Revisado: Dezembro 2024
Feliz Ano Novo
Capítulo 5
O Deus Sangrou
Depois que cerimonia acabou Tony entrou na limusine com seus filhos e Pepper, ela que também merecia uma condecoração, não quis; todos sabiam que ela estava lá, mas, ela preferiu uma cerimonia reservada, ela não queria ficar somente conhecida como a Ironwoman, na verdade ela queria ser conhecida mais do que isso, mas, não conseguia evitar que toda a mídia soubesse sobre a premiação dela e que ela quis uma cerimonia íntima e queria ser vista mais do que Ironwoman, ela tinha apoio e entendimento sobre, mesmo que alguns não viam sentido; no carro Tony tirou os óculos:
- Eu quero processar Stern! – disse Tony:
- Por quê? – perguntou Pepper:
- Ele me espetou com a medalha! – respondeu Tony:
- O que? – perguntou Pepper com seus olhos brilhando de raiva:
- Ele me espetou quando colocou a medalha em meu peito! – disse Tony:
- Não tire a camisa ou o paletó, somente na presença dos advogados e da polícia quando nos reunirmos com eles, vamos juntar evidências e processar Stern, ele não vai rir por último nessa situação! – disse Pepper:
- Eu concordo com a Lady Chefe; Chefe! – disse Happy:
- Stern não vai rir por muito tempo dado os problemas que vão cair sobre ele! – disse Tony sorrindo – Só quero acrescentar um!
Pepper sorriu concordando:
- Vamos pegar ele querido! – disse Pepper.
Na verdade, durante a semana que se seguiu, a investigação sobre o Desastre Da Stark Expo seguiu com alguns resultados; Tony ainda teve que dar uma conferência de imprensa para esclarecer seu envolvimento com Ivan Vanko, mas, já se podia ver a alguma relação sobre o que aconteceu; Justin Hammer havia tirado Ivan Vanko da cadeia depois assistir a sua demonstração em Mônaco com a intenção de ser o próximo revolucionário tecnológico como Tony Stark e o fato de ele ter amizade com o Senador Stern, o Secretário De Defesa Truman Marsh que também é amigo do General Thaddeus Thunderbolt Ross; foi essa amizade que permitiu que Hammer tivesse acesso irrestrito a armadura Máquina De Combate e assim Vanko pode colocar os olhos e o seu controle quando quisesse; a partir daí o relacionamento desses quatro tiveram que ser estudado; no final de março já se poderia desenhar o que realmente aconteceu; Justin Hammer queria a armadura Homem De Ferro para fazer engenharia reversa, Senador Stern queria para que os soldados dos Estados Unidos a vestissem e se colocassem como os mais poderosos do mundo de forma irrestrita, com o apoio do Secretário Marsh e de Thunderbolt Ross, especialmente por Tony ter demolido seu bar favorito, eles tentaram por meios legais tirar a armadura de Tony ao qual derrubou toda a argumentação na audiência.
Hammer não desistiu e viu a chance em Ivan Vanko e conseguiu tê-lo ao seu lado vendendo a ideia dos drones e tendo Rhodes no comando; isso deixou Stern e Marsh satisfeito e com sinal verde para continuar, nesse momento em que os advogados dos dois alegam que não tinham ideia do que Justin Hammer tinha recrutado um terrorista do calibre de Ivan Vanko; aqui, Tony sabia que eles tentariam se distanciar de Hammer para ter alguma chance de salvar as suas carreiras, mas, sendo levantado que Vanko pode estar envolvido com o governo russo; deixou as coisas muito piores; Tony estava em casa com a sua família, a família de Rhodes; Hope Van Dyne (Bug Girl), Sharon Rogers (Capys) e Sharon Carter (Shar-Bear) vendo a TV e comendo despreocupadamente quando o governo russo afirmou que Vanko não tem nenhuma relação com eles e que está disposto a pagar os estragos causados por Vanko na Expo Stark; claro que eles não mencionaram que estão de posse dos desenhos de Vanko, da armadura até o reator, quanto aos processos que as vítimas estão movendo seria paga pelas Indústrias Hammer; Justine Hammer que assumiu o comando da empresa no lugar de seu irmão garantiu que os pagamentos aconteceriam, mas, Tony tinha a certeza de que ela tinha os desenhos de Vanko, os federais podem ter vasculhado as posses da Família Hammer, mas, a certeza de que Justine garantiu a proteção dos desenhos de Vanko e que vai usar esses desenhos para recuperar a empresa é muito grande.
Tony ativou Friday e Tadashi para Pepper e Rhodes respectivamente para auxiliá-los durante as missões e no dia a dia; Tony estava feliz que os dois estavam se adaptando rapidamente a situação, mais rápido do que Jarvis e com isso entregou as armaduras novas para Pepper e Rhodes; Pepper tinha as placas de vermelho mais escuro, além das mesmas armas que ele usa no Mark VI; Rhodey foi trocado a metralhadora do ombro direito e acrescentado um lançador de mísseis no ombro esquerdo, mantendo as mesmas armas na versão anterior além de acrescentar placas de blindagem na armadura, mostrando pelo teste que pode voar com velocidade que Rhodes sempre precisa. Infelizmente Tony teria que adiar a apresentação que ele faria na Expo Stark, ele não faria as revelações que ele estava planejando para cobrir o que estava acontecendo depois do Ataque De Vanko, ele não faria isso, por isso, deixou a apresentação em uma gaveta para uma data posterior, mas, todas as estruturas da sua empresa estavam sendo substituídas por reatores movidos por Starkium; o vibranium sintético ainda não podia ser produzido em massa, por isso, a Stark Tower em Nova York ficaria de fora do uso desse metal; as notícias dos processos contra Justin Hammer e a Indústrias Hammer ainda estão dando notícias, o que Vanko fez ainda está dando notícia; o processo contra o Senador Stern ainda corre sem muito alarde, mas, segundo Jennifer; Stern vai ser condenado a pagar ressarcimento financeiro, é claro que Tony vai doar para instituições de caridade e instruiu Jennifer e tirar o máximo possível e Tony fico feliz quando viu o sorriso predatório dela.
As coisas correm normalmente até o final de março e início de abril quando as notícias chegam; os acontecimentos em Puente Antiguo; Novo México; aparecem na internet e nas notícias, a comprovação de existência de deuses, especialmente deuses nórdicos gera mais debates e discussões, pessoas da cidade gravando com seus celulares os acontecimentos; foi assim na primeira vez, Tony estava assistindo a primeira vinda de Thor; agora ele teria que contratar Jane Foster e com ela viria Darcy Lewis; ele sabia que não poderia trazer Erik Selvig, por que nesse momento ele estava com a Shield, mas, o trabalho da Dra. Foster, com certeza valia muito investir; com isso Tony decidiu marcar uma hora com a Dra. Foster e então viajar para Novo México. A viagem ocorreu normalmente, Tony é claro estava preparado para a conversa, ele conheceu a Dra. Foster no outro tempo e ele tinha logo financiado a sua pesquisa que prometia ser evolucionária e ele tinha ficado feliz quando Jane Foster havia lhe dito que estava perto de obter resultados reais de sua teoria; agora, Tony estava indo para contratá-la, financiar a sua pesquisa para que ela tenha os resultados mais cedo para que a Terra possa se beneficiar de seu intelecto; Tony chega a Puente Antigo de carro, o espaço aéreo foi fechado pelo governo depois da chegada de Thor e da batalha que ele fez na cidade; o governo havia reunido os fundos e estava começando a reconstruir a cidade; Tony chegou ao laboratório da Dra. Foster e bateu à porta e em segundos uma mulher atendeu:
- Sim! – disse a mulher:
- Marquei hora com a Dra. Foster! – disse Tony:
- E quem é você? – perguntou a mulher que parecia segurar um taser; Tony tirou os óculos escuros:
- Tony Stark! – respondeu Tony:
- Ai meu deus! – disse mulher – Entre! Entre! Darcy Lewis! Estagiária de Jane!
- Prazer! – disse Tony apertando a mão de Darcy que imediatamente entrou no laboratório:
- Jane! Tony Stark está aqui! – gritou Darcy e em seguida o som de várias coisas caindo foram ouvidas, Tony sorriu, ele sempre gostou quando Jane fazia isso, então ela saiu do laboratório e com um sorriso nervoso apertou a mão de Tony:
- É um prazer conhecê-lo Dr. Stark! – disse Jane:
- O prazer é meu Dra. Foster! – disse Tony:
- Sente-se! – disse Jane apontando para o sofá – Café? Água?
- Não precisa; obrigado! – respondeu Tony – Vamos falar sobre o motivo da minha vinda!
- Claro! – disse Jane se sentando na poltrona e Darcy se sentou em uma cadeira:
- Não vou negar que eu estou curioso sobre o que aconteceu aqui, mas, não vim falar sobre isso e sim sobre a teoria que está desenvolvendo que você publicou recentemente! – disse Tony:
- Você leu? – perguntou Jane:
- Sim! – respondeu Tony – É interessante e estou realmente curioso para ver ser provada! É por isso que estou aqui!
- Você vai financiar a pesquisa de Jane? – perguntou Darcy:
- Quero contratá-la para a Stark Industries! – respondeu Tony – O contrato dá liberdade total em seu trabalho próprio, além de proteção total, a única coisa que a Stark Industries vai ser citada em seu trabalho vai ser em relação ao financiamento; qualquer criação sua para a Stark Industries, vamos exigir dez por cento do lucro que conseguir!
Tony entregou o contrato para Jane:
- Leia o contrato, vou ficar por perto e esperar até que consulte seus advogados e tome uma decisão! – disse Tony:
- Se eu aceitar, Darcy pode ser incluída? – perguntou Jane:
- O que ela faz? – pergunta Tony:
- É a minha estagiária e faz ciências políticas! – respondeu Jane:
- Meu Departamento De RP tem conselheiros políticos, posso colocar ela entre eles, contrato ela para ser parte das Relações Públicas! – respondeu Tony:
- Vou pensar nisso Dr. Stark! – disse Jane:
- Eu só peço isso Dra. Foster! – disse Tony apertando a mão de Tony e ele saiu para que Jane pudesse fazer os contatos necessários.
Tony ficou uma semana em Albuquerque, no Novo México esperando que Jane Foster e Darcy Lewis tomassem uma decisão, foi saindo de um banho que ele recebeu um telefonema e em seguida estava de volta a Puente Antiguo onde mais uma vez se encontrou com Jane Foster e Darcy Lewis dizendo que estavam aceitando o contrato e já haviam assinado; Tony felicitou as duas e disse a elas que trabalhariam em Nova York e que quando a Torre Stark estivesse pronta, elas mudariam o local de trabalho; Tony sendo Tony perguntou sobre o que havia acontecido, elas contaram sobre o encontro com Thor e que à medida que o conheciam estava contando a sua história; de como seu pai Odin havia perdido os irmão na Guerra De Jotunheim, assim como sua primeira esposa e sua mãe Jord; de como Thor havia perdido o seu irmão mais velho quando um necromante causou a Guerra Dos Mortos, seu pai em luto teve várias amantes e vários filhos, como seu irmão Bragi insultou seu irmão Loki e ele devolveu o insultando em público junto com sua esposa Idunna e ambos acabaram se separando; onde ele encontrou sua segunda mãe e Frigga.
Thor havia contado sobre sua família a Jane que estava repassando a Tony de como Frigga recebendo uma profecia; temendo que seu filho Balder fosse morto, o encantou para ser invulnerável e isso o deixou incapaz de sentir; essa situação o levou a enlouquecer; contou sobre seu irmão Loki que sempre foi o mais responsável e com mais cabeça na política e nas decisões, de como ele havia perdido a primeira esposa e teve que assistir sua filha Hela enlouquecer e ser banida para ser a Deusa Da Morte, mas, ele havia encontrado felicidade em sua nova esposa Sigyn e na sua nova filha Narvi e que contaram sobre ele é parcialmente mentira sobre ele ter gerado monstros; Thor contou com tristeza de como sua primeira esposa e seus primeiros filhos haviam morrido, de como se divorciou do seu segundo casamento com Sif e a alegria que sentia com seu três filhos. Jane contou sobre o que aconteceu em Asgard na festa da elevação de Thor como o herdeiro do trono, como o momento foi atacado por gigantes de gelo e que Thor levou a sua equipe e revidou, isso enfureceu Odin que o baniu para a Midgard; isso deixou Loki o mais capaz para assumir o trono enquanto seu pai estava no Sono De Odin; que ele estava tomando decisões que ele nunca tomaria em relação à Jotunheim e que foi ele que atacou com o Destruidor quase matando Thor, depois que eles entraram na Bifrost e foram embora, ela não sabia o que havia acontecido.
Tony foi embora para voltar para casa tendo os problemas resolvidos, mais tarde quando estava em Nova York para receber Jane Foster e Darcy Lewis para iniciarem os seus trabalhos, Darcy não teve problemas em contar que receberam mais uma visita de Thor e que souberam do que de fato aconteceu; contou sobre o confronto que teve com seu irmão Loki para desligar o Bifrost que estava sendo usado como arma contra Jotunheim e que ambos caíram dentro do Bifrost e que foram salvos por Odin, mas, que Loki caiu no vazio do espaço sem a possibilidade de ser salvo, Thor considerou que seu irmão estava morto. Quando Odin contou que seu irmão Loki é adotado e que tem a origem em Jotunheim isso trouxe problemas, gerações nasceram e cresceram com os preconceitos contra Jotunheim, isso deixa marcas e especialmente com seu irmão abalado sem saber aonde pertence, pelo menos foi o que Darcy falou para Tony transmitindo o que Thor havia compartilhado.
Quando as duas mulheres se instalaram, Tony voltou para Califórnia; no mês que se seguiu e no próximo, o assunto sobre o Ataque De Vanko ainda estava sendo tratado, mas, Tony já notara sinais de que estava diminuindo, mas, Tony tinha que admitir que Vanko e Hammer tinham dado a ele a ideia, a Legião de Ferro, um exército de drones, mas, não drones para o combate, mas, sim drones para trabalhos humanitários, resgates, auxílios para países, mas, claro que ele equiparia os drones com as suas melhores armas e ele sabia aonde os colocaria; no espaço, mas, primeiro ele teria que acordar Veronica; ela seria acordada cedo para ser ensinada por Jarvis, Friday e Tadashi, mas, ela teria uma nova função, ser responsável pelos satélites das Indústrias Stark que monitoram e pesquisam a Terra; ele tinha a ambição de cobrir todo o planeta, tinha a intenção de evoluir os satélites para alcançar o próximo passo; monitoramento de todo o sistema solar com comunicação instantânea; Tony estava esperando que a pesquisa de Jane Foster fosse de grande ajuda na área espacial para a empresa e para a Terra.
Tony não quer se apressar, ele ainda tem que fazer uma apresentação sobre o novo elemento que seu pai havia criado antes de se aventurar em novas pesquisas espaciais, enquanto o tempo de apresentação não chega, Tony continua a trabalhar como inventor e como o Homem De Ferro, dessa vez ele estava trabalhando em colaboração com as autoridades, especialmente quando ia a outro país, já havia estabelecido que ele não é um força policial, ele não tem problemas de manter-se como consultor e somente agir quando tinha algo que nenhuma força de segurança é incapaz de lidar; quando ele se envolvia ativamente garanti que houvesse dano mínimo e os prejuízos pagos de seu bolso e as vítimas fossem atendidas pela Fundação Maria Stark; Tony já tinha muitos projetos e esperava apresentá-los ano que vem, ele tinha trabalho para refiná-los e deixá-los bons aos olhos dos futuros consumidores; além do mais, ele tinha que garantir que seus funcionários pudessem trabalhar com o que ele havia projetado.
Em junho, as coisas aconteceram, as comunicações da Shield aumentaram e estavam em estado de frenesi total com o que aconteceu, Clint Barton estava envolvido diretamente e estavam falando sobre o fato dele ter lidado com o seu passado no Circo Do Crime; Clint estava em uma missão para parar um contrabando de armas experimentais, podia-se dizer o perigo que essas armas representam se chegassem ao mercado, todos seriam afetados, Hawkeye conseguiu interceptar o carregamento e destruí-lo além de prender alguns dos líderes do grupo terrorista que estava planejando vender as armas, foi com isso que Clint descobriu a ligação com o Circo Do Crime e isso merecia uma investigação mais aprofundada; na verdade Clint não queria voltar para o circo, muitas memórias e muito envolvimento pessoal, mas, ele tinha um trabalho para terminar e conseguiu chegar lá; se infiltrando e conseguindo espionar o circo e aprendeu que seu irmão e seu treinador não estavam lá e isso deixava Clint mais aliviado; ele sabia que seria difícil enfrentar o Circo Do Crime como estava, adicionar o seu irmão e o seu primeiro treinador tornaria a tarefa impossível sem ajuda; Clint entra no circo para conseguir mais provas e poder assim trazer a cavalaria, mas, a Princesa Python a pega; e ele acaba preso e sendo torturado para pagar pelo pecado de ele ter abandonado o Circo Do Crime e o Ringmaster já havia dito que chamaria o seu irmão e seu treinador, o Espadachim.
Clint tem um problema, ele não escaparia do circo se seu irmão e seu treinador chegassem, por isso, estava na hora de conseguir as provas e sair daí e somente voltar com a cavalaria, mas, para a sua sorte, a Princesa Python aparece e oferece para libertá-lo, ela está disposta a ajudá-lo com o resto do circo desde que pudesse mudar de vida; Clint podia se ver nela, em seu olhar o mesmo olhar que ele sabia que teve quando abandonou o Circo Do Crime e assim ele concorda em ajudá-la; com seus dardos envenenados, ambos podiam ter uma chance; livre, Clint pega o seu equipamento e parte para a luta com um plano; um por um; primeiro foram os irmão Gambonno; foi uma luta acirrada, mas, no final conseguiram vencê-los; depois veio a Bala De Canhão Humano com a sua mochila a jato; Clint conseguiu destruir a sua mochila e só foi a Princesa Python nocauteá-lo; depois eles enfrentaram o Bruto, O Homem Forte; Clint conseguiu desligar a sua armadura, mas, assim o homem é de verdade forte que deu muito trabalho, mas, foi possível derrubá-lo e por último veio o Ringmaster que estava hipnotizando a plateia que havia chegado e com um movimento certeiro, a Princesa Python acertou um dardo na garganta do Ringmaster e Clint acertou uma flecha em sua cabeça o matando e assim terminando o hipnotismo. Quando as ambulâncias e a Shield chegaram, Clint pode respirar aliviado por isso ter terminado; essa parte de seu passado sendo destruída, Zelda já havia entregado um pen drive com as provas necessárias para acabar de vez com o circo e com isso Clint manteve parte do acordo, conversando com Fury e entregando o seu relatório, ele conseguiu que ela dormisse na prisão cumprindo pena pelos seus crimes e em troca iria a campo como uma agente de Shield realizando missões e a cada missão, sua pena diminuiria, foi assim que aconteceu com Natasha; Zelda concordou e estava satisfeita com a nova vida e com isso Clint tirou um merecido descanso pelo trabalho.
No tempo em que se seguiu; Tony estava desenvolvendo o seu trabalho; ele está indo bem e acompanhando os trabalhos de Jane Foster, Erik Selvig e Betty Ross que também estavam indo bem; ele havia apresentado o Starkium para os cientistas e Darcy Lewis; surpresos e motivados a trabalhar para encontrar todas as capacidades do novo elemento; estimulante de fato, que haviam encontrado novas barreiras para explorar, mas, até o momento em que a mente de Tony lá no fundo espera os tubarões atacarem, mesmo na morte, as palavras de Vanko ainda tocam e ele sabe que estava certo, a qualquer hora eles atacariam, sentiram o sangue na água e estavam prontos para se banquetearem; Tony não é idiota, claro que ele está sempre preparado e criando planos para derrotar qualquer um que viesse atrás dele e de sua família; ele acabaria com todos eles, assim como estava acabando com os Dez Anéis, ele sabe que uma ideia não pode ser morta, mas, ele vai garantir que essa ideia apenas tenha um campo deserto e terra morta para não prosperar. Foi em seu trabalho quando uma de suas telas mudou; surpreso, se aproximou:
- Jarvis? – perguntou Tony:
- Invasão de sistemas senhor! – respondeu Jarvis:
- Como isso é possível? – perguntou Tony:
- Está forçando entre as defesas; são vários ataques ao mesmo tempo e que alguns não passam de fantasmas ao qual gasto tempo e energia atacando nada! – respondeu Jarvis – Agora que ele está em sua tela, posso rastrear e parar o ataque!
- Você não vai fazer isso! – disse uma voz rouca vinda da tela:
- Quem é você? – perguntou Tony:
- Me chame de Mestre Espião! – respondeu o homem – Temos muito que conversar!
Tony fez uma careta furiosa pensando por alguns segundos:
- Estou ouvindo! – disse Tony:
- Tenho que admitir, você tem um sistema de segurança que é uma obra prima! – disse Mestre Espião – Não consegui encontrar uma fraqueza que me desse uma vantagem; sabe tenho objetivos para alcançar!
- Se têm objetivos, trabalhe até alcançá-los! – disse Tony conversando com o Mestre Espião enquanto Jarvis rastreava a ligação e ligava para as autoridades, mas, infelizmente com sua máscara lisa amarela queimada, não se conseguia uma identificação:
- Eu acredito nisso e por isso não desisti, mas, depois de muita pesquisa e admito; sorte e oportunidade; encontrei algo que posso explorar para alcançar como disse, os meus objetivos!
Mestre Espião virou a câmera e mostrou três pessoas presas; Christian e Clara Carlson com Toni Ho; amarrados e amordaçados e vendados:
- O que você fez? – perguntou Tony surpreso com o medo crescendo dentro dele:
- O óbvio, eu sequestrei essa família que ela visita regularmente e que você se importa com a garota; como eu disse; sorte e oportunidade, quando descobri sobre eles! – respondeu Mestre Espião – E quero que saiba que estou falando sério!
Mestre Espião apareceu no enquadramento da câmera com uma pistola na mão e apontou disparando na cabeça de Christian e Clara Carlson matando-os:
- Não! – gritou Tony:
- Eu não vou matar a menina; a não ser que faça o que eu quero! – disse Mestre Espião:
- O que você quer? – perguntou Tony apertando os dentes com muito ódio:
- Acesso aos seus servidores ou a garota morre! – respondeu Mestre Espião – Você tem cinco minutos!
A tela ficou escura e Tony a bloqueou por completo:
- Jarvis! – disse Tony:
- Localização incompleta! – disse Jarvis – Vídeo gravado, pesquisando para identificar o local!
- Ative o Protocolo Notícias Falsas! – disse Tony:
- Ativando o Protocolo Notícias Falsas! – disse Jarvis – Pesquisa do vídeo não revela o local onde a Senhorita Toni Ho está sendo mantida!
- As autoridades foram avisadas? – perguntou Tony:
- Eles estão a caminho senhor! – respondeu Jarvis:
- Ótimo! – respondeu Tony.
Os cinco minutos de Tony haviam acabado quando o Mestre Espião surgiu na tela mais uma vez:
- O que vai ser Sr. Stark? – perguntou Mestre Espião:
- Eu aceito! – disse Tony:
- Ótimo! – disse Mestre Espião – Podemos começar!
- Você tem a porta livre! – disse Tony – Mas, poderá mexer neles se me der à localização de Toni Ho!
- Ok! – disse Mestre Espião – Ela ainda está em casa!
O Mestre Espião desligou o comunicador:
- Senhor! – disse Jarvis – Ele começou a copiar os arquivos e está acessando todos eles do Protocolo Notícias Falsas!
- Ótimo! – disse Tony – Avise as autoridades e diga a eles que estou a caminho!
Tony vestiu a armadura e partiu em alta velocidade, enquanto estava voando ele pode ter acesso às câmeras dos agentes da SWAT entrando na casa de Toni Ho encontrando os corpos e Toni ainda amarrada; Tony aumentou a velocidade para chegar o mais rápido possível, depois do que parecia uma hora ele aterrissou em frente à casa onde a polícia mantinha o perímetro com uma ambulância atendendo Toni que estava com os olhos vidrados e em estado de choque; Tony se aproximou dela abrindo a viseira ao mesmo tempo em que dois sacos pretos saiam da casa; Tony estremeceu e se aproximou de Toni, ele ficou na frente dela e não reagiu:
- Ela está bem? – perguntou Tony:
- Ela está em estado de choque! – respondeu o paramédico – Fisicamente ela não sofreu nada, mas, mentalmente, bem não sou o especialista, mas, na minha experiência depende de cada pessoa em voltar a responder!
- Toni! – disse Tony – Sou eu! Sinto muito! Eu sei que é difícil, mas, com o tempo você vai seguir em frente!
- Vou? – perguntou Toni em um sussurro:
- Eu perdi os meus pais e a dor nunca some, fica um buraco negro e vazio em você e com o passar dos anos, ele fica menor; cabe a você nunca cair no buraco. Nuca se deixar se consumir pelo o que está sentindo agora, por que, se cair no buraco, pode nunca mais voltar. - disse Tony - Não vai ser fácil, mas, eu estarei com você! Não vou deixar você cair no buraco!
- Você vai? – perguntou Toni:
- Eu, Pepper, Laura e Richard, Happy, Rhodes, Glenda, Robert e Jasmine! – respondeu Tony – Todos nós estaremos com você!
- Tão raro é encontrar alguém nessa situação! – disse uma voz e Tony se virou vendo uma mulher se aproximando:
- E você? – perguntou Tony:
- Janice Vergara! – disse a mulher – Assistente social; estou cuidando do caso de Toni Ho; eu imaginei que ela não tivesse mais alguém a recorrer e ficaria em custódia do estado!
- Não se preocupe, ela tem a mim! – disse Tony – Eu estou disposta a adotar ela!
- Você está? – perguntou Janice:
- Sim! – respondeu Tony – Toni visita a minha família e se ela se adaptasse, iria entrar com os papéis da adoção com os Carlson!
Toni não disse mais nada, apenas se levantou e abraçou Tony chorando muito; Tony delicadamente a abraçou de volta. Demorou um pouco mais de tempo, mas, ele havia resolvido com o Serviço Social e Toni Ho estava em seu jato particular em direção a Los Angeles com Janice Vergara; Tony foi a frente com a armadura, aonde chegou primeiro e estava esperando por Toni, ela desceu do avião e o abraçou, abraçou Pepper que a conduziu para o carro; antes de voltar Janice já havia arranjado que a serviço social de Los Angeles resolveria as coisas agora; ele acomodaram Toni em casa e ficaram com ela para ajudar na sua fase mais difícil, mas, agora, ele tinha problemas para resolver com o Mestre Espião, mas, no momento ele lidaria com um vírus que praticamente é um carrapato na bunda, o Protocolo Notícias Falsas dava uma cópia dos dados que ele possuía, esses dados estavam alterados sutilmente de forma que se tornavam inúteis e além disse possuíam um vírus que destruía os computadores ao qual esses arquivos seriam abertos e também emitia um sinal de localização.
Tony estava contando com isso; três dias depois sem sinal, ele estava preocupado, mas, então o sinal foi ativado e finalmente Tony tinha uma localização em Nova York e ele avisou as autoridades que estavam mandando um time da SWAT para o armazém, Tony se ofereceu para estar presente quando o Mestre Espião fosse preso, além de avisar de que havia chances de ser uma armadilha; mesmo com isso, a CIA, FBI, SHIELD e a Segurança Interna concordaram que Tony poderia estar presente e participar da situação, se fosse uma armadilha, mesmo que destinada a ele, ainda teria capacidade de sair dela e permitir que os agentes pudessem efetuar as prisões; Tony com sua armadura partiu rapidamente para Nova York chegando à região portuária e em frente ao armazém onde havia guardas e os agentes estavam escondidos; de longe através das câmeras, Tony pode ver a aproximação enquanto os seguranças eram desarmados e desacordados; foi quando os agentes ocuparam as portas e as granadas de atordoamento foram detonadas que Tony entrou por uma claraboia, quebrando o vidro e pousando no chão erguendo as mãos e preparando os repulsores; analisando o ambiente esperando encontrar os bandidos quando é acertado por uma explosão e cai no chão:
- Sr. Stark! – disse o Mestre Espião – Eu imaginei o quão fácil você havia me entregado o acesso aos seus dados; imaginei que havia colocado um vírus e uma localização assim que tentasse usar os dados, por isso montei a armadilha, ao terminar, você e os agentes estarão mortos e eu bem longe!
Tony estava se levantando, mas, mais uma vez foi atingindo por uma explosão, parecia que o Mestre Espião estava lançando granadas contra ele:
- Jarvis, onde ele está? – pergunta Tony:
- Triangulando a sua localização! – respondeu Jarvis – Interferência nos sistemas senhor!
Uma terceira e quarta explosões o atinge, mas, no momento em que Tony se levanta, as suas duas mãos são amarradas e puxadas fortemente impedindo que ele use os repulsores; então ele é atingindo por ganchos no peito e nas costas; e então correntes elétricas são jogadas sobre seu corpo, o suporte de vida o protege, mas, a corrente elétrica está atrapalhando a sua armadura, mesmo depois de Vanko quando ele colocou isolantes elétricos na armadura, a corrente concentrada podia atrapalhar e então ele viu o Mestre Espião se aproximando:
- Sr. Stark; vou garantir que saia dessa armadura e que também sua morte será lenta! – disse Mestre Espião – De uma forma ou de outra vou ter acesso à sua armadura e aos seus dados!
- É bom que me mate! – disse Tony – Porque você sabe o que estou fazendo com os Dez Anéis!
- Eu sei! – disse Mestre Espião – Por isso, não estou dando chance!
- Eu também não! – disse Tony.
Então o reator do peito brilhou e disparou uma rajada atingindo em cheio Mestre Espião o matando; Tony disparou os repulsores das suas mãos acertando os bandidos que o prendiam, com as mãos livres, retirou os ganchos e ficou de pé. Analisando o ambiente, ele viu o que precisava, levantou os braços e disparou os repulsores acertando os homens que haviam disparado os ganchos e então os tiros começaram acertando a sua armadura; Tony revidou disparando os repulsores; ele começou a acertar neles inicialmente, mas, então os bandidos ficaram espertos e começaram a se movimentar então alguns tiveram acerto, mas, Tony não ficou parado, ele avançou andando, a única opção possível em espaço fechado, ele andou disparando os repulsores:
- Senhor, parece que a interferência acabou! – disse Jarvis:
- Está claro! – disse Tony – Me diga sobre a situação!
- A força policial conseguiu dominar a situação na entrada dos fundos, mas, está complicado na entrada da frente! – disse Jarvis:
- É para lá que eu vou! – disse Tony:
- Já disse que o senhor deixa muito claro quando vai entrar em situação de perigo! – disse Jarvis.
Tony avançou derrubando os bandidos com os seus repulsores e chegou a entrada do galpão vendo que os bandidos haviam se posicionado que tivessem o melhor terreno para combater as forças de lei; Tony não perdeu tempo e derrubou os bandidos que estavam no alto e começou atirar-nos que estavam no chão, quando perceberam que agora tinham a vantagem a SWAT entrou e os bandidos que sobraram começaram a abaixar as armas; a luta havia acabado; Tony ainda permaneceu com as autoridades dando um relatório sobre o que aconteceu quando foi autorizado a voltar para casa; cansado, ele saiu da armadura, abraçou seus filhos e ficou os braços de Pepper descansando. Os próximos dias se seguiram com os acontecimentos; Toni Ho parecia mais leve, mas, ainda com o luto, a morte do Mestre Espião foi um pequeno alívio para a dor dela; não demorou muito para a notícia se espalhar e Tony teve que ficar um tempo parado sem usar a armadura enquanto resolvia as coisas com as autoridades; nesse tempo ele pode aprender a identidade do Mestre Espião.
Theodore Calloway, esse é o seu nome, exército, CIA, mais tarde, abandonado pela agência, escapou, voltou, se aposentou e virou mercenário; a certeza de que ele estava decepcionado pelo que seu país fez com ele, mas, agora estava morto e não mais traria o terror que ele trouxe para Toni Ho, ainda estavam investigando as contas deles para descobrir quem o havia contratado, nesse momento eles apenas puderam dizer que o Mestre Espião foi contratado de forma anônima e que recebeu em dinheiro não rastreável; os investigadores também encontraram câmeras no armazém indicando que estavam transmitindo a sua captura e ainda não conseguiram descobrir quem estava assistindo; Jarvis havia batido nas mesmas portas, mas, Tony sabia que ele não estava desistindo, mas, de qualquer forma, o Mestre Espião seria o primeiro de muitos tubarões nadando pelo seu sangue como Vanko disse que isso aconteceria; Tony sempre trabalhou com o pensamento de efeitos colaterais nulos, desde que ele entendeu o seu papel de fato como Ironman, ele sabia que tinha que trabalhar para evitar qualquer tipo de vítima de fogo cruzado e que nem sempre agradaria todos, tem havido um crescimento em comentários negativos dentro do governo e que a armadura deveria estar nas mãos do governo, Tony temia surgir alguém para tomar o lugar do Senador Stern, mas, logo esse aumento foi combatido pelas forças armadas dentro da administração governamental, pelo menos Tony viu um alívio.
Setembro havia chegado nesse ano e parecia que as coisas finalmente haviam diminuído; Tony ainda manteria a Stark Expo para o próximo ano e garantiria que a segurança seria mais pesada do que esse ano, mas, agora viria com algo a mais, através da Fundação Howard Stark, ele investiria nos projetos dos estudantes do MIT e nos projetos de estudantes de escolas menos favorecidas onde selecionariam estudantes considerados gênios e investiriam em seus projetos para serem apresentados na Stark Expo do ano que vem; claro, que não tem nada a ver com conhecer Peter Parker e Harley Keener mais cedo e sem a pressão da situação caótica em que os encontrou; o anúncio é recebido com grande euforia e expectativas de todas as escolas do país que estavam interessadas em participar do projeto e isso trouxe positividade nas relações públicas que amenizou a situação com o Mestre Espião e seria bom levar Toni Ho e seus filhos para verem esses projetos; seria bom para eles fazerem alguns amigos especialmente com Peter e Harley; dessa vez Tony estava se preparando para o anúncio do Starkium; ele havia decidido apresentar esse ano, mas, agora, ele usaria a Stark Expo do ano que vem para isso e esperava atrair muitos investimentos e a atenção de certo país isolado e secretamente o mais avançado do mundo; Wakanda. Os estudos com o Starkium e do vibranium sintético em comparação com o Vibranium que seu pai estudou durante anos do escudo do Capitão América nas anotações que seu pai fez, colocou as propriedades dos dois elementos quase que idênticas com a diferença que um é sintético e o outro é natural; Tony via dois cenários nesse caso, eles ficariam calados esperando um momento certo ou fariam uma grande tempestade quando o anúncio saísse; em qualquer caso, Tony estaria preparado.
As coisas sobre Vanko e Mestre Espião diminuíram consideravelmente ao ponto de ser esquecida pela mídia com a introdução dos trabalhos da Fundação Howard Stark e com isso eles chegaram a um ponto antes do ataque de Vanko, Pepper chegando ao cargo de CEO, críticas e os elogios foram ressuscitados, por isso que Tony teve que dizer que ele estava compartilhando o cargo com a sua esposa, que ambos tomavam as decisões, mas, Tony enfatizou que sua esposa podia tomar decisões sem precisar consultá-lo; pelo menos Tony esperava que isso fosse colocado para descansar já que houve mais elogios do que críticas depois da sua declaração. Quase no final do mês, Betty Ross e Jennifer Waters veio até ele pedindo uma dispensa do trabalho alegando que receberam um sinal de Bruce Banner que estava em Vista Verde no Novo México onde foram realizadas as experiências que deram a origem do Hulk, depois de alguns dias ele recebeu uma ligação de Jennifer explicando o que aconteceu; Tony estava surpreso:
- Deixa eu ver se entendi; vocês duas chegaram à antiga base para em seguida serem capturadas por Samuel Stern que se denomina Líder que foi transformado pelo sangue do Hulk em um ser verde com uma imensa cabeça que está interessado na aplicação de diferentes radiações na fórmula que Banner e Betty criaram; ele pegou vocês duas, junto aos capturados Leonard Samson, Thunderbolt Ross e tal de Rick Jones, atraiu Banner por seu sangue para estabilizar a experiência dele e aplicou em todos vocês na esperança de criar um exército de Hulks e dominar o mundo! – disse Tony:
- Basicamente é isso! – disse Jennifer:
- Como é que isso se tornou a minha vida! – disse Tony com as mãos na cabeça:
- Você se acostuma! – disse Jennifer:
- Depois que derrotaram o Líder e a Shield o levou para o RAFT; vocês vão se juntar em um grupo para caçar e capturar as experiências do Líder que escaparam! – disse Tony:
- O nosso grupo se chama de SMASH, Supreme Military Agency Of Super Humans (Agência Suprema Militar De Super Humanos)! – disse Jennifer – Rick Jones vai transmitir as aventuras como forma de mostrar que o Hulk não é um monstro!
Tony rolou os olhos:
- É um grupo especial ou um reality show? – perguntou Tony:
- O Hulk precisa de boa publicidade, você entende isso Sr. Stark! – respondeu Jennifer:
- Entendo sim! – disse Tony – Mas, não só foi para isso que você ligou?
- Não! – respondeu Jennifer com um sorriso amarelo – Dada a situação, o que vamos fazer pode demorar muito tempo, então eu e Betty discutimos sobre os nossos empregos na Stark Industries….
- Eles vão continuar; vocês ainda receberão salário; as duas estão em período sabático! – disse Tony – Seus empregos ainda esperarão quando voltarem!
- Obrigada Sr. Stark! – disse Jennifer feliz:
- Você e Betty podem me chamar de Tony! – disse Tony:
- Obrigada Tony! – disse Jennifer.
Nem Jennifer e nem Betty precisavam, mas, elas mandaram para ele o primeiro relatório do grupo, talvez como uma forma de mostrar de que estão realmente trabalhando com o grupo e não enganando ele; Bruce Banner como Hulk, Jennifer Waters como She-Hulk, Thaddeus Thunderbolt Ross como o Red Hulk e sua filha Betty Ross como Red She-Hulk, Rick Jones como A-Bomb e o Dr. Leonard Samson como Doc Samson; Tony não sabe como essa equipe vai se comportar pelos próximos anos, mas, será melhor do que os Vingadores que ele já havia participado na outra linha do tempo, mas, ele torce para que seja o início de Bruce Banner superar os problemas que tem com o Hulk; os primeiros soldados hulks do exército do Líder que foi disperso formaram um grupo, a Gangue Da Demolição; a Equipe SMASH não foi a primeira a receber o soro hulk do Líder estabilizado por causa do sangue de Banner; agora a equipe está atrás dos outros, a Gangue Da Demolição.
Tony continua a trabalhar em seus projetos, ele descobre um mês depois que a Gangue Da demolição está presa no RAFT provando que a Equipe SMASH pode e consegue trabalhar em equipe e resolver os problemas que o Líder causou, nesse tempo, Banner, Ross e Samson estão trabalhando para encontrar uma forma de curar os soldados hulks que não foram estabilizados pelo Líder; Tony não é um especialista em biologia ou engenharia genética, mas, Tony ajuda como pode, especialmente fornecendo fundos em forma de doação já que é o governo americano que está investindo nessa equipe e nesse tempo, o ano de 2009 já havia acabado.
