudo o que a sombra de Hoopa fez foi me dar a minha própria Dark Aura.
Sabrina: E de acordo com aquele seu sonho, você consegue dominá-la e a usa em um batalha contra outro ser que também tem uma Dark Aura e algo a mais.
Ash: Por isso eu preciso de você Sabrina. Sei que você é incrivelmente forte e que pode me ajudar caso eu perca o controle. Só preciso que você me ajude a liberar a Dark Aura e me mantenha parado caso algo aconteça.
Sabrina: Tem certeza de que quer isso Ash? Você não precisa fazer isso se não quiser. Talvez haja uma outra forma de resolver isso.
Ash: Sabrina, isso é o meu poder. Se livrar disso vai ser o mesmo que empurrar os problemas pra longe. Eu tenho que enfrentar isso e dominar pra poder proteger todos que estão a minha volta.
Sabrina: Mesmo assim, dominar uma Dark Aura... Nunca ouvi falar de algo parecido.
Ash: Sabrina, por favor, eu já encarei diversos pokémons lendários e míticos, encarei o Trio da Criação, viajei no tempo e pra outros universos em mais de uma ocasião e já ajudei a salvar o mundo diversas vezes. Dominar uma Dark Aura vai ser a próxima coisa "impossível" que eu irei realizar. Mas eu não posso fazer isso sozinho. Fala determinado.
Sabrina olha pros olhos de Ash e vê um brilho semelhante a uma chama, a coragem e a determinação dele. Ela pensou um pouco sobre isso e junto com o que sabia sobre o seu amigo, ele provavelmente encontraria uma outra forma que não fosse com a ajuda dela.
Sabrina: Vamos fazer assim. Eu irei te ajudar, mas você vai passar algum tempo aqui comigo para que eu tenha a total certeza de que você consegue controlar esse poder. Quando você tiver um controle razoável, você pode ir desde que me mantenha informada.
Ash: Sério?! Você vai me ajudar?!
Sabrina: Bem, eu pesquisei sobre as lendas dos Aura Guardians e como alguns tinham sonhos proféticos, é justo pensar que esse seu sonho seja um visão de um possível futuro.
Ash: Eu sei, o Lucario que me ensinou a usar a aura também me disse algo sobre isso. Shin-sensei disse que quando uma calamidade fosse cair no mundo, os Aura Guardians saberiam através de seus sonhos.
Sabrina: Isso é só mais um aviso que devemos tomar cuidado e ir com calma. Não sabemos o que pode acontecer quando a sua Dark Aura for liberada.
Ash assente e eles vão ao campo de batalha sendo seguidos por seus pokémons. Ash libera os cinco pokémons que ele trouxe junto dele: Charizard, Heracross, Gabite (seu Gible evoluído), Torterra e Krookodile. Todos deram um pequeno urro como um cumprimento.
Ash: Pessoal, a Sabrina concordou em me ajudar com o que eu queria e enquanto ela faz a parte dela, vocês fazem a de vocês. Vocês lembram do que tem que fazer? Perguntou de forma séria.
Charizard:['Claro Ash. Nós temos que garantir que você não machuque ninguém caso perca o controle.']
Torterra:['Devemos proteger quem estiver por perto e tentar te acalmar ou te parar caso seja necessário.']
Ash: Ótimo, e mais importante: não tenham preocupação sobre o meu estado. Mesmo que vocês não gostem de me causar dano, vai ser algo estritamente necessário. Todos assentem.
O moreno fica no meio do campo de batalha pokémon e a esverdeada na frente dele. Ela estende as mãos na direção de Ash e começa a explicar.
Sabrina: Muito bem Ash Ketchum, pra liberar sua Dark Aura, vou ter que fazer você reviver os momentos mais sombrios e difíceis da sua vida. Tenha em mente que esse tipo de aura aumenta com as emoções negativas, então você não pode vacilar, nem por um segundo. Mantenha o foco total.
Ash: Sim senhora. Fala apertando as mãos da jovem mulher a sua frente.
(Diêgo: Como eu não sei direito a idade dela, vamos dizer que ela tem uns 23 anos atualmente.)
Os olhos da líder de ginásio brilham em uma cor azul e consegue entrar no "mundo inteiro" do garoto. Ela flutua por alguns segundos e acha a esfera da Dark Aura de Ash.
Ela usa seus poderes pra fazer com que a aura sombria fosse manifestada a força e quando consegue, Ash sente uma grande descarga de memórias que ele já viveu e emoções que ele suprimiu por muito tempo.
Suas derrotas, suas despedidas, seus amigos perdidos, suas lutas mais extremas, as vezes que ele quase morreu, as mortes que ele presenciou, as que ele mesmo causou, o desespero que sentiu ao enfrentar inimigos que pareciam impossíveis de se vencer. Tudo isso retornou em apenas poucos segundos.
Já no ponto de vista da Sabrina, a esfera começou a crescer de uma forma rápida e assustadora, além de gerar uma presença assustadora e densa. Ela rapidamente saiu do subconsciente do garoto e se afastou dele usando o teletransporte por extinto.
No momento que ela se afastou, uma aura sombria gigantesca cobrou o corpo de Ash, enquanto seus olhos brilhavam em vermelho como dois rubis. Suas unhas cresceram até virarem garras, seus dentes se tornaram presas e algumas mechas de seu cabelo se tornaram brancas.
Ele ficou respirando pesadamente enquanto seu olhar pairava por todos os seres que estavam ali enquanto a sua aura negra o cobria. Mas por algum motivo, ele não se mexeu. Apenas ficou parado, como se estivesse esperando algo.
Enquanto isso, dentro da mente de Ash, o moreno estava vendo um campo aberto com poucas árvores, um céu com poucas nuvens. Mas o diferencial desse lugar era que tudo era cinza, exceto ele próprio que estava com sua cor normal.
Ele olhou ao redor e viu outra pessoa que estava de costas pra ele. Ele usava uma roupa similar a dele, mas era totalmente preta e branca. Seu cabelo era branco e pelo que ele podia ver pelo seu pescoço e braços, sua pele era pálida.
??: Então você finalmente chegou... Rei. Estive esperando por você. Fala se virando pra olhar Ash no rosto.
O moreno ficou surpreso ao ver que a pessoa era exatamente igual a ele. Apesar de seu cabelo branco, pele pálida e olhos negros e vermelhos, ele era praticamente um Ash Ketchum.
Ash (sério): Você é... Igual a mim? Não, tem algo a mais em você.
??: Está certo. Eu sou o seu obstáculo. O que você precisa derrotar pra tomar o poder da Dark Aura por completo. Fala e cria uma espada de aura negra com toques roxos.
Ash: Saquei, se eu derrotar você vou poder usufruir do poder da minha outra aura sem preocupações. Mas claro que isso não é tudo. Fala dando um sorriso nervoso.
??: Correto mais uma vez. Se eu te derrotar, vou poder ser o "verdadeiro" Ash Ketchum e você vai ser a minha cópia. Devo dizer que vai ser interessante, estou louco pra poder sentir o bater do coração ou o ar entrando nos meus pulmões. Hahahahah! Será incrível!
Ash: Não se engane. Você é praticamente o meu "lado maligno", então sabe como eu funciono. Eu não desisto até acabar. Fala criando uma espada de aura.
Evil Ash (vou chamá-lo assim) deu mais uma risada sinistra. Ele olhou para sua contraparte original e rapidamente apareceu acima dele. Ele tentou cortar o Ketchum por cima, mas ele defendeu o golpe com sua própria espada.
O moreno original afasta a sua versão maligna e começam a trocar golpes de espadas enquanto ambos miravam em pontos vitais.
Eles continua se atacando com brutalidade e rapidez, até que ambas as espadas se quebram. No segundo em que elas se estilhaçam, eles começam a trocar socos e chutes.
Ash consegue acertar um soco na barriga da sua outra versão, mas ele desfere um soco no rosto do castanho original. Eles se afastam um pouco e depois de alguns segundos olhando um pro outro, eles assumem uma posição de combate.
Ash: Ah... Isso vai demorar. Espero que Sabrina, Pikachu e o restante do pessoal estejam bem.
Evil Ash: Não se preocupe tanto. Podemos passar anos aqui e nem iríamos perceber uma mudança no tempo. O que é bom, pois, você vai precisar de alguns séculos. Fala sorrindo de forma arrogante.
Ash: Muito bem "Evil", vamos ver do que você é feito. Fala com um semblante sério.
CONTINUA...
