Revisado: Dezembro 2024

Feliz Natal

Capítulo 4

O Passado Que Morde

AC/DC começou a tocar, o preferido de Tony enquanto ele estava com a sua armadura Mark IV dentro de um avião, a porta de carga se abriu e ele saltou ativando os propulsores e descendo com os fogos de artifício estourando ao redor dele; drones criados por ele circulavam a capturavam a imagem transmitindo para os telões da exposição, para a internet e para a tv; ele entrou no prédio e pousou no ponto branco na pose de três pontas e ficou de pé levantando os braços com o público presente gritando, a pirotecnia explodindo atrás dele com as dançarinas fazendo o show com a sua música tocando bem alto, mas, não alto para abafar os gritos das pessoas; as luzes dos celulares e câmeras gravando tudo; Tony estava em Flushing; no estado de Nova York, perto da cidade com o próprio nome; um terreno grande que seu pai havia comprado há muitos anos para as Indústrias Stark para realizar festivais e exposições como ele estava realizando; a Stark Expo para a tecnologia e esse ano seria a primeira exposição que a empresa não focaria somente em armas, todos os ramos teriam espaço e aqui ele esperava apresentar seus novos projetos para as forças armadas.

A base em que Tony estava começou a rodar enquanto a música tocava e as dançarinas faziam o seu desempenho; então os robôs começaram a tirar a sua armadura, o rosto de Tony foi o primeiro seguindo pelas outras peças e Tony mostrou que estava usando terno bem cortado e alinhado, fez uma reverência para o público; apontou o dedo para o público bateu palmas enquanto a música terminava e as dançarinas se posicionaram na frente dele e ele apontou o dedo para o chão e a música terminou ficando somente o delírio do público; Tony bateu palmas e se virou para o público esticando os braços:

- É muito bom estar de volta! – disse Tony – Sentiram saudades?

- Explode alguma coisa! – gritou alguém do público:

- "Explodir alguma coisa"? Eu já fiz isso! – disse Tony sorrindo e em seguida o sorriso morreu, juntando as duas mãos ele começou – Eu não estou dizendo; que o mundo está curtindo esse longo e ininterrupto período de paz graças a mim e ao Coronel Rhodes e também a Sra. Stark e a ajuda essencial das várias agências do governo americano e da Interpol!

As pessoas estavam aplaudindo:

- Eu não estou dizendo que das cinzas do meu próprio cativeiro, nunca existiu uma comparação melhor para o mito da fênix! – disse Tony estendendo os braços e o público está aplaudindo mais – Eu não estou dizendo que o Tio Sam pode ficar relaxado em uma confortável cadeira de balanço bebendo chá gelado, por que mesmo agora ele ainda protege a América e seu povo que chama essa de terra de casa!

O público aplaudiu ainda mais ruidosamente com gritos de apoio a Tony:

- O que importa agora é o legado! O que importa é o que decidimos deixar para as gerações futuras e é por isso que nos próximos dias os melhores e mais brilhantes homens e mulheres dos todos os países e empresas do mundo unirão os seus recursos e dividirão a sua visão para construir um futuro melhor! – disse Tony – Isso não é por nós! O que eu estou dizendo, se o que eu estou dizendo alguma coisa é que seja bem-vindo a Expo Stark!

Mais aplausos do público agitando as lanternas que trouxeram, gritos de comemoração e de apoio:

- E agora, vamos receber um convidado especial que vai explicar melhor o que vamos fazer nessa exposição! – disse Tony – Quero que recebam meu pai, Howard!

Tony sai do palco enquanto o telão se inicia em meio aos aplausos das pessoas enquanto ele assiste à apresentação do seu pai; Tony bebe um pouco de água enquanto fica em seus pensamentos:

- "Tudo é possível com tecnologia; vida melhor, boa saúde e pela primeira vez na história do mundo a possibilidade de paz mundial. Em nome de todos nós das Indústrias Stark quero apresentar a vocês a cidade do futuro. A tecnologia traz possibilidades infinitas e que um dia livrará de todos os males que nos afetam. Um dia, em breve, a tecnologia afetará a maneira como você vive a sua vida todos os dias. Não há mais trabalho tedioso; deixando o tempo mais livre para as atividades de lazer e desfrutando a vida. A Expo Stark. Bem-vindo"!

A apresentação de Howard Stark acaba em aplausos; quando a apresentação de seu pai acaba, Tony está com outros pensamentos que acerca da sua família; no topo estavam a sua esposa e seus filhos, eles sempre seriam prioridades, ao lado estava James e sua família, ele faria qualquer coisa por eles; abaixo disso está o seu tio Edward e seu primo Morgan; Tony tem pouco contato com eles, especialmente depois que seu tio Edward tentou tomar o controle da empresa para ser impedido por Stane; não terminou em apenas "impedir"; Stane foi longe em cortar qualquer tipo de poder que seu tio e seu primo Morgan tinham na empresa e apenas dando acesso muito limitado a fortuna da família. Tony se tornou pai de família com uma esposa super competente e dois filhos para herdar o Legado Stark enquanto seu tio se tornou um recluso e seu primo se tornou um viciado em festas, jogos e muitas orgias, no topo disso tudo, Morgan participa de diversos esquemas que em sua maioria não tem nenhum resultado e fica a cargo de Tony resolver qualquer problema antes que a merda bata no ventilador; saindo de seus pensamentos, ele sai dos bastidores e entrega o paletó para Happy:

- Está uma verdadeira loucura lá fora! – disse Happy:

- Vamos ver isso! – disse Tony. Happy abriu as portas e os gritos das mulheres encheram os seus ouvidos, mas, não somente das mulheres, fãs tirando fotos, querendo cumprimentos e querendo autógrafos; Tony deu atenção o máximo que podia a todos, inclusive assinando autógrafos para as crianças, deu uma atenção a uma criança com o capacete do Homem De Ferro ao qual Tony conheceu seu tio dizendo que seu sobrinho havia construído com a supervisão dele; Tony assinou o capacete; eles finalmente saíram entrando na área de carros onde encontrou uma mulher encostando-se ao seu carro, com certeza, esperando por ele:

- Tranquilo! – disse Tony:

- Sem tumultos! – disse Happy concordando:

- Até que foi bem! – disse Tony e ambos se aproximaram do carro com a mulher:

- Oi! – disse Tony:

- Oi! – cumprimentou a mulher:

- E você é? – perguntou Tony:

- Oficial de justiça! – respondeu a mulher:

- Inusitado! – disse Tony – O que posso fazer por você?

- Procurando você! – respondeu a oficial e Tony entrou no carro:

- Para o que? – perguntou Tony:

- Entregar intimações! – respondeu a oficial. Tony suspirou:

- Eu recebo em nome de Tony Stark! – disse Happy agarrando a intimação – Ele não gosta de pegar em nada que dão para ele!

- Você está intimado a comparecer à Comissão Das Forças Armadas do Senado amanhã às nove da manhã! – disse a oficial. Tony colocou os dedos nos olhos esfregando-os de cansaço:

- Distintivo! – disse Tony – Por favor!

O oficial sorriu e mostrou o distintivo a ele; Tony ligou o carro:

- Estamos longe? – perguntou Tony:

- Pertinho! – respondeu Happy – Quatrocentos quilômetros!

- Chame Jennifer! – disse Tony acelerando. Inicialmente Tony queria dirigir com toda a velocidade até a capital, mas, ele decidiu usar o jato da empresa já que Jennifer viria com ele e ele logo tratou de chamar a Pepper para acompanhá-lo; o uso do jato se deve a papelada que Jennifer traria com ela sobre as atividades e as regulamentações do Homem De Ferro que ela cuidava; eles chegaram à capital e tiveram tempo para descansar e se preparar, por que ele sabia que já chegava perto das duas horas da tarde enquanto via a comissão fazendo a mesma pergunta, a mesma exigência com palavras e tons diferentes enquanto ele respondia a mesma coisa, mas, com variações esperando que eles entendessem, mas, parecia que eles decidiram se fizer de surdos; o martelo foi ouvido por Tony dentro do congresso:

- Sr. Stark, podemos retomar de onde paramos? – perguntou o senador; Tony se virou depois de discutir algumas palavras silenciosas com Pepper:

- Fala amor! – disse Tony arrancando risos dos presentes:

- Peço a sua atenção! – disse o Senador Stern:

- É toda sua! – disse Tony:

- O senhor possui o não uma arma especializada? – perguntou o Senador Stern:

- Eu não! – respondeu Tony:

- Não possui? – perguntou o Senador Stern:

- Depende da sua definição para arma! – respondeu Tony:

- Arma Homem De Ferro! – disse o Senador Stern:

- Meu dispositivo se encaixa na descrição de armadura fornecendo suporte e proteção ao usuário, pode encaixar com veículo de transporte já que tem a capacidade de propulsão e de fato ele carrega armas! – disse Tony:

- É uma arma! Uma arma! Sr. Stark! – disse o Senador Stern insistindo:

- Por favor, se sua prioridade fosse o bem-estar do cidadão….! – disse Tony:

- A minha prioridade é entregar a arma Homem De Ferro ao povo os Estados Unidos! – disse Stern:

- Esqueça, não vai acontecer! – disse Tony – Eu sou o Homem De Ferro, isso não vai mudar, somos um só! Entregar a armadura seria me entregar; o que equivale a trabalho escravo, prostituição, dependendo da lei e do estado em que estiver!

As pessoas da plateia riram deixando Stern consternado:

- Olha; eu não sou um especialista….! – começou Stern:

- Em prostituição? – perguntou Tony genuinamente surpreso – Claro que não, você é um senador!

As pessoas riram mais uma vez:

- Eu não sou perito em armas! – disse o Senador Stern – Temos alguém que é realmente perito em armas, eu quero chamar agora; Justin Hammer; atualmente o nosso principal fornecedor de armas para o governo dos Estados Unidos!

- Quero deixar registrado que observei o Sr. Hammer entrar no recinto e gostaria de saber quando um perito de verdade estará presente na audiência! – disse Tony, houve suspiros na plateia; Justin riu e se aproximou do microfone:

- Com certeza! – disse Justin – É; eu não sou um perito, eu concordo com você Anthony; você é o menino prodígio; senador será que eu posso?

Senador Stern consentiu e Justin ficou de pé agarrando o microfone:

- Eu não posso ser o perito, mas, vocês sabem quem era o verdadeiro perito? – perguntou Justin – Seu pai! Howard Stark; realmente um pai para todos nós e para a era industrial militar, mas, vamos ser bem claros, ele não era um hippie, ele era um leão, sabemos o porquê estamos aqui; nos últimos tempos Anthony Stark criou uma espada que ainda insiste em tratá-lo como um escudo; ele nos pede para confiar nele e nos encolhemos por trás disso!

Tony estava aborrecido e olhou para trás vendo Pepper conseguindo mais força para continuar:

- Eu queria estar seguro, eu queria muito mesmo; adoraria deixar a porta destrancada quando saio de casa, mas, não estamos no Canadá! – disse Justin – Sabe; nós vivemos em um mundo de grandes ameaças; ameaças que o Sr. Stark não poderá prever sempre; muito obrigado! Deus abençoe o Homem De Ferro e a América!

Aplausos educados vieram da plateia:

- Falou muito bem Sr. Hammer! – disse o Senador Stern – A Comissão agora gostaria de convidar o Coronel James Rhodes para se pronunciar!

- O que? – perguntou Tony surpreso causando alvoroço na plateia e nos repórteres; as portas se abriram e Rhodes entrou com o seu uniforme militar; Tony se levantou e o cumprimentou:

- Oi garoto! – cumprimentou Tony – Veio dar um passeio?

- Tony, sou eu, estou aqui; é simples, vamos em frente! – disse Rhodes:

- Ok! – disse Tony concordando e ambos se sentaram:

- Tenho comigo um relatório completo sobre a arma Homem De Ferro preparado pelo Coronel Rhodes e coronel, só para constar, por favor, leia a página cinquenta e sete; parágrafo quatro! – disse o Senador Stern:

- Está pedindo que eu leia um parágrafo específico do meu relatório senhor? – perguntou Rhodes:

- Sim! – respondeu Senador Stern:

- Achei que daria um testemunho mais detalhado e abrangente! – disse Rhodes:

- Compreendo, mas, as coisas mudaram! – disse Stern:

- O senhor entende que ler um parágrafo fora de contexto não reflete a visão…. – disse Rhodes:

- Basta ler coronel! – disse o Senador Stern interrompendo Rhodes – Eu entendo, obrigado!

- Certo! "Como ele não opera, ainda, dentro de qualquer área definível do governo, o Homem De Ferro representa uma ameaça potencial à segurança do país e aos seus interesses"! – leu Rhodes – No entanto, gostaria de concluir que os benefícios do Homem De Ferro superam e muito….

- Já chega! – disse o Senador Stern interrompendo mais uma vez Rhodes – É o suficiente Coronel!

- Se pedirem com carinho, eu posso ser o Secretário De Defesa! – disse Tony fazendo as pessoas de a plateia rir – Posso até reduzir a jornada de trabalho!

- Eu gostaria de continuar mostrando imagens relacionadas ao seu relatório! – disse o Senador Stern:

- Eu acredito que seja prematuro revelar essas imagens! – disse Rhodes:

- Com todo o respeito, compreendo, mas, se o senhor pudesse apenas narrar para nós, ficaremos muito gratos! – disse Stern. Rhodes se levantou e se aproximou da televisão:

- As imagens! – disse Rhodes – A inteligência sugere que os dispositivos que aparecem nessas fotos na realidade são as tentativas de fazer cópias da armadura Homem De Ferro sendo confirmado pelos nossos aliados e pela inteligência local indicando que essas armaduras podem estar nesse momento em operação!

Tony tirou seu mais novo Starkphone protótipo feito de Starkium e começou a mexer nesse buscando dados de inteligência que ele podia usar:

- Com licença! – disse Tony apontando a celular para a TV e apertando um botão – Estou controlando as suas telas, um momento! Está na hora de mais transparência!

- O que está fazendo? – perguntou Senador Stern:

- Quero que prestem bastante atenção na tela! – disse Tony – Podemos começar na Coreia Do Norte!

Imagens em preto e branco mostrando um robô gigante e desengonçado saindo do hangar e em seguida caiu no chão e começou a disparar para todos os lados até o sangue respingar na câmera:

- Desliga isso! – disse Senador Stern:

- Irã! – disse Tony pressionando na tela do Starkphone ao mesmo tempo em que Justin Hammer se levanta se aproximando da tela e nela mostra imagens da tentativa de voo para apenas cair no chão e em seguida se chocar contra a câmera – Não representa ameaça imediata! Aquele é Justin Hammer?

A próxima imagem mostra Justin Hammer ao lado de uma armadura fazendo movimentos com o piloto imitando-o; nesse momento Justin já alterado e gritando:

- Justin, você está na TV! – disse Tony. Ainda na tela, Justin fez um movimento de girar a coluna parcialmente, mas, a armadura girou por completo e se podia ouvir o grito de dor do piloto, as pessoas exclamaram chocadas e Justin finalmente desligou a TV:

- Podemos esperar dentre dez a vinte anos até eles conseguirem construir uma armadura viável! – disse Tony – Indústrias Hammer, o dobro!

- Somente para esclarecer que o piloto de teste sobreviveu e passa bem! – disse Justin no microfone:

- Eu acho que dessa forma como o Sr. Stark manipulando as coisas…. – disse senador Stern:

- Acho que me devia agradecer! – disse Tony interrompendo o senador:

- Por quê? – perguntou Senador Stern:

- Por eu não jogar pesado nessa audiência! – respondeu Tony e todos notaram que o ar de alegria que ele tinha; junto as suas palavras alegres haviam ido embora, agora eles estavam lidando com Tony Stark, o empresário, o Mercador Da Morte; o Homem De Ferro – Agora, estou cansado de passar horas ouvindo o senhor comandar para eu entregar a armadura Homem De Ferro de várias formas de linguagem e mudança de tons e palavras!

- Não! – disse Stern – É você que está fazendo eu, esse comité, o governo e o contribuinte perder tempo!

Tony sorriu:

- Creio que desde que entrei nesse recinto, você até agora não ouviu nenhuma palavra da senhorita ao meu lado, ou ouviu ela se apresentar para esse comité ou até mesmo você pediu para que ela se identificasse para os autos! – disse Tony e pela primeira vez eles perceberam a mulher sentada ao lado de Tony e notaram que ela estava em silêncio:

- Isso não é possível! – disse Stern:

- Verifique! – disse Tony.

Stern ficou em silêncio e em seguida estava falando com o escrivão fora dos microfones com alguns dos senadores do comité verificando, Tony olhou para Rhodes e sorriu, ele olhou para Jennifer e sorriu também, ela aproveitou esse tempo para se preparar:

- Parece que o Sr. Stark tem razão, por isso peço desculpas a todos os presentes! – disse o Senador Stern que parecia ter engolido um limão particularmente azedo – Para preencher os autos, gostaria que a senhorita se apresentasse!

- Meu nome é Jennifer Waters e sou advogada pessoal do Sr. Tony Stark! – disse Jennifer:

- Agora que as apresentações estão em ordem, podemos continuar! – disse Tony sorrindo com um sorriso predatório – Tenho aqui com a minha advogada uma série de documentos ao qual eu patenteie a armadura Homem De Ferro e seus componentes internos e externos, assim como as suas várias versões que eu vier a construir; garanti por testamento que isso passará para a minha esposa e meus filhos!

- Se a arma representa um risco à segurança dos Estados Unidos, deve ser entregue ao governo para sua proteção! – disse Senador Stern:

- A primeira coisa que eu fiz quando voltei para casa foi paralisar a produção de armas, eu não fechei a produção de armas, apenas a suspendi até resolver o problema e posso afirmar que está sendo resolvido e também posso dizer que a produção de armas está sendo retomada! – disse Tony – A segunda coisa que eu fiz foi ter uma conversa com representantes da CIA, FBI, DOD, SHIELD, Segurança Interna e o Exército ao qual contei a todos eles sobre o que faria com os desvios das armas que minha empresa produz; quando Stane em seu traje Monge De Ferro foi derrotado, me reuni com essas agências e assinei para todas elas o contrato de consultor no qual estava estipulado que o governo devesse ter alguém pilotando uma armadura e o escolhido foi o Coronel Rhodes na Máquina De Guerra!

Jennifer colocou uma pasta com vários documentos em cima da mesa certamente provando o que Tony estava dizendo:

- Mais tarde conversei com o governo e arranjei permissão para portar todas as armas dentro da armadura, com isso veio eu aceitar avaliação psicológica das agências; claro separado de Rhodes para não ter conflito de interesses! – disse Tony e Jennifer colocou mais algumas pastas em cima da mesa – Gostaria de acrescentar que minha esposa segue os mesmos protocolos que eu e também tem os mesmos documentos!

Tony respirou:

- Você quer a minha armadura? Não vai ter! – disse Tony – Ela está comigo e já estamos ligados ao governo; ligações com pessoas confiáveis e capacitadas e não com um senador que quer ganhar visibilidade à custa dos outros!

- Vai se fuder Sr. Stark! – disse Senador Stern – Vai se fuder!

Tony se levantou e levantou os dedos em sinal de vitória:

- Vocês viram! – disse Tony para o público – Eu tentei colaborar, mas, esses políticos são tão incompetentes para entender a situação!

- Foda-se! – disse Stern – Sessão suspensa!

Depois da vitória da sessão, Tony voltou para casa, passou um tempo comemorando com a esposa e depois brincando com os filhos, ele descansou, mas, agora é à hora de voltar ao trabalho; Tony estava em sua oficina e ele bateu palmas e a música começou a tocar:

- Acorda criança, o papai chegou! – disse Tony:

- Bem-vindo senhor! – cumprimentou Jarvis – Parabéns pela cerimonia de abertura; foi um sucesso; assim como a audiência no senado; eu devo dizer que é animador vê-lo em um vídeo vestido!

- Isso foi uma vez antes da Pepper! – disse Tony e então ouviu um barulho de líquido sendo jogado para todos os lados e se virando para ver U não havia colocado a tampa no liquidificador:

- Olha aqui! – disse Tony – Eu desmonto você, vou molhar a sua placa mãe e transformar você em um frigobar!

Tony voltou para as suas telas de trabalho:

- Me responda uma coisa, quanto dessa nojeira eu devo beber por dia? – perguntou Tony:

- Estamos trabalhando com dois litros e meio por dia para limpar o paládio de seu corpo, devo ser o portador de boas notícias que será o último dia que vai consumir o desintoxicante! – respondeu Jarvis:

- Bom! – disse Tony depois de terminar o copo com o líquido:

- As pesquisas do Starkium estão avançando com os resultados além do esperado! – disse Jarvis – Devo dizer que espero um grande sucesso quando for apresentá-lo, também devo avisar do grande sucesso e fabricar vibranium sintético!

Tony havia resgatados os estudos do vibranium de seu pai antes de dar o escudo para o Capitão América e agora, ele é um orgulhoso fabricante de vibranium sintético:

- Está tudo pronto com a patente? – perguntou Tony:

- Sim! – respondeu Jarvis – As adaptações feitas nas fábricas estão no prazo para serem finalizadas!

- Ótimo! – disse Tony – Infelizmente, somente a Mark VII terá Starkium e vibranium sintético!

- Bem senhor; ainda estamos nos desenhos iniciais da Mark VII! – disse Jarvis – Mas, o projeto da Torre Stark em Nova York poderá ser abastecido com Starkium e sua estrutura de ferro será feita completamente com o novo metal!

- É o que pretendo, Jarvis! – disse Tony:

- Pode demandar mais tempo para ser construída! – disse Jarvis – A Sra. Stark está aqui!

- Sem música! – disse Tony e a música terminou quando Pepper entrou:

- Bom dia! – cumprimentou Pepper:

- Bom dia querida! – cumprimentou Tony:

- Está pronto para a próxima apresentação na Expo Stark? – perguntou Pepper:

- Não me pressiona! – disse Tony:

- Eu tenho! – disse Pepper imediatamente – Você vai apresentar um novo elemento para o mundo e na mesma noite publicar seu artigo sobre!

- Está tudo pronto! – disse Tony – A patente está legal com os documentos, a artigo escrito e pronto para ser publicado; você não precisa se preocupar!

- Como PA, devo me preocupar! – disse Pepper:

- Sobre isso, vamos mudar algumas coisas! – disse Tony:

- O que? – perguntou Pepper confusa:

- Você sabe, desde que Stane morreu, há uma vaga em aberto e gostaria que você ocupasse como o meu COO (Diretor De Operações)! – disse Tony – Quero que você seja o meu braço direito oficial na empresa!

- O que? – perguntou Pepper ainda confusa adicionando a surpresa agora.

Tony pegou a sua mão e a conduziu para o sofá onde os dois se sentaram:

- Eu pensei sobre o assunto, eu pensei em avaliar outros candidatos, mas, eu descobri que é você; sempre você! – disse Tony:

- Eu não sei o que pensar! – disse Pepper:

- Aceite! – disse Tony – Só Aceite!

Pepper sorriu:

- Sim! – disse Pepper:

- As coisas vão ficar complicadas sem você como meu PA, mas, eu tenho Jarvis e eu acho que podemos ativar uma das minhas IA para ajudar você, inclusive na armadura e talvez seja hora de ativar uma para Rhodes! – disse Tony:

- Tudo bem! – disse Pepper.

As coisas continuaram normalmente na empresa, claro que a nomeação de Pepper foi bem-vinda, mas, os críticos que dizem que por ser esposa do CEO ou dizendo que já tem candidato melhor no mercado ou ainda mais tentando encontrar qualquer erro na nomeação de Pepper, mas, como dito anteriormente, a nomeação foi bem aceita, visto como uma oficialização de algo que já acontece desde que Pepper se firmou trabalhando ao seu lado; Tony estava resolvendo os assuntos, incluindo a outra apresentação que faria na Expo Stark, mas, hoje, três dias depois da nomeação de Pepper, ele estava em Mônaco, junto com sua esposa e Happy dirigindo para eles assistirem ao Grande Prêmio De Mônaco Histórico; Tony desceu do carro com as pessoas acenando e ele acenando de volta; Pepper fez o mesmo e Happy estava carregando a maleta algemado a ela, entrando no Hotel De Paris e de braços dados com sua esposa cumprimentando as pessoas, eles chegaram ao bar:

- Anthony, é você! – disse uma voz que Tony reconheceu e ele esperava que somente ouvisse na noite em que ele apresentaria – Oi meu amigo, como é que vai!

Tony suspirou, Pepper fez o possível para parecer comportado:

- Você não é o único ricaço com um carro de última geração! – disse Justin Hammer – Conhece a Christine Everhart?

- Oi! – cumprimentou Christine:

- Vocês já se conhecem? – perguntou Justin:

- Já! – respondeu Pepper – Foi a primeira que concedemos entrevista depois da revelação do Tony sendo o Homem De Ferro!

- Sim! – disse Justin – A grande entrevista!

- Como está depois da entrevista Srta. Everhart? – perguntou Tony:

- Bem, muito bem, fazendo mais trabalho é claro! – respondeu Christine:

- Justin Hammer é o próximo então? – perguntou Pepper:

- Sim! – respondeu Christine – Personalidades; nos diversos setores da indústria americana!

- Ótimo! – disse Tony – Não queremos atrapalhar, mas, a corrida vai começar e reservamos uma mesa! – disse Tony:

- Claro; claro! – disse Justin – Divirta-se!

Tony e Pepper saíram do bar e se dirigiram para a mesa em frente à janela e se sentaram, ao lado podiam ver a TV e os pilotos estavam entrando nos carros; então a corrida começou, os pilotos seguindo sem ultrapassagens na primeira volta; sentindo a pista, Tony e Pepper os viram passando pela janela, na segunda volta, começaram a usar os pontos de ultrapassagem; a corrida estava em seu normal, Tony estava esperando o momento sem demonstrar nada na sua face, ele sabia o que aconteceria, ele teria que agir diferente agora; então as câmeras de TV focaram em um homem entrando na pista, então cabos estavam sendo segurados em suas mãos que podia se ver claramente a energia percorrendo eles, suas roupas entraram em chamas e Tony viu um exoesqueleto e para a sua surpresa um reator ark no peito e então os carros chegaram rapidamente e ele brandiu os cabos como um chicote cortando a frente do primeiro carro que passou fazendo o decolar e capotar na pista, ele ficou parado e em seguida estava cortando o carro das Indústrias Stark, foi nesse momento que Tony e Pepper olharam para Happy:

- Temos que ir até lá! – disse Happy:

- Não dá tempo! – disse Tony tirando o paletó e o colete – Fique aqui com a Pepper!

Happy coloca a mala no chão e nesse tempo mais três carros foram destruídos e as pessoas exclamando de surpresa; o público no local estava gritando; Tony colocou os dois pés na maleta e ela começou a se expandir, ele a esticou a encaixou no peito, agora, as pessoas começaram a gravar no celular enquanto a Mark V se expandiu e se fechava ao redor do corpo de Tony, peça a peça se fechando até fechar no rosto, ele se virou para Pepper:

- Eu já volto! – disse Tony saindo andando do hotel, chegando até a rua e decolando com os repulsores se dirigindo rapidamente para o local onde o homem com um chicote e um reator no peito estava; ele aterrissou na frente do homem e em seguida disparou os repulsores das mãos atingindo o homem o mandando para trás; ele ainda estava vivo, tendo pelo menos um mínimo de proteção; ele balançou o chicote cortando o chão e Tony disparou de novo, com chicote dispersando a energia do tiro e com o outro brandindo na direção de Tony no qual ele desviou e disparou o repulsor no qual o homem usou o chicote para dispersar a energia disparada; Tony disparou de novo, mas, o homem desviou brandindo o chicote atingindo a sua mão esquerda destruindo o repulsor dela e cortando o peito; Tony disparou mais duas vezes com o repulsor direito tentando chegar perto do homem para destruir o seu reator ark, mas, ele brandiu o chicote mais uma vez agarrando o seu braço e seu pescoço.

O Homem o puxou jogando para o lado e em seguida para o outro e começou a descarregar energia elétrica em Tony; forçando os sistemas, Tony puxou o homem o acertando com o braço direito e o derrubando no chão, desorientado, Tony viu a chance e arrancou o reator de seu peito tornando o seu equipamento inútil, o público aplaudiu enquanto os policiais estavam apontando as suas armas para ele e outros chegaram para imobilizá-lo e arrastá-lo para a prisão; o homem cuspiu sangue nos seus pés e começou a rir:

- Você perdeu! – disse o homem rindo histericamente – Você perdeu! Perdeu Stark!

O Homem foi arrastado gritando enquanto Tony esmagou o reator dele; os bombeiros e as ambulâncias chegaram; mais tarde quando garantiu a sua esposa que estava bem, Tony foi e delegacia de polícia, ele conseguiu autorização para visitar enquanto ouvia do delegado sobre o homem queimar as digitais, eles não tinham um nome:

- Cinco minutos! – disse Tony:

- Cinco minutos! – disse o diretor e Tony entrou na sua cela; o homem estava algemado e acorrentado ao chão, sentado:

- Olá Ivan! – disse Tony:

- Você sabe quem eu sou! – disse Ivan:

- Quando coloquei o reator do meu peito, procurei e estudei todos os arquivos do meu pai sobre esse trabalho e encontrei o nome de Anton Vanko, mais um pouco de pesquisa e encontrei seu nome e garanti para não facilitar seu acesso a América! – explicou Tony:

- Fez um ótimo trabalho! – disse Ivan:

- Tecnologia interessante, só que tinha poucos ciclos por segundo! – disse Tony – Podia dobrar as rotações! Concentra a energia dos repulsores nos canais de plasma ionizados! Funciona! Não muito bem, mas, é uma cópia bem aproveitável!

Ivan balançou a cabeça para os dois lados lentamente considerando o conselho de Tony:

- Eu não entendo! – disse Tony – Com mais tempo e mais ajustes, poderia vender para o Irã, Coreia Do Norte, Rússia ou no mercado negro; dado seu histórico de venda, tenho certeza que tem os contatos certos!

- Você veio de uma família de ladrões e assassinos e agora como todo culpado; tenta reescrever a sua história! – disse Ivan – E esquece todas as vidas que a Família Stark destruiu!

- Veio só para isso? – perguntou Tony – Todo o circo que fez foi só para me lembrar dos pecados que eu já sei!

- Meu pai é a razão de você estar vivo! – disse Ivan:

- Só estou vivo porque teve uma chance e errou! – disse Tony:

- Errei? – perguntou Ivan sorrindo colocando dúvidas em Tony – Eu soube que no momento em que não conseguiria entrar na America, que só tinha uma chance, eu não tenho intenção de matar você, quero que esteja vivo para ver seu legado destruído, por isso, Mônaco foi uma chance que eu não deixaria passar, mesmo que eu passasse o resto de minha vida na prisão, mesmo que não visse o seu legado sendo destruído!

- Você acha que conseguiu? – perguntou Tony:

- Se você faz deus sangrar, então o povo não vai acreditar nele! – disse Ivan – E haverá sangue na água e os tubarões virão para te consumir! Na verdade, o que fiz a você vai repercutir pelo resto da sua vida e serei lembrado como aquele que fez deus sangrar!

- Vou te mandar um sabonete! – disse Tony se virando para sair:

- Espere Tony! – disse Ivan – O paládio em seu peito, um jeito doloroso de morrer, muito lentamente!

Tony deixou a delegacia depois de informar ao delegado quem o homem era e deixando todas as informações disponíveis para a polícia de Mônaco, em seguida pegou um jato de volta para casa:

- "Inacreditável; esse homem tem o poder indestrutível, incontrolável nas mãos e não tem a menor ideia do que está fazendo; ele pensa que a armadura do Homem De Ferro é brinquedo; prova disso é que temos alguém capaz de construir a mesma tecnologia que ele"! – disse o Senador Stern pela televisão – "Eu estive na audiência em que o Sr. Stark afirmou que essa tecnologia não pode existir em nenhum outro lugar! Nenhum outro lugar ela existirá entre cinco a dez anos e estamos em Mônaco vendo que essa tecnologia já existe"!

- Sem som! – disse Tony se sentando na poltrona do avião – O que o nobre Senador Stern não sabe é que eu em nenhum lugar da audiência disse isso nesse sentido e o que ele também não sabe é que já havia avisado a Interpol e ao governo americano sobre Anton e seu filho Ivan!

- Mesmo com todos os esforços ele ainda conseguiu chegar perto de você! – disse Pepper - O que ele conseguiu?

- Ele não queria me matar; sabendo que ele não conseguiria entrar na América; ele queria me fazer sangrar e o cheiro de sangue atrairia os tubarões! – respondeu Tony – Eles fariam o trabalho por ele!

- Stern é o primeiro tubarão! – disse Pepper:

- O mais fraco! – disse Tony – Ele vai engolir as suas palavras quando receber memorandos do governo cientes que eu avisei sobre Vanko!

- Onde você estava nessas três horas? – perguntou Pepper:

- Falando com Hope Van Dyne (Bug Girl), Sharon Rogers (Capys) e Sharon Carter (Shar-Bear)! – respondeu Tony – Tranquilizando elas que estava bem e que Ivan Vanko está na cadeia pelo resto da vida e de como ele está desatualizado!

- Como assim? – perguntou Pepper:

- Ele ainda acha que estou usando paládio no reator! – respondeu Tony:

- Vai ser uma surpresa imensa quando ele descobrir na cadeia sobre seu novo elemento! – disse Pepper:

- Queria estar lá para ver isso! – disse Tony sorrindo em seguida olhando para a janela e seu sorriso sumiu:

- Tony? – perguntou Pepper preocupada:

- Acha que Vanko venceu? – perguntou Tony – Estarei cercado de tantos tubarões que não vou conseguir e morrer?

Pepper agarrou a mão de Tony:

- Não importa o que aconteça, estarei ao seu lado! – disse Pepper – Sempre! Você não vai encarar isso sozinho!

Tony e Pepper estavam de volta em casa, Tony apenas abraçou seus filhos e sua esposa e ficou na cama com eles dormindo, dois dias depois, Ivan Vanko morreu na sua cela em uma rebelião no presídio; uma semana depois Justin Hammer foi autorizado a revisar a armadura Máquina De Combate e atualizar o software; coisa que Tony não tinha autorizado e ele já havia dito ao governo que ele atualizaria a armadura Máquina De Combate, mas, parece que o Secretário De Defesa Truman Marsh estava cansado de esperar e deu o trabalho para Justin Hammer; Tony somente pode amaldiçoar o secretário de defesa e colocar seu departamento jurídico nessa questão que podia fazer alguma coisa, especialmente com os contratos que Tony assinou com o governo em relação à armadura; os próximos dias foram de paz e tranquilidade; Tony estava se preparando para apresentar na Expo Stark:

- Tem certeza que não quer vir? – perguntou Pepper:

- Absoluta querida! – respondeu Tony – Hammer pode fazer uma grande apresentação, mostrar as maravilhas tecnológicas, mas, na hora de colocá-las em campo, a história se torna outra!

- Tenho que concordar! – disse Pepper – Mas, sempre é bom assistir a concorrência!

- Pelo menos Glenda vai acompanhar você! – disse Tony:

- Ela vai ficar em casa com as crianças! – disse Pepper:

- O que aconteceu? – perguntou Tony:

- Ela prefere assistir pela TV! – respondeu Pepper:

- Então você está indo sozinho, assistir Hammer! – disse Tony:

- Não sozinha! – disse Pepper:

Nesse momento uma mulher ruiva em um lindo vestido entra:

- Sra. Stark, o carro está esperando! – disse a ruiva:

- Srta. Mills! – disse Tony – Achei que já tinha se desligado da empresa!

- Essa é a minha última noite Sr. Stark! – disse Amanda Mills – A Sra. Stark me convidou para acompanhá-la na apresentação de Hammer como forma de despedida!

- Eu não sei se isso é uma boa despedida! – disse Tony e em seguida sorrindo – Tenha uma boa noite querida!

- Você também Tony! – disse Pepper beijando o marido e em seguida saindo acompanhado de Amanda Mills; Tony estava em sua oficina trabalhando a Mark VI, ele já tinha uma ideia do nome que daria; ele havia acabado os últimos retoques quando o telefone tocou:

- Chamada com número restrito senhor! – disse Jarvis:

- Sim! – disse Tony atendendo:

- Oi Tony! Como vai? – disse uma voz que causou um gelo na espinha de Tony – Dobrei as rotações!

- O que? – perguntou Tony:

- Me disse que se eu dobrasse as rotações me daria mais energia, bom conselho! – disse Ivan:

- É muito espirituoso para um cara morto! – disse Tony e Ivan riu:

- Você também! – disse Ivan; Tony apertou na tela tornando o microfone mudo:

- Rastreie! – disse Tony:

- Sim senhor! – disse Jarvis:

- Agora, a verdadeira história do nome Stark será escrita! – disse Ivan:

- Onde ele está Jarvis? – perguntou Tony:

- Acessando a Rede Oracle! – disse Jarvis – Costa Leste!

- O que seu pai fez com a minha família durante quarenta anos eu farei com você em quarenta minutos! – disse Ivan:

- Legal, vamos conversar pessoalmente! – disse Tony:

- Área dos três estados, Manhattan e redondezas! – disse Jarvis:

- Espero que esteja pronto! – disse Ivan – Somos homens mortos e vamos nos afogar em sangue; os nossos e dos outros!

Ivan desligou e Tony esperando pela resposta de Jarvis:

- Rastreamento incompleto! – disse Jarvis; Tony olhou para outra tela onde viu o anúncio da apresentação da Expo Stark que Justin Hammer faria hoje à noite:

- Existe uma fábrica da Hammer Industries na região? – perguntou Tony:

- Sim! – respondeu Jarvis – Fábrica de robótica da Hammer Industries na região, conclusão que o local fornece o material necessário para o trabalho de Ivan Vanko!

- Verifique o que Justin Hammer fez desde que Vanko foi preso em Mônaco! – disse Tony:

- Acessando os servidores da Hammer Industries! – disse Jarvis – Procurando por registros!

Tony estava de pé:

- Registros encontrados! – disse Jarvis mostrando um vídeo de Vanko se reunindo com Hammer – O encontro aconteceu em Mônaco! Reconhecimentos faciais dos guardas da prisão indicam a recebimento de dinheiro em alta soma momentos antes da fuga de Vanko e do forjamento de sua morte!

- É o suficiente para mim Jarvis! – disse Tony – Monte a Mark VI!

- Senhor, não testou a proteção contra descarga elétrica! – disse Jarvis:

- Não dá tempo, monte a armadura! – disse Tony – Tente ligar para Rhodes, Happy e Pepper!

- Chamando! – disse Jarvis – Estamos sendo bloqueados de fazer chamadas!

- Como? – perguntou Tony:

- Um vírus que muda constantemente em variáveis infinitas que me impede de descobrir o código para liberar as ligações telefônicas!

- Monte a armadura! – disse Tony – Vou cuidar do vírus e esperamos chegar a tempo!

Horas depois, Tony estava na sua nova armadura e voando a toda velocidade em direção a Expo Stark, ele havia eliminado o vírus, mas, Ivan bloqueou seu número na área da Expo Stark que o obrigou a voar ao máximo e já se preparando para mandar todos evacuarem:

- Jarvis, me mostre se a apresentação de Hammer já começou! – disse Tony:

- Apresentação já começou! – disse Jarvis:

- Coloque na tela! – disse Tony.

Na tela do canto do visor do capacete, Tony ouviu a música começando e no palco, o telão com o logotipo da Hammer Industries e Justin entrando no palco dançando:

- Eu aceito a música, mas, não aceito ele dançando! – disse Tony:

- Concordo senhor! – disse Jarvis:

- "É! Gostei da empolgação de todos"! – disse Justin em meio os aplausos do público – "Obrigado por virem"! "Senhoras e senhores, durante muito tempo, este país teve que colocar bravos homens e mulheres em perigo, então apareceu o Homem De Ferro e pensamos que a partir daí não teríamos mais mortes, infelizmente essa tecnologia é particular, isso não é justo, não está certo, aliais é muito ruim!" "No entanto, foi uma inovação impressionante, foi manchete no mundo inteiro, hoje senhoras e senhores a imprensa está preste a ter muito trabalho pela frente; por que esse assunto estará em toda a mídia"!

Assistentes de palco vieram e tiraram o palanque que Justin estava falando, ele tossiu um pouco e colocou as mãos na cintura:

- "Senhoras e senhores; hoje eu lhes apresento a nova cara do poderio militar americano: O Hammer Drone"! – disse Justin – "Exército"!

Do fundo do palco em uma plataforma subiram oito drones com canhões nas costas:

- "Marinha"! – disse Justin e ao lado dos drones do exército subiram mais oito drones – "Aeronáutica"!

A frente do palco; mais oito drones subiram:

- Jarvis, veja se o sinal de controle vem dos bastidores ou está conectado para Vanko! – disse Tony:

- Conexão de controle nos bastidores senhor! – disse Jarvis – Outra conexão que eu não consigo interferir está vindo da fábrica de robótica da Hammer Industries!

- "Fuzileiros"! – disse Justin e ele estava debaixo dos aplausos do público como se já tivesse vencido – "Isso é muito melhor do que as dançarinas de certos expositores, eu garanto, mas, o mais revolucionário nessa tecnologia é que sempre haverá a necessidade de se ter um homem presente no campo de combate; senhoras e senhores, hoje eu tenho o orgulho de apresentar o primeiro homem de muitos que levará esses drones para o combate, o Coronel Da Força Aérea James Rhodes"! "A Máquina De Combate"!

- Filho da puta! – gritou Tony vendo Rhodey surgindo no palco – Foda-se Truman Marsh!

Rhodes bateu continência sendo seguido pelos drones e por Justin Hammer:

- "Para a América e seus aliados, as Indústrias Hammer estão reportando…."! – disse Justin:

- Estamos chegando senhor! – disse Jarvis:

- Hora de entrar na festa! – disse Tony entrando no pavilhão principal e em seguida pousando sendo seguido pelos aplausos muito grande do público – Temos problemas!

- Tony; estou sob ordens! – disse Rhodes:

- Essa é a Mark VI; codinome Houston! – disse Tony colocando a mão direita no ombro de Rhodes e acenando com a esquerda – Acena para eles; essas pessoas estão em perigo, temos que tirá-las daqui!

- O que está acontecendo? – perguntou Rhodes:

- Ele trabalha com Vanko! – respondeu Tony:

- Vanko está vivo? – perguntou Rhodes surpreso e confuso e Tony se aproximou de Hammer:

- Eu sei que Vanko está vivo! – disse Tony:

- O que? – perguntou Justin surpreso:

- Você está trabalhando com Ivan Vanko! – disse Tony – Como corto a conecção dele com seus drones?

- Ei! Uou! Uou! – disse Rhodes e em seguida a metralhadora de ombro está apontada para Tony:

- Foi você? – perguntou Tony surpreso:

- Não, eu não estou fazendo isso! – disse Rhodes – Não sou eu! Tony, eu não consigo me mover, estou travado!

Em seguida os drones estão apontando as suas armas para ele:

- Tony sai daqui! – gritou Rhodes – Estou comprometido!

- Vamos lá fora! – disse decolando e saindo e os drones começando a disparar explodindo o vidro do teto, as pessoas começaram a sair em tumulto e gritando e em seguida os drones decolaram seguindo Tony:

- Jarvis, haqueei! – disse Tony – Precisamos libertar Rhodey!

- Sim senhor! – disse Jarvis enquanto Tony subia sendo seguido:

- Tony; tenho a mira travada! – disse Rhodes:

- Quem é o alvo? – perguntou Tony:

- É você! – respondeu Rhodes.

Tony estava manobrando evitando os tiros da Máquina De Combate passando pelas torres perto do pavilhão principal, no ar, Rhodes disparou os mísseis embutidos nos antebraços:

- Flares! – disse Tony ativando os flares e assim causando várias explosões no céu e assim evitando ser atingindo – Filho da puta usando as minhas armas contra mim!

Uma tela apareceu no canto do visor, câmeras de segurança dos bastidores com Pepper e Amanda lidando muito bem com Hammer e Pepper chamando a polícia; Tony estava evitando os disparos manobrando entre os edifícios da feira e nesse momento drones começaram a disparar mísseis em pontos onde Vanko podia controlar a multidão, Tony viu que ele estava prendendo eles; agora Tony tinha que manobrar e evitar os drones no ar e também em terra disparando contra ele, mas, para a sua sorte, eles abateram um dos seus próprios drones, mas, então Tony viu os drones do exército se movimentando e viu que um deles está apontando para um garoto com o capacete do Homem de Ferro:

- Mais que merda! – disse Tony pousando em seguida disparando seu repulsor destruindo o drone – Bom trabalho!

Tony decolou voltando a fugir dos drones de Vanko:

- Tony, tem vários inimigos para atacar você! – disse Rhodes:

- Vamos levá-los para longe da feira! – disse Tony saindo da área da feira e sendo seguido pelos drones chegando à área do estacionamento, os drones da força aérea começaram a disparar, Tony manobrou entre os pilares e um deles acertou um dos pilares se destruindo:

- Tony, eles se separaram! – disse Rhodes – Estão voltando para a feira!

Tony conseguiu evitar os mísseis dos drones da força aérea e também manobrar entre os disparos da metralhadora de Rhodes e os mísseis dos drones, mas, não evitando que alguns carros explodissem; eles saíram da área de estacionamento seguindo de volta para a feira, Tony ativou os mísseis do antebraço e disparou contra os drones e Rhodes; claro que eles ativaram os flares e conseguiram sair ilesos quando os mísseis explodiram; Tony manobrou para voar em cima da piscina sendo seguido:

- Ainda está mirando? – perguntou Tony:

- Sim! – respondeu Rhodes:

- Então se prepara para o pior, vamos passar por turbulência! – disse Tony:

- Tony! Tony! Tony! – gritou Rhodes e Tony conseguiu manobrar dentro do globo enquanto ele e Rhodes conseguiram sair, os drones explodiram; Tony se afastou esperando mais drones de Vanko:

- Desculpe amigo era muito drone atrás da gente! – disse Tony – Onde está você?

Para sua surpresa, Tony é agarrado por Rhodes e ambos caem na redoma verde da feira, ambos caem na água do rio e Tony se levanta primeiro indo para cima de Rhodes, mas, ele consegue manobrar e acaba por cima disparando a sua metralhadora e Tony consegue evitar os disparos e então a armadura desliga e com força Tony joga Rhodes para longe, ele respira em alívio:

- Reinicialização concluída! – disse Amanda Mills – Máquina De Combate está de volta!

- Obrigado Srat. Mills! – agradeceu Tony:

- Me chame de Natasha Romanoff; aliais, Vanko não está aqui! – disse Natasha:

- Ele está vindo! – disse Tony:

- Junto com os drones! – disse Pepper:

- Você está aí! – disse Tony:

- Sim! – disse Pepper – Quero ver de perto você acabar de vez com Vanko, não vou ter ele pairando sobre nós e ameaçando nossos filhos!

- Concordo! – disse Tony – Vou acabar com ele assim que me livrar do ataque de Hammerroidas!

- Ninguém merece! – disse Pepper.

Tony se aproximou de Rhodes:

- Rhodey acorda, preciso de você! – disse Tony – Eles estão vindo!

O rosto da armadura se abriu mostrando Rhodes, ele olhou para Tony:

- Cara, pode ficar com a sua armadura! – disse Rhodes:

- Não aceitamos devoluções! – disse Tony ajudando Rhodes a se levantar – Tá legal?

- Sim! – respondeu Rhodes:

- Eles estão vindo; qual é o plano? – perguntou Tony:

- Quem tem poder de fogo maior fica no alto! – respondeu Rhodes:

- Ok! – disse Tony e ambos saíram andando para o ponto mais alto:

- O que está fazendo? – perguntou Rhodes:

- Indo para o alto! – respondeu Tony:

- Eu estava falando de mim! – disse Rhodey:

- Você tem uma arma grande, mas, tamanho não é importante amigo! – disse Tony:

- Isso se chama de estratégia! – disse Rhodes:

- Então pode ir para cima, eu sirvo de isca! – disse Tony:

- Aqui é morte certa Tony! – disse Rhodes.

Então um som chamou a atenção deles encerrando a discussão, um a um os drones estavam pousando em formação circular cercando os dois que estavam de costas um para outro esperando o que estava por vir, então todos os drones pousaram; as máscaras dos capacetes dos dois desceram protegendo os rostos e os drones atacaram; Máquina De Combate começou a disparar as suas metralhadoras; Tony disparou com os repulsores, derrubando um drone, seguindo pelo outro e mais outro; ambos se movimentando em círculos para mirar e acertar todos os drones que podiam, Tony se abaixou desviando de um golpe de um dos drones, usou o repulsor para arrancar a cabeça do mesmo; arrancou a cabeça de outro drone com um soco; Rhodes estava despejando toda a munição em cima dos drones; Tony desviou de um foguete se inclinando para o lado e disparou do punho esquerdo mini mísseis acertando três drones que explodiram; Tony estava usando os repulsores quando notou que os drones estavam se aproximando cada vez mais fechando o cerco:

- Rhodes se abaixa! – disse Tony ativando os lasers das costas das mãos e com um movimento circular cortou todas as coisas ao redor, incluindo os drones; ambos olharam para os resultados do que havia acontecido:

- Deveria ter feito isso antes! – disse Rhodes sorrindo:

- É só um tiro! – disse Tony e para enfatizar, cápsulas saltaram das palmas das mãos.

Pepper tinha ficado para trás para garantir que todas as pessoas tivessem saído do local, agora ela estava esperando que a situação terminasse; ela tocou no comunicador em seu ouvido:

- Como estão às coisas Jarvis? – perguntou Pepper:

- Vanko ainda tem que aparecer, mas, felizmente o senhor e o Sr. Rhodes resolveram o problema dos drones! – respondeu Jarvis:

- A plataforma para a montagem da armadura ainda está aqui? – perguntou Pepper:

- Sim senhora; com a sua armadura esperando! – respondeu Jarvis e Pepper sorriu voltando para dentro do pavilhão indo em direção ao palco onde com o seu celular autorizou para que a plataforma aparecesse; como sempre, Tony foi atencioso e ele colocou um guarda volume para a sua bolsa, Pepper colocou também seus sapatos caros e rasgou a sua saia amarrou os cabelos e começou a vestir a sua armadura, completa, ela partiu em direção a Tony e a Rhodes:

- Atenção, sete sinais se aproximando da sua localização! – disse Natasha Romanoff – Um dos sinais é significantemente maior!

Tony e Rhodes olharam para cima e viram a aproximação de uma armadura e então viram a armadura pousando na frente deles junto com seis drones, o capacete da armadura se abriu mostrando o rosto de Vanko:

- É bom estar de volta! – disse Vanko sorrindo:

- Não é bom! – disse Tony

- Houston; temos um problema! – disse Rhodey:

- Agora que avisa! – disse Tony e então eles ouviram o som de repulsores se aproximando de Iron Woman havia pousado ao lado deles:

- O que vocês fariam sem mim meninos! – disse Pepper:

- Todos vocês estão aqui, agora posso começar a queda da Família Stark! – disse Vanko – Agora é à hora de sentir o que eu senti por todos esses anos e se eu perder, ainda vencerei; por que fiz você sangrar Stark e isso nunca vai ser esquecido!

- Me deixa calar a boca dele! – disse Rhodes ativando os mísseis em seus ombros e disparando contra Vanko e rapidamente o capacete se montou protegendo a cabeça dele e então os mísseis explodiram causando uma enorme onda de choque e devastando a área, Rhodes, Tony e Pepper levantaram os braços para proteção e quando ficou a fumaça rodeando eles, os braços foram baixados – Ele já era!

A fumaça desvaneceu mostrando Vanko e os drones intactos:

- Depois que Hammer teve acesso à sua armadura, passei a conhecer os armamentos dela! – disse Vanko abrindo o capacete e mostrando o seu rosto mais uma vez – Por isso criei um escudo baseado da energia do reator, ainda pode aguentar os mísseis nas costas de Stark!

Então Vanko estendeu os chicotes que brilharam carregados de eletricidade:

- Vamos fazer a nossa última dança! – disse Vanko:

- Eu cuido dos drones! – disse Pepper:

- Agora é a minha vez! – disse Tony ativando os mini canhões do ombro e disparando, mas, a armadura de Vanko reagiu mais rápida protegendo ele; Pepper estava avançando em cima dos drones, primeiro ativou os foguetes dos antebraços e disparando pegando dois drones que explodiram, dispara um repulsor esquerdo acertando um drone e soca com a direta abrindo o peito do drone arrancando o seu reator, o resto estava bombardeando ela, desviando de um foguete apontou as duas mãos disparando o repulsor acertando o quarto drone, explodiu a cabeça do quinto drone com uma rajada do repulsor bem de perto e foi pega no ombro por um disparo de canhão do sexto drone, mas, revidou acertando o reator do mesmo com um repulsor. Ao mesmo tempo em que isso acontecia, Vanko reagiu brandindo os seus chicotes obrigando Tony e Rhodes a desviarem para o lado, Rhodes começou a disparar em cima de Vanko que brandiu o chicote cortando a metralhadora de Rhodes e mostrando o poder que Vanko tinha; Tony levantou voo para acertar Vanko de cima, mas, foi agarrado na cintura e puxado para baixo acertando uma pedra, Rhodes ainda estava atirando, Vanko levantou o braço para se proteger e isso permitiu que Tony avançasse voando em cima de Vanko que usou o braço que estava se protegendo para afastar Tony e jogá-lo para longe; Vanko então brandiu o chicote enrolando no pescoço de Rhodes e o puxou socando para o chão:

- Ei! – gritou Pepper e Vanko viu as duas mãos apontadas para ele – Segura essa!

Pepper disparou com os dois repulsores em cima de Vanko e o jogou para trás; Tony pouso do lado dela e ambos dispararam um míssil cada das costas acertando Vanko e causando outra grande explosão; quando a fumaça baixou Vanko ainda estava inteiro depois de ter usado o escudo; ele rapidamente voa e acerta um chute em Pepper a mandando para trás; Tony acerta um soco na cabeça de Vanko, um cruzado de direita e em seguida um gancho de esquerda e então Vanko reage acertando uma cabeçada em Tony; Vanko brande o chicote e corta o peito de Tony e depois enrola em seu pescoço, ele brande o outro chicote cortando o peito de Pepper e depois agarra no pescoço e a puxa usando o braço esticado para atingi-la e colocá-la no chão a pisou com força. Podia notar que estava afundando o peito de sua armadura; Vanko brandiu o seu chicote agarrando o pescoço de Rhodes; Tony estava tentando desesperadamente puxar Vanko para livrá-lo da Pepper, mas, então Pepper reagiu ativando os mini foguetes em cada braço e disparando em Vanko causando uma explosão que engoliu os dois; Vanko se afastou libertando Pepper que se levantou e avançou para cima de Vanko, mas, ele disparou um raio do reator do peito jogando Pepper para longe:

- Rhodey! – disse Tony – Eu tive uma ideia!

- Qual? – perguntou Rhodes enquanto Vanko eletrificava os chicotes enquanto apertava mais tentando estrangular Rhodes e Tony:

- Você quer ser um herói? – perguntou Tony:

- O que? – perguntou Rhodes:

- Vamos trabalhar em dupla, levanta a sua mão! – respondeu Tony – Dispare o repulsor!

- Essa é a sua ideia? – perguntou Rhodes:

- Sim! – gritou Tony:

- Manda ver! – gritou Rhodes – Vai! Vai! Vai!

Ambos dispararam os repulsores ao mesmo tempo e se encontraram e se acumularam em uma grande bola de energia na frente de Vanko que ficou surpreso, mas, não conseguiu reagir a tempo e explodiu com a onda de energia destruindo a vidraçaria do domo, os três se levantaram e se aproximaram de Vanko caído com a armadura destruída, derrotado; os três olharam para ele com seu rosto descoberto:

- Você perdeu! – disse Vanko – E na minha morte eu ainda vencerei!

O reator de Vanko começou a piscar em vermelho assim como os reatores dos drones no campo de batalha:

- Autodestruição! – disse Pepper:

- Temos que sair daqui! – disse Rhodes:

- Na frente de vocês! – disse Tony decolando sendo seguido pelos dois se distanciando do domo e da feira pousando em um telhado e tirando as máscaras e mostrando os seus rosto e segundos depois a explosão aconteceu e quando ela acabou deixando somente o fogo:

- Jarvis, Vanko morreu? – perguntou Tony:

- Afirmativo senhor, nenhum sinal de vida da área da Expo Stark! – respondeu Jarvis:

- E agora? – perguntou Pepper:

- Lidamos com as consequências que Vanko deixou para trás! – respondeu Rhodes.

Quando voltou para o apartamento em Nova York, Tony dormiu por horas e depois que acordou passou o tempo com seus filhos, com a sua família, um dia depois da luta contra Vanko, ele se encontrou em um armazém em Nova York; um encontro marcado com Nick Fury; ele estava sentado em frente a uma mesa com telas rodeando mostrando o caos da Expo Stark, Happy estava atrás dele segurando a sua arma assim como quatro seguranças com suas armas na mão; Tony estava à espera de Fury aparecer; então uma pasta foi colocada na frente dele:

- Isso pertence a você! – disse Fury se sentando; Tony abriu a pasta esperando a farsa do relatório que ele recebeu uma vez, ele leu e ficou surpreso, mas, soube esconder:

- Isso é um contrato de consultoria! – disse Tony – Eu não sei se vocês podem pagar meu preço, mas, vou pensar!

- Nós podemos pagar seu preço! – disse Nick – Mas, dada a situação de que ainda está caçando terroristas e ainda tem que lidar com uma empresa de grande porte como a sua, decidimos fazer de você um consultor!

- Mas, eu já sou um consultor! – disse Tony:

- Sim, você é! – disse Nick – Mas, o contrato que assinou com a SHIELD somente abrangia a situação de terrorismo e que a nós interessava, esse novo contrato é mais abrangente e inclusive pode lhe dar acesso a Iniciativa Vingadores!

- Vou pensar no assunto! – disse Tony se levantando e se virando para sair e então ele se virou para Fury – Pensando bem, vou aceitar o contrato e abrir mão do pagamento em troca de um pequeno favor!

- Se estiver dentro do alcance da SHIELD! – disse Nick Fury:

- Rhodes e eu seremos homenageados em Washington e precisamos de um mestre de cerimonias! – disse Tony:

- Vou pensar no seu caso! – disse Fury.

Dois dias depois em uma manhã ensolarada, o palco estava montado e o Senador Stern estava no palanque falando:

- É uma honra estar aqui hoje, para entregar esses prêmios por distinção ao Coronel James Rhodes e ao Senhor Anthony Stark que é claro, é um tesouro nacional! – disse Senador Stern colocando a medalha no peito de Rhodes – Obrigado coronel por seu desempenho notável, o senhor merece!

- Obrigado senhor! – disse Rhodes e dessa vez ele passou para Tony:

- Sr. Stark, obrigado por seu desempenho notável, o senhor merece! – disse Senador Stern colocando a medalha no peito de Tony, mas, ele sentiu uma fisgada e grunhiu de dor – Ah! Desculpe! Engraçado como uma espetada incomoda! Vamos tirar uma foto!

Senador Stern ficou entre Rhodes e Tony e colocou as mãos no ombro de cada um e sorriu, Tony olhou para o lado, mas, logo ele estava olhando para Pepper e seus filhos, Richard e Laura assistindo e aplaudindo, Tony levantou o braço e fez o sinal com dedos em "V" de vitória e sorriu.