Olá meus queridos leitores e autores! Estou aqui para falar sobre, como prometido nos capítulos passados, "Crossovers que dariam certo".

Sendo mais específico e explicando direito, estarei falando sobre obras que podem se conectar por apresentarem viagem entre mundos ou dimensões, que podem se combinar em alguns aspectos e até mesmo serem capaz de existir no mesmo universo com a explicação certa.

Porém eu confesso que esse último é melhor usado em obras que se passam em escolas ou cidades do mundo real.

Por isso eu vou me limitar a uma pequena quantidade de crossover, foi um pouco difícil escolher quais obras deveria para combinar e como elas poderiam ser unidas.

Por isso vamos começar com algumas obras que não tenham nada de sobrenatural, poderes e ficção científica.

Crossover 1: "Uzaki-chan wa Asobitai!" e "Sono Bisque Doll wa Koi o Suru"

Duas obras bem leves para iniciarmos. Ambas as obras apresentam diversas semelhantes, não só por serem caracterizados por romance e vida escolar, os dois casais de protagonistas apresentam semelhanças também em certos traços de personalidade.

Hana e Marin tem personalidades ditas como extravagantes, brincalhonas e são bem extrovertidas, além de terem uma paixão pelos protagonistas masculinos de suas respectivas obras, além de gostar de provoca-los por causa de suas reações.

Falando neles, Shinichi e Wakana são ditos como introvertidos. Apesar dessa semelhança, o primeiro parece preferir passar tempo sozinho por vontade própria enquanto o segundo foi profundamente afetado por uma garota que o xingou de forma horrível.

Além disso, os dois protagonistas trabalham depois de saírem de suas escolas onde prestam seus serviços. Apesar de que Wakana não parece ter muita vida fora da loja de seu avô e ajudando Marin, já que ele sempre usa seu traje de trabalho fora do uniforme escolar e muitas vezes passa seu tempo livre costurando ou pintando rostos de bonecas hina.

Bom, deixando de lado as pequenas semelhanças entre os personagens, precisamos analisar os motivos desses quatro se encontrarem e como seria o encontro entre eles.

O Cenário: Como mencionado anteriormente, um evento escolar, como um festival cultural, poderia ser o cenário perfeito para o crossover. Ambas as séries poderiam participar do evento de suas respectivas escolas. Apesar de que um casal é universitário e o outro casal faz ensino médio, mas isso é até fácil de mudar.

Seria muito bom para manter a lógica mudar uma das escola para o mesmo nível de ensino da outra, coisa que não é difícil. Além disso, também é preciso mudar as idades porque são um casal de adolescentes e o outro é um casal de jovens adultos.

Personagens Principais: Os casais principais, Taichi Kashima e Mizusawa Koto, de "Sono Bisque Doll wa Koi o Suru," e Shinichi Sakurai e Hana Uzaki, de "Uzaki-chan wa Asobitai!", continuariam juntos como casais. Um detalhe importante é manter o relacionamento e namoro entre os dois casais é um ponto muito importante.

Encontro: Durante o evento escolar, os personagens de ambas as séries poderiam se encontrar naturalmente enquanto exploram as atividades do festival. Por exemplo, Taichi e Mizusawa podem se deparar com uma barraca de comida onde Hana e Shinichi estão se divertindo.

Amizade: Inicialmente, pode haver alguns mal-entendidos ou interações cômicas devido às diferenças de personalidade entre os personagens. No entanto, à medida que o crossover avança, eles encontrariam maneiras de se entender e trabalhar juntos em algum projeto ou atividade escolar.

Desenvolvimento de Amizade: Com o tempo, os personagens de ambas as séries começariam a desenvolver amizades genuínas uns com os outros. Eles poderiam compartilhar experiências, contar piadas e apoiar uns aos outros, mesmo enquanto mantêm seus relacionamentos românticos originais. Por exemplo, os personagens secundários de ambas as obras que ainda não tem um relacionamento.

Lições Aprendidas: O crossover poderia transmitir lições sobre amizade, aceitação das diferenças e como relacionamentos românticos e amizades podem coexistir de maneira saudável e enriquecedora.

No final, os casais principais de ambas as obras permaneceriam juntos, mas eles teriam a oportunidade de criar amizades significativas com os personagens da outra série, tornando o crossover uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos.

Partindo para o ramo sobrenatural, temos duas obras com níveis de poder em escala planetária e crescente.

Crossover 2: "High School DxD" e "Bleach"

As obras são focadas no tema sobrenatural e magia. Apesar de terem serem semelhantes, como Shinigamis, eles são incrivelmente diferentes. Tanto que cada mundo tem a fonte de poder própria, em DxD temos energias para cada raça e ser presente no universo e em Bleach tudo é resumido em Reiryoku e Reiatsu.

Falando sobre os protagonistas, Issei Hyoudou e Ichigo Kurosaki, apesar de terem histórias de fundo diferentes e divergências entre suas personalidades e como os outros personagens de seus respectivos mundos, como os secundários. Sendo considerados um pervertido e um delinquente respectivamente.

Porém ambos também tem pontos em comum, como o desejo de proteger seus amigos e familiares. Ambos apresentam poderes de diferentes raças, Issei tendo poderes de demônio, dragão e uma Sacred Gear enquanto Ichigo apresenta poderes de Shinigamis, Quincys e Hollows. Simplificando, ambos são híbridos, mas a diferença é que o primeiro se tornou um híbrido enquanto o segundo já nasceu assim.

Outro ponto interessante é a forma como eles reagiram a seus poderes que saíram de controle. Os dois personagens apresentaram poderes que não conseguiam controlar: Juggernaut Drive e Máscara Hollow.

Apesar de atualmente, um ter sido substituído por uma forma melhorada e pura e o outro ter sido completamente controlado, depois de terem usado esses poderes pela primeira vez os protagonistas tiveram reações diferentes.

Ichigo conseguiu dominar e até mesmo aceitar seu lado Hollow no arco final de Bleach, mas no começo ele conteve esse lado desde o começo, o que provocou uma grande desvantagem quando os Arrancas invadiram sua cidade. Enquanto Issei, depois que quase morreu após usar o Juggernaut Drive, procurou por meios alternativos de usar o poder que ele experimentou ou de aumentar o próprio poder, o que levou a criação do Ilegal Move Triana e então depois, a Cardinal Crimson Promotion.

Essas diferenças devem ser relacionadas aos pensamentos e personalidades de ambos os protagonistas. Ichigo inicialmente tinha medo e indecisão sobre o poder Hollow dele, achando que poderia se tornar forte sem essa parte dele, a negando além de que todas as interações iniciais do Ichigo com o "Branco" foram bem hostis. Enquanto o Issei parece ter uma mente mais aberta para as possibilidades e diferente do Ichigo, ele aceitou o seu lado dragão por ter falado com Ddraig e o reconheceu como um ser consciente.

Agora falando sobre como essas duas obras poderiam se unirem em uma história conjunta, o que melhor do que uma ameaça aos dois mundos. Como anomalias dimensionais, conectando os dois mundos.

Cenário: A história começa com uma série de anomalias dimensionais que estão ocorrendo em ambos os universos. Isso chama a atenção da Gotei 13 em "Bleach" e da Aliança das Facções em "High School DxD." Eles descobrem que essas anomalias estão permitindo brechas temporárias entre os universos.

Viagem Dimensional: Os personagens de ambos os animes, como Ichigo Kurosaki de "Bleach" e Issei Hyoudou de "High School DxD," são inadvertidamente atraídos por essas anomalias e acabam viajando entre dimensões. Para transitar entre os dois universos poderia ser uma conexão entre o "Dimensional Gap", um local que fica entre os diferentes mundos de High School DxD e o "Dengai" de Bleach, um espaço que fica entre o mundo humano e a Soul Society e que separa o espaço e o tempo no mundo humano e na Soul Society. Lá o tempo passa muito mais rápido do que no mundo humano.

Adaptação de Poderes: Quando os personagens viajam entre dimensões, suas habilidades e poderes são ajustados para se adequar às leis e energias do novo universo. Por exemplo, no universo de "High School DxD," os poderes de Ichigo seriam adaptados para se encaixarem na lógica de magia e poder demoníaco, apesar de que seja melhor considerar a energia Reiatsu como Senjutsu ou Touki por serem ambas energias vitais.

Objetivo Comum: Ao se encontrarem, os personagens de "Bleach" e "High School DxD" provavelmente travariam uma luta rápida até perceberem que precisam unir forças para investigar e resolver as anomalias dimensionais que estão ameaçando ambos os universos. Isso cria uma trama emocionante e repleta de ação, além de diálogos super interessantes de alguns personagens.

Interações: Durante o crossover, os personagens teriam oportunidades de interagir e aprender uns com os outros. Issei e Ichigo, por exemplo, poderiam compartilhar suas experiências de lutar contra seres sobrenaturais e até mesmo ensinarem algumas habilidades um ao outro, enquanto Rias e o restante do harém de Issei poderiam ajudar Orihime com seu relacionamento com Ichigo e os mais inteligentes e líderes de ambas organizações poderiam trocar conhecimentos sobre magia e poder espiritual.

Lições Aprendidas: O crossover poderia transmitir mensagens sobre a importância da cooperação entre diferentes pessoas e a superação de desafios juntos. Além de mostrar as diferenças e semelhanças entre os personagens dos dois mundos, algumas pessoas consideram o Issei uma versão pervertida do Ichigo enquanto Azazel e Mayuri Kurotsuchi poderiam até se dar bem por serem cientistas.

Final: Após resolverem o problema das anomalias dimensionais, os personagens retornariam aos seus próprios universos, mantendo seus relacionamentos e experiências no novo mundo como uma memória especial.

Este crossover entre "High School DxD" e "Bleach" manteria a integridade de ambos os animes, permitindo que seus personagens interajam de maneira significativa e até compartilhando experiências de batalhas. Dificilmente será possível eles manter contato considerando que seres se comuniquem entre universos precisaria de uma grande quantidade de poder. Além de que pode causar grandes consequências entre o tecido da realidade dos dois mundos.

Agora, sinceramente, esse aqui foi porque estava sem muitas ideias, então tive que procurar na minha memória alguns animes minimamente semelhantes ou então que tinham chances de acontecerem no mesmo universo.

Enfim, fiquem com esse crossover aí.

Crossover 3: "Boku no Hero Academia/My Hero Academia" e "Demon Slayer/Kimetsu no Yaiba"

Olha, sinceramente, eu não queria usar essas duas obras. Primeiro que BNHA tá um p0rre de continuar acompanhando. O All Might parece que vai morrer, mas considerando o rumo que tá indo (principalmente com as decisões do Deku sobre o Shigaraki) eu acho que ele vai sobreviver aquela explosão com um recurso nem m3rda.

Já Kimetsu, bom, essa obra teve um final... "Feliz demais" para ser direto, sem contar nas burradas e decepções que o vilão final demonstrou. Sério, o Muzan no começo era tão imponente, mas quando chegou no arco final ele parecia ter um câncer no cérebro.

Mas enfim, talvez com os recursos certo, isso pode ser uma combinação minimamente boa. Considerando que na maior parte da obra, os Onis só podiam ser parados quando morriam, esse tipo de ameaça é perfeita para o mundo de BNHA para desenvolver os personagens e impedi-los de ter uma "vibe Steven Universo" de " Todos podem mudar se formos amorosos".

Sério, eu vou desabafar aqui mesmo. A única coisa que deve tá mantendo BNHA é a arte do mangá, porque se fosse a história, só deu pra salvar mesmo.

Vamos logo com isso. Esse crossover aqui tem o potencial que o arco do Deku Dark deveria ter tido, a capacidade de cogitar a ideia de não salvar ou de matar alguns vilões.

Adaptação de Cenário: Para a história fazer sentido, ela deve ser alguns elementos em questão. O primeiro deles é a volta do Muzan após a vitória dos caçadores, podendo ser guardando partes extras do seu corpo, como cérebros e corações. Considerando que ele já se regenerou após se autodestruir e reunir os pedaços restantes em um cérebro, não seria estranho de começar a criar corpos extras.

Mantendo o final de Demon Slayer original, o tempo passou e a linhagem do Tanjiro manteve uma pequena e fraca parte dos genes de Muzan, que com o tempo evoluiu minimamente. Então esse poderia ser o objetivo dele, procurar o descendente atual dos Kamados para se tornar "completo". Algo semelhante ao Evolto de "Kamen Rider Build" (recomendo assistir), além de conseguir um objetivo de vida muito melhor do que apenas andar sobre a luz do Sol.

Ele provavelmente poderia criar um exército de Onis muito mais poderosos com os humanos de BNHA por causa das Quirks deles, que com toda a certeza iriam ser potencializadas e melhoradas devido ao seu sangue.

E claro, os caçadores ainda poderiam existir, mas talvez poucos deles, alguns com Individualidades e outros não. Além de que após o tempo que se passou desde o período Taisho, é bem possível que as Respirações tenham se tornado mais fortes, refinadas e até mesmo aumentado de quantidade.

Adaptação e momento da linha do tempo: Um dos melhores momentos para Muzan e os Onis agirem, ou se tornarem mais ativos é após a prisão de All For One e , talvez depois do final da quarta temporada, ou seja, após a derrota do Overhaul e depois da luta do Endeavor com aquele Nomu. Nessa época ambos os lados "perderam" os seus números 1 de ambos os lados, em parte claro, e um ex-Líder da Yakuza. (Até porque, como o Muzan já foi mostrado mexendo em produtos químicos, não seria uma surpresa se ele ganhasse interesse nas drogas do cara.)

Adaptação de Poderes: Algo óbvio que iria acontecer era os heróis e vilões acharem que os Kekkijutsu seriam alguma espécie de Quirks. Na verdade, como os dois são como mutações no DNA humano, é possível que algumas Individualidades que tem o poder de atrapalhar no funcionamento de outras Individualidades possam funcionar nas Artes de Sangue Demoníacas.

Mas apenas teoricamente, porque Muzan virou um "Oni", mas era apenas na palavra e maldade, na verdade ele é mais uma espécie de mutante devido ao remédio que aquele médico fez. Já as Quirks são geradas e definidas pela genética das pessoas, o melhor exemplo disso é o Shoto Todoroki que tem habilidades baseadas nas Individualidades dos seus pais.

Além disso, muito provavelmente as Respirações e os caçadores também existiriam devido o medo pela volta do Muzan. Considerando que o final original de KNY foi mantido e que devido a isso, existe a possibilidade de um descendente de Tanjiro Kamado se tornar um receptáculo ou algo do gênero para o Muzan.

Objetivo de todos os lados: Honestamente, eu não sei dizer exatamente os objetivos dos Onis, porque o Muzan original já era um b***tá nesse quesito. Sério, ele é basicamente uma porta em relação a objetivos de antagonista final.

Enquanto os outros, AFO provavelmente queria controlar o Japão e provavelmente boa parte do mundo, enquanto os heróis tentariam controlar o caos que os Onis e os Vilões fariam no decorrer da história. Principalmente no caos causado em lutas que os três lados teriam entre si.

Já os caçadores tentariam matar os Onis enquanto são atrapalhados pelos heróis, e procurariam recriar a droga que possibilitou a morte de Muzan, mas junto de outra ainda mais potente e com uma mudança de efeito. Para enfraquece-lo e limitar suas capacidades.

Interações: Os Onis provavelmente veriam heróis, vilões e caçadores como simples pedaços de carne para alimenta-los.

Os Vilões da liga estariam interessados nas habilidades dos Onis e Muzan, principalmente AFO que pensaria em roubar os poderes do Maou (do Paraguai) depois que ele não for mais útil para ele.

Os heróis provavelmente tentariam manter os Onis presos na cadeia, mas alguns deles acabariam sendo comidos por eles. Além de atacarem os caçadores devido a matarem os Onis, pelo menos até ser revelado que eles são quase imortais e devem devorar humanos pra aumentar seu poder e saciar a fome.

Além disso, diversos vilões poderiam ir para o lado dos Onis com a promessa de um aumento gigantesco de poder devido a algumas mentiras do Muzan.

Lições Aprendidas: Possivelmente nenhuma. Certos heróis, como o Deku, são cabeças duras e "ingênuos" demais para aceitar que os Onis precisam ser mortos e que não tem nada para mudar o que eles são. Poderia ser uma oportunidade muito melhor para o crescimento dos personagens. E claro, muito provavelmente alguns personagens teriam uma crise existencial após a morte de algum familiar ou pessoa próxima.

Final: Não tenho certeza qual lado seria o vencedor, ou se poderia haver no mínimo algum sobrevivente do lado dos heróis, vilões ou dos caçadores. Cada pessoa tem uma individualidade próprio e cada Oni tem um Kekkijutsu próprio, se um ser tiver os dois e as duas habilidades anularem as falas umas das outras, como o caso do Todoriki, ou se fortalecerem quando usadas juntas, é bem difícil um dos outros grupos sobreviver a um confronto direto.

A única forma de sobrevivência, pelo menos ao meu ver, é se heróis e vilões lutassem juntos dos caçadores e os três grupos usassem as Respirações. Além de receberem ajuda de heróis de outros países já que, com o tempo e planejamento certo, Muzan e seus Onis poderiam se tornar um problema de escala global, tendo a erradicação de sua raça como a única opção.

Bem, acho que isso foi tudo. Acho que devo atualizar a minha lista de animes e outras obras para eu assistir ou ler quando tiver tempo livre.

Obrigado por terem lido e desculpe caso o último não tiver sido do agrado de vocês. Minha imaginação e criatividade estavam se esgotando pela falta de obras em minha memória.

Além de que eu não queria usar certas obras como Naruto e Dragon Ball por certos motivos. Só dei uma exceção a BNHA hoje porque colocar os Onis e o Muzan nesse mundo pode ser um pouco mais justo e tem altas chances do Izuku realmente virar um Dark Deku.

Porque aquele troço era só uma Skin pra ele. O personagem continuou igual!

Enfim, os possíveis próximos temas estão aí embaixo. Peço que escolham qual deles eu deva fazer, se não tiver nenhum voto ou empate, o tema será da minha escolha. Ou seja o que eu gostar mais.