Capítulo 8

Laser

As coisa mudaram com os acontecimentos da Tragédia de Dallas, o que a mídia está chamando, ou também dando o nome de 15/07; uma clara referência ao 11/09 comparando os dois acontecimentos na mesma proporção, claramente um movimento para atrair mais simpatizantes ao lado do movimento anti mutante; Tony está debruçado em sua mesa analisando as imagens de satélite tiradas por Veronica da tragédia tentando montar uma imagem manipulável e especialmente encontrar o que começou isso tudo; esperando de fato encontrar algo, porque as tensões explodiram e agora os mutantes estão esperando os ataques começarem; Tony está com seu padrinho Charles Xavier; ambos preocupados com os acontecimentos e o que viria no futuro:

- Como estão todos? – perguntou Tony:

- "Chocados com os acontecimentos"! – respondeu o Professor Xavier – "Com medo esperando uma retaliação"!

- "As atividades como X-Mens terão que ser suspensas ou feitas na maneira discreta e secreta"! – disse Magneto:

- Compreensível! – disse Tony – Mas, seus inimigos vão fazer o mesmo?

- "Não"! – respondeu Xavier – "Claro que não vão"!

Tony continuou a olhar as imagens dos eventos antes da tragédia:

- Conveniente que a fumaça do gás lacrimogênio tenha sido usada momentos antes da tragédia! – disse Tony:

- "Muito conveniente"! – disse Erik Lehnsherr:

- Filtro de calor Jarvis! – disse Tony. Jarvis mudou a imagem aplicando visão de calor – Faça a simulação!

Jarvis colocou em imagem manipulável espalhando por toda a oficina a situação momentos antes da Tragédia De Dallas e começou a rodar a simulação mostrando que a polícia já havia avançado com os cassetetes em direção a multidão:

- Eles estavam cientes que são mutantes protestando! – disse Tony – A reação seria com poderes!

- "De fato"! – disse Charles – "Eles obedeceram às ordens mesmo assim quando foram treinados a se protegerem ao invés de atacar"!

- "Não descarte manipulação mental"! – disse Lehnsherr:

- Como se prova manipulação mental? – perguntou Tony:

- "Sinais físicos"! – respondeu Professor Xavier – "Ironicamente eles existem se souber o que procurar e ter um advogado convincente na hora que apresentar ao júri"! "Mas, também existe várias maneiras de controle mental ao qual seus sinais são diferentes e até mesmo não existe sinais"!

- "O que torna as coisas difíceis"! – disse Erik Lehnsherr.

Tony não disse mais nada, apenas ficou analisando a imagem passando até que duas pessoas do meio da confusão que estavam paradas, simplesmente surgiram do nada e deram as mãos e então a energia se formou causando a enorme explosão:

- O que é isso? – perguntou Tony:

- "Parece Fenris"! – respondeu Magneto:

- O que? – perguntou Tony:

- "Andrea e Andreas Von Strucker"! – respondeu Prof. Xavier – "Separados tem poderes relativamente normais, mas, quando davam as mãos superavam até mesmo os mais fortes dos mutantes na época"! "Fizeram parte do Clube Do Inferno e se tornaram terroristas"!

- O Clube Do Inferno pode estar envolvido nesse incidente? – perguntou Tony:

- "Possível"! – respondeu Xavier – "Mas, isso significa que o clube foi reformado"! "Não temos condições de fazer alguma coisa sobre isso em aberto"!

- "Não"! – disse Lehnsherr – "Vamos fazer isso nas sombras"!

O Professor Xavier suspirou:

- "Temos apoio dentro do governo, a tragédia não tirou esse apoio, todos sabem que a polícia atacou quando foi dada a ordem de permanecer na defesa, mas, mesmo assim nossos apoiadores estão perdendo cada vez mais poder"! – disse Xavier – "Temo que projetos de lei anti mutantes engavetados sejam trazidos à tona mais uma vez"!

- Nós vamos superar essa fase! – disse Tony:

- ´"É bom ver você otimista Tony"! – disse Xavier sorrindo – "Tome cuidado se o Clube Do Inferno lhe abordar por uma posição, eles abordaram seu pai e ele ciente da existência dos mutantes veio a mim antes de você nascer e me deixou ciente do tamanho do clube; trabalhamos juntos para desestabilizá-lo, por isso, acabei me tornando seu padrinho"!

- Eu vou tomar cuidado! – disse Tony:

- "Bom, agora, tenho que discutir com os outros X-Mens sobre o que fazer a seguir"! – disse Xavier:

- Ligo se tiver qualquer novidade! – disse Tony encerrando a ligação.

Foi mais uma noite em Hell's Kitchen, Nova York, Rosalyn Backus tinha vindo a esse bar para beber, na verdade ela não estava morando nesse bairro, mas, andando pela cidade o encontrou e gostou dele; Rosalyn também admitiria que o bartender também é bonito, alto, musculoso, um sorriso fácil, afro descendente e bem educado; a situação de Rosalyn começou a alguns anos enquanto trabalhava para a CIA desenvolvendo armaduras corporais para os agentes quando seu noivo William Cross conhecido agora como Crossfire havia forjado a própria morte, roubado seu trabalho e colocado a culpa dela, mas, então enquanto ela apodrecia em uma prisão secreta, um agente da SHIELD havia enfrentado Crossfire e inocentado ela, foi libertada e decidiu deixar a CIA, não havia mais confiança e por isso Rosalyn acabou em Nova York viajando sem saber o que fazer da vida agora; ela foi tirada de seus pensamentos quando o bartender substituiu a sua cerveja:

- Como sabia que eu queria outra? – perguntou Rosalyn:

- Você estava entretida com seus pensamentos! – respondeu o bartender – Achei que precisasse de outra cerveja!

Rosalyn ergueu a cerveja em brinde:

- Obrigada Luke! – disse Rosalyn agradecendo e nesse momento um homem entre no bar, mas, isso não é de interesse de Rosalyn que está em sua cerveja, não é de interesse quando ele se senta ao seu lado e não é de interesse quando ele pede uma cerveja:

- Você é Rosalyn Backus? – perguntou o homem ao seu lado:

- Quem quer saber? – perguntou Rosalyn:

- Tony Stark! – respondeu Tony e Rosalyn quase engasgou com a cerveja e ela olhou para o homem ao seu lado e o imediatamente reconheceu, claro que ela estava na cadeia sem informação, por isso, seu treinamento chutou e logo tratou de saber o que havia perdido e Tony Stark, o Homem De Ferro é um desses assuntos, especialmente sua armadura que é um sonho molhado de qualquer engenheiro que queria olhar mais atentamente, especialmente o que a debaixo das placas:

- O que Tony Stark quer de mim? – perguntou Rosalyn:

- Contratá-la como minha funcionária! – respondeu Tony:

- Por quê? – perguntou Rosalyn surpresa:

- Eu pretendia contratá-la antes de sua situação prisional, eu estava ciente de seu trabalho e queria investir nele! – respondeu Tony – E agora que está sem trabalho, vi uma oportunidade de oferecer emprego!

- É por causa da minha armadura? – perguntou Rosalyn:

- Sim! – respondeu Tony:

- Você já tem uma armadura! – disse Rosalyn:

- É um tanque voador que não vai equipar todo a força aérea, preciso de uma armadura de qualidade e mais barata para as forças militares e de segurança! – explicou Tony – Sua armadura se encaixa nesse requisito!

- Você sabe quem sou, então sabe o que eu passei! – disse Rosalyn:

- Você passou por um trauma e entendo isso, tenho muitos! – disse Tony – Mas, seu trabalho vai salvar vidas, não posso obrigá-la a retomá-lo, mas, se tem uma chance de fazer algo de bom, eu tomaria essa chance sem pensar!

Tony deixou um cartão em cima do balcão com o dinheiro da bebida:

- Pense! – disse Tony se levantando – Se não tiver resposta depois de um mês vou considerar que recusou!

Tony saiu do bar deixando Rosalyn com muitos pensamentos:

- Eu aceitaria! – disse Luke se aproximando – Isso é uma oportunidade que não pode deixar de lado!

- Meu trabalho foi para salvar vidas e por dever patriótico, mas, acabou sendo usado como arma para matar inocentes! – disse Rosalyn:

- Esse bar foi um novo começo para mim! – disse Luke – Tony Stark veio te oferecer um novo começo, você sabe o que as pessoas fariam para ter essa chance!

- Eu sei, mas, ainda preciso pensar! – disse Rosalyn se levantando e deixando dinheiro no balcão – Obrigada Luke!

Rosalyn pegou o cartão e saiu do bar, três dias depois ela ligou para a Stark Industries aceitando o novo trabalho.

Tony estava trabalhando nas Ias; trocando os servidores, ele com o Starkium conseguiu desenvolver processadores baseados nesse elemento, mas, mesmo assim se mostraram bastantes caros que Tony ainda vai demorar a desenvolver uma maneira de que a população consiga ter acesso, mas, agora ele tinha dado a capacidade de processamento milhões de vezes mais rápido e logo os processadores das armaduras foram trocados tornando-as mais eficientes:

- Como se sente? – perguntou Tony a Jarvis depois que ele assimilou os novos processadores:

- Devo dizer senhor que falo por todos e concordamos em usar a palavra "super"! – respondeu Jarvis. Tony sorriu e voltou ao trabalho; esse seria um ano diferente, seu pai devido a descoberta de um novo elemento receberia um Prêmio Nobel Póstumo e que Tony receberia no final do ano com sua família, enquanto Tony introduz o Starkium no mercado e com ele as possibilidades, ele se pergunta quanto tempo até ver uma reação de Wakanda; afinal, segundo as anotações de seu pai; Starkium é uma versão sintética do Vibranium e isso vai causar um descontentamento nos gatinhos de Wakanda, mas, por enquanto, Tony tinha eles em vigilância para estar preparado para a reação deles, ainda não invadindo os servidores deles, mas, com os servidores de starkium; Tony tinha a certeza que Jarvis e os outros podiam lidar com qualquer coisa que fosse jogada contra eles.

Depois do que aconteceu com Tony e sua família, ele resolveu que todo mundo deveria relaxar, na piscina da mansão onde estavam aproveitando o sol e se banhando, Tony estava sorrindo fácil, seus filhos brincando na piscina com as boias; Toni Ho também estava lá, brincando e sendo feliz, Tony estava aliviado, desde a morte de seu pai e o assassinato de seus cuidadores, Toni estava muito fechada, mas, agora, ele a viu se abrindo aos poucos e ele poderia ver o brilho de inteligência que ela tinha, a vontade de viver e a felicidade que ela sentia ao estar com eles, Toni ainda estava se curando, mas, o caminho estava certo e Tony estava esperando para ver o que ela faria no futuro. Podia-se aproveitar o dia, Tony também havia convidado Rhodes e sua família, Glenda, Robert e Jasmine, além também de sua sobrinha, Lila Rhodes que havia se formado no MIT com honras e agora estava trabalhando na Stark Industries e Tony a estava mentorando para aprender a mexer na armadura Máquina De Guerra; Happy também estava relaxando, pela primeira vez em muito tempo o via relaxando em outra coisa ao invés de assistir séries de tv e trouxe a sua namorada, Christine Everhart que finalmente estava à vontade com todos os outros, afinal o relacionamento inicial com eles foi totalmente profissional, mas, agora ela estava à vontade e Tony já imaginava que haveria casamento entre ela e Happy. Tony também havia convidado Hope Van Dyne (Bug Girl), Sharon Rogers (Capys) e Sharon Carter (Shar-Bear) que estavam brincando com as crianças ou aproveitando o sol. Pela primeira vez, Tony estava trabalhando em seus projetos próprios, ele tinha muito tempo de sobra e estava dedicado aos seus experimentos e de produzir a inovação no qual estava orgulhoso e aos poucos apresentando as pessoas; elas tinham que se acostumar com as inovações futurísticas, mas, sua empresa estava tendo sucesso cada vez mais e estava sendo vista com bons olhos pelo público; como na última vez Tony temia que quando começasse os Vingadores, ele não teria tempo; quando se é um vingador, não havia tempo para se mesmo sim para reparos e melhoramentos dos equipamentos e mesmo assim ser vingador em tempo integral não saudável já que nunca está ativo o tempo todo e havia tempo de ociosidade e mesmo assim Tony estava ocupado com os Vingadores, mas, ele estava trabalhando para garantir que somente houvesse tempo para ele, sua família, amigos e trabalho, nunca mais se sujeitaria nesse estilo de vida nada saudável.

Não demorou muito essa paz até o trabalho os alcançasse novamente; um grande depósito de suas armas dos Dez Anéis, pelo menos o último grande depósito e Tony estava no traje Homem De Ferro com Máquina De Combate e Mulher De Ferro; Tony já havia feito todas as atualizações possíveis nos trajes, apenas restando ir para o próximo traje; ele havia trocado a blindagem do peito por Starkium, havia melhorado as armas e os repulsores tornando o traje mais rápido. A localização da base está ao norte do Afeganistão ao qual Homem De Ferro, Máquina De Combate e Mulher De Ferro receberam autorização para atacar junto a três times SEALS que viriam mais atrás; o trabalho dos três estava em eliminar as defesas e abrir caminho para os soldados. Em outra nota, Tony estava assistindo as notícias enquanto viajava quando viu que o Doutor Steven Strange havia sofrido um acidente automobilístico, o piloto da Hammer Industries que havia fraturado as costas não tinha mais esperanças, já Strange ele ainda passaria dois anos antes de ir treinar em Kamar-Taj.

A base estava se aproximando cada vez mais:

- Então, todos sabem o plano? – pergunta Rhodes:

- Claro que sabemos, por que a pergunta? – perguntou Tony:

- Para o caso ter esquecido Tony! – respondeu Rhodes de maneira divertida:

- Você sabe que eu não esqueço de nada Bicudo! – disse Tony:

- Eu sei, mas, você escolhe o que quer escutar! – disse Rhodes:

- Meninos! – disse Pepper – Foco!

- Sua esposa tem razão! – disse Rhodes:

- Eu sei! – disse Tony – Então, vamos repassar o plano!

Rhodes e Pepper suspiraram já acostumados com Tony:

- Nós três vamos incialmente atacar o perímetro destruindo as armas de defesa, em seguida vou varrer ele destruindo o que sobrou e fechando as rotas de fuga enquanto você e Pepper entram em locais diferentes assinalados no mapa e atacam os terroristas! – explicou Rhodes:

- Parece simples! – disse Tony:

- É! – concordou Rhodes – Vamos abrir caminho para os SEALS!

- Base terrorista se aproximando! – disse Jarvis:

- Hora do show! – disse Tony.

Os três ainda no ar se separaram e em seguida os mísseis nas costas foram disparados acertando as defesas do entorno da base destruindo elas, Máquina De Guerra avançou rapidamente dando voltas e destruindo os ninhos de metralhadoras; Homem De Ferro e Mulher De Ferro pousaram em diferentes pontos da base terrorista; ambos atravessando o telhado; Tony em seu traje começou a disparar contra os terroristas, primeiro com o repulsor direito acertando o peito do primeiro terrorista; com o repulsor esquerdo acertando o segundo e em seguida com os dois repulsores acertando o terceiro e continuando a acertar a todos os terroristas; Tony estava andando pela base disparando contra todos eles derrubando a todos:

- Homem De Ferro; Mulher De Ferro! – chamou Rhodes – Reportem!

- Limpando a base e chegando cada vez mais perto do depósito de armas! – disse Tony:

- Todos os terroristas do meu lado foram derrubados! – disse Pepper:

- Metralhadoras eliminadas! – disse Rhodes:

- Nenhuma armadilha na área detectada! – disse Jarvis:

- SEALS podem entrar! – disse Rhodes:

- Chegando ao depósito de armas e munição! – disse Tony.

Tony estava entrando quando os sistemas o alertaram de algo acontecendo, mas, Tony não viu nada, mas, ele acredita nos sistemas, mas, infelizmente ele não pode reagir rápido o suficiente quando um soco poderoso o acerta jogando-o contra a parede que afunda e Tony cai no chão:

- Tony! – disse Pepper – O que aconteceu?

- Eu ainda não sei! – respondeu Tony – Fica de prontidão! Rhodes segura os SEALS, não deixem que se aproximem!

- Ok! – disse Rhodes – Tony, vou estar monitorando e entro se as coisas ficarem maus!

Tony ficou de pé e então viu um homem com o que parecia uma armadura totalmente roxa com olhos brilhantes e a luz rodeando-o, Tony podia ver a luz rodeando a armadura que estava na sua frente:

- Quem é você? – perguntou Tony:

- O Laser Vivo! – respondeu o homem:

- Ok! – disse Tony avançando contra o homem, mas, quando desferiu um soco, o homem simplesmente sumiu e no instante seguinte apareceu ao seu lado e com um soco o jogou contra as caixas de armas e munição e então, atordoado com o golpe, Tony o viu disparando uma rajada de luz que o atingiu causando uma enorme explosão demolindo parte da base; Tony estava bem e inteiro, seu suporte de vida o protege da explosão e do calor, mas, sua armadura fica verdadeiramente queimada; então Laser Vivo surge e dispara outra rajada jogando Tony para trás atravessando os entulhos e saindo da área da base; Tony se levantou e Laser Vivo estava a sua frente:

- Sem o monólogo de vilão? – perguntou Tony não obtendo resposta – Ok!

Tony dispara o repulsor das suas mãos, mas, não surte efeito deixando o Homem De Ferro surpreso:

- Seu poder não faz efeito contra mim! – disse Laser Vivo e então ele dispara uma rajada de fótons de luz acertando Tony com força que atravessa as paredes e atravessando o terreno ao redor, caindo no chão e sendo arrastado abrindo uma trincheira. Tony estava nocauteado por um tempo, mas, acordou com o chamado de Jarvis:

- Senhor! – disse Jarvis aumentando o tom:

- Status? – perguntou Tony:

- A blindagem aguentou o impacto, mas, as placas externas estão seriamente danificadas! – respondeu Jarvis. Laser Vivo se aproximou lentamente, flutuando em direção a Tony:

- Você vê agora Stark! – disse Laser Vivo – Eu sou mais poderoso do que você por uma larga margem!

- O que você quer? – perguntou Tony:

- Simples na verdade! – respondeu Laser Vivo – Derrotá-lo!

- Por quê? – perguntou Tony:

- Você foi o primeiro, o precursor de usuários de armaduras! – respondeu Laser Vivo – Você deu o primeiro passo na criação de armaduras tecnológicas e quero derrotar você e assim me tornarei imparável e qualquer um que vier atrás de mim será derrotado também!

- Poder? – perguntou Tony – É um jogo de poder!

- Claro, é sempre por poder! – disse Laser Vivo – Hoje, foi um aquecimento, você saberá quando acontecerá o show principal!

Em um piscar de luz, Laser Vivo desapareceu, seus instrumentos na armadura não haviam detectado nada sobre a sua presença; ele havia ido embora realmente e com isso permitiu que Tony pudesse relaxar um pouco enquanto ouvia os gritos de Rhodes e de Pepper. Tony estava bem, ele estava somente dolorido e as placas externas da sua armadura tiveram que ser removidas, mas, de fato, ele está bem, não tanto com a ameaça do Laser Vivo; Tony só podia suspirar e perguntar quando sua vida se tornou isso, enfrentar alguém que se chama de "Laser Vivo"; se perguntando se não nenhuma imaginação para um nome melhor; Tony estava de volta para casa; Rhodes estava resolvendo com os generais que não gostaram da interferência do Laser Vivo na missão; Pepper estava cuidando da empresa já que as imagens vazaram e o surgimento do Laser Vivo virou notícia enquanto ele estava pensando em maneiras de derrotá-lo que inclui a construção de painéis reflexivos:

- Senhor, tenho algo que é do seu interesse assistir! – disse Jarvis tirando Tony de seus pensamentos:

- Mostre! – disse Tony e Jarvis colocou na tela imagens do que ele instantaneamente reconheceu:

- "Olá povo de Nova York, acho que sabem quem eu sou; para aqueles que vivem debaixo de pedras, eu sou o Laser Vivo"! – disse Laser Vivo – Aquele que deu uma surra no Homem De Ferro"!

- Onde em Nova York? – perguntou Tony:

- Times Square! – respondeu Jarvis:

- "Para o Homem De Ferro, eu ofereço uma revanche na frente do povo de Nova York e o mundo"! – disse Laser Vivo:

- Prepare minha armadura! – disse Tony:

- Pronta e esperando o senhor! – disse Jarvis:

- "Se o Homem De Ferro não aparecer, eu vou destruir Nova York"! – disse Laser Vivo encerrando a transmissão:

- Chame a polícia, avise para eles esvaziarem os quarteirões ao redor da Times Square! – disse Tony:

- Mandando o aviso! – disse Jarvis.

Tony entrou em sua armadura e partiu em toda velocidade em direção a Nova York:

- Avise a Pepper e Rhodes! – disse Tony – Ter eles por perto vai ajudar!

- Claro senhor! – disse Jarvis.

Tony colocou toda a força em sua velocidade atravessando o país e finalmente chegando a Nova York e pousando no meio da Times Square vazio, sem pessoas, sem carros, apenas Tony em sua armadura:

- Fico feliz que tenha vindo! – disse Laser Vivo – O povo de Nova York agradece!

- Você ameaçou destruir uma cidade inteira, vai passar o resto da vida na prisão! – disse Tony:

- Nenhuma prisão pode me deter, no fim, eu vou vencer e você estará morto! – disse Laser Vivo:

- Bem, você pode tentar! – disse Tony erguendo o braço direito e disparando um míssil atingindo Laser Vivo que usou a sua manipulação de fótons para erguer um escudo:

- Interessante, minha vez! – disse Laser Vivo disparando uma rajada de luz atingindo Tony que foi jogado para trás com força derrapando no chão até parar:

- Parece que a nova blindagem está resistindo! – disse Jarvis:

- Não diga! – disse Tony que ficou de pé para receber um soco do Laser Vivo sendo jogado atravessando a parede de um prédio pousando dentro da loja; Tony se levantou e ergueu o braço direito se defendendo de um soco do Laser Vivo, aplicou um soco de esquerda no peito e em seguida uma cabeçada, o agarrou e saiu voando subindo e em seguida caindo abrindo uma cratera no chão usando o Laser Vivo; Tony saiu do buraco e disparou outro míssil explodindo o buraco, Laser Vivo consegue sair e acerta Tony com um rajada de luz o jogando contra um prédio e em seguida surge aonde ele pousou e dispara outra rajada o fazendo atravessar vários andares até atingir o chão fazendo vários escombros cair sobre ele:

- É inevitável Homem De Ferro! – disse Laser Vivo – Sou superior a você em tudo!

- Eu já ouvi isso! – disse Tony saindo dos escombros – Não acabou bem para quem disse isso!

Homem De Ferro com as duas mãos disparou uma rajada do seu repulsor atingindo Laser Vivo que estava se defendendo e apenas foi arrastado por poucos metros, mas, mesmo assim não sofreu prejuízo:

- Você está louco? – perguntou Laser Vivo – Isso não funciona comigo!

Homem De Ferro parou de disparar os repulsores:

- Eu sei! – disse Tony – Mas, o que está atrás de você funciona!

- O que? – perguntou Laser Vivo confuso e em seguida ele olhou para trás e viu uma mina que explodiu o jogando para frente; Homem De Ferro aproveitou e pegou velocidade voando em direção a Laser Vivo e com o braço esquerdo acertou o peito de Laser Vivo o jogando com força para trás caindo e rolando pelo chão até atingir uma parede quebrando ela e caindo no chão de vez; Homem De Ferro parou derrapando assistindo Laser Vivo se levantar e ver sua armadura danificada:

- Eu posso ter vindo sozinho, mas, isso não quer dizer que eu não teria ajuda chegando depois! – disse Tony e em seguida mísseis atingiram Laser Vivo o jogando para o lado e caindo no chão; ele se levantou e viu War Machine e Mulher De Ferro planando:

- Cara, você está com problemas! – disse War Machine disparando sua metralhadora no ombro direito que Laser Vivo teve que erguer um escudo de fótons para se defender e isso tirou a sua atenção para a Iron Woman que veio pelo lado acertando um soco nele o jogando para o lado; Homem De Ferro o agarrou e em seguida lhe deu uma cabeçada e o arremessou como uma pedra caindo no chão:

- Jarvis, ajuste os repulsores, está na hora de acabar com isso! – disse Tony:

- Ajustando senhor e os outros estão prontos! – disse Jarvis:

- Ótimo, vamos começar! – disse Tony.

Tony disparou o repulsor da mão esquerda, Laser Vivo ergueu o escudo de fótons, mas, o disparo do repulsor atravessou o escudo atingindo o seu ombro direito danificando essa parte da sua armadura:

- O que? – perguntou Laser Vivo:

- Por favor, achou que nunca trabalharia para superar sua defesa ou encontrar um meio de atingi-lo? – perguntou Tony; toda a atenção do Laser Vivo está em matar o Homem De Ferro que não notou disparos de repulsores atingindo ele; ele se virou e viu que War Machine e Iron Woman o haviam atingindo também danificando partes de sua armadura mostrando que ao negar a manipulação de fótons do Laser Vivo, ele tinha uma armadura que pode se considerar frágil; Tony disparou o repulsor esquerdo e em seguida o direito mais uma e por fim os repulsores das duas mãos atingindo Laser Vivo no peito e o derrubando no chão, sua armadura que brilhava em roxo bastante claro escureceu até ficar em roxo escuro, quase preto e pela análise estava desativada:

- Tadashi, chame a polícia para prender o Laser Vivo! – disse Rhodes:

- Avisando! – disse Tadashi.

Tony tirou a viseira do Laser Vivo e finalmente poderem ver seu rosto e ao scaneá-lo, finalmente poderiam chegar a uma identificação; a polícia que estava no perímetro havia chegado; quebrando a armadura em pedaços, eles haviam tirado o homem que a estava pilotando:

- Ele é todo seu Oficial...? – perguntou Rhodes:

- Sargento Brett Mahoney! – disse Sargento Mahoney se aproximando e algemando o Laser Vivo – Obrigado por para esse terrorista!

- Então ele vai ser julgado por terrorismo? – perguntou Pepper abrindo a viseira:

- Eu não sou o promotor Sra. Stark, mas, a ameaça que fez a cidade pode garantir esse nível de acusação! – respondeu Sargento Mahoney enquanto Laser Vivo acordado é escoltado para um carro de polícia e colocado nele e partindo imediatamente para a prisão da delegacia, nesse momento os sensores acusam aumento de calor e todos se viram vendo os pedaços da armadura brilhar e em seguida pegar fogo que consumiu tudo rapidamente sem deixar nada a ser aproveitado:

- Ele vai ficar vivo! – disse Rhodes – O governo vai querer essa tecnologia!

Tony suspirou sabendo o que seu amigo disse é a verdade. Ao fim, Tony pagou pelos prejuízos e no mesmo dia tinha as ruas da Times Square consertados e assim podendo manter o tráfico fluindo normalmente, os prédios prejudicados demorariam mais, seriam analisados e depois consertados; depois de dias resolvendo com as autoridades de Nova York, Tony voltou para casa, mas, não antes de ter a identificação do Laser Vivo; Arthur Parks, um gênio que enlouqueceu depois de ser rejeitado pela mulher que ama, a socialite Lucy Barton; louco, achou que com poder poderia reconquistar Lucy e por isso construiu a sua armadura e se deu o nome de Laser Vivo e ele achou que se derrotasse o Homem De Ferro seria incontestável; Tony enviou todos os dados que havia conseguido para a polícia e apenas foi para casa, acompanharia de longe o caso de Parks. Dias depois Arthur Parks não havia dito nada, todos os dias um interrogador novo aparecia e ficando por horas dentro de uma sala até que o investigador desistisse; as únicas palavras que ele havia dito foram:

- "Ninguém terá acesso a minha tecnologia; vocês estão abaixo de mim"! – disse Parks.

Tony deixou que o governo batesse cabeça contra Parks, ele agora estava concentrado em um relatório da SHIELD que Jarvis havia encontrado de algo que aconteceu recentemente; a Viúva Negra estava em Nova York para investigar uma promessa de venda que consistia em tornar qualquer um indestrutível; com isso ela se infiltrou na negociação e descobriu e identificou Damon Dran, um rico empresário que está assumindo o nome de Indestrutível mostrando a possíveis compradores que de fato ele é indestrutível, qualquer coisa que poderia matar estava sendo jogada nele e ele não saiu do lugar ou sofreu nada; Natasha deveria trabalhar para eliminar os meios que Dran adquiriu seus novos poderes enquanto garantia que todos os presentes fossem presos; com uma coordenação com a equipe de ataque, entraram quando Natasha estava próximo ao Indestrutível e com isso pode perseguir ele quando a equipe de assalto entrou e começou a fazer prisões; a Viúva Negra lutou contra ele com todas as suas forças e usando todas as suas técnicas conseguiu nocauteá-lo e garantiu que fosse para o Raft e para terminar a missão Natasha explodiu o laboratório onde Indestrutível conseguiu seus poderes. Tony achou que Bruce Banner havia saído do país, sua prima Jeniffer e Betty também acharam, mas, o trabalho com o Grupo SMASH garantiu perante o governo uma ficha limpa e aos governos internacionais que Bruce visitou em fuga também uma ficha limpa e ao governo americano algumas coisas que foram pedidas para aceitar tirar qualquer acusação contra Bruce, nesse caso, ele estava fazendo do jeito certo e dentro da lei sua viagem para a Ásia; foi então enquanto se preparava para ir ao aeroporto em São Diego que ficou extremamente incomodado com um zumbido constante e para evitar de se transformar decidiu se afastar do centro populacional e descobrir de onde vinha esse zumbido que somente a audição aprimorada que ganhou do Hulk o fez escutar; cada vez que se aproximava, o zumbido ficava mais intenso até que não pode segurar e se transformou em Hulk que chamou a atenção das pessoas e o Hulk com sua força saltou na direção que sabia de onde vinha o zumbido e pousou em meio a uma situação que ele e nem Bruce estavam esperando, uma homem de armadura roxa com pernas vermelhas e cabeça dourada em forma de sino disparando o que parecia ser uma arma sonora contra uma banda de rock; no momento em que viu o Hulk o homem disparou sua arma que para a surpresa jogou o Hulk para trás; essa simples arma de mão que produzia ondas sonoras estava mais forte do que o canhões sonoros durante o incidente da Universidade De Culver, mas, o Hulk conseguiu lutar contra ele e o derrotou destruindo sua arma e armadura, enquanto foi preso ele aprendeu o nome do inimigo, Dr. Bong; Hulk e Bruce riram desse nome, mais tarde enquanto esperava o voo, Bruce obteve um nome real, Lester Green; cientista e jornalista que estava escrevendo um livro sobre a decadência dos bastidores da banda de rock e durante uma apresentação, as coisas foram longe demais e Lester perdeu a mão e usou seu conhecimento científico para se vingar; de qualquer forma, ele não conseguiu e estava na cadeia, Bruce finalmente pegou o voo partindo para a Ásia.

Jane Foster estava dando relatórios de seu progresso em sua pesquisa, além de falar dos encontros aventureiros que teve com Thor, dessa vez veio de um aviso de Heimdall de que o Machado Do Executor havia sido encontrado e que tomara um novo portador que se chamava de Bloodaxe; o Machado Do Executor é simplesmente um machado comum que participou de uma batalha sangrenta a vários milênios atrás e que todo o ódio, dor, desespero, raiva e sede de sangue foi colocada dentro do machado tornando um objeto maligno e quem o portasse um guerreiro com sede de sangue sem remorso, compaixão ou piedade, o primeiro a pegá-lo foi Skurge que se tornou o Executor, mas, Amora, A Encantor conseguiu controlar o machado tornando Skurge seu servo mais fiel e dedicado, mas, ao passar do tempo, Skurge assumiu completamente todas as características do machado, tanto que ao deixa-lo não sofreu nenhuma mudança para seu estado anterior; Loki se encarregou de esconder o machado em Midgard em um local deserto, mas, ao que parece, usar a Terra para esconder coisas perigosas de Asgard não é uma boa ideia nos tempos atuais, pois, alguém havia achado o machado e o estava usando causando caos nas terras conhecidas hoje como Noruega; Thor partiu com a ajuda de Sif, Volstagg, Frandal e Hogun; Thor e os outros tinham total noção que na época que Skurge possuía o machado ele foi extremamente poderoso ao ponto de Odin ser o único capaz de vencê-lo ficando administrável depois de perder o Machado Do Executor, mas, agora Thor e os outros tinham que conter essa ameaça, Odin estava resolvendo outros problemas da alçada do Allfather e por isso, todos sabiam que essa seria uma luta longa e foi isso que aconteceu; Thor agradeceu por estar em uma área deserta, por que foi completamente devastada devido ao poder de Bloodaxe, um mortal e humano que foi transformado em um asgardiano em força, resistência e poder; trajando uma armadura negra com uma máscara de caveira vermelha e manoplas douradas; foi uma luta acirrada e no final Thor usou todo o seu poder para desarmar Bloodaxe para Sif com um golpe de sua espada conseguir atravessar o seu peito e matá-lo; quando a luta acabou e o modo de luta havia se dissipado perceberam que haviam matado uma vítima inocente; Thor trouxe os construtores e ouro para pagar a Noruega para restaurar o campo de batalha além de identificar a vítima do Machado Do Executor; Jackie Lukus, uma mortal apaixonada por história que estava viajando pelo mundo em expedição para encontrar novos lugares históricos e acabou por tropeça no machado; com cuidado o machado foi colocado em um baú magicamente fechado e levado de volta para Asgard e a pedido de Sif, erguido um memorial em homenagem a Jackie Lukus e as vítimas do Bloodaxe. Dos relatórios da SHIELD que Tony acessou, uma das missões que Hawkeye realizou foi a infiltração e desmantelamento da Fundação Atlas, uma organização que promove o bem estar do mundo com sua tecnologia em favor da vida e o do meio ambiente; esse é o que empresa demonstra para todos, mas, ela é comandada pela Garra Amarela; de início não se podia fazer a ligação, mas, então meses antes um novo jogador entrou no submundo, o Garra Dourada, Hawkeye foi mandado para investigar e descobrir o tamanho de seu domínio, mas, ele acabou indo cada vez mais fundo e descobriu sua ligação com a Fundação Atlas sendo o fundador e que mantinha sua longevidade graças a uma formula chamada de Piscina De Sangue e que ele é descendente de Ghenghis Khan e planeja dominar o mundo como seu antepassado quase havia alcançado e seu nome de verdade é Plan Chu e por devido aos tempos modernos em que achava o nome de Garra Amarelo insultuoso, por isso, mudou para Garra Dourada; Hawkeye havia relatado o que havia descoberto e as ordens de Fury foram destruir a Fundação Atlas e se possível capturar Plan Chu, mas, se não tivesse outra escolha deveria matá-lo e o reforço estava a caminho, com isso Hawkeye enfrentou os ninjas do Garra Amarela, eram muitos, ele ficou sem flechas e teve que recorrer a uma katana de um dos ninjas mortos e teve que recuperar na memória as aulas de esgrima matando vários ninjas e sofrendo muitos ferimentos até chegar e conseguir enfrentar Garra Amarela; no fim conseguiu ajuda dos reforços de agentes das SHIELD e de Zelda DuBois, a Princesa Python; com isso Hawkeye decapitou Garra Amarela ciente que sua queda foi devido ao seu orgulho ao mudar de nome; ferido e as portas da morte, Nick Fury aplicou uma injeção da Formula Do Infinito que salvou sua vida; enquanto manda Hawkeye para descansar se concentra em desmantelar a Fundação Atlas e toda a estrutura do Garra Amarela.

Brian Falsworth, o Union Jack e sua irmã, Jacqueline Falsworth, a Spitfire tinham entrado na rotina de combate contra bandidos em toda a Inglaterra e estavam se espalhando para a Escócia e País De Gales; eles estavam entrando em um rotina quando conseguiram impedir um assassinato político por um mutante com garras afiadas, super velocidade e super reflexos que tornou a luta extremamente difícil para eles, mas, conseguiram afastar o assassino, curando dos ferimentos, eles descobriram que o mutante se chama Richard Gill, americano, mutante, assassino profissional de calibre mundial e defensor ferrenho dos direitos mutantes que atende pelo nome de Wildside; a Projeto Excalibur atribuiu Linda McQuillan que recebeu o Soro Do Super Soldado e que despertou seus poderes mutantes que lhe permite voo e gerar um campo de força; ela responde pelo nome de UK e com a ajuda dela, eles enfrentaram Wildside mais uma vez que estava atacando um grupo de políticos e então eles foram confrontados com os poderes de Wildside de gerar alucinações e solidificá-las, isso se tornou um problema já que a luta ocupou uma maior área, mas, a geração do campo de força de UK lhe permite uma proteção contra as alucinações e logo ela se mostra perita em combates corpo a corpo enquanto Union Jack e Spitfire lidavam com as alucinações solidificadas, UK conseguiu derrotar e nocautear Wildside que acabou preso; com isso, Union Jack lhe ofereceu um lugar no time ao qual ela aceitou. Brian John Braddock, o Leão Negro, Meggan Braddock, a Gloriana e sua esposa, sua irmã Betsy Braddock, a Psylocke estavam em missão combatendo terrorismo em solo inglês, especialmente de mutantes radicais que não tem problemas em sacrificar inocentes por seus direitos; devido à tragédia ocorrida a alguns meses atrás; o 15/07; a Tragédia De Dallas repercutiu pelo mundo, os governos do mundo estavam falando em leis mais duras contra os mutantes, a maioria foi impedida antes de ganhar força, mas, em outras partes estava ganhando cada vez mais força e isso está causando reações contrárias, na Inglaterra não estava sendo diferente; dessa vez os três estavam recebendo apoio da mais nova agente do Projeto Excalibur; Kelsey Leigh; professora, mãe solteira de dois filhos, pai não identificado, especialista em esgrima esportiva, atacada e desfigurada por dois bandidos, filhos assassinados e ela partiu em vingança matando os dois bandidos e destruindo toda a gangue, ferida mortalmente, foi salva por Peter Wisdom, treinada e recebeu o Soro Do Super Soldado ganhando o nome de Coração De Leão e foi mandada para eles para atuar no mais novo caso, dois irmãos mutantes, radicais, assassinos e terroristas, Haruo e Ishiro Tsuburaya; irmãos, o Kamikaze e o Samurai respectivamente, tem os mesmos poderes, capacidade de voar e acelerar o atrito atômico entre as moléculas de ar para causar uma explosão; os quatro caçaram os dois irmãos que estavam cometendo atentados pela Grã-Bretanha; Coração De Leão logo estava mostrando sua violência na abordagem dos bandidos; eles não ligaram, a caçada finalmente fez os quatro confrontarem Kamikaze e Samurai em uma luta violenta destruindo alguns quarteirões, mas, no fim eles conseguiram tirá-los da cidade antes que causassem uma explosão suicida que certamente teria destruído metade da cidade, todos os quatro escaparam por pouco, mas, muito feridos, receberam tratamento do Projeto Excalibur e também receberam um tempo de folga, ao voltarem, Coração De Leão havia se juntado a equipe.

Quando Tony viu as imagens que vieram de Tulsa no Texas, logo ele queria saber mais, uma cara com a cabeça em chamas mostrando somente a caveira montado em uma moto em chamas certamente chama a atenção e acrescenta mais algo fora do que todos consideram comum; bem a confirmação de deuses nórdicos poderia ser o mais extraordinário que eles já vivenciaram, mas, isso acrescenta uma nova camada ao extraordinário; Tony faz suas pesquisas, especialmente quando esse motoqueiro havia se entregado a polícia; ele foi identificado como Johnaton "Johnny" Blaze; um acrobata motociclista extremamente talentoso; comprovado que vem de família já que seu pai fazia o mesmo; foi quando a repórter Roxanne Simpson deu toda a história; Johnny Blaze vendeu a sua alma para salvar seu pai da morte certa devido a um câncer incurável; ele vendeu ao demônio chamado de Mephisto; ele é um demônio extra dimensional que escraviza almas humanas e demônios também, Mephisto gosta de jogar com suas vítimas já que Barton Blaze morreu em um acidente depois de ser curado; agora; ele havia abordado Johnny devido ao seu filho Coração Negro ter se rebelado e estava atrás das almas torturadas do Massacre De San Venganza já que se ele as absorvesse seria capaz de criar seu próprio inferno na Terra; Johnny receberia sua alma de volta se parasse Coração Negro e para isso ele fez Johnny ser possuído pelo demônio Zarathos para se tornar o Motoqueiro Fantasma fazendo uma nota que Johnny Blaze não foi o primeiro e não seria o último a ser possuído por Zarathos; de fato; o Motoqueiro Fantasma usou seu Olhar De Penitência para que Coração Negro sofresse a dor das vítimas do massacre causado por seu pai e assim derrotando Coração Negro e conseguir sua alma de volta, mas, Johnny manteve Zarathos para combater entidades malignas que ameacem a Terra.

Tony ao ouvir sobre isso ficou inclinado a acreditar; ele sabia que isso poderia descer mais embaixo, quando Jennifer Waters veio a ele pedindo para ser advogada a defender Johnny Blaze, Tony aceitou; Jennifer é a She Hulk, bem vista e bem amada, ele ganharia visibilidade e abriria uma precedente de defesa dos heróis e vigilantes e de fato com uma defesa apaixonada conseguiu inocentar Johnny do assassinato de seu amigo Mack e abriu um precedente no tribunal sobre possessão demoníaca e a capacidade de provar que Jennifer faz isso sem problemas, além de que Johnny afirma que Zarathos está no controle de seu corpo quando se transforma, ele se lembra, mas, não está no controle, e isso faz com que Johnny pague uma parcela para consertar os prejuízos e com isso ele sai livre para continuar como Motoqueiro Fantasma e Tony faz uma importante ligação com ele através de Jennifer.

Tony agora estava focado em seus projetos, ele tinha muito a fazer e desenvolver antes de apresentar ao mundo; algumas coisas que ele estava fazendo estava escondendo de seus amigos, ele contaria quando tivesse algo concreto, mas, o mundo ainda não saberia, não é a hora, mas, ele estaria pronto quando o momento chegasse; entre os seus projetos ele tinha tempo para família e amigos e estava muito feliz com isso, mais feliz do que sempre esteve na outra linha do tempo e Tony estava decidido a ter cada momento bom em sua memória e um desses momento foi quando Tony em um momento de descontração e descanso e felicidade com a família e amigos viu Happy pedi a mão em casamento a Christine Everhart depois de um ano de namoro e ela dizer sim e para a surpresa de Tony assisti-la chorar de emoção enquanto respondia e abraçava Happy e todos estavam comemorando e dando parabéns ao novo casal de marido e mulher e Tony certamente tinha esse momento feliz guardado na memória.