Revisado: Dezembro 2024
Capítulo 2
Operação Pratos Limpos
Tony respondeu às perguntas dos repórteres de maneira vaga, mas, que ainda deixassem eles satisfeitos, por enquanto ele daria isso, mas, Jarvis já havia mandado um convite para uma repórter para uma exclusiva que ele daria contando todos os detalhes sobre o que aconteceu, mas, agora, estava de noite e ele tinha que colocar os seus filhos na cama, por isso estava no carro com Happy dirigindo e com Pepper segurando Richard, enquanto ele estava segurando Laura, quando chegaram à casa, Tony viu o Agente Phil Coulson esperando por eles; Tony deixou Laura no carro e saiu cumprimentando o homem:
- Agente Coulson, a que devo à hora tão tardia? – perguntou Tony:
- Tenho alguém dentro de sua casa que quero que conheça! – respondeu Coulson – Usamos a entrada de Obadiah Stane!
- Vou deixar isso passar Agente Coulson! – disse Tony e ele olhou sério para Happy que puxou a sua arma – Mas, se isso acontecer de novo, vou chamar a polícia e processar a Shield e deixar Happy atirar!
Tony e Happy entraram e seguiram até a sala onde não podiam ver ninguém, Happy estava atento e com a arma levantada pronto para disparar:
- Jarvis! – chamou Tony:
- Seja bem-vindo senhor! – disse Jarvis – Creio que o Agente Coulson falou sobre a entrada usando os códigos de Obadiah Stane:
- "Eu sou o Homem De Ferro"; acha que é o único super-herói do mundo? – perguntou um homem saindo da escuridão, o abajur ligado revelou a sua silhueta – Sr. Stark, faz parte de um mundo muito maior agora! Só que não sabe disso ainda!
- Quem é você? – perguntou Tony e o homem mostrou o seu rosto sem hesitar com a arma de Happy apontada para ele:
- Eu sou Nick Fury, diretor da SHIELD! – respondeu Nick Fury, um homem de ascendência africana com um tapa olho no lado esquerdo, casaco longo preto, toda a roupa preta e podia se perceber que ele estava carregando uma arma, mas, ainda não dava sinais que pegaria ela:
- Sei! – disse Tony:
- Estou aqui para falar sobre a Iniciativa Dos Vingadores! – disse Nick:
- Estou ouvindo! – disse Tony:
- Primeiro, uma oferta de paz! – disse Nick Fury apontando para uma caixa de metal com o símbolo da SHIELD estampado nela – As coisas de seu pai que ficaram dentro da SHIELD; como ele nunca envolveu você com a agência, não podíamos entregar sem envolver você; mas, você se envolveu por vontade própria, não tem mais sentido manter isso acumulando poeira!
- Ok! – disse Tony sem demonstrar nenhuma emoção, ele acenou para Happy e ele abaixou a arma – Fale sobre essa iniciativa!
- Os Vingadores são um time formado de seres excepcionais; com habilidades surpreendentes que se juntam para defender a Terra e seu povo! – disse Nick Fury:
- Defender contra o que? – perguntou Tony:
- Eventos de extinção planetária ou qualquer coisa que ameace o mundo como vivemos hoje! – respondeu Nick Fury – Não posso dar os detalhes até que você aceite se tornar um membro!
- Terei que pensar sobre isso, Diretor Fury; não sei se percebeu, mas, vou ter muito no meu prato por um bom tempo!
- Compreensível! – disse Fury caminhando para sair – Leve o tempo que quiser para pensar, se achar que não pode se comprometer em tempo integral, você pode ser listado como consultor!
Fury saiu, mas, depois parou e se virou mais uma vez:
- Gostaria que mantivesse a vaga de Amanda Mills em aberto, vou precisar dela por algum tempo e gostaria que ela voltasse para estar por perto enquanto lida com o que vai cair sobre você pelos próximos meses! – disse Nick Fury:
- Tudo bem! – disse Tony concordando; Nick Fury assentiu e saiu e depois de alguns momentos Pepper entrou:
- Você viu e ouviu tudo? – perguntou Tony:
- Sim! – respondeu Pepper – Esse tipo de projeto existe porque um evento de extinção mundial foi enfrentado e evitado! Eles não querem ser pegos de surpresa mais uma vez!
- Por isso a Iniciativa Dos Vingadores! – disse Tony:
- Eles já foram! – disse Happy – Vai aceitar a oferta deles chefe?
- Vou aceitar a oferta de paz! – respondeu Tony olhando para a caixa – Depois penso no outro assunto!
Tony olhou para Happy e Pepper:
- Ele invadiu a minha casa; deveria dar um sonoro "não" a ele, mas, vou deixá-lo quebrar a cabeça para ter a minha ajuda ou acesso aos meus recursos; não e isso que meu pai fornecia a eles? – perguntou Tony:
- Está claro que sim! – respondeu Pepper:
- Eles podem jogar com paciência para chegar a mim! – disse Tony – Eles respeitaram a decisão de meu pai de me manter longe de tudo, mas, não vou ser fácil para eles e eu posso jogar com paciência com eles!
No dia seguinte, a questão Nick Fury foi deixada de lado, Tony estava em sua casa, já havia algumas notícias circulando de prisões de funcionários da Stark Industries sendo feitas pelo mundo todo, as agências que Tony contou com a ajuda deles somente se pronunciariam depois de que ele fizesse uma entrevista; ele já havia escolhido o repórter e tinha Jarvis mandado à mensagem quando ela estava na coletiva ontem e ela já havia respondido e estava aqui; Christine Everhart estava sendo acompanhado por Happy na sala onde Tony, Pepper e Rhodes estavam esperando; Happy estava conversando de maneira descontraída com ela:
- Srta. Everhart! – cumprimento Tony apertando a mão dela:
- Estou surpresa pelo convite, Sr. Stark! – disse Christine depois de apertar a mão de Tony e se sentar:
- Eu queria agradecer pelas fotos que me mostrou naquela festa de gala, não estava prestando atenção nas notícias! – disse Tony:
- Você estava trabalhando no terno Homem De Ferro! – disse Christine:
- Por isso, por você ter trazido isso a mim, vou conceder uma entrevista exclusiva a você! – disse Tony surpreendendo Christine que estava de boca aberta:
- Eu não sei o que dizer! – disse Christine:
- Assine isso! – disse Pepper colocando um contrato na mesa na sua frente:
- Por que eu devo assinar? – perguntou Christine curiosa:
- Você se compromete em não divulgar a história até depois de uma nova entrevista coletiva! – respondeu Pepper. Christine pegou o papel e viu os vários símbolos de agências nacionais e internacionais enfeitando-o:
- Isso e real? – perguntou Christine surpresa:
- Completamente! – respondeu Rhodes, Christine assinou e entregou a folha para Pepper:
- Podemos começar! – disse Tony. Christine tirou o celular e ativou o gravador:
- Sr. Stark, acho que devemos começar do início, conte a sua história sobre os acontecimentos que levaram a se tornar o Homem De Ferro! – disse Christine. Tony contou toda a história para Everhart, desde seu sequestro, sua fuga e a decisão de aperfeiçoar o seu projeto homem de ferro e a descoberta de que Obadiah Stane foi o responsável pelo seu sequestro e de vender armas das Stark Industries por debaixo dos panos e contou sobre a luta dele e especialmente sobre o terno que ele havia construído e se intitulado Iron Monger e sobre o que aconteceu depois da luta, sobre a reunião que teve e que sua conferência de imprensa começou a Operação Pratos Limpos; uma aliança internacional de várias agências governamentais para prender e investigar todos os funcionários corruptos e infiltrados dentro da empresa e que haveria uma declaração para imprensa sobre os primeiros resultados da operação, falou sobre cooperando com o governo, falou sobre Rhodes receber a sua própria armadura como pedido pelo governo para ele ter apoio nos trabalhos e o nome que ele escolheu e falou sobre continuar a encontrar as suas armas vendidas ilegalmente.
Na manhã seguinte aconteceu uma conferência de imprensa sobre os rumores do que estava acontecendo nas Stark Industries; porta voz da Interpol foi o responsável para falar:
- Bom dia a todos! – disse porta voz – Como vocês sabem, foram chamados para ouvirem qualquer informação sobre o que aconteceu nas Stark Industries e sobre o que isso tem a ver com a declaração do Sr. Stark sobre ser o Homem De Ferro! Gostaria de dizer que ao fim da declaração, estarei aberto a perguntas e responderei da melhor forma possível e qualquer pergunta detalhada deve ser dirigida ao Sr. Stark!
Todos os jornalistas concordaram com um aceno:
- Durante o cativeiro do Sr. Stark no Afeganistão, ele pode identificar que o grupo terrorista, os Dez Anéis possuíam as suas armas, depois de sua fuga, ele logo tratou de falar com as mais diversas agências do governo americano, incluindo a Interpol e logo lançamos uma investigação em larga escala com a colaboração do Sr. Stark sobre as atividades da sua empresa, com isso descobrimos que Obadiah Stane é o principal responsável por vender armas ilegalmente para terroristas para diversas zonas de conflitos! – disse porta voz – A lista desses lugares será divulgada depois dessa conferência, mas, Obadiah Stane descobriu sobre as atividades do Sr. Stark e atacou com uma armadura mecatrônica que ele chamou de Iron Monger ao qual o Sr. Stark se defendeu com a sua armadura Ironman; quando ele deu a conferência em acordo com as agências em que ele contou para a investigação, lançamos naquela hora a Operação Pratos Limpos visando todos os investigados ligados aos mais diversos crimes! Agora abro o espaço para perguntas!
A conferência seguiu com as perguntas e respostas por mais de uma hora até que foi encerrada, na manhã seguinte Christine Everhart havia publicado uma parte de sua entrevista, toda ela foi dividida em várias partes que viria nas próximas publicações e isso colocou Christine em novos patamares e, com certeza, ela iria colher os frutos desse trabalho. Ele recebeu visitas depois da conferência, Hope Van Dyne (Bug Girl), Sharon Rogers (Capys) e Sharon Carter (Shar-Bear) vieram ver como ele estava; Sharon Carter principalmente relatou como perseguia a assistente de Obadiah Stane que foi identificada como Giuletta Nefaria e como lutou e ela fugia, mas, não antes de ter seu rosto desfigurado durante o combate; Sharon Rogers então começou a explicar que Stane tinha ligações com a Hydra, Cartel Zodíaco, MAGGIA ao qual Giuletta Nefaria faz parte, também incluído uma organização criminosa CAOS e além de outras organizações criminosas. Tony estava em movimento diante disso, ele havia contatado o seu Departamento Jurídico e colocado patente para a armadura Homem De Ferro, estava pronto para processar as empresas citadas na investigação por espionagem industrial e entre outras coisas, com a visita dessas três havia terminado e com a promessa delas de ajudar sempre que podia, Tony tinha que voltar para outro trabalho; ele ainda tinha as armas vendidas espalhadas pelo mundo nas mãos de terroristas e tinha que começar a trabalhar na armadura para Rhodes, em sua oficina, Tony começaria os trabalhos:
- Jarvis, está presente? – perguntou Tony:
- Sempre a postos, senhor! – respondeu Jarvis:
- Temos trabalho a fazer, procure por qualquer relação familiar de Ho Yinsen; quero confirmar se a família dele está morta mesmo; troque o nome da pasta "Resolvendo Problemas" para "Projeto Homem De Ferro"! – disse Tony – Abra uma subpasta com o nome Mark IV codinome Virgínia!
- Feito, senhor! – disse Jarvis:
- Abra duas pastas, "Projeto Máquina De Combate" e "Projeto Mulher De Ferro"! – disse Tony – Suas armaduras vão se basear no Mark IV!
- Ok! – disse Jarvis:
- Tony! – chamou uma voz feminina e Tony se virou para ver Pepper se aproximando:
- Querida! – disse Tony:
- Eu ouvi Mulher De Ferro? – perguntou Pepper:
- Ouviu corretamente Sra. Stark! – respondeu Jarvis:
- Obrigado Jarvis! – agradeceu Pepper:
- Querida, sei que não vai usar, mas, tenha algo para sua proteção! – disse Tony:
- Eu sei! – disse Pepper – Depois do Afeganistão, a armadura é agora uma parte de sua vida, da minha vida e da vida dos nossos filhos! Por isso, estou disposta a dar uma chance; você pode construir uma armadura para mim!
Pepper beijou nos lábios e se virou para sair, alcançando a porta, ela se virou para Tony:
- A chame de "Lady"! – disse Pepper saindo e subindo as escadas:
- Você ouviu a Sra. Stark, Jarvis! – disse Tony:
- Um subpasta dentro da pasta Projeto Mulher De Ferro, Mark I; codinome Lady! – disse Jarvis:
- A Mark I da Máquina De Combate terá o codinome de "Dog Fight"! – disse Tony:
- Tudo pronto, senhor! – disse Jarvis:
- Vamos começar a trabalhar! – disse Tony.
Um mês seguiu com Tony trabalhando na Mark IV, baseada na Mark III só que com desenhos mais refinados e afiados e as mesmas palhetas de cores, só que mais escurecidas; acrescentando armas a armadura; depois disso com a armadura de Pepper, ele tornou as curvas mais femininas nessa armadura, mantendo as mesmas armas colocadas na Mark IV e trocando a cor ouro pela cor prata; com a armadura de Rhodey ele aumentou a blindagem em relação às outras armaduras, deixou mais volumosa para comportar a munição das submetralhadoras nas manoplas e a minigun no ombro direito e quando estava pronto, ele fez os testes, Pepper imensamente gostou quando voo pela primeira vez e experimentou as armas, ao final dos testes, ele havia mudado de ideia completamente em relação a uso da armadura e usaria ao lado dele sempre que podia; Rhodes também estava amando a armadura, mesmo que fosse um pouco mais lenta do que a armadura de Tony e Pepper, ele estava satisfeito com as armas e as cores.
Máquina De Combate foi apresentada oficialmente aos militares e eles estavam completamente satisfeitos com o trabalho de Tony; depois dos estragos que Obadiah fez enquanto vestia a Iron Monger, fez com que todos entendessem que a armadura dava muito poder e deixava o usuário desligado das fatalidades ao redor do mesmo e do ambiente; eles podiam compreender a insistência de Tony de que ele e Rhodes por enquanto a usarem as armaduras, claro que já sabiam de Pepper tinha sua própria armadura e pretendia fazer uso dela; Tony e Rhodes começaram os trabalhos derrubando os Dez Anéis que ainda tinham as suas armas e eliminando o controle deles sobre algumas cidades do Afeganistão e Iraque; Rhodes é quem faz mais missões do que Tony e Pepper; ela se envolveu em duas com eles acompanhando ela; foi no final do mês que Jarvis apresentou a pesquisa sobre Ho Yinsen, toda a família dele em Gulmira estava morta, mas, a filha de seu primeiro casamento estava viva, Toni Ho tinha onze anos e ela se mudou com sua mãe para os EUA; sua mãe havia morrido em um acidente de carro e ela estava aos cuidados de amigos de sua mãe até que seu pai a pudesse buscá-la, mas, isso não aconteceu; ela estava morando em Richmond, no estado da Virgínia e foi para lá que ele e Pepper foram; chegaram ao endereço e na casa e bateram à porta e esperaram e então a porta abriu:
- Sim! – disse um homem que atendeu a porta:
- Oi! – disse Tony – Sou Tony Stark e essa é a minha esposa Pepper, é o Christian Carlson?
- Sim! – respondeu Christian – Eu sei quem são vocês e eu sei por que estão aqui! Entrem!
Tony e Pepper entraram e Christian os conduziu a sua sala e uma mulher saiu da cozinha antes que pudessem se sentar:
- Minha esposa, Clara! – apresentou Christian:
- É um prazer Sra. Carlson! – disse Tony a cumprimentando e Pepper veio em seguida a cumprimentar sorrindo para ela:
- O prazer é todo meu, por favor, sentem-se! Querem algo para beber e comer? – disse Clara. Os quatro se sentaram no sofá da sala:
- Estamos bem, Sra. Carlson! – respondeu Pepper – Seu marido disso que sabe o porquê da nossa vinda!
- Sim, a vinda de vocês significa que encontraram Toni Ho! – disse Clara:
- Ho Yinsen disse que toda a sua família estava morta! – disse Tony:
- Posso imaginar que ele diria isso! – disse Christian – Mas, ela está viva e bem saudável!
- Isso é muito bom! – disse Tony:
- Creio que a mãe dela deixou a tutela para vocês! – disse Pepper:
- Tutela temporária! – corrigiu Clara:
- Somente o tempo necessário até que seu pai pudesse buscá-la, ela também deixou dinheiro para pagar as despesas em relação a ela! – explicou Christian – Mas, o tempo está acabando e ela vai ser levada para um orfanato.
- Vocês querem adotá-la? - perguntou Pepper:
- Queremos começar a nossa própria família. - respondeu Clara - Mas, ela seria sempre bem vinda!
- Ela é um gênio. - disse Christian:
- Assim como o pai. - disse Tony:
- Assim como o pai. - confirmou Christian - Ou até mais do que Yinsen. Podemos proporcionar um ambiente para ela se desenvolver, mas, gostaríamos que ela tivesse alguém como ela, um gênio, que sabe o que ela passa e sente, mas, que também aprenda a se equilibrar e ser sociável com as pessoas, ser comunicativa, tanto que ela está na escola e aprender o material superior em casa com professores particulares!
- Acha que não consegue manter essa situação? – pergunta Pepper:
- Acho que vocês tem as melhores condições para dar o melhor ambiente para Toni crescer. - respondeu Clara:
- Você já tem dois filhos, Sr. Stark! – respondeu Clara – Não podemos colocar mais um para a sua atenção!
- Eu devo muito e Yinsen! – disse – E ajudar a família dele é o mínimo que posso fazer para pagar essa dívida!
- Entendo! – disse Christian – Mas, acho que Toni dever aquela que deve decidir! Só podemos ficar felizes com qualquer escolha que ela possa fazer!
- Então, onde ela está? – perguntou Pepper:
- Provavelmente nos escutando! – respondeu Christian sorrindo e nesse momento, passos apressados descendo a escada foram ouvidos quando uma linda menina de onze anos entrou; cabelos negros, olhos azuis claros e parecia se vestir como qualquer menina norte América e não afegã:
- Toni Ho! – disse Tony:
- Sim! – respondeu Toni:
- Tony Stark! – disse Tony a cumprimentando:
- Pepper Stark! – disse Pepper a cumprimentando:
- Você conheceu o meu pai? – perguntou Toni:
- Sim! – respondeu Tony – Ele salvou a minha vida e devo a ele!
- Por isso está aqui? – perguntou Toni – Por que conhecia meu pai, se não nunca teria vindo!
- Sim! – afirmou Tony – Você me deu algo para pensar com o que disse e sim, estou aqui para conhecer uma parte de seu pai e fazer uma proposta a você, já que aparente ser bem inteligente!
- Qual proposta? – perguntou Toni:
- Que eu tenha a sua tutela até que consiga andar com as próprias pernas; quero conhecer você e ver do que é capaz! – respondeu Tony – Ou pode ficar com o casal Reed enquanto eu garanto que você se desenvolva sem problemas e até trabalhe para mim no futuro!
- Eu gostaria de ficar com Christian e Clara, mas, eles estão tendo um bebê! – disse Toni – E não quero atrapalhar!
- Você não atrapalha querida! – disse Clara abraçando a jovem – Qualquer decisão que tome é sua para decidir, vamos apoiá-la e quaisquer das duas decisões são favoráveis a você, pode passar um tempo com Tony se escolher um ou pode passar um tempo com a gente se escolher outro!
- Como Clara disse, ambas são favoráveis a todos nós! – disse Pepper – Queremos o melhor para você Toni, nunca duvide disso e em que escolher, eu garanto, vai ser sempre bem-vinda!
A conversa e a situação foram trazidas para um juiz e advogados que em uma sala discutiram as opções e todos concordando que não haveria coisa melhor para Toni Ho e ela decidiu ficar com Tony; Tony teria a tutela dela até atingir a maioridade e com isso ela se mudaria com ele para Los Angeles; essa decisão foi baseada em que dias depois da conversa de Tony, Pepper com o casal Carlson, Christian Carlson se viu em risco de perder o emprego em seu trabalho e por isso, os planos de ter um bebê foram deixados de lado; Tony ofereceu um emprego a eles, mas, Christian recusou dizendo que não chegaria a perder o seu emprego, Christian agradeceu e Tony deixou claro que caso chegue a isso, seria somente uma ligação e ele teria outro emprego sem problemas, Christian agradeceu e alguns dias depois, Toni Ho estava morando com eles, se relacionando com seus filhos e com a Família Rhodes muito bem, isso é um bom sinal.
O segundo mês desde sua luta contra Iron Monger, Tony e Pepper não conseguiram sair muito, especialmente para estar presente para Toni Ho e também com as visitas de avaliação para garantir que Toni tenha o que é necessário, mesmo se ele é o Homem De Ferro e o perigo que isso traz, mas, Rhodes ainda estava trabalhando destruindo bases dos Dez Anéis e de outras organizações, essa parada permitiu que Tony e Pepper ficassem mais tempo com seus filhos e isso foi bom, mas, enquanto a documentação sobre a tutela de Toni Ho, eles aos poucos voltaram a atacar os terroristas e estabelecer a paz em algumas áreas que seria impossível de acontecer tão cedo; foi nesse mês que Tony teve que enfrentar a realidade da Operação Pratos Limpos, a maioria dos funcionários desonestos, eles foram presos, uma minoria conseguiu fugir; Giuletta Nefaria foi uma delas, infiltrada com um nome falso como assistente de Obadiah e infelizmente Maya Hansen, por mais que Tony tivesse ajudado; tivesse investido no trabalho dela, ela ainda fugiu depois que a sua ligação com IMA foi revelada; Tony ficou com a pesquisa do Extremis; ele tinha que encontrar alguém para ajudá-lo com o Extremis para tirar o reator do peito; Jarvis já tinha um novo desenho que ocuparia menos espaço e manteria a mesma potência, mas, ainda não é desenho ideal onde ele tinha que ter o buraco em seu peito:
- Senhor! – disse Jarvis – Esse desenho vai garantir ao senhor mais conforto, menos espaço ocupado e ainda manter a potência que tem com esse modelo em seu peito!
- Eu sei Jarvis, mas, eu gostaria de ter um reator que não vê a necessidade de eu ter um buraco em meu peito! – disse Tony – Além de somente eu ser capaz de tirá-lo!
- Senhor ainda não chegou a esse tipo de tecnologia! – disse Jarvis – Vai ser necessária muita pesquisa para alcançar o que pretende! Enquanto isso; devemos nos preocupar com o seu envenenamento!
- Estou sendo envenenado pelo decaimento do paládio Jarvis! – disse Tony – Como você não conseguiu nas simulações encontrar um substituto; resta criar um elemento e eu não sei se temos tempo para isso!
- Creio que devemos começar o mais rápido possível, senhor! – disse Jarvis.
Para o resto do mês, Tony trabalhou em várias frentes, como Homem De Ferro em missões, como pai para seus filhos e ser como um pai real, não como Howard Stark foi para ele, trabalhou nas combinações de elementos para substituir o paládio, mas, não havia resultados, trabalhou nos cálculos para o novo desenho do reator e principalmente trabalhou com o Projeto Extremis, ele seria de vital importância quando fosse fechar o buraco em seu peito, mas, com Maya Hansen ainda lá fora, ele teria que deixar esse projeto de lado. Por enquanto, ele trabalharia com o que tinha; o início de setembro foi marcado por algo que Tony estava esperando que fosse acontecer; ele estava em Nova York para isso, seus projetos da Torre Stark estava começando, ele estava cuidando do terreno onde a torre estaria quando as notícias mostrando Bruce Banner, o Hulk começou a aparecer.
Ao final da Batalha Do Harlem, em Nova York, as autoridades se moviam para ajudar os feridos e os presos pelos escombros, Tony acionou a Fundação Stark para ajudar nos esforços e tratou de reunir todas as informações sobre o que aconteceu; vários países da América Do Sul e América Central estavam se reunindo para investigar as aparições do Hulk no continente e uma filmagem no Brasil vazada; cortesia de Tony; mostrando claramente que o Hulk é capaz de raciocinar e enquanto não for incitado ou deixado com raiva, ele não ataca e claramente não foi o que aconteceu; clara prova também na Universidade Culver com as poucas imagens vazadas; ficou claro que o Hulk tinha mais a tendência de fugir do que atacar; Ross não podia mais colocar a culpa no Hulk para livrar dos mais variados processos que estava enfrentando inclusive por não ter avisado detalhadamente ao governo americano sobre o Hulk; no mínimo Ross enfrentaria uma aposentadoria com desonras; ainda havia que vários países da América Do Sul e América Central processariam o governo americano pelo que aconteceu.
Tony havia chegado ao bar em que Ross estava; claramente bebendo vendo sua carreira desmoronar; Happy havia dirigido e ele esperaria, Tony entraria sozinho; ele entrou caminhando em direção a Ross:
- Humm, o cheiro de cerveja velha e de derrota! – disse Tony se aproximando e ficando ao lado de Ross – Eu detesto falar que eu te disse general, mas, eu falei que o projeto do super soldado foi cancelado por um motivo, como eu deixei bem claro quando me contatou; eu dei vários motivos; sempre achei as máquinas mais confiáveis!
- Stark! – disse Ross:
- General! – disse Tony:
- Você sempre usa trajes bonitos! – disse Ross:
- Ponto! – disse Tony – Ouvi dizer que tem um problema incomum!
- Olha quem fala! – disse Ross:
- Escute bem! – disse Tony – Estou com muita raiva de você; eu vendi as armas que usou contra o Hulk, já tive muitos problemas com Obadiah Stane e agora tenho problemas com você usando as minhas armas contra um americano inocente!
- Ele não tem nada de inocente nisso! – disse Ross tomando um gole de seu uísque:
- Esbraveje; grite o quanto quiser; se contorça no chão dizendo a todos que Bruce Banner não é inocente ou um cidadão americano, por que eu sei de várias opiniões que dizem ao contrário, especialmente por que você fez de tudo para manter segredo sobre o Hulk! – disse Tony – Você deixou muitas pessoas insatisfeitas e elas querem sangue; não o sangue do Hulk como você queria entregar, não é mais possível, mas, o seu sangue está disponível, general!
- Você veio aqui para me dizer o que eu já sei? – perguntou Ross:
- Eu tinha que vir e olhar para você e avisar que deixe o Hulk em paz; acabou para você, sua carreira e sua vida; aposentadoria forçada com desonra será o mínimo que vai ter! – disse Tony e começando a andar para ir embora:
- Existem mais pessoas envolvidas no Hulk do que você sabe Stark! – disse Ross – Eu vou me reerguer e isso é uma promessa!
Tony saiu do bar e entrou no carro, Happy fechou a porta e se dirigiu para o lugar do motorista:
- Para onde, chefe? – perguntou Happy:
- Para o apartamento! – respondeu Tony – Está na hora de voltar para a Califórnia!
O carro saiu, Tony pegou o celular e colocou em modo viva voz:
- Está aí Jarvis? – perguntou Tony:
- Para o senhor, sempre! – respondeu Jarvis:
- Você pegou a localização do bar que eu entrei? – perguntou Tony:
- Sim senhor! – respondeu Jarvis:
- Organize para comprá-lo! – disse Tony:
- Está sendo feito! – disse Jarvis:
- Por que o comprar? – perguntou Happy:
- Não posso processá-lo, não há nada dizendo sobre como as pessoas usam as minhas armas! – respondeu Tony – Então vou tirar algo dele, seu bar favorito!
Happy sorriu:
- Um belo golpe senhor! – disse Happy:
- Jarvis! – chamou Tony:
- Sim senhor! – respondeu Jarvis:
- Use uma linha segura e me ligue com a Dra. Elisabeth Ross! – disse Tony:
- Providenciando! – disse Jarvis; Tony esperou por alguns momentos:
- "Alô"! – disse uma voz feminina:
- Dra. Ross; aqui é Tony Stark! – disse Tony – Estamos em uma linha segura!
- "O que posso fazer por você Dr. Stark"! – disse Beth Ross:
- Acabei de ter uma conversa rápida com o seu pai! – disse Tony:
- "Tenho certeza que não foi agradável"! – disse Beth:
- Tem toda razão! – disse Tony – Eu estou ligando para oferecer a você um emprego!
- "Estou lisonjeada, mas, por que"? – perguntou Beth Ross:
- Eu vi os vídeos sobre o Hulk; são duas personalidades, ele e o Dr. Banner, seu pai não deveria ter mexido nesse assunto e ter mentido para algumas partes do governo, depois da confusão que isso resultou, tenho a certeza que ele vai ter uma aposentadoria forçada com desonras, no mínimo! – disse Tony:
- "Ele merece mais pelo que fez"! – disse Beth Ross:
- Tenho certeza que sim, mas, seu pai tem muitos aliados, devemos esperar o mínimo! – disse Tony:
- "Tem razão"! – disse Beth suspirando – "Mas, não foi para falar do meu pai que me telefonou Dr. Stark"!
- Não! – concordou Tony – Independente de seu pai tê-la estacionado o não no Culver, eu estou oferecendo um emprego não só para tirá-la da sombra de seu pai, mas, também você tem talento e a Stark Industries quer aproveitar desses talentos!
- "Para ter sua própria fórmula do super soldado"! – disse Beth:
- Não! – respondeu Tony bastante enfático – O projeto foi encerrado e tem vários motivos e nunca concordei para retomá-lo e especialmente do jeito em que foi feito! Dra. Ross, não precisa responder agora, vou mandar o contrato com todos os termos para o seu e-mail de forma segura, você pode consultar seus advogados para qualquer dúvida!
- "Isso é aceitável"! – disse Beth:
- Tenha um bom dia Dra. Ross! – disse Tony:
- Você também, Dr. Stark! – disse Beth. Tony desligou o celular.
Tony queria ir logo para a Califórnia para sua esposa e filhos, mas, ele tinha que esperar; esperar pela resposta de Beth Ross, depois de três dias, ele recebeu um telefonema; atendendo o celular:
- Stark! – disse Tony:
- "Dr. Stark; aqui é Beth Ross"! – disse Beth:
- O que posso fazer por você; Dra. Ross? – perguntou Tony:
- "Somente queria avisar que depois de consultar meu advogado, eu concordo em trabalhar para a Stark industries"! – respondeu Beth:
- Isso é ótimo! – disse Tony – Você pode assinar digitalmente e mandar por e-mail para o RH e depois marcar com eles na subsidiária em Nova York!
- "Encaminharei em breve o contrato"! – disse Beth:
- Bem-vinda as Stark Industries Dra. Ross! – disse Tony – Mas, por curiosidade, seu advogado, é alguém conhecido, não vai comprometê-lo em relação ao seu pai?
- "O nome dela é Jennifer Water prima de Bruce"! – respondeu Beth:
- Ela vai ter problemas? – perguntou Tony:
- "Enquanto o governo não se pronunciar sobre meu pai, ele ainda tem poder"! – respondeu Beth – "Com tão pouco tempo, não sei o que ele vai fazer"!
- Vou oferecer uma vaga no meu Departamento Jurídico! – disse Tony:
- "Eu vou falar com ela"! – disse Beth.
Logo se provou que Jennifer Waters não corria perigo; o General Thaddeus Thunderbolt Ross foi encaminhado para a corte marcial pelo que fez, ele estava suspenso de sua posição e sua carreira seria examinada de forma minuciosa; qualquer poder que ele tem conhecido, havia ido, mas, ainda havia o risco de qualquer poder desconhecido e oculto que ele poderia ter; então Tony acabou contratando Jennifer Waters para o Departamento Jurídico da Stark Industries como seu advogado pessoal e como afirma o contrato com a liberdade de trabalhar em outros casos como ela estava fazendo, Tony sabia aonde ela seria acionada, dentro de alguns meses se seguir a cronologia de eventos, ele seria chamado para o congresso.
Por enquanto Tony seguiu fazendo o que sempre esteve fazendo, o envenenamento pelo decaimento do paládio estava aumentando e a opções estavam acabando, enquanto isso, ele ainda usa a armadura do Homem De Ferro, agora expandindo para ajudar as pessoas de fato, não só combater células terroristas que tem as suas armas no Oriente Médio e no Leste Europeu, ajudar nos desastres naturais e causados pelo homem, resgatar pessoas, entre outras coisas, os dois meses seguintes passaram assim, até que dezembro chegou e Tony decidido a não passar o natal morrendo na frente de sua família que é a hora de abrir a caixa de seu pai e começar a trabalhar; ele não esperaria a situação com Vanko para fazer algo em relação a isso; ele se dirigiu para a sua oficina; chegou até a caixa que Nick Fury deixou para ele, colocou em cima da mesa e a abriu, a primeira coisa que pegou foi um projeto enrolado, o papel azul ao qual tinha um nome que lhe chamou a atenção entre todos eles:
- "Reator Ark – Anton Vanko-Howard Stark"!
Tony abriu o projeto vendo-o por complete; Tony o colocou de lado:
- Jarvis, pesquise sobre Anton Vanko! – disse Tony:
- Agora mesmo senhor! – disse Jarvis:
- Nunca ouvi falar dele no projeto do reator! – disse Tony:
- Talvez o seu pai tenha motivo para isso! – disse Jarvis. Tony não disse nada enquanto olhava esboço de desenhos de projetos incompletos de seu pai que ele olharia mais tarde, ele pegou um recorte de jornal; uma reportagem sobre Anton Vanko deserdando da União Soviética, datado de 1963; ele pegou rolos de filme; nesse momento decidiu pegar o velho projetor, ele já havia digitalizado todos os filmes que seu pai havia feito; que sua mãe havia feito, mas, manteve o projetor para o caso ter deixado algo de fora e esse é um momento, pegando o velho projetor, ele colocou os filmes, ele viu algumas coisas interessantes, mas, outras não tantas, no terceiro filme é que ele identificou como a abertura da Stark Expo de 1974 que seu pai fez. Tony estava olhando para as anotações do seu pai enquanto ele tentava gravar várias vezes, com a calculadora conferindo os cálculos de seu pai e vendo a pesquisa dele sobre um cubo de energia:
- "Tony o que você está fazendo aqui"? – perguntou Howard; Tony se virou para ver seu eu de quatro anos nas filmagens – "O que é isso"? "Põe de volta"! "Ponha onde você pegou"! – Tony de quatro anos colocou de volta a maquete que havia pegado - "Onde está a sua mãe"? "Maria"!
Um dos produtores se aproximou e pegou Tony:
- "Leva ele"! – disse Howard e em seguida se virando para a câmera – "OK, a gente vai conseguir"!
Tony continuou a olhar os cálculos de seu pai analisando todos eles até que o filme terminou; o caderno estava incompleto; Tony pegou o copo de refrigerante e o bebeu deixando o filme terminar:
- "Tony"! – chamou Howard no vídeo e Tony olhou – "Você é muito novo para entender agora, então vou deixar gravado para você"! "Eu construí isso para você"!
Howard estava apontando para a maquete da Stark Expo:
- "E um dia vai perceber que representa muito mais do que as invenções das pessoas"! – disse Howard e a fita estava mostrando a maquete por inteiro – "Representa a obra da minha vida"! "Essa é a chave para o futuro"!
A uniesfera da maquete foi destacada no vídeo incluindo o modelo do Reator Ark; Tony estava prestando atenção muito mais agora:
- "Estou limitado pela tecnologia do meu tempo, mas, um dia você vai achar uma solução e quando achar; você vai mudar o mundo; o que é e sempre será; a minha maior criação; é você Tony"! – disse Howard e o rolo de fita terminou com Howard com um pequeno sorriso; Tony ficou parado por um tempo, ainda absorvendo as palavras de seu pai:
- Jarvis! – chamou Tony:
- Sim senhor! – disse Jarvis:
- Peça para que mandem para a minha garagem a maquete da Stark Expo de 1974, com urgência! – disse Tony:
- Agora mesmo senhor! – disse Jarvis – A busca por Anton Vanko foi concluída!
- Mostre!
A projeção apareceu na sua frente mostrando várias telas contendo imagens de Anton Vanko:
- Anton Vanko foi um físico soviético que se refugiou nos Estados Unidos em 1963, mais tarde trabalhando para o seu pai no projeto do Reator Ark, foi acusado de espionagem e roubo e deportado de volta para a União Soviética em 1967; sem poder dar nada aos soviéticos foi mandado para a Sibéria com o seu filho Ivan; Ivan Vanko que também é físico foi condenado por vender plutônio puro da era soviética para o Paquistão cumprindo quinze anos na Prisão De Kopeisk e depois disso não há mais registros! – disse Jarvis:
- Anton criou um filho na Sibéria por vinte anos destilando ódio junto com vodka! – disse Tony – Certamente terei Ivan Vanko em busca de vingança!
- Certamente senhor! – disse Jarvis – Creio que a segurança deve ser avisada sobre Ivan Vanko!
- Concordo! – disse Tony. Esperando que a maquete chegasse para sua casa; Tony passou a olhar com mais atenção às anotações e desenhos de seu pai e havia muita coisa que já havia se tornado realidade e havia outras coisas que pareciam apenas em desenho e Tony olharia para eles e ver se tornariam realidade; incrivelmente não havia desenhos e fórmulas sobre armas, havia coisas sobre medicina e tecnologia; muitos que Tony estava deixando de lado, já haviam sido inventados; na verdade tudo o que seu pai havia calculado e inventado já existia, mas, o que se destaca é a sua pesquisa sobre esse cubo de energia ao qual seu pai estava dedicado; olhando para esse estudo, seu pai teria causado uma revolução energética que mudaria completamente o mundo se tivesse completado a pesquisa.
A maquete havia chegado e Tony junto com os empregados que a trouxeram havia montado ela, tirando a tampa de vidro que protegia; Tony se inclinou para a uniesfera e soprou tirando a poeira acumulada dela:
- Jarvis, poderia fazer um mapeamento em 3D? – perguntou Tony – Preciso de uma projeção manipulável!
Os sensores escaneando a maquete e montando uma projeção em azul que pudesse ser manipulada:
- Mapeamento da Stark Expo 1974 completo, senhor! – disse Jarvis. Tony pegou a projeção e a levou para o outro lado:
- Existem quantos edifícios? – perguntou Tony:
- Quer que inclua os edifícios de waffles? – perguntou Jarvis:
- Não; foi retórica! – respondeu Tony – Apenas me mostre!
Tony estalou os dedos e a projeção rodou até ficar de pé, Tony pegou uma cadeira e se sentou olhando mais de perto para a estrutura:
- O que acha que é isso? – perguntou Tony olhando diretamente para a uniesfera – Não é muito diferente de um átomo! Nesse caso o núcleo estaria aqui!
Tony colocou o dedo indicador em cima da uniesfera:
- Marque isso! – disse Tony – Ressalte!
A uniesfera foi ampliada; Tony estava olhando para ela em profunda concentração:
- Limpe os caminhos! – disse Tony – Elimine-os! – com um aceno de mão os caminhos foram tirados:
- O que está fazendo senhor? – perguntou Jarvis:
- Estou descobrindo; corrigindo; redescobrindo um novo elemento! – respondeu Tony – Limpe as paisagens, os arbustos, árvores, estacionamentos, saídas, entradas! Estruture os prótons e os nêutrons usando os pavilhões como armação!
Tony colocou as mãos no rosto se sentido cansado, quando terminou ele ficou olhando para o trabalho de seu pai e então bateu as mãos nas coxas e levantou os braços para o alto e a imagem aumentou de tamanho e Tony estava dentro dela, girando na cadeira olhando ao redor incrédulo:
- Falecido a quase vinte e ainda me leva para a escola! – disse Tony batendo palmas e podendo segurar a imagem entre os dedos; Tony sorriu; um sorriso grande; e todo o cansaço havia saído de seu corpo:
- O elemento criado deve servir como um substituto viável para o paládio! – disse Jarvis:
- Obrigado pai! – disse Tony:
- Infelizmente é impossível sintetizar! – disse Jarvis:
- Sei! – disse Tony se levantando – Preparem-se para uma remodelagem; é hora de suar a camisa!
Primeiro; Tony garantiu o valor de um mês em spa para Pepper e seus filhos; Richard e Laura; por que sabia que Pepper faria um grande escândalo em cima dele pelo que faria e especialmente tão perto do natal, ele teria que garantir em reconstruir o mais rápido possível e reformar a cozinha como certamente a sua esposa exigiria; depois de garantir tudo isso e sua esposa e filhos estarem ainda fora e que eles o pegariam ainda trabalhando; Tony começou a marcar os lugares onde ele quebraria e começou a abrir buracos na parede a marretadas e a largou no chão quando finalmente abriu o último buraco; pegou uma britadeira e começou a abrir um buraco no chão da sala para acessar uma caixa de força que estava abaixo do piso da sala e começou a instalar cabos neles; abriu outro buraco no chão da sala em direção à garagem e jogou os cabos conectados para lá; Tony havia mandado que enviassem as caixas com um acelerador de partículas pequeno e começou a instalá-lo usando qualquer coisa da casa para mantê-lo alinhado e equilibrado; ele queria evitar qualquer desequilíbrio para que a casa não explodisse; tudo pronto, Tony colocou o prisma dentro do acelerador e o encaixou, colocou os óculos de proteção e colocou uma grande chave de torção ao lado do acelerador:
- Papai! – disse duas vozes e viu seus filhos entrando na oficina com Pepper:
- Ei! Crianças! – disse Tony abraçando os seus filhos; Pepper estava olhando para ele com muita raiva:
- Tony! O que você está fazendo? – perguntou Pepper:
- Criando um elemento! – respondeu Tony rapidamente:
- E é necessário abrir buracos na parede e no chão da nossa sala? – perguntou Pepper:
- Para instalar um acelerador de partículas! – respondeu Tony se sentindo mais nervoso e agarrando os seus filhos na esperança que Pepper não o mate – Quando acabar vou instalá-lo em outro lugar e trazer uma empreiteira para consertar tudo o mais rápido possível e também colocar você e as crianças em um spa de luxo pelo tempo da reconstrução!
- É bom mesmo; Tony, nós vamos conversar melhor mais tarde! – disse Pepper:
- Sim, querida! – disse Tony:
- Papai foi chicoteado? – perguntou Richard:
- Foi! – disse Laura – Quero ser como a mamãe!
Tony se aproximou da mesa de controle e pegou mais três óculos e entregou aos seus filhos e a Pepper:
- Normalmente mandaria vocês para bem longe, mas, eu garanti completa segurança; então querem ver algo incrível? – perguntou Tony:
- Sim! – respondeu Richard e Laura; Pepper e seus filhos ficaram perto do controle enquanto Tony inseria a chave e o ligava:
- iniciando o acelerador prismático! – disse Jarvis e Tony se adiantou para agarrar a válvula para girar o prisma e apontá-lo para o recipiente do novo elemento; o acelerador estava tremendo e a válvula estava dura; Tony pegou a enorme chave de torção e a colocou na válvula para usar como alavanca e começar a girar o prisma – Atingindo a potência máxima!
Tony está girando a válvula tremendo muito, o raio foi desviado, mas, o giro lento fazia um corte na parede que pegava fogo, um corte na viga de ferro como uma faca quente na manteiga:
- Opa! – disse Tony enquanto o raio cortava uma caixa de força da oficina; cortou uma estante ao qual a parte de cima caiu e estava cortando outra estante, mas, finalmente atingiu o recipiente e ele começou a ser preenchido e a brilhar intensamente e então atingiu seu ponto crítico e Tony desligou o acelerador e o elemento se estabilizou no recipiente:
- Moleza! – disse Tony indo em direção ao recipiente; novo designe triangular; tirou os óculos e tirou o recipiente com um alicate de seu suporte; seus filhos se aproximaram maravilhados com aquilo; sua esposa não estava muito distante:
- Parabéns senhor; o senhor criou um elemento! – disse Jarvis; Tony colocou o recipiente no novo reator e começou a funcionar perfeitamente – Senhor, o reator aceitou o núcleo modificado! Começarei a realizar os diagnósticos!
Todos os diagnósticos possíveis realizados e em seguida Tony colocou o novo reator em seu peito, em instantes ele sentiu um aumento de energia em seu corpo como se cada célula se tornou um micro sol e agora seu corpo podia funcionar sem sentir as dores e os incômodos do buraco em seu peito; Tony ficou feliz em constatar que o envenenamento por paládio havia parado; praticamente o novo elemento havia expulsado o paládio de seu corpo assim como parecia ter purificado de outras toxinas; quando Tony levou isso para o médico, feliz em constatar que não iria mais morrer por envenenamento ao qual pode anunciar para Pepper, Rhodes e Glenda; claro que foi recebido por reprimendas furiosas deles, mas, ele pode constatar que não estaria mais morrendo e que o novo elemento; ao qual eles não deixaram chamar de Badassium; infelizmente ficou com Starkium; a próxima semana foi gasta no SPA e o natal foi gasto na casa de Rhodes e foi um bom natal; especialmente quando em dezembro a Operação Pratos Limpos alcançou os governos envolvidos nos negócios de armas com a Stark Industries; Obadiah não poderia ter feito tudo isso sem o governo ter ficado sabendo; ele não conseguiria esconder isso por muito tempo ou muito bem, alguém notaria e Obadiah logo tratou de encher os bolsos dessas pessoas com dinheiro sujo.
Todos seriam pegos; Tony esperava que sim, mesmo que ele olhasse para todas as ligações dos envolvidos como estava fazendo e vazando para a imprensa causando prisões e perdas de cargos, ele sabia que alguém escaparia ou teria poder para conseguir se livrar da prisão, mas, Tony tem a certeza de ficar de olho nessas pessoas; o presidente já garantiu que o próximo ano seria melhor e que haveria mais transparência no seu mandato; enquanto isso; Tony tem que esperar quando eles bufariam em seu pescoço por causa da armadura; ele estava preparado e o próximo ano seria muito agitado, mas, por enquanto desfrutaria o tempo com sua família e ter um bom natal.
