Disclaimer: Saint Seiya não me pertence e, sim, a Masami Kurumada, Toei e cia.
Capítulo 3
Juliana enviou mensagens a Paula, Ester, Heluane e Marcela para saber se haviam recebido algum tipo de convite ou solicitação para irem a Grécia.
Qual não foi o espanto quando, depois de muito tempo, o grupo no Skype fora reativado, reunindo todas ali.
Todas com viagens marcadas a trabalho para a Grécia.
Juliana trabalhava agora em um laboratório de análises clínicas, mas ainda tinha gosto por design, praticando origami como hobby. Por isso, recebeu um convite para um evento em Athenas, que reuniria design e origami.
Assim como Julia e as outras garotas, tinha os relatos de sua estadia no Santuário, de seu relacionamento com Shaka e até mesmo a confusão causada por sem querer, ter presumido que Shaka era empregado no Santuário.
Quando lera sobre isso, após voltar ao Brasil, ficara muito envergonhada. No entanto, atualmente, Juliana ria do caso. Imaginava a cara de Shaka estupefato.
Paula agora tinha sua clínica. Havia se especializado em harmonização orofacial e atendia em um espaço próprio em Belém. Assim, tinha sua própria rotina e conseguia continuar dançando.
Acabara perdendo o contato com parte do grupo, mas ainda tinha guardado as páginas que havia anotado sobre Shion e sua relação com ele. Do apelido primeira dama, dos planos de comprarem uma moto e viverem de música e dança.
Mas essa realidade já nem condizia mais com a sua vida atual. Paula amava dançar, mas também adorava sua profissão e de ver a felicidade das pessoas quando verem seu sorriso no espelho.
Recebera um convite para um congresso de odontologia algumas semanas antes e poucos dias antes, recebera um e-mail pedindo a confirmação. Ela tinha até o dia seguinte para confirmar se ia para a organização emitir sua passagem.
Ester ainda vivia nos EUA. Se tornara uma referência em Educação Inclusiva e liderava um grupo de estudos sobre o uso de Inteligência Artificial e Tecnologia para facilitar a comunicação com pessoas surdas.
Com o avanço da tecnologia, já não precisava mais usar o tablet, bastava um dispositivo integrado a IA e era capaz de se comunicar perfeitamente.
As lembranças relatadas no diário de Julia eram um pouco difíceis de lidar no começo. A deixava triste saber que com Mú, teria ouvido pela primeira vez o som de uma voz humana.
Ao longo do tempo, isso a instigara a realizar suas pesquisas para possibilitar a tantas pessoas surdas ouvirem sons, assim como ela pudera.
E por conta dessas pesquisas, fora convidada para um TEDx em Athenas.
Marcela havia se tornado trainee em uma grande empresa multinacional pouco tempo depois de voltarem. Agora, estava como Coordenadora Jurídica dessa mesma multinacional.
Seu chefe a havia convocado para ir a Grécia lidar com alguns acordos comerciais com o Grupo Solo, que precisavam de uma atenção especial com regras específicas da corporação.
Até discutira com o chefe, questionando a necessidade de ir até a Grécia para isso, se poderiam fazer todas as tratativas por e-mail.
Mas ele havia sido irredutível e disse que era uma exigência do cliente, não dele. E cliente, não se contraria, especialmente um bilionário do transporte marítimo.
A real era que Marcela nem sempre gostava de se lembrar das suas anotações sobre Milo. Muitas vezes, ficou com ódio de saber que ele deixou que ela fosse embora, sem fazer nada para impedir.
Ela sabia que ele provavelmente teria morrido no confronto com Hell, mas se estivesse vivo, ela o amaldiçoava mil vezes por nunca ter pedido a Atena permissão para procurá-la, depois de todas as promessas e juras de amor.
Heluane, ao longo do tempo, havia se mudado para o Paraná. Chegara até a ter um relacionamento com outro homem, já que não poderia mais ter com Giovani, pois ele provavelmente estaria morto.
Sentia um misto de pesar com raiva por isso. Sempre pedira para ele não dar uma de herói, não ser impulsivo, mas grosso como era, nunca deve tê-la ouvido.
Com o tempo, sua relação esfriou e ela acabou retornando para o Rio de Janeiro, onde passou a trabalhar em um hospital estadual.
Assim como Rodrigo, Mabel, Suellen e Jules, também fora convocada pelo governo estadual. Não entendia muito bem qual era o motivo, parece que o Grupo Mitsui faria investimentos em fundações estaduais de pesquisas nas áreas da saúde, educação e tecnologia e em instituições de fomento à produção audiovisual e economia criativa, criando uma parceria com bolsas de estudos nas instituições controladas pelo grupo por meio da Fundação Mitsui.
Helu foi a profissional selecionada para a bolsa de estudos na área de Saúde. Rodrigo, na área de tecnologia, para estudar UX e UI.
Su tinha uma loja online de artigos para cosplay, porém, também era professora em uma escola técnica do Estado de Pernambuco. Ministrava aulas sobre cultura pop nos cursos técnicos em Audiovisual e Publicidade e Propaganda.
Quando o governo pernambucano firmou o acordo, foi solicitado que ela fosse a docente a participar do programa de aprimoramento e ganhou a bolsa de estudos na Grécia.
Em seus anos como cosplayer, indo a eventos e feiras, jamais imaginou que isso lhe renderia uma bolsa em Athenas. Especialmente porque em alguns desses eventos, realizara cosplay de Kanon de Dragão Marinho. E que brincadeira do destino seria essa!
Jules, embora não gostasse de seu trabalho antes de ir para a Grécia, ao retornar, acabou sentindo alívio pelo trabalho a distrair das memórias de Dohko encontradas no tal caderno.
E acabou focando no trabalho por um tempo. Por fim, passou a trabalhar na Secretaria de Educação do governo de São Paulo como analista educacional em uma das principais escolas estaduais em São José dos Campos, por isso, foi designada como uma das intercambistas que iriam para a Grécia.
Assim como Mabel, que agora era coordenadora pedagógica de uma escola do Piauí.
Mabel custara a acreditar que haviam dois Cavaleiros de Ouro apaixonados por si. Só poderia ter algum erro naquele relato no fatídico caderno de Julia. Como era possível?
Afrodite apaixonado por ela? Ou havia ficado louca, ou realmente aquilo era uma brincadeira. Mas era sua letra naquelas páginas.
Bel seguira sua vida, tivera um relacionamento até que duradouro depois de voltar a Grécia. Mas enquanto seu antigo namorado queria casar e ter filhos com ela… Bel sentia que aquele sonho de se casar que seria realizado com Aldebaran não faria sentido nenhum com outro homem.
No fundo, no fundo, sentia que trairia o Cavaleiro de Touro se tivesse aceitado o pedido do ex. O relacionamento acabou quando ela disse não e desde então, esteve solteira.
Já Gabe sentia que continuar na Biologia já não a faria mais feliz, pois sempre se lembrava de Aiolia. Mesmo tendo terminado a graduação, ela não seria capaz de seguir a profissão.
Então, alguns anos depois, ingressou no curso de Relações Internacionais e nessa área, sentiu que realmente se encontrou. Se formara em 2021, tirara um ano sabático e começara a procurar emprego quando recebeu um convite para fazer parte de um programa de especialização em Athenas ao mesmo tempo em que trabalharia como trainee para o Grupo Mitsui.
Durante a conversa no Skype, agora sabendo que uma década depois, voltariam a Grécia todas ao mesmo tempo e todas com algum tipo de relação com o Grupo Mitsui ou o Grupo Solo, somente uma pergunta cabia.
O que Athena estaria planejando?
Na semana seguinte, todas de malas prontas, partiram para a Grécia. Julia, Jules, Marcela, Juliana, Sheila e Isa embarcaram em São Paulo. Cada qual com seus devidos colegas de trabalho.
Cris e Fernando embarcaram em Confins, Belo Horizonte, para Recife, onde fariam escala. Assim como Paula que embarcou em Belém, Mabel que embarcara em Teresina e Rodrigo, que embarcara em Salvador.
Da capital pernambucana, partiram para Athenas.
Helu fora a única que embarcara no Rio e Esther, nos Estados Unidos.
Depois de horas de vôo, cada pequeno grupo chegando em um horário diferente, o grupo completo se encontrou no hotel. O que foi mais uma surpresa.
Como nos velhos tempos, se reuniram em um dos quartos para conversar, depois de tomarem banho, jantarem e lidarem com seus chefes e colegas. Pois agora, não vinham a lazer.
- Athena só pode estar de brincadeira com a gente! Fazer todos nós voltarmos aqui, dez anos depois, com tudo que aconteceu, depois de apagar nossas memórias e sem sequer saber se os dourados estão vivos!
- Calma, Marcela. A Saori não sabe que nós demos um jeito de nos lembrar…
- Lembrar em partes, né, Rodrigo? Porque ninguém aqui se lembra realmente do que aconteceu ou da cara de nenhum dos dourados. Só você e o Fernando que ainda sabem como a Saori e a Marin são.
- Mas Paula… pelo menos, nós sabemos que foi tudo real.
- Não sei se tudo, Julia. Como é que pode o Deba e o Afrodite terem se apaixonado por mim?
Julia abriu a boca para responder, mas foi interrompida por uma mensagem no seu celular.
A representante do Grupo Mitsui, Stella, informava que no dia seguinte, o motorista do Grupo Mitsui a buscaria logo cedo para a apresentação da plataforma que implantaria para a diretoria.
Esther recebeu uma notificação em seu smartwatch informando que na manhã seguinte, um motorista iria buscá-la para que pudesse ir conhecer o local onde seria o TEDx e pudesse participar dos eventos de networking e palestras que antecederiam a sua, que seria somente dali a 2 dias.
Paula recebera em seu celular a programação do Congresso nos dias seguintes. Heluane tinha sido informada que de manhã, o grupo de pesquisa iria se reunir para apresentar como se dariam os trabalhos. Isabel teria de se apresentar a Universidade logo cedo para se matricular no grupo de estudos.
Sheila, Marcela, Mabel, Jules, Rodrigo e Suellen teriam reuniões também. Juliana havia sido convidada para participar de um workshop. Gabe precisava comparecer no escritório da Mitsui para assinar seu contrato.
Cristiane e Fernando fora convidados para participarem de uma rodada de negócios para com investidores e outras empresas.
Com todos tendo seus compromissos profissionais ocorrendo logo cedo pela manhã, acabaram deixando as discussões sobre os motivos de Athena tê-los trazido com motivos profissionais de lado e decidiram ir dormir. Combinaram de irem se reportando uns aos outros, para saberem o que cada um descobris sobre o que estava acontecendo.
O dia seguinte correu como esperado. Negócios sendo feitos, acordos sendo discutidos, bolsas de estudos sendo contempladas, palestras, reuniões, apresentações e compromissos com suas respectivas equipes e seus respectivos chefes.
xxx
E lá vamos nós para mais um capítulo!
Dessa vez estou escrevendo rápido? Talvez.
Mas é porque quero chegar logo a parte mais importante! Hahahahahahaha
A única review recebida foi da Mabel, então, Bel…
Pois é, acho que eu também ficaria incrédula se dois Cavaleiros de Ouro me quisessem na vida real… Mesmo que em diversas fics Mask e Shura formem um triângulo amoroso comigo, na vida real, nunca tive dois homens assim caidinhos por mim. Seria um choque! Hahahaha
Hmmm, Athena está aprontando, né? Por qual razão será?
Vamos descobrir… quem sabe no próximo capítulo!
PS: não tinha muita certeza de como cada uma está em relação a vida profissional, então, eu coloquei no capítulo anterior meio como base na fic mesmo e nesse capítulo, dei uma adaptada para como estamos 10 anos depois. Espero não ter ficado furo nenhum e que vcs gostem e não me matem por ter colocado aqui sem conversar antes! Sorry, a ansiedade de postar era enorme!
